PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - Qual Pneu botar na X-Terra?



abreu
30/10/2007, 02:38
All, a muito tempo venho namorando uma X-Terra, até que hoje achei uma extra e não resisti, peguei a danada. É uma 2.8 MWM SE 2005... Está com 60.000Km, unico dono, perfeita.

Os pneus dela estão bons, mas quero botar uns novos (dá gosto ver o carrinho com sapatos novos).

O pneu que veio nela é um Michellin ATS 265/70 R15...
Esse pneu é maior que um 31x10.5"?

Qual o maior pneu que alguem aqui botou numa X-Terra sem problemas?
Estou pensando no Wrangler MTR ou BF AT 32x11,5", será que cabe?

Abraços.

otaviosoma
30/10/2007, 10:56
aqui tem algumas com o 33'', cabe nela, so topa um pouco na dianteira vlw

Marcelo Carvalhal
30/10/2007, 14:41
:pensativo:
Caraca...é o ABREU....o cara já teve mais carros do que eu???


Cara..eu tenho um informação quentíssima pra quem tem XTERRA...o diferencial traseiro e DANA 60..:shock:

É sério..eu já postei erradamente que eram DANA 44 mas isso é para as FRONTIER, na verdade existem tbm FRONTIER com DANA 60, eu estou fazendo pesquisa pra ver qual ano são DANA 60 e DANA 44, estou fazendo manutenção em um XTERRA 2005 e esse está com DANA 60.:dance:


Concluindo...posso apostar que se pra vc que só brinca na areinha de praia...pode meter até uns 35" que vai segurar...:dance:

murilloaquino
30/10/2007, 22:39
Mais e os dif dianteiros?
Se não me engano, o D60 é o mesmo das F-250 né?
se for, guenta tranco com borra em um carro com menos torque e peso...

abreu
05/11/2007, 12:15
Hum... Bom saber que os diferenciais são resistentes!
Mas não vou abusar do carro não...
É mais para o dia-a-dia, viagens e passeios bem leves...

Para o off-road, vou voltar para o Troller em breve!

Quantos aos pneus, ninguem ai com 32" nela?

Abraços.

paris
26/11/2007, 01:49
Também irei trocar em breve os pneus da minha Xterra. Mas acho que vou manter as medidas originais 265/70 R15.

Sem querer jogar um "balde de água fria" em você, mas acho que nenhuma Xterra saiu com pneus Michelin de fábrica. E com 60.000 km já está na hora da troca do segundo jogo de pneus? Será que não houve adulteração do odômetro? A minha Xterra tá com 67.000 km, com os pneus originais, e ainda não chegou naquela ranhura do pneu que indica a necessidade da troca.

Bom, gostei dos pneus originais Bridgestone Duheler. Estão com 3 anos de uso (meu carro é 2004), no final da vida útil, mas ainda com ótima aderência. Ouvi muita gente falando mal dos pneus originais da SW4, que acho que são iguais ao da Xterra. Qual o motivo?
Penso em trocar pelo Michelin Syncrone. Ouvi falar muito bem do modelo, e a marca também é famosa. Alguém já utilizou? São melhores que os Bridgestone?

ROAD TECH
26/11/2007, 09:46
Olá Abreu,

Apesar de não ter uma XTerra, conheço razoavelmente bem o carro. Fui um dos instrutores do curso de técnicas de off road da Revista 4 Rodas em 2005 e 2006, usando modelos da Nissan (3 Frontier e 2 X Terra). O seu modelo 2005 ainda é equipado como o MWM Sprint com injeção de diesel por bomba mecânica Bosch (VE). Somente de meados de 2006 para frente saiu o motor eletrônico.

No seu caso, vc irá perceber que, devido a relação de primeira marcha um pouco mais longa do que o desejável, há uma certa "preguiça" para sair em aclives, sem o uso da reduzida. Essa característica sobrecarrega a embreagem mais do que o necessário.

Se vc optar por pneus maiores, vai agravar ainda mais o problema. Avalie bem essa decisão. Recomendo que vc não vá além dos BF A/T 31" x 10,5", que são pneus de uso misto excelentes e vão dar um visual mais agressivo à sua XTerra.

Saudações,

Octávio

Dieselboy
26/11/2007, 11:22
Há um tópico aberto pelo forista Hmopar que instalou pneus Yokohama Geolandar 32x11,50R15 numa Frontier, tudo bem, sei que vão dizer que a Frontier e a X-Terra são diferentes, sobretudo na parte traseira, mas pelo menos é um começo, né?

Rodrigo 4x4
13/12/2007, 01:25
Abreu, no seu caso recomendo os BF AT 31. Coloquei na minha Frontier e nunca tive problemas... os 32 ficam mais agressivos sem sombra de dúvida porém pode pegar em algum lugar. Já os 31 entram como uma luva no carro.
Abraços

Engels Kbça
13/12/2007, 07:40
Olá Abreu,

Apesar de não ter uma XTerra, conheço razoavelmente bem o carro. Fui um dos instrutores do curso de técnicas de off road da Revista 4 Rodas em 2005 e 2006, usando modelos da Nissan (3 Frontier e 2 X Terra). O seu modelo 2005 ainda é equipado como o MWM Sprint com injeção de diesel por bomba mecânica Bosch (VE). Somente de meados de 2006 para frente saiu o motor eletrônico.

No seu caso, vc irá perceber que, devido a relação de primeira marcha um pouco mais longa do que o desejável, há uma certa "preguiça" para sair em aclives, sem o uso da reduzida. Essa característica sobrecarrega a embreagem mais do que o necessário.

Se vc optar por pneus maiores, vai agravar ainda mais o problema. Avalie bem essa decisão. Recomendo que vc não vá além dos BF A/T 31" x 10,5", que são pneus de uso misto excelentes e vão dar um visual mais agressivo à sua XTerra.

Saudações,

Octávio

Bem lembrado Otavio, lembro que andei, numas estradas de terra, com uma Frontier, que tem uma relação de 1ª longa e pra sair na ladeira tinha "queimar":parede: um pouco de embreagem, senão o motor morria, e colocando o pneu maior vai piorar um pouco mais, :idea::idea: a não ser que instale RL manual e nas saidas em aclives mais acentuados use a reduzida, com a RL em posição OFF, até um local mais plano. Acho que o BF 265 seria uma boa opção.:idea:
Um abraço

mvillano
13/12/2007, 15:07
Bem lembrado Otavio, lembro que andei, numas estradas de terra, com uma Frontier, que tem uma relação de 1ª longa e pra sair na ladeira tinha "queimar":parede: um pouco de embreagem, senão o motor morria, e colocando o pneu maior vai piorar um pouco mais, :idea::idea: a não ser que instale RL manual e nas saidas em aclives mais acentuados use a reduzida, com a RL em posição OFF, até um local mais plano. Acho que o BF 265 seria uma boa opção.:idea:
Um abraço

Engels, estoy de acuerdo con ustedes acerca de la 1era Longa en la XT
Mais...
Que es un RL?:roll:

Engels Kbça
13/12/2007, 22:14
Engels, estoy de acuerdo con ustedes acerca de la 1era Longa en la XT
Mais...
Que es un RL?:roll:

Mvillano, RL = RODA LIVRE. As RL's das Frontier e X-Terra são automáticas.:dance:
Abraço

paris
13/12/2007, 22:29
Também acho que a primeira da Xterra poderia ser mais curta. E não ia ficar nenhum buraco entre a primeira e a segunda, pois a segunda é curta.

srgrande
14/12/2007, 13:41
Tenho um amigo que está no segundo jogo de pneus 32x11,5 R15 BF AT, gostou muito, so que é mais caro que o 33.

Engels Kbça
14/12/2007, 23:32
Também acho que a primeira da Xterra poderia ser mais curta. E não ia ficar nenhum buraco entre a primeira e a segunda, pois a segunda é curta.

Pois é até a Nissan deve está concordando..:roll:..a nova Frontier tem 6 marchas 5+ Over Drive, encurtaram a 1ª, teve está show na arrancada, vou fazer o teste drive...:dance::dance:..

PauloRSPinto
08/04/2011, 12:24
Pessoal,
Qual a diferença entre 265/70 R15 e 31x10.5x15? Qual é o maior?

ZYKAO
08/04/2011, 16:20
Pessoal,
Qual a diferença entre 265/70 R15 e 31x10.5x15? Qual é o maior?


Paulo,

veja a tabela do link abaixo:

http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html

PauloRSPinto
11/04/2011, 15:50
Obrigado, Zykao,

Seguem dúvidas de um novato:
Pela calculadora 265/70 dá 30x10,5. Pode-se colocar 31x10,5? Dá diferença no velocímetro?
Por que uns pneus são medidos em mm e outros em polegadas?

Paulo

ZYKAO
11/04/2011, 16:34
Paulo,

se colocar o 31 o velocimetro vai mostrar a velocidade real, se tiver um gps pode aferir os dois que vai ver perceber isso.

O fato de trabalhar com MM ou Polegadas é critério de cada País, como medida de parafusos, chaves, etc

Fernando Assis
14/04/2011, 17:47
Coloque os 31", foi o que fiz. Existem muito mais opções de pneus 31" do que 265/70-15. 31" é um pouquinho maior, mas entra como uma luva e como o colega Zykao disse, o velocímetro passa a mostrar a velocidade real (com os 265 a velocidade é maior que a real). Atestei isso com GPS.
Aliás, comprei BF AT 31" do colega Zykao, ótimos por sinal. Os 31" são mais fáceis de achar, deixam a X mais bonita e tem bem mais opções de desenho do que os 265, que tem bem poucas opções de desenho disponíveis. Se quiser desenho agressivo, esqueça os 265.
Ah, sem falar que os 31" passaram a ser os originais das últimas X

Brusa85
15/04/2011, 23:57
Coloquei os 32,5" na x terra original e nao pegou em nada, mesmo em trilhas, vai c fe... maior q isso pega....

jvmuhlen
25/06/2012, 13:46
Amigos

Estou querendo comprar uma Xterra, entre 2004 e 2006, e estou querendo colocar o maior pneu possível sem precisar mexer na suspensão. O 31" cabe, o 32" ouvi alguns relatos que cabe também.

Sobre o 33" cabe ou não? Quero ouvir um relato real de alguém que colocou. Se raspa, raspa por causa da altura (33) ou por causa da largura (12,5)? E raspa em que parte?

Outra alternativa, se o 33 não caber, seria colocar o 285/75 R16 (trocando a roda). Esse pneu tem praticamente a mesma altura do 33, mas é mais estreito, um pouco mais estreito até que o 32x11,5.

O que me dizem?

Jackson - Porto Alegre

LEONARDORAZO
25/06/2012, 19:59
Galera, na minha x usei até fim os BF AT 31x10,5. Troquei ha uns 3 meses , optei por colocar o BF LONG TRAIL, tb 31x10,5, um pneu muito macio e bonito... 550 latinhas cada um

BADIA
25/06/2012, 20:24
Amigos, comprei minha XT 2004 ha tres anos pelo telefone da revenda Caoa em Sampa, ao receber o carro em POA não subia a lomba da garagem da minha casa.
Como tinha tido uma experiencia parecida com meu Trolha 2.8TDI, levei na mesma autorizada em MWM e bombas injetoras BOSCH onde fizeram limpeza geral de bicos, regulagem e troca do kit da bomba, troca de filtros e deu.
Tudo pago pela revenda CAOA.
Isso ha 3 anos, por isso meus amigos, digo e repito: A XTerra não tem problema de marcha longa e não precisa queimar embreagem prá arrancar, precisa e mandar regular bomba e limpar bicos e ponto.
Tanto não falta força que andei alguns finais de semana levando no cambão a Band do meu filho sem problemas de força no motor, a não ser freiar rsrsrsrsrsrs
Quanto aos pneus usei os 31', allterran, silenciosos e supermacios uma beleza e com algum desempenho no off-road levissimo.
Mas quando comecei a usar no bate e volta, POA a Itajai/SC peguei duas aquaplanadas.
Passado o cagaço, entrei em uma pesquiza louca atrás de pneus que me dessem o máximo de segurança em estradas asfaltadas para o meu tipo de uso, 100% asfalto em velocidade média alta (120km/h).
recomendação dos entendidos = pneus de perfil baixo = de preferencia 265 x 70 x 20".
Na mosca, sensacional, nunca mais tive problemas de aquaplanagem na chuva e nem a sensação de perder o carro em curvas de alta mais "forte" nem inclinações etc.etc..
Claro, pneus mais duros no calçamento e em POA ainda existem muitas ruas sem asfalto e em estradas de chão a gente consegue contar as pedras do caminho, mas minha primeira opção era segurança e isso foi resolvido 100%.
Agora, isso vai do uso, como não estou mais usando a XT nessa Trip semanal, deixei hoje uma roda prá montar os 33" MUD da Goodyer em promoção a 890,00 cada prá ver se entra com poucas alterações, senão vou pros 32" que já sei que casa apenas com regulagens.
Era isto,
Espero ter ajudado.
Badia

RENAN_XTERRA
25/06/2012, 20:47
HEHEHE MAIS UM BIG FOOT NO XTERRA DAY´S!!!!!!!!
:pular:


Amigos, comprei minha XT 2004 ha tres anos pelo telefone da revenda Caoa em Sampa, ao receber o carro em POA não subia a lomba da garagem da minha casa.
Como tinha tido uma experiencia parecida com meu Trolha 2.8TDI, levei na mesma autorizada em MWM e bombas injetoras BOSCH onde fizeram limpeza geral de bicos, regulagem e troca do kit da bomba, troca de filtros e deu.
Tudo pago pela revenda CAOA.
Isso ha 3 anos, por isso meus amigos, digo e repito: A XTerra não tem problema de marcha longa e não precisa queimar embreagem prá arrancar, precisa e mandar regular bomba e limpar bicos e ponto.
Tanto não falta força que andei alguns finais de semana levando no cambão a Band do meu filho sem problemas de força no motor, a não ser freiar rsrsrsrsrsrs
Quanto aos pneus usei os 31', allterran, silenciosos e supermacios uma beleza e com algum desempenho no off-road levissimo.
Mas quando comecei a usar no bate e volta, POA a Itajai/SC peguei duas aquaplanadas.
Passado o cagaço, entrei em uma pesquiza louca atrás de pneus que me dessem o máximo de segurança em estradas asfaltadas para o meu tipo de uso, 100% asfalto em velocidade média alta (120km/h).
recomendação dos entendidos = pneus de perfil baixo = de preferencia 265 x 70 x 20".
Na mosca, sensacional, nunca mais tive problemas de aquaplanagem na chuva e nem a sensação de perder o carro em curvas de alta mais "forte" nem inclinações etc.etc..
Claro, pneus mais duros no calçamento e em POA ainda existem muitas ruas sem asfalto e em estradas de chão a gente consegue contar as pedras do caminho, mas minha primeira opção era segurança e isso foi resolvido 100%.
Agora, isso vai do uso, como não estou mais usando a XT nessa Trip semanal, deixei hoje uma roda prá montar os 33" MUD da Goodyer em promoção a 890,00 cada prá ver se entra com poucas alterações, senão vou pros 32" que já sei que casa apenas com regulagens.
Era isto,
Espero ter ajudado.
Badia

BADIA
26/06/2012, 09:38
POis é meu amigo Renan, por enquanto não deu, vou precisar desmontar os "parabarros" prá ver se não bate mais.
Tô na torcida.
Badia


HEHEHE MAIS UM BIG FOOT NO XTERRA DAY´S!!!!!!!!
:pular:

Trotta.79
26/06/2012, 17:43
badia, vai ter que tirar os para barros, aquelas proteções que vão em baixo do farol auxiliar e a proteção da linha de combustível do lado direito. Ai talvez não pegue em nada. Abs

BADIA
27/06/2012, 21:17
Trotta, sexta feira vai pro crime, vamos ver.
Badia

DieselPower
29/06/2012, 20:43
Trotta, sexta feira vai pro crime, vamos ver.
Badia

E aí? Foi pro crime?
Serviu ou não?

BADIA
02/07/2012, 17:05
Não Diesel, faltou tempo, tinha trilha pesada no sabado e o Trolha precisou de cuidados preparatórios, vamos ver na sexta.
Abraço,
Badia

LITTLEFOX1982
07/08/2017, 16:45
Boa tarde amigos. Reativando o tópico.
Minha XT está com pneus 32" e estou querendo colocar 33".
Alguém conhece alguma marca boa e barata para esses pneus?

Pneu GT Radial Aro 15- 33x12,5R15 - Adventuro MT - 108Q: R$ 800,00 latinhas

PNEU 33x12.50R15LT 6 Lonas 108Q CROSSWIND MT LINGLONG - R$ 779,00
Ví esses na internet, alguém tem alguma experiência com essas marcas?

Obrigado!

Rafael Dutra
30/08/2017, 14:39
Boa Tarde!
Me apaixonei por um X Terra 2004 e gostaria de compra-lo para conserva-lo e usar no dia a dia, tenho atualmente um Sedan Cadenza 2012 mas preciso de um carro mais alto, gosto de carro diferenciado e o X-Terra é o próprio.
O problema que sou deficiente fisico e preciso colocar uma caixa automática nesse X-Terra, alguém tem alguma experiência sobre isso?

Fernandocorrea
23/11/2019, 07:40
Oi, posso utilizar o 265 (estão novos) e 31 na dianteira? Frontier 2003, x.

Sergio c
23/11/2019, 08:30
Se o veículo for 4x4 não, pois as medidas do aro 15 p 16, apesar de serem equivalentes, não são exatamente iguais. Se for 4x2, pode usar tranquilo.
Oi, posso utilizar o 265 (estão novos) e 31 na dianteira? Frontier 2003, x.