Conectar

Ver Versão Completa : Acidente com Troller! Fotos!

Leo Dantas
30/10/2007, 00:02
Ola trolleiros,

Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

Prejuízo total:
Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

Obs: A sequência de fotos seguem em anexo.

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas

elmestizo
30/10/2007, 00:18
Ops..

Pelo menos vc não sofreu nda e o "acidente" foi bem documentado.. he he he

abrass

Carlão Rover
30/10/2007, 01:17
Vc é mais um que entrou para a estatística de trauma da face por falta de uso de cinto de segurança...aí vai uma dica para todos: com o cinto é quase impossível ter ferimentos graves na face, além é claro de outras partes do corpo...mas a face além da estética e todo o envolvimento emocional, pode envolver o crânio e aí o bicho pega...
Abraços e parabéns pela iniciativa de alertar os demais, seu acidente serviu de algo...além das fotos...
Abraços

CAVESO
30/10/2007, 01:34
Meus pesames pelo ocorrido e meus parabéns pela coragem de postar aqui o ocorrido a alertar os colegas do fórum sobre sua (infeliz) experiência.

De tudo, graças a Deus não ocorreu nada de grave com sua saúde.

Boa recuperação pra você e pro Troller.

CAVESO
30/10/2007, 01:36
A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs

LucianDaRolt
30/10/2007, 13:41
com cinto ou não, o maior prejuizo foi no bolso!

*9

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2007, 16:47
meus sentimentos pelo ocorrido, mais uma vez, nenhum jipe é um briquedo pra ficar pulando, rodopiando, etc. É um veiculo pesado, com potencia e pode matar. Quer brincar compre um carrinho de controle remoto Rock Crawler, custa uns 1200 K, pula , rodopia, corre e num machuca ninguem, nem o bolso. Parabens pela iniciativa de postar sua pessima experiencia. Vai alertar muito iniciante no off road e veteranos tambem.

Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2007, 16:48
mais uma duvida, seu avatar é seu pulo??? No dia do acidente???

Leo Dantas
30/10/2007, 18:35
mais uma duvida, seu avatar é seu pulo??? No dia do acidente???
Ola Marcelo,
o meu objetivo de postar o acidente é realmente de alertar as pessoas quanto ao uso do cinto de segurança; quando ao que vc falou, esta repleto de razão, jipe não é brinquedo.

E quanto ao avatar, é sim, o video do dia do acidente. Eu queria na verdade ter colocado o video aqui, mas nao consegui, por isso fiz uma sequencia de imagens.

Abraço

Leo Dantas
30/10/2007, 18:36
A Gramática puxou minha orelha pelos dois "ocorridos" na mesma frase, acima.

Cara, pensei que seu Troller teria capotado de frente. Que sorte você deu....rs
Foi pura sorte, poderia ter sido bem pior...
Mas agora estou bem, obrigado!

Abraço

Daniel Castanho
30/10/2007, 19:29
Muito legal a sua iniciativa de avisar a todos.

É bom alertar mesmo porque estes "morros" pegam a gente desprevenidos. Aqui em Londrina tinha uma pista de testes que a Ford montou para Test-drive no lançamento da Ranger 3.0. Fui com um amigo e começamos a nos empolgar e passar um pouco mais rápido ao ponto das rodas sairem do chão. Estava tudo bem até que este amigo passou um pouco na velocidade e caiu "depois da descida" dando de bico no chão. Resultado: Nada tão sério como o seu caso, mas uma roda quebrou, um terminal foi pro saco e a cambagem abriu em mais de 2 graus.

Estes morros enganam mesmo. É só passar um pouco da velocidade certa que a merda tá feita.

Abraços,
Daniel

pcervieri
30/10/2007, 19:57
Poe o video no youtube e passa o link pra nos.

ArthurC
31/10/2007, 14:11
Leo, todos nós aqui já quebramos a cara pelo menos uma vez, com certeza pelo post vc tirou uma lição positiva de tudo isso.

Boa sorte e boas trilhas!

CAVESO
31/10/2007, 15:10
Ainda bem que li esse post antes de meu jipe ficar pronto.

Tem uma pista de motocross aqui perto que estava de olho nela.

Abraços deixando a pista para as motos....

Leo Dantas
01/11/2007, 21:10
Poe o video no youtube e passa o link pra nos.
Atendendo a pedidos...

http://www.youtube.com/watch?v=ifq7n_FJ0bg

Abraço

CAVESO
02/11/2007, 01:11
Legal o vídeo (para quem assisti daqui, pra você deve ter sido soda! rs).

Um colega meu contou que uma vez em Natal, andando de bugre pelas dunas, viu um Troller capotar do mesmo jeito que você quase foi: o cara foi saltar uma duna, caiu de ponta e desceu capotando (era bem alto). A capota foi virando pedacinhos e a sorte do sujeito foi estar de cinto e ter santo-antonio.

vid@_m@ns@
02/11/2007, 11:00
Ola trolleiros,

Bem, antes de lerem o que aconteceu, gostaria de deixar bem claro que o acidente ocorreu por pura irresponsabilidade, imprudência e inocência da minha parte.

Quando comprei o troller fiquei muito empolgado com a sua potencia, até porque antes dele só tinha dirigido carros 1000 cilindradas.
Na terceira semana tive a oportunidade de andar com ele no barro, uma pequena clareira perto de Itaboraí-RJ que possui uma pista de MotoCross.
Ao chegar deci do carro e acionei na roda a 4x4, quando voltei para o carro, cometi o grande erro de esquecer de colocar o cinto de segurança. Pois bem, estava tudo ótimo até então... algumas poças de lama aqui, outras ali e a adrenalina subindo, até que pedi para meu primo descer do carro e filmar os rodopios que eu estava dando com o troller.
Até que resolvi passar em uma das rampas de motocross; na primeira passada foi bem radical, meu primo comentou que viu as rodas traseiras saírem do chão cerca de 2 palmos, isso me motivou muito a fazer mais um salto, mas dessa vez acelerando um pouco mais: Ai estava o meu erro.

Coloquei a 1ª marcha e acelerei até 30rpm, então passei a 2ª marcha, devia estar em torno de 45 km/h quando o inesperado aconteceu, o troller voou cerca de 1.5m do solo se chocando de bico no chão. Foi tudo muito rápido.

Como havia comentado eu estava sem o cinto, quando o carro parou eu estava tonto, sem saber direito o que tinha ocorrido, escutei a voz do meu primo dizendo ao fundo bem longe: Leo, vc foi muito rápido... quando vi tinha quebrado o volante com a boca, a porrada foi tão forte que ele ficou todo mole, e todos os comandos de seta e limpador de para brisa estavam fora do lugar. Poderia ter sido bem pior, se o volante batesse 1 dedo acima, quebraria meu nariz, e se fosse 1 dedo abaixo quebraria todos os meus dentes. Por fim, tive que levar 2 pontos na gengiva pois na batida ela abriu.

Prejuízo total:
Os dois amortecedores dianteiros, os dois controles manuais de 4x4 da roda, todo o controle do volante incluindo a barra de direção, pára-choque dianteiro, os dois faróis de milha, reparo da fibra na parte da frente, pintura e mão de obra. 6.200 pratas e 2 meses sem o carro.

Esse orçamento foi feito na concessionária onde eu o comprei. Perguntei ao mecânico porque o carro havia pulado tão alto e se chocado de bico no chão. Ele respondeu que isso é muito comum em rally, o troller na verdade tem um problema de distribuição de peso. Na frente esta o motor muito pesado e para contrabalancear esse peso atrás não existe nada. Essa é a grande diferença que faz a l200 ganhar do troller no rally dos sertões, já que ela possui dois estepes atrás e o tanque de combustível de metal, contrabalanceado assim o peso, não precisando assim diminuir quando passa em lombadas.

Por fim, espero que isso ajude a alertar os trolleiros e pelo amor de Deus, usem o cinto de segurança, porque isso que aconteceu comigo foi muito desagradável e poderia ter sido pior. Relembrando, aconteceu por pura imprudência e irresponsabilidade.

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas

Leo, pelas fotos não parece algo muito radical(já vi obstáculos maiores), mas são nos que menosprezamos que acontecem tragédias.
Parabens pela iniciativa e a coragem de assumir a responsabilidade, quem sabe essa sua atitude ajuda a salvar vidas.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas:

vid@_m@ns@
02/11/2007, 11:04
Ainda bem que li esse post antes de meu jipe ficar pronto.

Tem uma pista de motocross aqui perto que estava de olho nela.

Abraços deixando a pista para as motos....

o meu vitara tambem tá na oficina kkkkk...
vou puxar o freio de mão

t4_carcara
05/11/2007, 11:02
É... se tivesse visto o vídeo sem a sua narrativa, imaginaria... nossa, o cara estragou a viatura e somente isto... ainda bem que você ficou numa boa.

Como diria uma amiga minha, Fé em Deus e Pé na Tábua... Ou seria o contrário? .... eh eh

Carcará

CAVESO
05/11/2007, 12:01
Léo,

Vi o vídeo de novo e deu pra perceber que você deu uma acelerada legal atá a rampa, rs.

Foi bonito de ver (para quem estava de fora), mas imagino seu sufoco lá dentro, rs.

Abração!

Leo Dantas
05/11/2007, 17:03
com cinto ou não, o maior prejuizo foi no bolso!

*9
vão-se os aneis, ficam-se os dedos....

Leo Dantas
05/11/2007, 17:06
Léo,

Vi o vídeo de novo e deu pra perceber que você deu uma acelerada legal atá a rampa, rs.

Foi bonito de ver (para quem estava de fora), mas imagino seu sufoco lá dentro, rs.

Abração!
Pois é, quando vejo o video não acredito que saltei tão alto...
Foi muito estranho, lembro que tudo aconteceu em camera lenta... tipo matrix hehehe
O carro saindo do chão e quando olhei para fente só vi a terra e ai... Bummm...

Estou gostando dos comentários, espero que alerte o pessoal....

abs

pcervieri
06/11/2007, 00:13
Caramba, ficou animal heim.

Voce acelerou pra decolar mesmo, sem do.

Ainda bem que nessas horas tem alguem pra filmar ne?

[]´s voadores

Leo Dantas
06/11/2007, 09:43
Caramba, ficou animal heim.

Voce acelerou pra decolar mesmo, sem do.

Ainda bem que nessas horas tem alguem pra filmar ne?

[]´s voadores
Isso que da tomar redbull e andar de troller hehehehe

Abs

Pai do Pedro
06/11/2007, 10:26
Dêem uma olhada nesse vídeo. É de um colega nosso em Fortaleza num salto bem parecido...
Abs.

http://www.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0

Marcelo R. A. da Cunha
06/11/2007, 17:10
O Leo parece aqueles saltos dos "Gatões"

buda
05/06/2009, 21:28
hoje ouvi um comentario de que o troller tem algum sistema que quando ele tomba,esse sistema impulciona pra ele temtar voltar.voces sabem se tem algo do tipo???:rolleyes:obrigado.

Lucas Jardim
05/06/2009, 21:57
Eu acho que a unica difenrença que faz o primeiro video mais radical foi que ela caiu de bico e no segundo o carro ''aterrisou" nivelado :pipoca::pipoca:

Figanilso
05/06/2009, 22:12
Valeu pela coragem e iniciativa de avisar-nos. Para eu que sou um iniciante na modalidade, valeu a dica. Boa sorte e bons passeios, pós concerto.

offroad
06/06/2009, 02:17
pensem na seguranca 1o.
o resto eh diversao
q sorte heim ... quiz dar uma de robby gordon
tentei achar soh o pedaco do pulo, mas nao achei, d qq forma vale a pena ver... eh um dos meus favoritos videos.
soh nao esqueca q faz isso c/ um carro de competicao,
abs

a parte do pulo tah no 2:35
YouTube - Against The Grain

Murillus
06/06/2009, 21:30
resulatdos....

pt...

Alberto.Oliveira
06/06/2009, 23:30
resulatdos....

pt...

Caraca. Murillus!! Como foi isso?? Alguem se machucou?? Espero que não.

[]'s
Alberto

offroad
07/06/2009, 00:52
Caraca. Murillus!! Como foi isso?? Alguem se machucou?? Espero que não.

[]'s
Alberto

caraca mesmo
...

x2

JEFFCATUNDA
07/06/2009, 19:09
caraca mesmo
...

X2
caracas triplas...

abreu
08/06/2009, 00:39
Esse Troller ai da foto dá para notar que já foi depenado...
Tá sem radiador, ar, intercooler, provavelmente sem motor, sem pneu suporte, sem tanque de combustivel, etc etc etc...

Provavelmente essas colunas foram cortadas, pq ja vi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Troller virado, mas nunca vi nem ouvi falar de nenhum que tivesse a coluna dianteira arrancada... Tem ferro ali dentro...

Abraços.

GLEISON NOGUEIRA
08/06/2009, 08:31
resulatdos....

pt...
Esse Troller demorou dias para ser resgatado...e o dono se machucou muito......abçoss

rogeriomasih
08/06/2009, 10:39
Esse Troller ai da foto dá para notar que já foi depenado... Tá sem radiador, ar, intercooler, provavelmente sem motor, sem pneu suporte, sem tanque de combustivel, etc etc etc...Provavelmente essas colunas foram cortadas, pq ja vi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Troller virado, mas nunca vi nem ouvi falar de nenhum que tivesse a coluna dianteira arrancada... Tem ferro ali dentro...
Abraços.

Olha direitinho e vc vai perceber que as colunas não foram serradas e sim quebradas, da mesma forma em relação à frente do carro.

rogeriomasih
08/06/2009, 10:41
Esse Troller demorou dias para ser resgatado...e o dono se machucou muito......abçoss

O acidente foi em que tipo de terreno?

asfalto, piçarra/terra batida ou dunas/praia?

GLEISON NOGUEIRA
08/06/2009, 13:45
O acidente foi em que tipo de terreno?

asfalto, piçarra/terra batida ou dunas/praia?
Rogério, pelo que fiquei sabendo, ele estava em estrada.....não lembro se areia ou asfalto.....qdo fui fazer a caixinha pra colocar os manometros em cima do painel, ele estava lá.....nessa oficina que só meche com fibra...abçoss..

FABIO RODRIGUES
09/06/2009, 13:49
Sempre ouvi dizer que o quadro do parabrisa do troller tem "alma de aço", mais nunca acreditei ,pelo simples fato de nunca ter visto algo parecido em outras viaturas do gênero.

Agora vendo essa fotos voltou a duvida.

Alguém sabe dizer com certeza se tem ou não ,algum tipo de estrutura metálica no dito quadro ?

um abraço

PAULO CARECA
10/06/2009, 11:53
Tem alma de aço sim, só não sei a resistencia, coloca o fundo de um alto falante nela que cola.

Alexandre Banana
12/06/2009, 18:10
Cara o mamão me deu o toque que esse carro capotou em Jeri

Murillus
14/06/2009, 19:13
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=kRxv1tS47go]YouTube - TROLLER CAPOTADO[/URL]

e

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=BrkahnOOSGk]YouTube - TROLLER CAPOTADO 2[/URL]

[]s

F. França
16/06/2009, 10:04
Nossa, quase chorei agora com esse troller virado
ahauahahahha

abreu
16/06/2009, 10:23
Olha direitinho e vc vai perceber que as colunas não foram serradas e sim quebradas, da mesma forma em relação à frente do carro.

Ah sim, e o motor, radiador, intercooler evaporaram, provavelmente com o calor...

;P

Esse carro ai foi depenado depois da virada, tiraram a frente, o parachoques, motor, intercooler, radiador, o restos da capota, ate mesmo tanque de combustivel...

abreu
16/06/2009, 10:29
Sempre ouvi dizer que o quadro do parabrisa do troller tem "alma de aço", mais nunca acreditei ,pelo simples fato de nunca ter visto algo parecido em outras viaturas do gênero.

Agora vendo essa fotos voltou a duvida.

Alguém sabe dizer com certeza se tem ou não ,algum tipo de estrutura metálica no dito quadro ?

um abraço

Tem sim.
Toda a armacao ali eh de tubos de aco, por dentro da fibra.

Eu nunca vi um parabrisas quebrar desta forma, sempre que caporta um Troller, a armacao dele ate empena, mas quebrar nunca vi. E o Santo Antonio atras sempre intacto.

Santo, Santo Antonio!
Hehehee..

Abracos.

Alberto.Oliveira
16/06/2009, 10:59
Tem sim.
Toda a armacao ali eh de tubos de aco, por dentro da fibra.

Eu nunca vi um parabrisas quebrar desta forma, sempre que caporta um Troller, a armacao dele ate empena, mas quebrar nunca vi. E o Santo Antonio atras sempre intacto.

Santo, Santo Antonio!
Hehehee..

Abracos.

Abreu,

Será que em uma capotada em pista, em alta velocidade, não causaria algo parecido como esse acidente?? Todos os Trollers capotados que já vi foram em dunas ou trilhas, em baixa velocidade. Fico pensando em algo mais sério, tipo um a 100km/h, capotar em asfalto. Será que não causaria esse tipo de destruição???

[]'s
Alberto

Leo Dantas
11/10/2009, 21:12
essa porrada foi feia

PAULO CARECA
12/10/2009, 21:24
essa porrada foi feia

Analisando melhor, ta mais para capotamento, ou na sequencia houve o capotamento.

AKPG
13/10/2009, 12:50
essa porrada foi feia
Achei que fosse o meu ex-Troller. A placa do meu era DSS7104 e a deste é DSS7125...

Loyer
13/10/2009, 18:32
Achei que fosse o meu ex-Troller. A placa do meu era DSS7104 e a deste é DSS7125...

hehehe X2!
Tb achei que fosse o meu ex troller que por sinal tinha essa placa tb.

Abraço.

ESMJ
26/10/2009, 16:48
Ai vai umas contribuiçoes...

AKPG
26/10/2009, 21:18
Ai vai umas contribuiçoes...
Coitado de quem bateu neste Troller preto... Pelo estrago que fez nele, fico imaginando o que sobrou do outro carro...

Bicudo4x4
28/10/2009, 10:56
YouTube - TROLLER CAPOTADO (http://www.youtube.com/watch?v=kRxv1tS47go)

e

YouTube - TROLLER CAPOTADO 2 (http://www.youtube.com/watch?v=BrkahnOOSGk)

[]s

Ajudei no resgate deste troller, mostrou que a fibra é forte prá danar...
Não quebrou nada!!! Olha que ele vestiu dentro da valeta

AKPG
28/10/2009, 11:42
Conta ai detalhes de como foi este acidente.
Alguém se machucou? Como foi que o cara caiu no buraco e etc.

Abraço,

ESMJ
29/10/2009, 10:56
Coitado de quem bateu neste Troller preto... Pelo estrago que fez nele, fico imaginando o que sobrou do outro carro...

Fala grande AKPG,

Esse Troller bateu de frente com uma Hilux que presta serviços para de energias. Segundo o que meu amigo me informou, o motoras pararece que deu uma coxilada no volante e foi pra cima do Troller. Arrancou o diferencial fora da pancada...Essa batida foi ano passado, o ano do carro era 2008 e tinha apenas 3.000km.
Abs

ESMJ
29/10/2009, 11:04
Cadê o Troller? Essa afundadinha básica, foi na Praia das Fontes-Ce

ESMJ
29/10/2009, 11:10
Sequência virada....
Sei que não é troller, mas achei interessante essa sequência.
Ab

leo cabral
29/10/2009, 11:20
Cadê o Troller? Essa afundadinha básica, foi na Praia das Fontes-Ce

Ola SINERENTACAR!

Em uma situação dessas , quando tudo já esta "perdido" , o melhor é secar os pneus para facilitar a acomodação do carro na areia , evitando que ele seja arrastado pela maré e podendo vir a capotar.:concordo::concordo:

ESMJ
29/10/2009, 11:34
Ola SINERENTACAR!

Em uma situação dessas , quando tudo já esta "perdido" , o melhor é secar os pneus para facilitar a acomodação do carro na areia , evitando que ele seja arrastado pela maré e podendo vir a capotar.:concordo::concordo:

Fala grande leo,

Concordo plenamente com vc. Mas esse episódio ai não aconteceu comigo, recebi essas fotos por email a algum tempo atraz. Esse local salvo engano é na praia das fontes, onde tem aquelas pedras. Quando a maré está subindo, resta passar pelas pedras cautelosamente ou arriscar margiando mais pro lado do mar, que foi o caso desse troller. Acabou realmente ficando.

Abs

Alexandre Souto
29/10/2009, 12:31
Nossa, quase chorei agora com esse troller virado
ahauahahahha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:mrgreen:

Eu tb....

trilhamarcelo
29/10/2009, 13:36
http://i603.photobucket.com/albums/tt113/trilhamarcelo/OgAAAFNkYoxopCU9o2BEbhDExe7WfsvbsFg.jpg

Transparana 2008

Alexandre Souto
29/10/2009, 14:53
KKKKKKKKKKK

Putzzz....

ki situação desagradavel!!!!!

Mas bem engraçada ao mesmo tempo!!!!!
Espero que a FOrDINHA nao arreie os eixos de trolha dela como aconteceu com o felizardo acima...... espero que não!!!

hahahahhahaaa......

Alexandre Souto
29/10/2009, 15:01

De curiosidade....

Oque ele tentava fazer ao tombar???

:concordo:

Elison
29/10/2009, 22:30
Transparaná.

Elison
29/10/2009, 22:37
Transparaná.

Essa capotagem ocorreu no final da tarde, o carro deu duas voltas no ar mais tres no châo, porém na manha seguinte o carro estava prontinho pra largar.

Carlos Monaco
30/10/2009, 08:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174984&d=1244334615
resulatdos....

pt...

Apesar de já fazer tempo que foi postada estas fotos.....

Com certeza, isso não foi resultado da capotagem, no máximo os bombeiros cortaram o teto para resgatar o motorista

Quem tem troller pode ficar tranquilo:concordo::concordo:

JORIS
30/10/2009, 09:13
Ola SINERENTACAR!

Leo, acho que o pessoal "se entregou" antes do tempo, pois na falta de uns dois guinchos, nativos poderiam retirá-lo, abaixo vou postar fotos do resgate de uma frontier aqui em Natal, na barra do rio Ceará-Mirin, pra quem conhece Natal é aquele rio de Jenipabu que tem várias balsas, e esse desavisado tentou passar a Nau, e quase perdeu a frontier que só tinha um mês de uso, (coitado de quem a comprou), como ela tava distante da areia (cerca de uns 150 metros) retiramnos com ajuda de pescadores com ela literalmente boiando!

leo cabral
30/10/2009, 09:54
Leo, acho que o pessoal "se entregou" antes do tempo, pois na falta de uns dois guinchos, nativos poderiam retirá-lo, abaixo vou postar fotos do resgate de uma frontier aqui em Natal, na barra do rio Ceará-Mirin, pra quem conhece Natal é aquele rio de Jenipabu que tem várias balsas, e esse desavisado tentou passar a Nau, e quase perdeu a frontier que só tinha um mês de uso, (coitado de quem a comprou), como ela tava distante da areia (cerca de uns 150 metros) retiramnos com ajuda de pescadores com ela literalmente boiando!

olá JORIS ,

Morei 4 anos em Natal , não existe lugar mais lindo no brasil.:concordo::concordo:

Show de bola as fotos!

TROLLEIRO
30/10/2009, 15:06
Foi pura sorte, poderia ter sido bem pior...
Mas agora estou bem, obrigado!

Abraço

Serviu de lição pra você e muitos mais!

Nelmont França
16/11/2009, 16:59
É joris,

Apesar de estar morando no Pará à quatro anos, sou de Natal e conheço bem essa travessia... Já vivenciei coisa parecida em um Bugre...
Ô saudade da terrinha!!!

Leo Dantas
17/11/2009, 23:53
YouTube - Troller Salva Vida

Leo Dantas
11/12/2009, 21:01
Viradinha básica....

ESMJ
14/12/2009, 22:09
[QUOTE=Leo Dantas;1032245]

Putz que pancada!!!

Leo Dantas
07/02/2010, 22:32
Galera vamos com calma e muita atenção nesse carnaval!!!

http://cosmo.uol.com.br/noticia/32647/2009-07-12/advogada-morre-no-tapetao-apos-colisao-de-veiculos.html

abs a todos

Julinot
07/02/2010, 23:08
o colega vai me desculpar mas... isso foi muita BURRICE, mesmo !!!
podia ter sido na praia, como acontece com muitos outros idiotas.
compram aquela pick-up que a propaganda diz que sobe até em coqueiro, e vão para uma praia e metem a viatura perto das ondas, com pneus cheios, tração desligada - as vezes nem sabem para o que serve isso -, e depois, quase chorando, vão pedir auxílio, pelo amor de Deus me ajudem a tirar o meu brinquedinho do mar. já vi isso acontecer algumas vezes.
quer dizer então que você achou o maior barato ficar dando rodopios - cavalos de pau ?! isso você podia fazer até com o carrinho 1000 que tu tinha antes.

sabe o que mais... BEM FEITO, QUE É PRA TU APRENDER E DEIXAR DE SER OTÁRIO !!!

galera do fórum... temos que ser duros com esses manés.

abraços a todos...

Ola trolleiros,

Prejuízo total:

Abraço a todos

Deixem seus comentários.

Leo Dantas

HansKronit
07/02/2010, 23:45
Galera vamos com calma e muita atenção nesse carnaval!!!

http://cosmo.uol.com.br/noticia/32647/2009-07-12/advogada-morre-no-tapetao-apos-colisao-de-veiculos.html

abs a todos
Valeu Leo!!!!!
Inclusive usem cinto atras, imagine alguem dentro do Troller sem o cinto trazeiro!!
Abraços

Leo Dantas
08/02/2010, 19:21
Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13502)

Ricknit
09/02/2010, 00:24
Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13502)
Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

Abraços e paz!

Alexandre Souto
09/02/2010, 00:51
Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!

Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.

Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.

Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?

Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!

Abraços e paz!

Ta certíssimo, acho que este hobby ensina em muitos aspectos da vida, ser cordial e principalmente saber ouvir e entender o problema alheio, e cada um aprende da forma que quiser, na porrada (que acho mais legal) ou andando com turma e pegando instruções de como se faz tais ações e tais momentos.

Vergonha não é pedir ajuda, talvez não saber fazer, mas todos podem e devem aprender.

Acho que todo troleiro, tem esta mesma sensação que vc teve, do poder nos quase 200cv, e todos querem aproveitar de cada dezena de cv que puderem, não é bem assim, existe prudência! Fica aí o exemplo do amigo que por sorte não se machucou gravimente.

Abs e paz a todos!!!!

pzaidan
09/02/2010, 10:52
Parabéns pela coragem de ter postado seu relato. :concordo:
Puxão de orelha por não usar o cinto. :discordo:
Passou a usar? :rolleyes:

Leo Dantas
09/02/2010, 23:59
Parabéns pela coragem de ter postado seu relato. :concordo:
Puxão de orelha por não usar o cinto. :discordo:
Passou a usar? :rolleyes:
Pessoal, esse tópico foi criado justamente para alertar a todos que utilizem o cinto de segurança, eu fico feliz por alertar mesmo tendo sido dessa forma triste, mas nao ligo de como as pessoas falam, o importante foi que eu aprendi a lição...

Uma mistura de imprudência, inesperiência, irresponsabilidade e deu no que deu. O meu único objetivo de ter criado o tópido é de realmente ajudar alguns que estão entrando na comunidade Troller e outros que eu vejo com frequencia ainda infelizmente não utilizando o cinto de segurança...
Com certeza Pzaidan, agora coloco o cinto antes de ligar o carro :)

Michelangelo
10/02/2010, 00:26
Parabéns por ter coragem de contar sua experiência aqui no fórum! Ainda bem que agora você aprendeu a lição! Utilizo o cinto de segurança desde que aprendi a dirigir quando tinha 13 anos e nunca, digo novamente, nunca fico sem o cinto, é automático.
Um amigo meu estava voltando da casa da namorada, acredito que tinhamos uns 20 anos de idade e depois de abastecer o carro " esqueceu " de colocar o cinto de segurança e acabou dormindo no volante e bateu de frente com uma árvore. Resultado: Perdeu um olho e ainda teve descolamento da retina do outro olho!!! Foi muito triste ver meu amigo daquele jeito, e o pior é que ele já tinha um grau avançado de miopia se não me engano perto dos 8 graus!!! Uma fatalidade enorme e que com certeza poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o cinto de segurança!
Agora, vendo a sequência do seu acidente, será que aquele impacto frontal seria suficiente para acionar o air-bag de um veículo equipado com o mesmo?
Existe Troller com Air-bag?

Ricknit
10/02/2010, 11:21
Parabéns por ter coragem de contar sua experiência aqui no fórum! Ainda bem que agora você aprendeu a lição! Utilizo o cinto de segurança desde que aprendi a dirigir quando tinha 13 anos e nunca, digo novamente, nunca fico sem o cinto, é automático.
Um amigo meu estava voltando da casa da namorada, acredito que tinhamos uns 20 anos de idade e depois de abastecer o carro " esqueceu " de colocar o cinto de segurança e acabou dormindo no volante e bateu de frente com uma árvore. Resultado: Perdeu um olho e ainda teve descolamento da retina do outro olho!!! Foi muito triste ver meu amigo daquele jeito, e o pior é que ele já tinha um grau avançado de miopia se não me engano perto dos 8 graus!!! Uma fatalidade enorme e que com certeza poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o cinto de segurança!
Agora, vendo a sequência do seu acidente, será que aquele impacto frontal seria suficiente para acionar o air-bag de um veículo equipado com o mesmo?
Existe Troller com Air-bag?

Na maioria dos veículos mais modernos, o air bag não aciona se estiver sem cinto, por medida de segurança.

Eu tmb coloco cinto no automático, desde que aprendi a dirigir, antes de ser obrigatório o seu uso! Tem horas que nem percebo, tipo, vou só manobrar na garagem e quando vejo, estou de cinto. É comprovado que ele salva vidas! O meu irmão perdeu a vida somente por estar sem cinto. Tem 3 anos o acidente dele e até hoje eu e a nossa família não nos conformamos com isso...

Então, usem cinto!!! :concordo:

Alexandre Souto
11/02/2010, 03:36
Eu tmb coloco cinto no automático, desde que aprendi a dirigir, antes de ser obrigatório o seu uso! Tem horas que nem percebo, tipo, vou só manobrar na garagem e quando vejo, estou de cinto. É comprovado que ele salva vidas!

Então, usem cinto!!! :concordo:

Também sou assim, as vezes ponho cinto pq me sinto mais confortável ao sentar no banco. Ao esperar alguém na porta da residência, as vezes coloco o cinto para ficar ali, parado e esperando. E a mesma coisa com faróis de milha, para manobrar o carro na garagem eu os ligo, tb por segurança!!!

Abs e juízo a todos!!!

Tchê 4x4
05/04/2010, 13:46
Vendo essas fotos e relatos de viaturas engolidas na praia, me lembrei que já vi muito isso... Aqui no sul é muito comum expedições pela beira de lagoas e praias, incluindo travessias pois estamos cercados de agua por toda a parte. Mas na minha opinião a grande maioria desses carros engolidos pela agua é pura imprudencia de gente que não tem o minimo conhecimento e se acha todo poderoso com seu 4x4...

Toda viatura tem limites e é imprescindivel conhece-los. Eu particularmente respeito muito agua, principalmente o mar. Jamais passo um local desconhecido sem antes testar a profundidade ou seguir outras viaturas. Além de ser perder um carro pode se perder a vida numa brincadeira dessas na praia, e pra mim a minha vale muito...

Leo Dantas
09/05/2010, 19:23
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=283321&modulo=178 (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://verdesmares.globo.com/recursos/news/imgs/%257B8D58B2AE-C79E-4E80-8004-D45D25F8A2B8%257D_01176x.jpg&imgrefurl=http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp%3Fcodigo%3D283321%26modulo%3D178&usg=__UpbbnhqpajVAH6tG3SZ48sDV398=&h=277&w=176&sz=16&hl=pt-BR&start=37&um=1&itbs=1&tbnid=JGXDzejljbmD9M:&tbnh=114&tbnw=72&prev=/images%3Fq%3Dacidente%2Btroller%26start%3D21%26um% 3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:en-US:official%26ndsp%3D21%26tbs%3Disch:1)

Leo Dantas
09/05/2010, 19:27
Fiquei assustado quando vi a destruição desse outro carro...
Para destruir assim ele devia estar muito rápido.....

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/01/09/jovem-morre-apos-bater-em-poste.html

Tchê 4x4
09/05/2010, 20:07
Particularmente acredito que acidentes com Troller`s seja mais comum do que se pensa... Muitos proprietários abusam da potência do veículo (Muitas vezes aumentada p/até 280cv) e se esquecem que o carro não foi projetado pra isso, tendo centro de gravidade muito alto e etc...

Moisés S.M
10/05/2010, 18:07
Particularmente acredito que acidentes com Troller`s seja mais comum do que se pensa... Muitos proprietários abusam da potência do veículo (Muitas vezes aumentada p/até 280cv) e se esquecem que o carro não foi projetado pra isso, tendo centro de gravidade muito alto e etc...

Concordo contigo,dirigi o Troller do meu tio esse final d semana,pneus 35 polegadas mud,levantado e com o motor mwm com mais d 200cv,ta loco...o carro é muito instavel,é um perigo,tu acelera parece q vai decolar,anda a mesma coisa q a minha v6,fiquei imaginando eu subindo a serra com ele em dia d chuva!!!com a ranger ja acho um perigo,tem q andar muito na manha!

JEFFCATUNDA
10/05/2010, 21:22
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=283321&modulo=178 (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://verdesmares.globo.com/recursos/news/imgs/%257B8D58B2AE-C79E-4E80-8004-D45D25F8A2B8%257D_01176x.jpg&imgrefurl=http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp%3Fcodigo%3D283321%26modulo%3D178&usg=__UpbbnhqpajVAH6tG3SZ48sDV398=&h=277&w=176&sz=16&hl=pt-BR&start=37&um=1&itbs=1&tbnid=JGXDzejljbmD9M:&tbnh=114&tbnw=72&prev=/images%3Fq%3Dacidente%2Btroller%26start%3D21%26um% 3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:en-US:official%26ndsp%3D21%26tbs%3Disch:1)
Esse aqui já esta andando de novo!

JEFFCATUNDA
10/05/2010, 21:24
Sinceramente acho que não, acho que são poucos mesmo que se acidentam, é muito dificil esconder acidente com troller, pois são poucos e chamam muita atenção onde quer que estejam...

Rui Lopes Carvalho
11/05/2010, 10:24
Pessoal,
Peço licença p/ entrar nesse tópico que me chamou atenção, pois tenho Troller desde 2003 e já estou no terceiro (2003, 2005 e 2008).
Já havia passado uns 12 dias após realizar um rodízio de pneus e quando voltava de um passeio 4x4 de fim de semana, estava no centro da cidade de Nova Friburgo-RJ, andando +/- 60 km/h quando a roda traseira saiu do carro, bateu na mureta lateral, voltou e bateu no carro danificando um pouco a fibra, quebrou o vidro tras. lateral e caiu no rio, sendo resgatado posteriormente. Felizmente não machucou ninguém, porém o susto foi grande, etc.
Após relatar esse acidente com amigos, fiquei sabendo de vários casos ocorridos com outros Troller. A conclusão que cheguei do meu caso é que a roda não ficou bem apertada e foi soltando as porcas até soltar a roda, na verdade degolou 5 estojos não sendo possível continuar a viagem, tive que chamar o reboque, pois só restou um estojo. Muitos agora afirmam que após o rodízio, as porcas devem ser reapertadas, porém confesso que tenho carro há muito tempo e nunca fiz isso.
Estou relatando esse acidente para que sirva de alerta para os demais Trolleiros, pois um amigo que tem um 2009 e já aconteceu 3 vezes, ele acha que é o material de composição da roda original, pois tem outro jogo de roda 33'' de liga leve e isso nunca ocorreu.
Abs
Rui Lopes
Niterói-RJ

Murisoca
11/05/2010, 13:44
http://www.jornalacidade.com.br/edit...-em-poste.html (http://www.jornalacidade.com.br/edit...-em-poste.html)

Esse troller era meu eu tava a 110km/h o pneu traseiro etoro eaiiiiiiii.....

Mazinho
11/05/2010, 14:51
Pessoal,
Peço licença p/ entrar nesse tópico que me chamou atenção, pois tenho Troller desde 2003 e já estou no terceiro (2003, 2005 e 2008).
Já havia passado uns 12 dias após realizar um rodízio de pneus e quando voltava de um passeio 4x4 de fim de semana, estava no centro da cidade de Nova Friburgo-RJ, andando +/- 60 km/h quando a roda traseira saiu do carro, bateu na mureta lateral, voltou e bateu no carro danificando um pouco a fibra, quebrou o vidro tras. lateral e caiu no rio, sendo resgatado posteriormente. Felizmente não machucou ninguém, porém o susto foi grande, etc.
Após relatar esse acidente com amigos, fiquei sabendo de vários casos ocorridos com outros Troller. A conclusão que cheguei do meu caso é que a roda não ficou bem apertada e foi soltando as porcas até soltar a roda, na verdade degolou 5 estojos não sendo possível continuar a viagem, tive que chamar o reboque, pois só restou um estojo. Muitos agora afirmam que após o rodízio, as porcas devem ser reapertadas, porém confesso que tenho carro há muito tempo e nunca fiz isso.
Estou relatando esse acidente para que sirva de alerta para os demais Trolleiros, pois um amigo que tem um 2009 e já aconteceu 3 vezes, ele acha que é o material de composição da roda original, pois tem outro jogo de roda 33'' de liga leve e isso nunca ocorreu.
Abs
Rui Lopes
Niterói-RJ

Olá Rui
Tive um prolema semelhante em um pick-up A-20 4x4 com rodas BBS , após um conserto no pneu com um otimo aperto sai de viagem porém era noite até meu sitio , não rodei 150km e a roda não aciu pois ouvi a barulheira e parei , mas acabou com os 6 prisoneiros e com os furos da roda , tive que ir de guincho ate um posto onde deixei o carro e no dia seguinte trocamos os prisioneiros , oque digo é que rodas de ligas sempre tem que reapertar , hj em dia faço sempre um vistoria de aperto nessa pick-up e em meu troller , pois carros pesados acredito que se tiver um folguinha em poucos quilometros se torna um desastre , mas acredito que foi um mal acentamento da roda na panela que apos andar gerou uma folga , apenas passei um fato que tb vivi semelhante. Abraços:concordo:

Tchê 4x4
11/05/2010, 14:55
Ja ouvi falar e tbm já vi alguns jipeiros revisando as rodas após a trilha e até passeios de leve... Particularmente mesmo usando rodas de ferro tbm dou uma revisada de vez em quando, afinal não custa nada.

Rui Lopes Carvalho
12/05/2010, 17:47
Olá Rui
Tive um prolema semelhante em um pick-up A-20 4x4 com rodas BBS , após um conserto no pneu com um otimo aperto sai de viagem porém era noite até meu sitio , não rodei 150km e a roda não aciu pois ouvi a barulheira e parei , mas acabou com os 6 prisoneiros e com os furos da roda , tive que ir de guincho ate um posto onde deixei o carro e no dia seguinte trocamos os prisioneiros , oque digo é que rodas de ligas sempre tem que reapertar , hj em dia faço sempre um vistoria de aperto nessa pick-up e em meu troller , pois carros pesados acredito que se tiver um folguinha em poucos quilometros se torna um desastre , mas acredito que foi um mal acentamento da roda na panela que apos andar gerou uma folga , apenas passei um fato que tb vivi semelhante. Abraços:concordo:
Depois do acidente ocorrido comigo, fiquei sabendo de vários casos semelhantes. Quando ando de jipe 51 c/ pneu cross fazendo trilhas mais pesadas, sempre dou um reaperto nas rodas, porém éum carro antigo, etc.
Agora fazer essa rotina de reaperto de rodas num carro 2008, confesso que nunca havia passado pela minha cabeça e acredito que a maioria dos troleiros tb, pois vc acaba perdendo a confiança num veículo caro e fabricado para superar dificuldades que um 4x2 não consegue passar.
Abs.

Loiro
12/05/2010, 21:23
Tem um troller que perdeu a roda aqui que o dono tá sempre de olho. O bom é sempre prevenir.
Na rural eu checava semanalmente o reaperto...
[]'s

Mazinho
13/05/2010, 11:34
Tem um troller que perdeu a roda aqui que o dono tá sempre de olho. O bom é sempre prevenir.
Na rural eu checava semanalmente o reaperto...
[]'s

assim como o Loiro disse que reapertava as rodas da rural devemos olhar todos os carros, não somente Troller ,principalmente os carros pesados Jeeps , pick-ups, etc com rodas de aluminio.:concordo: Abraços

Loiro
13/05/2010, 20:49
assim como o Loiro disse que reapertava as rodas da rural devemos olhar todos os carros, não somente Troller ,principalmente os carros pesados Jeeps , pick-ups, etc com rodas de aluminio.:concordo: Abraços

Principalmente rodas de aluminio. Sempre escutei que rodas de aluminio tem que ter bastante atenção.
Se o veículo e de trilha também manter atenção a manutenção dos rolamentos e procurar trocar a graxa dos mesmos anualmente.
Hoje eu tava na oficina e chego uma ranger 4x2. Pastilhas no ferro, rolamento quebrado, disco fino, cubo gasto (por rodar com o rolamento quebrado).
Ele só foi na oficina pois a pastilha de dentro, de tão fina, escapou e ficou entre o disco e aquela proteção atrás do disco, fazendo barulho. Ia pegar a estrada, que apesar de curta (20KM), tem trechos que o pessoal anda relativamente rápido. Imagina se tivesse caido a roda? Caçamba carregada, estrada com trechos sem acostamento...
Manutenção também é muito importante! De que adianta economizar uma micharia podendo perder a vida?
[]'s

Casa da transmissão4x4
13/05/2010, 21:48

Eu trabalho com auto center e sempre temos mais atenção as rodas de aluminio porque já houve casos de roda de aluminio soltar e olha que foi conferido o aperto na frente do cliente. Rodas de aluminio que não são originais ou que não são de marca boa o perigo e muito grande !!!

Mazinho
14/05/2010, 10:55
Principalmente rodas de aluminio. Sempre escutei que rodas de aluminio tem que ter bastante atenção.
Se o veículo e de trilha também manter atenção a manutenção dos rolamentos e procurar trocar a graxa dos mesmos anualmente.
Hoje eu tava na oficina e chego uma ranger 4x2. Pastilhas no ferro, rolamento quebrado, disco fino, cubo gasto (por rodar com o rolamento quebrado).
Ele só foi na oficina pois a pastilha de dentro, de tão fina, escapou e ficou entre o disco e aquela proteção atrás do disco, fazendo barulho. Ia pegar a estrada, que apesar de curta (20KM), tem trechos que o pessoal anda relativamente rápido. Imagina se tivesse caido a roda? Caçamba carregada, estrada com trechos sem acostamento...
Manutenção também é muito importante! De que adianta economizar uma micharia podendo perder a vida?
[]'s

Concordo plenamente Loiro , manutenção PREVENTIVA é tudo , já vi muitos caras que vão com seus jeeps com peças fadigadas ou a bera da quebra indo para trilhas onde seus carros são exigidos ao extremo , coclusão obvia , quebra e dor de cabeça até para aqueles que estão com suas maquinas em dia , mas acaba com a diversão do grupo .Pois como bons jipeiros socorremos e ajudamos , mas com isso não rola um dia trilha.:pensativo:

Mazinho
14/05/2010, 10:57
Eu trabalho com auto center e sempre temos mais atenção as rodas de aluminio porque já houve casos de roda de aluminio soltar e olha que foi conferido o aperto na frente do cliente. Rodas de aluminio que não são originais ou que não são de marca boa o perigo e muito grande !!!

Tá ai as palavras de quem trabalha no ramo e tem vivencia no assunto.Valeu Danilo:concordo:

Leo Dantas
24/06/2010, 21:07
Mais duas fotos

Leo Dantas
26/06/2010, 22:28
Continua repercutindo o flagrante do veículo Troller da Polícia Militar do Ceará (http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/to-na-janga/flagrante-troller-da-pm-naufraga-no-mar-de-pecem/) que “naufragou” no mar do Pecém. A imagem, inacreditável, foi divulgada aqui no Blog da Janga, em um o post do jornalista Chagas Vieira (http://twitter.com/chagasvieira).

“Desde o tempo em que os carros eram do modelo Parati, era fácil observar que muitos policiais não tavam nem aí para o bem público. A pergunta que fica no ar é se um infeliz desses aí faria a mesma coisa se o automóvel fosse dele e a manutenção saisse do seu bolso”, Rafael Queiroz.
“Total despreparo por parte de alguns Policiais incluindo o de alto escalão”. E mais triste é o saber que o dinheiro do contribuinte está afundando junto com o Troller e outros 4×4”, internauta Vagner.
“Realmente fatos negativos devem ser mostrados para que se possa ter a noção do que acontece à nossa volta, mas será que a policia militar só merece destaque em notícias negativas!?”, leitora que assina Joyce.
“Caros colegas da querida Janga quase não acreditei quando vi a foto… A pergunta que fica no ar é: como aquele PM conseguiu realizar tal proeza? Inacreditavel! Abraço a todos!”, Celso Tomaz – jornalista.

Sem comentários...

Tchê 4x4
27/06/2010, 20:07
Infelizmente isso acontece em todo o Brasil... Particularmente sou totalmente contra a policia receber viaturas novas todo o ano como acontece aqui no RS e não terem responsabilidade sobre as mesmas. Aqui os caras recebem os carros e em menos de um ano tão um lixo, totalmente destruídos e a policia simplesmente alega que é devido ao uso intenso, isso quando não são destruídos em batidas por barberagens e imprudência.

Pra mim não deveria ser assim... É só compararmos com um taxi por exemplo; tenho um amigo que tem taxis que rodam 24hs e são trocados a cada 4 anos e são entregues em ótimas condições. A grande diferença é que são mantidos com a manutenção correta (Conforme manual), lavados diariamente, encerados uma vez por mês, e que os motoristas pagam do bolso qualquer avaria, por mínima que seja nos mesmos.

Com certeza se fosse assim com a policia seria beeem diferente. Hoje mesmo vi na praia do Laranjal aqui 04 policiais, de óculos escuros com a maior pinta de galãs, por horas andando pra lá e pra cá com uma nova Frontier toda equipada em meio a "galera", gastando combustivel, enquanto poderiam passar uma só vez e priorizar o restante bairro andando tbm nas vias secundárias onde os ladrões fazem a festa no inverno enquanto as casas estão vazias...

Desculpem o desabafo amigos, mas é a minha opinião...

http://3.bp.blogspot.com/_Tz3s3Wqj4tk/S5_guSDg_JI/AAAAAAAAB-Q/OiHjZ0N-9x8/s400/PRONASCI+-+Uma+Nissan+Frontier+4x4+para+BM.JPG

Lothar
27/06/2010, 20:26
No tempo que fui militar, recebeu a viatura, confere, entregou a viatura. confere. Danos no auto, a responsabilidade, inclusive financeira, é de quem está com ele.
Hoje, ninguém é responsável, até motor é trocado.
Se o motor foi trocado a guarnição que devolveu o veículo deveria ser responsabilizada, pois, ou o trocou ou não conferiu quando recebeu.

[]

williamnun
28/06/2010, 13:36
Já que estamos falando de Polícia, aí vai um vídeo pra descontrair (sei que não é de Troller, mas tem a ver com o assunto deste tópico):
http://www.youtube.com/watch?v=3l_3isSanE4&feature=player_embedded
=D

Bernardo Hoelz
29/05/2012, 22:28
Era alguém ou conhecido do fórum?
Infelizmente uma vítima.

Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 22:31
http://s2.glbimg.com/IwV55jjYPZ92DPQPUdEIQ2cD5VyE9wkF168mtHGT6W2rlT1_za 9fBtxQXlKN8Bqm/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/05/29/fabiocosta_acidente_wagnerrodriguez_diariodovale_a gglobo.jpg

Era sim... Fernando Carvalho, conhecido na copa troller como Fernando VP...

Bernardo Hoelz
29/05/2012, 22:39
http://s2.glbimg.com/IwV55jjYPZ92DPQPUdEIQ2cD5VyE9wkF168mtHGT6W2rlT1_za 9fBtxQXlKN8Bqm/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/05/29/fabiocosta_acidente_wagnerrodriguez_diariodovale_a gglobo.jpg

Era sim... Fernando Carvalho, conhecido na copa troller como Fernando VP...

Infelizmente, uma triste notícia.

leobnaval
29/05/2012, 23:37
Era alguém ou conhecido do fórum?
Infelizmente uma vítima.

Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

Iria postar agora a notícia que li no site do terra:Terra Mobile Brasil - Fábio Costa sofre acidente de carro com vítima fatal e está internado (http://esportes.terra.com.br/santos/noticias/0,,OI5801847-EI19380,00-Fabio+Costa+sofre+acidente+de+carro+no+Rio+e+esta+ hospitalizado.html)

Na foto divulgada no terra dá pra ver uma pessoa no dentro do troller ainda, no site do globo já está coberto com lona.
Infelizmente uma grande fatalidade.
Na hora que vi a foto do troller achei que ninguém tinha sobrevivido (ocupantes do troller).

AndréAngra
30/05/2012, 10:52
Foi perto da Usina de Angra...

A violência da batida foi tanta, que abriu o Troller!!!

Meus sentimentos para a familia!!!

luiz albano
30/05/2012, 20:25
É realmente lamentável.....meus sentimentos.

NayCordeiro
22/06/2012, 15:25
Aqui está a minha triste contribuição.

O primo da minha esposa bateu na traseira de um caminhão e desceu a ribanceira, caindo num riacho e batendo na margem violentamente. Iam três passageiros e somente a que estava no banco traseiro, sem cinto de segurança, foi arremessada do veículo, sofrendo várias escoriações. Os outros dois tiveram ferimentos leves.

Isso foi em 18/11/2011, e o TROLLER ainda não está andando, mas tá perto.

354677354678354679

cantodopirão
22/06/2012, 16:22
DESCULPE aproveitar seu post para comentar como o Brasileiro ainda é descuidado e me refiro a todos. A pessoa que teve ferimentos sérios estava sem cinto.... Infelizmente, apesar de ser obrigatório, nossos motoristas e passageiros menosprezam o valor da segurança e do cinto. Espero que mais uma vez fique a mensagem: USEM CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NO BANCO TRASEIRO!
Boa tarde a todos!

Aqui está a minha triste contribuição.

O primo da minha esposa bateu na traseira de um caminhão e desceu a ribanceira, caindo num riacho e batendo na margem violentamente. Iam três passageiros e somente a que estava no banco traseiro, sem cinto de segurança, foi arremessada do veículo, sofrendo várias escoriações. Os outros dois tiveram ferimentos leves.

Isso foi em 18/11/2011, e o TROLLER ainda não está andando, mas tá perto.

354677354678354679

AndréAngra
24/06/2012, 21:22
Usar cinto de segurança atrás é fundamental, pois além da pessoa estar se protegendo, ela está também protegendo os motorista e o passageiro..no impacto, a pessoa atrás pode ser projetada e machucar seriamente as pessoas na frente!!!

marchiume
20/08/2013, 22:57
427301Acreditem todos os 3 ocupantes sobreviveram.

paulosergio
21/08/2013, 07:52
Alguem conhece?

Acidente: Troller e um Corsa sedan - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sUnx_bqKABU&feature=youtu.be)

Wanderson Braga Neves
21/08/2013, 08:21
Quem disse que o bugão não é seguro?

Spike
21/08/2013, 09:25
Quem disse que o bugão não é seguro?

Só não pode capotar, a armação chamada de santo antonio é muito frágil!!!!

Abrs

paulosergio
21/08/2013, 09:31
Só pelo estado que ficou o corsa... o que aconteceu com o troller é praticamente nada

Spike
27/08/2013, 09:34
Mais um, todo cuidado é pouco!!!

Acidente envolvendo caminhão guincho e jeep troller faz vitima fatal - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zAE99v3KEP8)

Abrs

Vinicius.goncalvesmoreira
27/08/2013, 13:18
Mais um, todo cuidado é pouco!!!

Acidente envolvendo caminhão guincho e jeep troller faz vitima fatal - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zAE99v3KEP8)

Abrs

Será que estva usando cinto?? O parabrisa estava quebrado por causa da colisão, ou será que o motorista que arrancou??

Spike
27/08/2013, 13:32
Será que estva usando cinto?? O parabrisa estava quebrado por causa da colisão, ou será que o motorista que arrancou??

Pela imagem da batida frontal, também tem a hipótese do volante ter esmagado toda a parte do torax.

Abrs

andrew
27/08/2013, 13:58
Pela imagem da batida frontal, também tem a hipótese do volante ter esmagado toda a parte do torax.

Abrs

Eu acho que o motorista esta sem o cinto...
Mas pelo estrago dos dois veículos, percebe-se que o Troller é um carro seguro, se fosse um outro carro, fatalmente o numero e a gravidade das vitimas seria maior.

Vinicius.goncalvesmoreira
27/08/2013, 15:44
Eu acho que o motorista esta sem o cinto...
Mas pelo estrago dos dois veículos, percebe-se que o Troller é um carro seguro, se fosse um outro carro, fatalmente o numero e a gravidade das vitimas seria maior.

Temos que tomar cuidado pois existem 2 tipos de situações bem distintas em um acidente.

- Colisão contra uma barreira fixa ou móvel ( 99% dos crash test são realizados dessa forma) e uma nota de 0 a 5 estrelas é atribuida ao veículo. O veículo tem que lidar apenas com a energia de sua própria massa multiplicada pela sua velocidade.

- Colisão contra outro veículo ( por melhor que seja a nota atribuida no crash test a um veículo, numa colisão de um smart contra uma carreta bi-trem por exemplo, o veículo de maior massa tende a sofrer menos as consequencias do impacto)
O menor veículo tem que ter condições de absorver a energia de sua própria massa e de parte da energia do outro veículo, o que o coloca em grande desvantagem quanto maior essa diferença.

A dissipação de energia pela carroceria e chassis é muito importante, pois ao analisarmos um carro que "quase não estragou" pode gerar a falsa impressão de segurança, porém a energia acaba sendo transferida aos ocupantes do veículo, aumentando as lesões e chance de morte.

Abraço

zeca_cj
27/08/2013, 16:27
Temos que tomar cuidado pois existem 2 tipos de situações bem distintas em um acidente.

- Colisão contra uma barreira fixa ou móvel ( 99% dos crash test são realizados dessa forma) e uma nota de 0 a 5 estrelas é atribuida ao veículo. O veículo tem que lidar apenas com a energia de sua própria massa multiplicada pela sua velocidade.

- Colisão contra outro veículo ( por melhor que seja a nota atribuida no crash test a um veículo, numa colisão de um smart contra uma carreta bi-trem por exemplo, o veículo de maior massa tende a sofrer menos as consequencias do impacto)
O menor veículo tem que ter condições de absorver a energia de sua própria massa e de parte da energia do outro veículo, o que o coloca em grande desvantagem quanto maior essa diferença.

A dissipação de energia pela carroceria e chassis é muito importante, pois ao analisarmos um carro que "quase não estragou" pode gerar a falsa impressão de segurança, porém a energia acaba sendo transferida aos ocupantes do veículo, aumentando as lesões e chance de morte.

Abraço

Disse tudo e mais um pouco. Parabéns! :palmas:

RcPM
04/09/2013, 13:16
mais um....

Acidente no trevo de Cruzeiro do Sul - ERS-130 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gVAVwn6sqUg)

O Informativo do Vale - Homem fica ferido em acidente de trânsito na RSC-130 (http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/32380/?Homem_fica_ferido_em_acidente_de_transito_na_RSC-130.html)

hugocsl
04/09/2013, 14:49
Caramba a frente do Kia literalmente explodiu!

Spike
04/09/2013, 16:04
Caraca!!! Puta porrada!!!

Abrs

zeca_cj
04/09/2013, 16:21
O airbag do Sorento funcionou... e do Troller?

Qual será que proporcionou mais segurança ao motorista e passageiros nesse impacto???

Eu tenho um palpite...

RcPM
04/09/2013, 16:25

Qual será que proporcionou mais segurança ao motorista e passageiros nesse impacto???

Eu tenho um palpite...

se vc ler a reportagem (link abaixo do video) vai ver a resposta.

andrew
04/09/2013, 16:31

Eu tenho um palpite...

Zeca,

não sei qual é seu palpite, mas...
antes de palpitar, vale a pena ler a matéria, segundo a reportagem: O condutor do TROLLER não se feriu, já o do KIA teve ferimentos e foi levado pelo SAMU ao hospital.
Mais uma vez fica comprovado que o Troller é um veículo que oferece boas condições de segurança à seus ocupantes.

O Informativo do Vale - Homem fica ferido em acidente de trânsito na RSC-130 (http://www.informativo.com.br/site/noticia/visualizar/id/32380/?Homem_fica_ferido_em_acidente_de_transito_na_RSC-130.html)

Fabio_Roberto
04/09/2013, 17:11
Zeca,

não sei qual é seu palpite, mas...
antes de palpitar, vale a pena ler a matéria, segundo a reportagem: O condutor do TROLLER não se feriu, já o do KIA teve ferimentos e foi levado pelo SAMU ao hospital.
Mais uma vez fica comprovado que o Troller é um veículo que oferece boas condições de segurança à seus ocupantes.

Exceto em caso de capotamento.... eu não confio no sto antônio do troller, pior ainda se for a partir de 2009. A Ford ja economizou nos estribos laterais que ficaram mais fracos, deve ter feito o mesmo no santo antônio.

M-Beltrame
04/09/2013, 19:31
O santo antônio do troller ja salvou meu pescoço,pode ficar tranquilo.

Abraços

HERICK
04/09/2013, 20:03
mais um....

Acidente no trevo de Cruzeiro do Sul - ERS-130 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gVAVwn6sqUg)

Impressionante como sumiu a frente do Sorento, esse tava usando cinto!

Jorgao
05/09/2013, 02:16
Exceto em caso de capotamento.... eu não confio no sto antônio do troller, pior ainda se for a partir de 2009. A Ford ja economizou nos estribos laterais que ficaram mais fracos, deve ter feito o mesmo no santo antônio.

Fabio, veja se isso te tranquiliza:

Na minha opinião, santo antônio é pra trilha, viradas, pequenas capotagens como essa abaixo.
Pra correr Sertões por exemplo, só com gaiola interna, obrigatório pela FIA.
E capotagens em asfalto, é claro que ele ajuda alguma coisa, mas dependendo da violência e velocidade, lógico que o teto poderia afundar e o santo antônio ser completamente ignorado na violência do impacto.

Troller modelo 2009>2013 capotando:

https://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8

HERICK
05/09/2013, 22:35
Fabio, veja se isso te tranquiliza:

Na minha opinião, santo antônio é pra trilha, viradas, pequenas capotagens como essa abaixo.
Pra correr Sertões por exemplo, só com gaiola interna, obrigatório pela FIA.
E capotagens em asfalto, é claro que ele ajuda alguma coisa, mas dependendo da violência e velocidade, lógico que o teto poderia afundar e o santo antônio ser completamente ignorado na violência do impacto.

Troller modelo 2009>2013 capotando:

https://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8
Eu já capotei com uma Saveiro e o que me salvou a Vida foi aquele pequeno Santo Antonio que vem na camionetinha, portanto a conclusão é de que Melhor com ELE do que sem ELE, mesmo sendo o Santo Antonio atual do Troller mais frágil, é melhor do que nada!

Felipe Glod
06/09/2013, 10:24
Alguém tem notícia do motorista do troller ? Impressionante a destruição do Sorento.

Impressionante como sumiu a frente do Sorento, esse tava usando cinto!

Juka Bala
06/09/2013, 11:12
Não pude abrir o vídeo, mas pela imagem inicial fica claro que o Troller por ter maior altura quase subiu na Sorento (olha a deformação no capô e a parte debaixo da frente e pneus dianteiros quase intactos). O mais impressionante é que o Sorento abriu a porta normalmente, ou seja, a destruição foi só no cofre, o habtáculo se manteve intacto. Se o cara se feriu deve ter sido bem leve, coisa de mal jeito na coluna e pescoço. Muito boa a segurança dos carros de hoje em dia. Fico mais tranquilo em andar com a minha família por aí e estar sujeito a algo do tipo.

Abraço

Claudio 90
23/11/2013, 15:42
Fui soteado hoje parado no sinal na Av. das Américas!
A mulé nem pisou no freio na chuva. O gol acabou e o T4 só danificou o PC. Que merda vou ter que colocar um PC novo da Power. rsrsrsrsr
440506440507

Gustavo D
23/11/2013, 16:40
Fui soteado hoje parado no sinal na Av. das Américas!
A mulé nem pisou no freio na chuva. O gol acabou e o T4 só danificou o PC. Que merda vou ter que colocar um PC novo da Power. rsrsrsrsr
440506440507

Fala Cláudio! Espero que ninguém tenha se machucado!
Me estimulou a colocar as fotos do que aconteceu comigo também:

440527440528440529440530

Esmagou a minha lanterna de placa. O parachoque nem fiz nada. Só arranhou e fez uma mossa boba. Se duvidar, abrir porteira de fazenda com parachoque causa mais danos do que uma batida dessas de carro de plástico rs.
Se tiver amassado a sua também, tem por R$ 10,00 ou R$ 15,00 lá na Ilha do governador numa loja perto da Luzescar.
O chato é trocar essa bosta. Perdi uma tarde inteira.

Claudio 90
23/11/2013, 16:56
Gustavo, tudo tranquilo. Ninguem se machucou, ela ainda teve a cara de pau de falar que foi culpa do celular. Precisamos marcar umas aventuras aqui no Rio. Vc tem razão estes carros de plastico viram pó.

Gustavo D
01/12/2013, 00:25
Gustavo, tudo tranquilo. Ninguem se machucou, ela ainda teve a cara de pau de falar que foi culpa do celular. Precisamos marcar umas aventuras aqui no Rio. Vc tem razão estes carros de plastico viram pó.

Com certeza Claudio! Tem muita trilha boa pra fazer aqui no Rio! Quero ver teu troller com esses sapatos novos ao vivo. Ficou show de bola.

luiz ccosta
02/12/2013, 19:24

Alguem ja desmontou o sto antonio do troller pois fiquei muito preocupado depois que vi um do troller 2010 ele não vai até o chassis fica apoiado na fibra e preso com uma chapa do tamanho de um biscoito maizena numa fibra muito fina, nesse carro do meu amigo ele simplismente descravou da fibra apos ser abarlroado na lateral superior por um onibus. olhe que nem avariou muito o carro mas como pegou na altura da capota la se foi o santo antonio rasgando a fibra se tivesse alguem no banco de tras tinha sido atingido.

GPBarbosa
02/12/2013, 19:25
Alguem ja desmontou o sto antonio do troller pois fiquei muito preocupado depois que vi um do troller 2010 ele não vai até o chassis fica apoiado na fibra e preso com uma chapa do tamanho de um biscoito maizena numa fibra muito fina, nesse carro do meu amigo ele simplismente descravou da fibra apos ser abarlroado na lateral superior por um onibus. olhe que nem avariou muito o carro mas como pegou na altura da capota la se foi o santo antonio rasgando a fibra se tivesse alguem no banco de tras tinha sido atingido.
Eu qdo vi um sem capota na CCS fiquei assustado...

Aldo Rayne
26/03/2015, 14:20
Cláudio, meu caro,
parece que alguém usa seu carro para ficar famoso,
ou foi a moça em quem bateu...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1582878605288026&set=a.1386265551616000.1073741827.100006977052736&type=1&theater

Aldo Rayne
26/03/2015, 14:23
Com certeza Claudio! Tem muita trilha boa pra fazer aqui no Rio! Quero ver teu troller com esses sapatos novos ao vivo. Ficou show de bola.

Cláudio, meu caro,
parece que alguém usa seu carro para ficar famoso,
ou foi a moça em quem bateu...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1582878605288026&set=a.1386265551616000.1073741827.100006977052736&type=1&theater

Guilhermesr
02/01/2017, 08:15
ROTA DO SOL: Acidente mata motorista e deixa veiculo destruido (http://www.canalbrasilrs.com/2016/12/rota-do-sol-acidente-mata-motorista-e.html)
541369

Pelo jeito foi uma bela porrada...

VOVÔ DO TROLLER
02/01/2017, 14:03
ROTA DO SOL: Acidente mata motorista e deixa veiculo destruido (http://www.canalbrasilrs.com/2016/12/rota-do-sol-acidente-mata-motorista-e.html)
541369

Pelo jeito foi uma bela porrada...
Caraca..... Tenho um bugão 2010, mas realmente o Troller não oferece qualquer segurança, apesar de ser um baita jipe. O fator segurança é um dos motivos de eu querer trocar de carro. Abs

Sergio c
02/01/2017, 14:13
Passei pelo local do acidente na data de ontem, 01/01/2017, ainda tem pedaços de fibra na vala ao lado da rodovia, e conhecia o proprietário do Troller, que é da minha cidade, mas ele pertencia a outro grupo de jipeiros.
O local do acidente é no final de uma reta, e o que pode ter atrapalhado o motorista do Troller foi o sol no horário do acidente, 18:30h, pois o próprio nome da estrada, Rota do Sol, esta segue do litoral norte e sobe a serra gaúcha, indo para o interior, sentido leste-oeste e vice versa, e como ele ia sentido interior, o sol estava de frente.

O troller dele era um 2009/2010.

gustavo25
02/01/2017, 18:18
Caraca..... Tenho um bugão 2010, mas realmente o Troller não oferece qualquer segurança, apesar de ser um baita jipe. O fator segurança é um dos motivos de eu querer trocar de carro. Abs

deu de frente com um ônibus, poderia ser qqer veículo ali, ia dar merda do mesmo jeito

olha o estrago no busão:

https://4.bp.blogspot.com/-3srnKtI7B6k/WGgvmoayUbI/AAAAAAAAVkE/66SKkKmIP7MVwGGmevs2pj4NNG8yUPlBACLcB/s640/IMG-20161231-WA0023.jpg

VOVÔ DO TROLLER
02/01/2017, 18:49
deu de frente com um ônibus, poderia ser qqer veículo ali, ia dar merda do mesmo jeito

olha o estrago no busão:

https://4.bp.blogspot.com/-3srnKtI7B6k/WGgvmoayUbI/AAAAAAAAVkE/66SKkKmIP7MVwGGmevs2pj4NNG8yUPlBACLcB/s640/IMG-20161231-WA0023.jpg
Valeu Gustavo.Eu desconhecia mais informações sobre o acidente, mas realmente com uma porrada dessa nem airbags resolveria. Abs

Sergio c
02/01/2017, 20:46
541402541403541404 Mais algumas fotos desse acidente.

Lothar
04/01/2017, 11:47
Uma gaiola não seria a solução? pelo menos em parte. Tenho um defender e minha vontade é de instalar uma destas.

Jorge

urso branco
04/01/2017, 12:06
Uma gaiola nao vai ajudar em esse caso..
porque o impacto quando estar tao grande mata a gente. A mesma acontece com a Princesa Diana...quando ella fui vitima fatal de um accidente em Paris.
o carro era um Mercedes Classe S..
Com Airbag com Tudo... mais o impacto estouro as arterias ..

A melhor prevencao contra um soffremento com isso.... dirigindo com paciencia...e um pouco mais devagar.
Tambem nos nao sabemos o que acontecou na quelle dia de tragedia..

Um jipe nao fui feito par andar rapido.
Mais fui feito pelas trilhas e viagems no qualquer lugar no mundo

Um ano de bom sem accidentes pelo tudos os membros aqui

Abracos Jurgen

jorgeffn
04/01/2017, 12:12
Homem fica ferido em acidente na MG-010, em Belo Horizonte | Minas Gerais | G1 (http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/homem-fica-ferido-em-acidente-na-mg-010-em-belo-horizonte.ghtml)

o motorista está bem...

abs!

Giuberto
06/01/2017, 00:29
Podem observar...

Colisão fatal para ocupante de troller, ou é contra caminhão grande (10 toneladas ou maior) ou contra ônibus grande. Não adianta cinto, não adianta airbag.

Acidentes em gerais (sem colisão), fatais para ocupantes de troller, 99% das vezes tratam-se de ocupantes sem cintos ou capotamento em altíssima velocidade. Não adianta santo antônio, não adianta cinto de 3 pontas. Capotamento em altíssima velocidade em asfalto, nem nível de segurança de dakar garante.

Lothar
06/01/2017, 16:44
É verdade. agora que olhei o post completo. ELe bateu de frente com o ônibus em velocidade. Não tem Santo Antônio ou gaiola que segure.

Com o meu eu não corro tanto perigo, pois ele não passa mesmo de 110 kms.

VOVÔ DO TROLLER
06/01/2017, 19:17
Podem observar...

Colisão fatal para ocupante de troller, ou é contra caminhão grande (10 toneladas ou maior) ou contra ônibus grande. Não adianta cinto, não adianta airbag.

Acidentes em gerais (sem colisão), fatais para ocupantes de troller, 99% das vezes tratam-se de ocupantes sem cintos ou capotamento em altíssima velocidade. Não adianta santo antônio, não adianta cinto de 3 pontas. Capotamento em altíssima velocidade em asfalto, nem nível de segurança de dakar garante.
Será que nessa situação, um SUV , com airbags frontais, laterais, de joelhos e decortina, não amenizaria as consequências das porrada?

urso branco
06/01/2017, 21:37
Eu acho quando um acidente acontece e um onibus ou um caminhao esta involvido...um jipe uma camionete ou carro nao tem chance. O problem e a disegualidade dos pesos... por example 2 toneladas contra 5 ou mais... o carro pequeno nao tem chance

Abracos Jurgen

VOVÔ DO TROLLER
06/01/2017, 22:05
Eu acho quando um acidente acontece e um onibus ou um caminhao esta involvido...um jipe uma camionete ou carro nao tem chance. O problem e a disegualidade dos pesos... por example 2 toneladas contra 5 ou mais... o carro pequeno nao tem chance

Abracos Jurgen
Valeu Jurgen. Abs e

ESTEBAN
06/01/2017, 22:22
A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil

Sergio c
06/01/2017, 23:33
E o risco de incêndio ainda, já que a fibra é altamente inflamável, por conter resinas e plástico.
A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil

TCHEIGOR
07/01/2017, 07:33

Exatamente, a deformação da lataria nos demais veículos é uma das responsáveis por absorver o impacto.

joaoslf
07/01/2017, 08:29

outro ponto, pra mim nada supera o metal, mesmo se enferrujar vc arruma, é maleável, resistente, pode desamassar, etc,
sds,
joao.

amonluna
07/01/2017, 19:50
já vi varios videos e fotos de troller sinistrado, pelo q percebi os casos onde a fibra explodiu foram tão graves q mesmo q fosse do metal mais absorvente do mundo o impacto mataria quem estivesse dentro.

Quando fiz minha pesquisa pra escolher qual 4x4 comprar escolhi o troller exatamente por causa da fibra, muito dura, dificilmente precisa de reparo complexo nos acidentes "normais" e o principal não oxida, essas caracteristicas juntamente com o chassis selado são as principais vantagens dos troller sobre outras viaturas,isso pra quem busca durabilidade e mora na beira praia, quem mora longe do mar e/ou pode trocar de viatura a cada 4-5 anos não precisa considerar essas coisas...

eu não quero ter q desmontar o carro inteiro a cada 10 anos pra remover ferrugem em locais inacessíveis, e principalmente nunca me coloco numa situação de colisão tão grave que vá explodir a carroceria do bugão.

já sobre incendios a preocupação é valida, realmente se esquentar um pouco o bugão vira uma bola de fogo, como exemplo temos o T5 de competição q segundo falam por ai sobraram menos de 4, os outros queimaram...

abraços

urso branco
08/01/2017, 11:56
Na verdade nehum jipe e seguro.. o Wrangler tambem tem um chassis de aco simelante um caminhao. Esse chassis e duro de mais . Infelizmente o corpo humano nao aguenta uma bancada forte..
um chassis forte nao se deformar..!
por isso um carro "normal" dar mais seguranca pelos passageiros.. mais aqui no Brasil existem mutios carro inseguro no mercado... Fiat Mille Uno Celta Lifan...
Logan Sandero.. um carro seguro e caro.

Quando fosse o dinheiro e uma garagem sufficiente vou comprar um Volvo Xc60 xc90 o um Audi Q 7 ..Mercedes GL GLK

Mais eu gosto o meu Troller..e eu espero nunca vai acontecer um accidente grave com ele.

Abracos Jurgen

Guilhermesr
19/06/2017, 08:19
Acho que no fim das contas o poste levou a pior
Mas o carro nao vai sair rodando...

Troller T4 derruba poste no bairro da Barra e condutor abandona veiculo (http://www.clickcamboriu.com.br/blogs/barbeiragens/2017/06/troller-t4-derruba-poste-no-bairro-da-barra-e-condutor-abandona-veiculo-168574.html)

Guilhermesr
19/06/2017, 08:25
Patos Ja - Batida entre Camaro e Troller derruba dois postes em Lagoa Formosa - Noticias de Patos de Minas e Regiao em Tempo Real (https://www.patosja.com.br/noticias/patos-de-minas/policiais/batida-entre-camaro-e-troller-derruba-dois-postes-em-lagoa-formosa)

Guilhermesr
19/06/2017, 08:27
Colisao frontal entre dois automoveis na BR-470 deixa varias pessoas feridas - O Blumenauense (http://www.oblumenauense.com.br/site/colisao-frontal-entre-dois-automoveis-na-br-470-deixa-varias-pessoas-feridas/)

Sergio c
21/06/2017, 11:29
Que pancada heim....
Colisao frontal entre dois automoveis na BR-470 deixa varias pessoas feridas - O Blumenauense (http://www.oblumenauense.com.br/site/colisao-frontal-entre-dois-automoveis-na-br-470-deixa-varias-pessoas-feridas/)

Oliver
27/01/2022, 14:41
Homem fica ferido em acidente na MG-010, em Belo Horizonte | Minas Gerais | G1 (http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/homem-fica-ferido-em-acidente-na-mg-010-em-belo-horizonte.ghtml)

o motorista está bem...

abs!

Tudo na vida tem um depende.
Tenho um amiga que em um Clio bateu de frente em um caminhão forte da Brinks. O carro acabou, Bombeiros tiveram que cortar o carro para tirar ela. Só quebrou o dedinho da mão esquerda, cinto de segurança + AIR BAG + célula de deformação fizeram o que foram projetados para fazer.