Ver Versão Completa : Fechadura do Niva
Thiago Pereira
29/10/2007, 20:04
Pessoal,
A fechadura do meu Niva quebrou, já comprei uma maçaneta nova e um cilindro da chave novo, soh não consegui arranjar a molinha que faz o cilindro retornar.
Alguem sabe onde posso conseguir essa molinha ou então alguma que sirva?
Abraços,
Thiago
Gustavo Niva
29/10/2007, 23:06
Thiago, até onde vi qq molinha serve ali, só tu cortar no comprimento certo... mas se isso nao funfar, a minha o albino me deu como brinde numa compra :)
[]s
Gustavo.
Thiago Pereira
29/10/2007, 23:34
Thiago, até onde vi qq molinha serve ali, só tu cortar no comprimento certo... mas se isso nao funfar, a minha o albino me deu como brinde numa compra
Gustavo,
Tentei adaptar outra, mas não ficou bom, corria o risco dela escapar.
Vou entrar em contato com o Albino pra ver se ele me vende a molinha.
Me falaram que talvez a do Fiat 147 sirva, mas a dificuldade de encontra-la é a mesma da do Niva.
Obrigado,
Thiago
pedrodoniva
29/10/2007, 23:41
O trinco todo pode ser substituído pelo do 147, mas ele é preto,diferente do prata do niva. Acho que qualquer loja você encontra o jogo inteiro do fiat.
alessandrosp
29/10/2007, 23:51
Puxa vida, importei um conjunto de cilindros de todas as portas com chave e tudo. Ainda não coloquei porque estou muuuuuuiiito ocupado com a faculdade (daqui a um mês serei mais um engenheiro mecatrônico f..., quer dizer, "feliz"). Mas pretendo colocar até o fim do ano....vamos ver....
[]´s
Jonatars
30/10/2007, 00:52
No mercado livre tem para vender a cromada para o fiat 147
emtsuhako
30/10/2007, 09:20
Thiago, procura essa molinha na Sarancar... lá é um verdadeiro depósito de peças usadas de Niva!!!
Thiago Pereira
30/10/2007, 10:28
O trinco todo pode ser substituído pelo do 147, mas ele é preto,diferente do prata do niva. Acho que qualquer loja você encontra o jogo inteiro do fiat.
No mercado livre tem para vender a cromada para o fiat 147
Antes de resolver importar a maçaneta fui em um chaveiro tentar arrumar a minha e ele tentou instalar a de um FIAT 147 que ele tinha (cromada), mas o chaveiro me disse q a do Niva era mais comprida e a furação não batia.
Puxa vida, importei um conjunto de cilindros de todas as portas com chave e tudo. Ainda não coloquei porque estou muuuuuuiiito ocupado com a faculdade (daqui a um mês serei mais um engenheiro mecatrônico f..., quer dizer, "feliz"). Mas pretendo colocar até o fim do ano....vamos ver....
Alessandro,
Tb importei o conjunto de cilindros, as maçanetas e mais um monte de acabamentos do Niva, mas a tal molinha não veio!! :parede:
Thiago, procura essa molinha na Sarancar... lá é um verdadeiro depósito de peças usadas de Niva!!!
Edson,
Obrigado pela dica, vou ligar lá hj.
Abraço,
Thiago
Jonatars
31/10/2007, 00:22
Desculpe achei que estava falando da maçaneta da porta, é o mecanismo da fechadura interno que você esta falando certo? Dentro da porta? O meu também tá fd..., antes fechava na pancadinha, agora tenho que bicar a porta para fecha-lá, parece que algo se soltou dentro do painel da porta, ainda não tive tempo nem coragem para desmotar e olhar, a mola do miolo da chave já veio sem, mas na porta do passageiro o miolo tem mola, abre que é uma beleza e fecha igual a uma geladeira, se eu não conseguir arruamar, vou começar a entrar e sair pela porta do passageiro!
Thiago Pereira
01/11/2007, 11:37
Desculpe achei que estava falando da maçaneta da porta, é o mecanismo da fechadura interno que você esta falando certo? Dentro da porta?
Jonatars,
Meu problema é na maçaneta externa mesmo, mas a informação de que a do FIAT 147 não servia foi passada por um chaveiro qdo deixei o Niva com ele pela manhã para arrumar esse problema, e no fim do dia qdo fui buscar ele me disse que a maçaneta não tinha servido, mas não vi ele testar! Nada impede que o chaveiro tenha mentido para mim.
Abraço,
Thiago
Thiago Pereira
01/11/2007, 11:43
Pessoal,
Nada de achar essa "molinha".
Já liguei em todos os fornecedores de peças de Niva e nada.
Fui em algumas auto-peças pra ver se encontrava a maçaneta do 147, mas nada tb...
Maçaneta e miolo zero bala, mas por causa de um molinha não consigo monta-los :-(
Abraço,
Thiago
alessandrosp
02/11/2007, 02:27
Thiago,
Apesar to tópicp ser a famigerada "molinha", você importou os acabamentos??? Você poderia me dizer quais você importou, os código e preço também? :rolleyes:
Se quiser, mande uma mp.
Valeu!! :concordo:
Jonatars
03/11/2007, 00:04
Thiago, o Jossano tá fazendo duas listas de compras aqui no forum para trazer o Scoop de capo e o porta trecos original da Russia, fala com ele e ve se ele consegue as malditas molinhas pra você no meio do pedido, o cara é gente fina, quando desmontar minha fechadura, posto aqui a merda que deu!
Abcs
Gustavo Niva
03/11/2007, 00:22
Thiago,
aqui perto de casa tem uma casa de parafusos que tem um monte de molas diferentes... pq tu não leva a que tu tem numa dessas e pede uma igual?
Thiago Pereira
04/11/2007, 13:20
Apesar to tópicp ser a famigerada "molinha", você importou os acabamentos??? Você poderia me dizer quais você importou, os código e preço também?
Alessandro,
Segue o q importei neste meu ultimo pedido (Item - Codigo - Valor):
Tampa do radiador - 1304010 - $4,80
Logotipo LADA grade dianteira - 2103-8212012-02 - $4,80
Para-barros - 4 x $7
Maçaneta externa (esq) - 2101-6105177 - $8,80
Maçaneta externa (dir) - 2101-6105176 - $8,80
Acabamento da maçaneta (esq) - 2121-6205251 - $0,80
Acabamento da maçaneta (dir) - 2121-6205250 - $0,80
Conjunto de todos os miolos de chave com as chave (teoricamente era para as molinhas virem neste item) - 2101-6100045 - $4
Apoio de braço da porta (dir) - 2103-6826012-10 - $13
Apoio de braço da porta (esq) - 2103-6826013-10 - $13
Cinta para prender o estepe (dir) - 2121-3105010 - $3,20
Cinta para prender o estepe (esq)- 2121-3105011 - $3,20
Maçanetas internas (both sides) - 21011-6205180-00 - 2 x $ 0,80
Conectores das alavancas de aceleração - I5I53580 -3 x $ 1,00
Tubo de entrada de ar do filtro de ar - 2105-1109302 - $3,00
Valvula termostatica - 2101-1306110 - $15,00
Frete total (via aerea) = $60,00
Thiago, o Jossano tá fazendo duas listas de compras aqui no forum para trazer o Scoop de capo e o porta trecos original da Russia, fala com ele e ve se ele consegue as malditas molinhas pra você no meio do pedido, o cara é gente fina, quando desmontar minha fechadura, posto aqui a merda que deu!
Jonatars,
Obrigado vou entrar em contato com ele.
Qto a desmontar a maçaneta é tranquilo, a ordem é a seguinte:
1 - Retire a alavanca do vidro;
2 - Retire o apoio de braço;
3 - Retire o acabamento da maçaneta interna;
4 - Retire o forro da porta;
5 - Solte os cabos do alto-falante (se tiver);
6 - Retire o pino, desrosqueando;
7 - Solte os parafusos da maçanta interna e libere a mesma da haste;
8 - Solte a calha do vidro interna da porta, são os dois parafusos no extremo da lateral de porta;
9 - Solte os três parafusos da fechadura e retire o conjunto inteiro, com a hasta da alavanca interna, mais a haste do pino (aproveita e da uma geral na fechadura limpando e trocando a graxa);
10 - Agora é só liberar a maçaneta externa soltando as duas porcas que prendem ela, utilize uma chave "8" comprida, tem um furo na estrutura da porta para ter acesso a porca, empurre um pouco a calha do vidro.
Thiago,
aqui perto de casa tem uma casa de parafusos que tem um monte de molas diferentes... pq tu não leva a que tu tem numa dessas e pede uma igual?
Gustavo,
Semana passada fui em duas casas de parafusos, uma delas disse que eles conseguem fazer a mola, mas o custo seria de R$40,00 cada, fiquei indiqnado e fui embora...
Neste fds achei uma maçaneta de FIAT 147 nova por R$32,00 e vi que a molinha é exatamente igual, apesar da maçaneta realmente ser menor que a do Niva, se não conseguir nada mais barato, vou comprar duas logo e acabar com o problema.
Abraços,
Thiago
alessandrosp
05/11/2007, 00:37
Obrigado pelos códigos :palmas:... Se no mês que vem o 13° der (pois acabei de comprar mais um brinquedo de gente grande - um Playstation 2) vou trazer algumas coisinhas. :D
Giuliano Barbosa
05/11/2007, 11:41
Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico para perguntar se pode ser a fechadura com problema a causa de a porta do carona estar "agarrando". (tem que dar um baita puxão pra abrir). Será que nestas lojas que mexem com portas de carro eles arrumam isso?
O curioso é que esta porta sempre abriu "que nem carro zero", era só puxar a maçaneta que ela se abira com extrema facilidade...:pensativo:
Luciano SHAKALL
07/11/2007, 22:27
"...pode ser a fechadura com problema a causa de a porta do carona estar "agarrando". (tem que dar um baita puxão pra abrir).
Será que nestas lojas que mexem com portas de carro eles arrumam isso?..."CAmaRAda, sua porta não está "agarrando" por causa de algum "empeno" nela mesma não???? :pensativo:
O problema é só pra abrir, ou pra fechar também?
Alguém "se pendurou" recentemente na porta?
Ou ainda, o carro sofreu alguma torção exagerada - tipo erosões em trilha - e a porta foi aberta nessa situação?
Se o problema for na porta, creio que essas "casas" arrumem sim.
Se for "mais além"... Aí acho que só um Cyborg mesmo... :pensativo:
[]'s
Jonatars
08/11/2007, 00:06
Camaradas, analisando melhor o meu problema com a porta, antes de desmontar a fechadura avaliei o alinhamento da mesma em relação a do passageiro e constatei que a porta que tenho problema, a do motorista, está desalinhada, na hora de fechar ela empena pouca coisa para cima, e se empurro a porta forçando-a para baixo, a filha da p$%#$ fecha facil, facil, resultado a minha fechadura está sem a maldita mola, mas funciona bem, tenho mesmo é que endireitar essa p... e parar de chutar a porta!
Abcs
Jonatan