Ver Versão Completa : Roda Livre Troller?
Daniel Castanho
30/10/2007, 19:31
O Troller utiliza a roda-livre de qual carro?
Abs,
Daniel
srgrande
30/10/2007, 20:54
Dizem que é igual a usada pela Toyota Bandeirantes, por que?
Elmer_Jeep
31/10/2007, 13:02
Sim, é a mesma da band e hilux(antiga).
Porque o troller usa o mesmo cubo de roda e a mesma homocinética original da linha toyota.
[]'s
Daniel Castanho
01/11/2007, 01:16
OK pessoal.
Obrigado a todos.
Abraços
Daniel
Srgrande, o Odair estava precisando saber e eu perguntei aqui no forum. Abs.
srgrande
01/11/2007, 12:05
Se fosse trocar as minhas, procuraria aquelas de 1/2 volta ou de volta inteira, dizem que o material interno delas é melhor.
Sim, é a mesma da band e hilux(antiga).
Porque o troller usa o mesmo cubo de roda e a mesma homocinética original da linha toyota.
[]'s
Elmer, como vai tudo bem?
Você saberia informar quantas estrias tem a Roda Livre do Troller?
É possível instalar uma Roda Livre da Warn? Se sim, você saberia me dizer qual é o modelo?
Abs,
Rubens
Elmer_Jeep
15/03/2010, 10:19
É possível instalar uma Roda Livre da Warn? Se sim, você saberia me dizer qual é o modelo?
Abs,
Rubens
30 estrias, como falei anteriormente são as mesmas da Band.
Já vi band com roda livre warn mas não sei te informar o código.
Tem um amigo vendendo aqui no fórum as originais Toyota fabricadas pela Aisin:
Roda Livre AISIN - Originais Toyota(Band/Hilux), Troller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60115)
[]'s
JapaTroller
15/03/2010, 10:57
Eu coloqui da enfer no meu, estou gostando demais, ela da quase que 1 volta!!! Bem mais robusta do que a AVM!!! Eu recomendo!
Abs,
Rubens
Lí em algum lugar do fórum que a AVM fornecia RL para a Warn.
[]s
Eu coloqui da enfer no meu, estou gostando demais, ela da quase que 1 volta!!! Bem mais robusta do que a AVM!!! Eu recomendo!
x2! também uso e recomendo:concordo:
Japa,
tudo tranquilo,
sabe me falar se serve tb pro RF?
Valeus.
Eduardo
Troller 2000 RF
Não.
Até onde eu sei, a unica RL pro Troller gasolina é projeto da Toroffroad. Não tenho detalhes, mas sei que custa em torno de R$2.500 e tem alguem aqui do forum (nao sei quem é) que comprou...
JapaTroller
05/05/2010, 11:49
Japa,
tudo tranquilo,
sabe me falar se serve tb pro RF?
Valeus.
Eduardo
Troller 2000 RF
Intaum Eduardo!!! Teria que entrar em contato com eles, eu nao vou saber te dizer naum!!! o msn do leo é vendas1@enfer.ind.br ,
Valeu
JEFFCATUNDA
06/05/2010, 15:13
Alguem poderia postar um link dessas Enfer aqui nese tópico?
Fiquei curioso.
www.enfer.ind.br (http://www.enfer.ind.br)
JEFFCATUNDA
07/05/2010, 01:04
www.enfer.ind.br (http://www.enfer.ind.br)
Valeu Zeca, mas a Rl que tem lá é de aluminio... Aguenta?
Nao sei..
Quem souber, se possivel postar seu relato.
Intaum Eduardo!!! Teria que entrar em contato com eles, eu nao vou saber te dizer naum!!! o msn do leo é vendas1@enfer.ind.br ,
Valeu
Valeu Japa, vou dar uma perguntada e posto a resposta com todos para compartilhar!!!
Abs a todos!
JapaTroller
14/05/2010, 09:08
Aguentam sim!!! Na verdade elas pareçem bem mais robustas e bonitas do que a da AVM. Pro acionamento tem que dar quase 1 volta inteira, diferente da AVM que é 1/4 de volta. Até agora estou satisfeito com elas!!!
no meu caso ainda estou atras de uma roda livre que guente o pau.... minhas avm quebraram por duas vezes e agora parti para as enfer. resultado: 3 trilhas e duas rl quebradas....
no meu caso as avm que custam a metade duraram mais que as enfer...
se alguem tiver alguma outra dica de rl mais forte me avisem
abraços com só uma roda tracionando na dianteira...
JEFFCATUNDA
11/10/2010, 22:26
no meu caso ainda estou atras de uma roda livre que guente o pau.... minhas avm quebraram por duas vezes e agora parti para as enfer. resultado: 3 trilhas e duas rl quebradas....
Vermeio...
Existem umas AVM reforçadas né isso??
Estas você já usou??
luizneto
12/10/2010, 07:23
Vermeio,
já testou a AVM HP High Performance? Parece que são mas reforçadas e vou colocar no meu Troller.
Abraço,
JEFFCATUNDA
12/10/2010, 08:31
Vermeio,
já testou a AVM HP High Performance? Parece que são mas reforçadas e vou colocar no meu Troller.
Abraço,
Pois é Luiz... foi estas mesmo que perguntei...HP.. parece que já vem de fábrica com um anel de latão, acho eu, que era o que já se fazia nas primeiras quando davam folga...
nao testei ainda, sai das originais AVM e coloquei as enfer tendo estas como mais forte por ser volta inteira e tal.
vou voltar as avm e levar um queixo duro sempre pra trilha, é o jeito
JapaTroller
11/11/2010, 22:37
Minhas rodas livres , comecaram aguentando, agora ja abriu o bico tudo!! hehehe To levando o queixo duro tb!! Nao entendo pq nenhuma dessas empresas fazem um kit legal pro troller, pq muita gente tem os mesmos problemas que os nosso aqui!!!
Vermeio,
Abraço,
Luizneto,
Vc colocou as AVM HP no seu Troller? E ai? O que achou???
Abraço,
andres-tavares
13/11/2010, 18:07
Eu tambem ja ouvi de varios RL quebradas mesmo com 33" nao eh comum mas acontece ... no meu caso eu nunca tive problema com elas.
Interessante saber se alguem ja usou estas AVM HP ... alguem sabe que muda em relacao a AVM normal? materiais?
Abs
em vez das avm hp acabei comprando as warn premium pro troller. vamos ver na trilha como se sai.
quando testar coloco as impressões ai. abraços
em vez das avm hp acabei comprando as warn premium pro troller. vamos ver na trilha como se sai.
quando testar coloco as impressões ai. abraços
Amigo,
Você poderia informar qual é a part number desta RL Warn Premium para o Troller?
Você poderia informar o nome da loja que você encontrou?
rub, nao tenho a part number agora mas posso ver ate o final de semana e te passo.
comprei com o Marilson (marisco 4x4), 41 9137 1762. abraço
andres-tavares
15/11/2010, 23:13
rub, nao tenho a part number agora mas posso ver ate o final de semana e te passo.
comprei com o Marilson (marisco 4x4), 41 9137 1762. abraço
Vamos ver, estou curioso pra saber se aguentam hahah
E ai pagou quanto nelas?
JapaTroller
16/11/2010, 10:33
Estou a espera tb dos relatos do funcionamento dessas RL!!!
Elmer_Jeep
16/11/2010, 10:48
Estava conversando com uns amigos aqui sobre isso, se com semi-eixos e homocinéticas de cr-mo + roda livre reforçada será que os prisioneiros(estojos) vão ser o calcanhar de aquiles ?
[]'s
Estava conversando com uns amigos aqui sobre isso, se com semi-eixos e homocinéticas de cr-mo + roda livre reforçada será que os prisioneiros(estojos) vão ser o calcanhar de aquiles ?
[]'s
Ou então C/P....
Ou então C/P....
a grande duvida é essa né.
pra completa o que faltaria seria a relação yukon.
agora quanto aos prisioneiros qual seria a saida?
é possivel aumentar os furos para colocar prisioneiros ou allen mais grossos?
[]
Tenho medo de reforçar tudo isto pois ai, o fusível pode passar a ser o eixo entalhado... E Deus me livre de quebrar ele... É melhor andar com uma RL no porta palito e em caso de quebra, troca-se facilmente na trilha.
Ou seja, no meu caso, eu pretendo deixar a RL como sendo o fusível. Mas tudo isto é teoria. Vamos ver como ficará na prática.
JEFFCATUNDA
17/11/2010, 09:32
Tenho medo de reforçar tudo isto pois ai, o fusível pode passar a ser o eixo entalhado... E Deus me livre de quebrar ele... É melhor andar com uma RL no porta palito e em caso de quebra, troca-se facilmente na trilha.
Ou seja, no meu caso, eu pretendo deixar a RL como sendo o fusível. Mas tudo isto é teoria. Vamos ver como ficará na prática.
Isso é muito sensato Alexandre..... Reforçar pode ser sinônimo de prejú maior.....
sem duvida, melhor que quebrar roda livre, só cruzeta de cardan mesmo hehehe
o meu problema é que tava quebrando uma por trilha - cheguei ate achar que o problema estava em outro lugar mas nao achei nada....
mas que nada, fds que vem vou botar na trilha e ai coloco os comentários
abraços
uma trilha feita e as rl funcionaram muito bem.
como nao houve grandes esforços, continuam em teste... []
andres-tavares
29/11/2010, 22:18
uma trilha feita e as rl funcionaram muito bem.
como nao houve grandes esforços, continuam em teste... []
Eh isso ai, continue nos informando sobre estas RL warn pra ver se realmente aguentam!
Voce tera fotos da trilha?
abs
pior q nao tenho andres, a trilha tava muito seca. e acabei me enfiando em um rio que entro o jipe inteiro pra baixo d´agua de tarde, uma M
na proxima mando (assim que revisar toda eletrica e secar os bancos hauhauah), abraços
andres-tavares
30/11/2010, 22:12
pior q nao tenho andres, a trilha tava muito seca. e acabei me enfiando em um rio que entro o jipe inteiro pra baixo d´agua de tarde, uma M
na proxima mando (assim que revisar toda eletrica e secar os bancos hauhauah), abraços
Hehehe Eu percebi
http://www.youtube.com/watch?v=SXAMrgnVKfo&feature=bulletin
E ai, percebi que ainda estava ligado enquanto o carro afundava, nao entrou agua pelo snorkel?
Qual foi o prejuico?
Gostei seu jeito de molhar um dia de trilha seco :odedo: ... alem do mais foi um bom teste pra RL nova :lol:
abs
Hehehe Eu percebi
http://www.youtube.com/watch?v=SXAMrgnVKfo&feature=bulletin
E ai, percebi que ainda estava ligado enquanto o carro afundava, nao entrou agua pelo snorkel?
Qual foi o prejuico?
Gostei seu jeito de molhar um dia de trilha seco :odedo: ... alem do mais foi um bom teste pra RL nova :lol:
abs
Cara, que video!! O pessoal tava tomando uma surra p/ tirar ele de lá!
Imagina o carro no fundo, atolado, inclinado...devia estar pesando PACAS!
detalhes no topico videos de troller, abraços
samukanvas
01/12/2010, 00:22
É isso que eu chamo de "lavagem geral" :mrgreen:
abs
flavio11o
06/10/2011, 18:22
Pessoal,
muito tempo depois... só pra adicionar informação...
falei hoje no depto tecnico da AVM, eles fabricam três modelos pro Troller
- o modelo que vem de fábrica - só vende pra Troller
- o modelo 421 HP (que se assemelha ao original de fabrica, porém com uma unica peça interna em metal mais reforçado)
- o modelo 421 CR (com a tampa Cromada e componentes mais frageis)
ou seja, pra substituir no Troller, nem pensem em comprar o modelo "CR"
Quem quiser uma peça mais robusta mesmo, tem que ser de outra marca...
eu penso em manter as AMV imaginando que elas vao quebrar antes de outras peças mais caras e dificeis de trocar na trilha.
abraços
Flavio
Marco Roma fun
06/10/2011, 18:39
Boa noite Flavio!
Só uma informação, esta foto no seu avatar é um troller em miniatura? sendo me informe onde vc comprou telefone ou endereço.
Obrigado,
Marco Roma
flavio11o
06/10/2011, 18:47
miniatura nada Marco !
olha como fala do meu Troller hein... rsrs
é nada, tirei uma foto dele de um lugar bem alto e recortei o que tinha em volta
abçs, Flavio
Marco Roma fun
09/10/2011, 20:17
Valeu Flavio!
Descupe por falar miniatura, é que um amigo ta querendo compra um em miniatura de ferro para fazer uma homenagem e não esta conseguindo, sabendo quem vende me avise.
Obrigado,
flavio11o
12/10/2011, 12:13
Eu tava brincando Marco... Ta desculpado
Abcs Flavio
FelipeRocha
17/10/2011, 10:52
Pessoal,
A roda-livre Warn para o Troller é a 28771. Maiores detalhes no site da Warn, na seção Toyota é na linha da Hilux, 4runner 76 - 85.
Warn Industries - 4WD Premium Hubs (http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml)
Encontra-se: Amazon.com: WARN 28771 Premium Manual Hub Kit: Automotive (http://www.amazon.com/WARN-28771-Premium-Manual-Hub/dp/B000BQRS94)
Abraços!
Galera,
Usei durante 3 meses as RL da enfer e tive varios problemas, um belo dia depois de fazer a trilha do pinheirinho a RL não desligava estava travada, foi para a oficina e o mecânico desmontou e montou novamente e voltou a funcionar, duas trilhas depois a RL do outro lado não ligava estava travada, outra vez foi para a oficina e foi desmontada e montada novamente e voltou a funcionar, 3 trilhas depois o retentor do semi-eixo dianteiro começou a vazar e quando desmontou a RL a mesma estava quebrada por dentro, fui ver a outra e também estava quebrada.
Procurei as warn para comprar e não encontrei a pronta entrega e liguei no representante da warn no brasil e o mesmo me informou que não importa essas RL porque elas são semelhantes as AVM HP e pelo preço que chega no Brasil não seria competitivo R$ 850 a R$ 1000.
Depois posto fotos das RL da enfer quebradas.
Abs,
Mineiro
Pedro Rocha
08/12/2015, 22:23
Pessoal,boa noite.
vinha perseguindo um barulho na roda dianteira direita e finalmente descobri (depois de revisar pinças de freio, rolamentos de roda, e pesquisar no fórum) que o barulho parecido com castanhola vem da rodas livre. O barulho como relatado no outro tópico só é perceptível em calçamentos de paralelipípedos, e às vezes em alguns buracos. Por isso estou pensando na substituição da roda livre, aí eu pergunto; alguém usa algum desses dois modelos de roda livre, e quais as impressões?!
Agradeço desde já a quem puder dar sua contribuição.
Fabio_Roberto
09/12/2015, 09:54
Pessoal,boa noite.
vinha perseguindo um barulho na roda dianteira direita e finalmente descobri (depois de revisar pinças de freio, rolamentos de roda, e pesquisar no fórum) que o barulho parecido com castanhola vem da rodas livre. O barulho como relatado no outro tópico só é perceptível em calçamentos de paralelipípedos, e às vezes em alguns buracos. Por isso estou pensando na substituição da roda livre, aí eu pergunto; alguém usa algum desses dois modelos de roda livre, e quais as impressões?!
Agradeço desde já a quem puder dar sua contribuição.
O meu esta com esse barulho, eu ja desconfiava que eram das rodas livre, pela característica do barulho (castanhola, trepidação). Mas ai vem a pergunta, isso é um problema? Mesmo o barulho sendo bem pequeno.
theusmuller
09/12/2015, 10:47
O meu esta com esse barulho, eu ja desconfiava que eram das rodas livre, pela característica do barulho (castanhola, trepidação). Mas ai vem a pergunta, isso é um problema? Mesmo o barulho sendo bem pequeno.
No meu caso é um problema Fabio, pois o barulho não é muito pequeno não! Parece que estou carregando dois engradados de cerveja... vazios kkkkkkkkkk!
Mas dai vem outra pergunta: trocar só os reparos da roda livre não resolveria esse problema?
Abraços
Pedro Rocha
09/12/2015, 15:18
Fabio e theusmuller, obrigado pelas contribuições.
mais do que um problema em si..."aparentemente" isso é quase uma característica dessas AVM no troller (e até em alguns outros veículos).
Penso em trocar porque sou chato com relação a barulhos no carro.. realmente me incomoda passar nos paralelepípedos e sair chacoalhando parecendo igual um carro velho esculhambado...rs, e outra.. antes se fazia barulho eu não notava, então sinal que o barulho tá aumentado e provavelmente as folgas na rl tb, também estou notando diferença entre o engate da roda livre esquerda e direita (onde esta o barulho).. a que tá boa oferece um pouco mais de resistência, a outra tá muito mole, e o barulho por enquanto é só de um lado, então se tem diferença entre os lados é indício de que algo esta errado ou talvez simplesmente gasto.
já abri a rl e entupi de graxa, parou o barulho, mas foi tanta graxa que parou de engatar e só descobri pior forma... atolando...rs tirei a graxa e tudo normal, mas o barulho voltou.
Não conheço bem o reparo... mas pelo que andei vendo não creio que resolva, inclusive vi um relato no fórum de proprietário que trocou as avm por novas e mesmo assim o barulho persiste. Como ando muito só (infelizmente nem sempre da pra sair com os amigos) prefiro trocar a rl por novas (se possível por outro modelo que não dê essa "zuada" chata) e guardar as originais para qualquer eventualidade.
A dúvida então é se fico com as originais mesmo ou uma dessas duas (cuja carcaça é uma peça única o que já diminui a possibilidade de infiltrar água ou lama)e se elas não fazem esse barulho mesmo depois de gastas, por isso gostaria de saber se alguém tem ou teve experiência com essas duas rodas livres acima ?!
Tenho uma semelhante a da segunda foto no meu engesa e não ouço barulho, só não dá para testar no troller pois a do engesa é 27 estrias.
theusmuller
09/12/2015, 18:05
Pessoal,
muito tempo depois... só pra adicionar informação...
falei hoje no depto tecnico da AVM, eles fabricam três modelos pro Troller
- o modelo que vem de fábrica - só vende pra Troller
- o modelo 421 HP (que se assemelha ao original de fabrica, porém com uma unica peça interna em metal mais reforçado)
- o modelo 421 CR (com a tampa Cromada e componentes mais frageis)
ou seja, pra substituir no Troller, nem pensem em comprar o modelo "CR"
Quem quiser uma peça mais robusta mesmo, tem que ser de outra marca...
eu penso em manter as AMV imaginando que elas vao quebrar antes de outras peças mais caras e dificeis de trocar na trilha.
abraços
Flavio
Não sei se isso ajuda, mas essa informação do Flávio parece de grande valia para diferenciar os modelos da AVM!
Eu tenho que troca-las, mas só vou fazer depois que tiver a opinião de alguém que fez essa mudança. Que tal Pedro Rocha? kkkkkkkkk
Assim que tu trocar seria muito importante para nós o teu feedback!
Pedro Rocha
24/12/2015, 11:55
Galera,
troquei a rl pela AVM 721xp, rodei pouco mas não escutei barulho. Comprei pelo ml. Vi que tem tb um modelo 721 hp, não sei a diferença... só sei que xp é xtreme performace e hp high performace. Pela a lógica a xp seria melhor, mas aparentemente parece a mesma peça.
Na desmontagem acho que identifiquei a razão do barulho. Do lado direito quando desmontei a primeira parte, com os parafusos estriados, a engrenagem que é presa por uma mola não veio junto. A mola esticou e soltou da engrenagem. Sinal que a mola não devia tá atuando da maneira correta. Aí realmente tinha que tá fazendo barulho. Encaixei a mola de volta e ficou em ordem, vou deixar de reserva.
paguei na 721xp R$ 330,00 + 98,00 de frete (sedex) porém era a última unidade do anúncio.
tem tb no ml que acredito que seja anúncio da tor off road por 345,00 mas era hp e o frete tava mais caro.
e R$327,00 na http://trilha4x4parts.com.br/produtos/roda-livre-manual-avm-721xp-o-par/ a mais barata porém o frete pra mim ficava mais caro.
É facil trocar a roda livre?
Pedro Rocha
24/12/2015, 13:14
É tranquilo Jaime,
basta as ferramentas adequadas: uma estriada t15; uma sextavada 13; e um alicate de bico próprio para tirar o anel trava.
Só um detalhe a própria AVM no manual de montagem diz para não usar graxa, é pra lubrificar com óleo SAE 30 salvo engano.
Algumas dicas.
1- encaixe a chave estriada e de umas pancadinha de leve com o martelo, isso facilita muito na hora de soltar os parafusos sem matar o estriado.
2-A peça que é presa com os parafuso sextavados 13 normalmente só solta com umas pancadinhas entre o cubo e a peça. Para tirá-la, antes deve-se soltar o anel trava.
A montagem da 721xp é até mais simples.
segue uma foto do manual
Abç.
homerohermida
24/12/2015, 18:05
Mais fácil que empurrar bêbado na ladeira! Mas com as dicas acima, não tem erro!!!
thunderstorm
04/01/2016, 19:32
Mais fácil que empurrar bêbado na ladeira! Mas com as dicas acima, não tem erro!!!
Essa eu nunca tinha escutado homero kkkkkkkkkkkk
Aproveitando, troquei a minha e coloquei as avm da linha 500 (corpo único), pois estava tendo sérios problemas com a entrada de água na minha antiga roda livre... Ate agora (apesar de achar ela mais fraca que a original) não tive problema algum!
Del Carlo
12/01/2016, 11:25
Homero,
Salvo o engano, vc estaria utilizando as RL AVM automáticas, correto ? Nos passe vosso relato sobre elas, pf ...
As minhas a tempo fazem o barulho de chocalho e agora pretendo troca-las ....
... para contribuir, não adianta trocar o kit de reparo ! Troco os meus de 10 em 10 k e não muda nada !!!
ABS
Fabrício
homerohermida
12/01/2016, 11:45
Homero,
Salvo o engano, vc estaria utilizando as RL AVM automáticas, correto ? Nos passe vosso relato sobre elas, pf ...
As minhas a tempo fazem o barulho de chocalho e agora pretendo troca-las ....
... para contribuir, não adianta trocar o kit de reparo ! Troco os meus de 10 em 10 k e não muda nada !!!
ABS
Fabrício
Essa mesma. Excelente. Mas dá muito trabalho pra instalar. Uso muito em areia fofa.
Bom dia pessoal
Quando ando na 4x4 e força um pouco faz um barulho "tec tec tec" na roda do motorista
Sera que é roda livre? Segunda levarei na concessionaria para ver, mas não custa perguntar aqui antes hehe
homerohermida
13/01/2016, 10:00
Bom dia pessoal
Quando ando na 4x4 e força um pouco faz um barulho "tec tec tec" na roda do motorista
Sera que é roda livre? Segunda levarei na concessionaria para ver, mas não custa perguntar aqui antes hehe
Nessa condição de apresentar barulho quando faz força, costuma ser a junta homocinética desgastada.
Nessa condição de apresentar barulho quando faz força, costuma ser a junta homocinética desgastada.
Deixei na concessionaria ontem! Segundo eles era a bucha de bronze do eixo! Foram trocadas, vamos ver se o barulho para agora
Pessoal, boa tarde. Alguém usa estas rodas livres blindadas da avm, modelo 721HP? são tão boas quanto aquelas que trocam reparo?
Abrçs https://http2.mlstatic.com/roda-livre-manual-avm-troller-721hp-premium-D_NQ_NP_14513-MLB4573545773_062013-O.webp
marcelomtxp
12/12/2016, 21:53
Pessoal uma dúvida sobre roda livre automática, eu encontrei no mercado livre um vendedor que afirma que possui uma roda livre que não precisa de usinagem, é a Roda Livre Automática Avm 921DT 30 Estrias Para Troller T4. alguém confirma isso se existe mesmo?
obrigado. segue a foto.
540424
Fabio_Roberto
13/12/2016, 13:48
Pessoal uma dúvida sobre roda livre automática, eu encontrei no mercado livre um vendedor que afirma que possui uma roda livre que não precisa de usinagem, é a Roda Livre Automática Avm 921DT 30 Estrias Para Troller T4. alguém confirma isso se existe mesmo?
obrigado. segue a foto.
540424
Existe sim, e funciona bem, mas se for para Trilha pesada não serve, se for passeio ou tilhas leves ai vai bem..
Sergio c
13/12/2016, 21:30
O calcanhar de Aquiles das rodas livres automáticas é que em descidas elas se desacoplam, ou seja, o motor segura só nas rodas traseiras, que no fora de estradas firmes não é muito recomendável.
homerohermida
14/12/2016, 13:14
O calcanhar de Aquiles das rodas livres automáticas é que em descidas elas se desacoplam, ou seja, o motor segura só nas rodas traseiras, que no fora de estradas firmes não é muito recomendável.
Isto não acontece mais. As automáticas que tinham este comportamento não se fabricam mais. Há muitos anos. A única maneira de desacoplamento possível é desligando a tração dianteira no painel do carro e dando uma marcha ré de 1 metro aproximadamente.
Sergio c
14/12/2016, 13:25
Mas aí não seriam rodas livres "automáticas", seriam o famoso queixo duro, tração ligada direta.
Isto não acontece mais. As automáticas que tinham este comportamento não se fabricam mais. Há muitos anos. A única maneira de desacoplamento possível é desligando a tração dianteira no painel do carro e dando uma marcha ré de 1 metro aproximadamente.
jorgeffn
14/12/2016, 13:33
Mas aí não seriam rodas livres "automáticas", seriam o famoso queixo duro, tração ligada direta.
Desde que conheço as rodas livres automáticas (tive num Vitara e agora no Jimny) elas funcionam como o Homero falou..... acoplam/desacoplam quando a tração 4x4 é ligada, tanto por meio de alavanca ou botões (de acordo com o carro), ao acionar o 4x4, automaticamente elas engatam as rodas dianteiras ao diferencial, ao desligar, elas desacoplam deixando o carro 4x2 novamente, por isso automáticas.... não ficam ligadas direto, cada carro tem um sistema, no Jimny por exemplo, são acionadas a vácuo....
abs!
homerohermida
14/12/2016, 14:39
As rodas livres automáticas AVM funcionam exatamente como relatei acima. Maiores informações, sugiro ler o manual disponível no tópico "roda livre automática Troller" postado por mim ou diretamente no 0800 do fabricante.
homerohermida
14/12/2016, 14:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113262-roda-livre-automatica-troller-4.html
VOVÔ DO TROLLER
14/12/2016, 14:58
Legal Homero. Ótima informação. Tô querendo colocar no meu Troller, mas tava indeciso. Agora fico mais tranquilo. Obrigado pela informação. Válter
Sergio c
14/12/2016, 21:40
Valeu Homero, realmente são diferentes das antigas RLs.
Homero sou novo no mundo do Troller. Eu quero substituir a RL AVM 421 (com tampa) pela a AVM 721 (peça única). Como é feita a substituição? Eu tenho visto que na desmontagerm da 421 ao tirar a tampa tem uma trava para sair a outra parte da RL e como faz com a trava para montar a 721, haja vista que ela é inteira??
homerohermida
29/07/2017, 21:09
Homero sou novo no mundo do Troller. Eu quero substituir a RL AVM 421 (com tampa) pela a AVM 721 (peça única). Como é feita a substituição? Eu tenho visto que na desmontagerm da 421 ao tirar a tampa tem uma trava para sair a outra parte da RL e como faz com a trava para montar a 721, haja vista que ela é inteira??
Praticamente igual. Ao soltar as porcas que prendem a 721, retira-se a mesma, expondo a trava em "C" e da parte interna das engrenagens da roda livre.
Amigo a minha dúvida é em relação a trava c. Qdo tira a 421 precisa tirar a trava. E como faz para colocar a 721? Coloca a trava e monta a 721, é isso? Obrigado.
homerohermida
30/07/2017, 18:56
Coloca-se a parte interna da 721, coloca-se a trava e por fim, coloca-se a carcaça externa juntamente com as porcas de fixação.
Valeu Homero. Obg pelas instruções.