PDA

Ver Versão Completa : Qual tanque de combustivel para CJ5?



Guto
06/05/2003, 15:36
Olá Galera!!!

Bom, estou em plena reforma do meu CJ, sendo assim gostaria de saber o seguinte:

1) Qual tanque ideal para substituir o Original (acredito que tenha apenas 35L)

2) Se tiverem uma alternativa, este tanque poderia ser instalado na parte traseira, acima do eixo? Como nos suzukis?

3) Gostaria de comprar um tanque pronto de popropileno (acho que o nome certo!) ao invés de fabricar um de inox

Valeu gente.

walter.andreis
06/05/2003, 16:45
Fala Guto,
Já me falaram que o tanque de Polipropileno daquelas Vans da IVECO cabem quase que certinho na parte de traz do CJ... Porém, é dentro do CJ e não em cima do eixo...
Devido ao uso que fazemos dos CJ´s, recomendo que você não instale um tanque deste tipo de material por baixo do Jeep... caso queira deixar ele embaixo mesmo, faça um de Inox, ou então use o de polipropileno soh que dentro do CJ...
*Obs.: Não sei qts Litros tem o tanque da IVECO.

[]´s

Eduardo Chaves
06/05/2003, 21:17
PessoALL,

O tanque Iveco tem aprox. 90 lts, é o que estou estudando para instalar no King.

[]'s ainda pingando...

Guto
07/05/2003, 09:22
Valeu Gente!
Vou dar uma olhada neste tanque da tal IVECO :D

caj
11/05/2003, 20:14
OLá galera
existe tanque de gasolina de algum carro de plastico de uns 65 litros que de para por embaixo do jipe cj?
Obrigado

andretomasi
16/05/2003, 15:20
Olá Pessoal,
No meu cj5 eu mandei fazer um tanque em inox, pra 63 litros, e instalei debaixo da caçamba, no chassis, entre os feixes de mola. Mandando fazer numa dessas empresas que fabricam tanques para caminhões transportadores de líquidos, sai bem baratinho.
Abraço,

Keko
CJ5 75 - Sem nome
POA-RS

Luis Assis
16/05/2003, 15:24
Olá Pessoal,
No meu cj5 eu mandei fazer um tanque em inox, pra 63 litros, e instalei debaixo da caçamba, no chassis, entre os feixes de mola. Mandando fazer numa dessas empresas que fabricam tanques para caminhões transportadores de líquidos, sai bem baratinho.
Abraço,

Keko
CJ5 75 - Sem nome
POA-RS

Keko,
voce tem alguma foto dele ai, para nos mostrar???
Obrigado, e bem vindo ao Fórum!!!
[]'s
Gustavo

Stormbringer51
16/05/2003, 16:34
Keko, esse tanque fica embaixo do JEEP? tipo, logo acima do chão? nun fica muito suscetível à batida e consequentemente a furo!? Ainda mais por ter capacidade de 63L, deve ficar muito para baixo...
me corrija se estiver enganado...
[]´s

andretomasi
16/05/2003, 17:52
Keko, esse tanque fica embaixo do JEEP? tipo, logo acima do chão? nun fica muito suscetível à batida e consequentemente a furo!? Ainda mais por ter capacidade de 63L, deve ficar muito para baixo...
me corrija se estiver enganado...
[]´s

Sim, embaixo da carroceria, mas nao fura e não bate não, pq além de ser em inox reforçado 3mm eu desenhei ele pra ficar bem longe do chao, ele fica uns 10cm pra cima do eixo, e tem espaço de sobra entre ele e o chassis e a lataria pra garantir q nao bate, e coloquei uma chapa desses protetores de carter, adaptada por fora, pra proteger ele.
Não tirei nenhuma foto, mas to indo pra casa (Três de Maio) no outro fim de semana, vou desmontar a chapa e tirar umas fotos pra por aqui.. Se quiserem tenho os desenhos dele ainda.

[ ]´s
Keko
CJ5 75 Sem nome
POA-RS

fugger
16/05/2003, 19:46
:D Ola Keko

:D Se puder mande os desenhos tbem. :wink:

andretomasi
18/05/2003, 01:58
Olá pessoal, coloquei o desenho (meio tosco) do tanque no álbum de adaptações.. As fotos vou tirar no proximo final de semana, e vou por assim que possivel, pra quem quiser ver.. Qualquer dúvida, estou a disposição..

Tem as medidas de todos os furos.. o da bóia depende de qual se vai usar, no meu caso usei a da cronomac.. e as presilhas laterais, não precisam ter uma posição exata na lateral, só tem q ser bem em cima.. a partir deles, moldamos uns braços em ferro, com os quais fixamos o tanque em uma travessa do chassis.. a conexao do bocal e da entrada de combustivel, fiz com o tubo de combustivel da rural, que e flexivel, como eu precisava.. bom, acho q eh isso, qualquer coisa, estamos aí!

Giovani
18/05/2003, 03:34
:D Olá PessoALL!

:D Deêm uma olhada no meu Álbum pessoal, tem um tanque de 100 litros que fiz pro Jeep do meu Brother. Se quiserem com menor capacidade é só diminuir a altura... :wink:
Atalho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=105

Stormbringer51
19/05/2003, 11:43
Não sei se foi incompetência minha, mas não achei o tanque nas fotos, tem até uma foto com o título de " tanque de combustível " mas não vi o tanque...


8)

Giovani
20/05/2003, 00:50
Não sei se foi incompetência minha, mas não achei o tanque nas fotos, tem até uma foto com o título de " tanque de combustível " mas não vi o tanque... 8)

:D Grande Stormbringer51!

:shock: :shock: :shock: Não viu???? Então aí vai: é aquele caixão cinza, entre as longarinas do chassi. :wink:

Leandro
20/05/2003, 17:30
Ola PessoALL.
Vocês acham q esse tanque aguenta muitas trilhas por aqui???
Abraços

walter.andreis
22/05/2003, 16:18
Ola PessoALL.
Vocês acham q esse tanque aguenta muitas trilhas por aqui???
Abraços

Leandro, acho que aguenta até ele descer dakela pedra alí... depois já vai ter uns amassador de brinde! hehehehehehe.... :D :D :D :D
[]´s

Leandro
22/05/2003, 17:58
Com certeza Walter, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pelo o que eu estive vendo aquela peça amarela, é apenas uma capa, mas o tanque está logo ali, se bater em alguma coisa, com certeza, vai quebrar aquela capa, e junto com ela, o tanque tb. :lol: :lol: :lol:
Abraço

andretomasi
13/08/2003, 00:10
Keko,
voce tem alguma foto dele ai, para nos mostrar???
Obrigado, e bem vindo ao Fórum!!!
[]'s
Gustavo


Finalmente, taí as fotos do tanque.. feito em inox 3mm, reforçado na base, capacidade de 63 litros, a mangueira de combustível é de uma marca italiana, usada em tratores (tem 2").. as fotos não ficaram muito boas, não dá pra ver o furo da bóia, é igual o original, mas vou tirar outras quando recolocar ele no cj..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/a4fbcc2532a2503c6fdf570e1bfb1184.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c6ab93b7a401c7f1430205716258b94a.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/12bd29240366690135ab358c0b72cc0b.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/f913c4879babfff7e1181c0b97e48f11.jpg

Qualquer coisa, é só pedir!
Abraço,

douglasfrener
21/10/2014, 15:35
ai pessoal, estou com problemas no tanque do meu cj5, e está indo ar junto com o alcool e esta uma pifadera danada. Não faço a minima idéia de onde está vindo pois o tanque tem a saida por baixo e com isso não teria como ir ar certo?
Irei desmontar isso essa semana para ver pois ele ainda ´original de ferro e estou pensando em troca-lo mas não sei se uso o de plástico interno ou o externo de 80 litros que vai entre as longarinas de baixo no jeep.

Minha pergunta é, o que pode ser que está acontecendo para ir ar junto e qual das duas alternativas uso de tanques.
Sei que o que vai em baixo terei que fazer o furo na lateral para o bocal.

Podem me ajudar ai pessoal?

douglasfrener
22/10/2014, 14:20
Ma Ajudem ai pessoal, meu problema persiste e não sei o que fazer para melhorar esse ar que esta vindo com o combustivel..

vavarusso
22/10/2014, 14:30
Ma Ajudem ai pessoal, meu problema persiste e não sei o que fazer para melhorar esse ar que esta vindo com o combustivel..
Meu caro boa tarde, acho que o problema da "pifadeira" nao seja as bolhas de ar, até pq percebo no meu caso, motor de opala, que a bomba de comb não manda continuamente o combustível. Mas, tente instalar um desborbulhador pra ver o que dá.

douglasfrener
22/10/2014, 14:45
Meu caro boa tarde, acho que o problema da "pifadeira" nao seja as bolhas de ar, até pq percebo no meu caso, motor de opala, que a bomba de comb não manda continuamente o combustível. Mas, tente instalar um desborbulhador pra ver o que dá.


Uma ótima idéia, só uma dúvida vavarusso, ele fica instalado entre a bomba e o carburador ou antes da bomba e a mesma puxa para o carburador?

vavarusso
22/10/2014, 14:59
Uma ótima idéia, só uma dúvida vavarusso, ele fica instalado entre a bomba e o carburador ou antes da bomba e a mesma puxa para o carburador?
Entre a bomba e carburador, e manda a gasosa para o carburador por gravidade e um pouquinho de pressao, por isso é recomendado que fique acima da cuba do carburador.

douglasfrener
22/10/2014, 15:09
Entre a bomba e carburador, e manda a gasosa para o carburador por gravidade e um pouquinho de pressao, por isso é recomendado que fique acima da cuba do carburador.


No meu caso é álcool e não muda nada certo? Meu meca fez um caracol com a mangueira ao redor da mangueira d'agua para chegar quente no carburador.

Jumpe
04/04/2020, 23:24
Boa noite pessoal.

Desculpem se não for o local ideal para fazer o pedido, mas gostaria de saber se alguém tem alguma foto da instalação do tanque de combustível original do CJ5 ano 1963, pois retirei o meu e tinha algumas tiras de pneu calçando, portanto fiquei sem saber se existe algum batente próprio, ou ele vai direto no assoalho. Qualquer ajuda será bem vinda.

Sydney66
05/04/2020, 17:10
Boa tarde Jumpe;

Não tem jumpe, existe uma ligeira mudança nos reservatórios de jeeps até 1964 para os posteriores, mas parece que é no bocal e por não ter retorno. Mas o que você encontrou é comum para nivelar melhor o tanque.
Não tenho certeza sobre isso, mas parece que houve uma ligeira alteração no nível do assoalho dianteiro com relação ao traseiro, para melhorar um pouco a posição do motorista, mas somente um viciado em jeeps para poder responder isso, então pode-se colocar calços no tanque para alinhar melhor o pescoço do bocal com a saída da carroceria.

Abs

Jumpe
05/04/2020, 20:44
Boa noite, Sydney66;

Mais uma vez obrigado. Achei que estava com alguma gambiarra, mas sabendo que não existe mesmo, vou tentar fazer um negócio melhor que as tiras de pneu. E estava com dúvida sobre o respiro, o meu não tem!