PDA

Ver Versão Completa : Disco de embreagem



Morel Q C Ribeiro
29/10/2007, 23:03
Há um ano e meio atrás adaptei um motor VW Ap 2000 em meu JPX, mantendo a caixa original Peugeot. O conjunto de embreagem era formado pelo disco original do JPX com platô VW Ap. Recentemente, tive que substituir o disco (o que foi insalado era recondicionado) por um novo de marca italiana que passou a apresentar ruído quando se aciona a embreagem (o ruído sugere algo raspando em algum componente). Alguem do Forum poderia me auxiliar informando qual é o disco que se utiliza nessa adaptação e se é preciso "trabalhar" alguma parte da peça para a sua utilização?
Obrigado,
Morel

joão k. chikui
30/10/2007, 08:21
Morel
Existe plato de 180 e de 200 mm , se vc usou o de 200 , acho que deveria dar certo.

Morel Q C Ribeiro
30/10/2007, 13:57
João:

O platô utilizado é de 200 mm. O disco é que está pegando em alguma parte. Pode ser o fundo do volante, nos parafusos de fixação, ou nas "unhas" do platô. Alguém me disse era preciso rebaixar um pouco na altura do corpo do disco que "entra" no eixo piloto. Será?

Morel

Chiari
16/11/2007, 11:43
João:

O platô utilizado é de 200 mm. O disco é que está pegando em alguma parte. Pode ser o fundo do volante, nos parafusos de fixação, ou nas "unhas" do platô. Alguém me disse era preciso rebaixar um pouco na altura do corpo do disco que "entra" no eixo piloto. Será?

Morel

Olá Morael, estou fazendo essa adaptação e vi que é necessário fazer uma pequena usinagem no cubo do disco retirando uns 4mm do lado que vai o volante, principalmente se pensarmos em um disco gasto, pois ai o cubo se aproxima mais do volante.

Mais uma coisa, voçe não me envia umas fotos da sua adaptação, principalmente dos suporte para os coxins?

E tiver as fotos por favor envie para marcoschiari05@yahoo.com.br

Grande Abraço