Ver Versão Completa : Conselhos e opniões
scopanski
29/10/2007, 18:53
Ola colegas boa tarde, estou prescisando de umas opniões e uns conselhos sobre adaptações e mecânica e elétrica do Jeep willys Cj-5 original.
1ª Qual é a coifa de borracha que da certo no garfo da embregem?
2ª Qual é o farol s/lampada que da certo no jeep (vou colocar uma lampada no farol, não é o sealed Bean)?
3ª Como faço pra adaptar um motor ou qual o melhor motor pra colocar no por dentro do quadro do para-brisa embaixo?
4ª A onde eu acho algumas peças que esta faltando no carburador e como faço para adaptar o esguicho no carburador da partida a frio?
A) a peça que esta faltando no carburador é o estirante completo do afogador quando puxa o afogador ele acelera tb.
Gustavo de Olliveira
30/10/2007, 09:23
Amigo Scopanski, bem vindo ao Fórum ,
que mecânica tem o seu jeep ?
1 Coifas no garfo da embreagem normalmente são adaptadas. o meu estou adaptando a coifa que vai na base da alavanca do cambio do gol ( aquela mesmo que fica dentro do carro "grudada" na bolota ) não sei se vai dar certo.
2 Vai em qualquer auto eletrica e encomenda o farol para se colocar as lâmpadas , o sealed been é selado. o bloco todo já é a lampada.
3 Veja um no Ferro Velho que de a distancia , não sei te informar qual , mas lembre que talvez não dê mais pra reclinar o quadro do paraprisa dependendo da adaptação. o meu coloquei em cima made in donatti4x4
4 adaptar esguicho :algumas auto eletricas instalam. Quanto ao carbura vc tem que descobrir o modelo e caçar no Ferro Velho, oficinas e lojas , depende da sua disponibilidade .
Té mais
scopanski
30/10/2007, 14:19
Obrigado Gustavo pelas informações:
Meu Jeep tem o motor 6 cilindros bf 161 e cambio 3 marchas todo original dele mesmo.
marcio-NH-RS
01/11/2007, 11:24
tenho CJ5 - 1963, com boa parte da mecânica original
quanto ao motor e caixa, não penso em trocar, já que vejo muitas adaptações fazendo feio por aí - no meu caso percebo que o motor 6cc original com caixa 3m (1a seca) vai pra trilha, volta pra casa e está pronta para outra - tem muito AP e motor de opala 6cc que volta rebocado!
em casa mesmo fiz o freio - kit a disco do berga para dianteira, pedaleira, servo e cilindro do Corsa - ficou muito bom!
como no cilindro mestre do Corsa existem 4 saídas independentes, tirei todos canos de freio originais e substituí tudo por 4 mangueiras idependentes, uma para cada roda, tudo do tipo Aeroquip (aquele com malha de inox por fora e nylon dentro)
na embreagem instalei o cabo do chevette antigo (frente tubarão) utilizando inclusive aquela barra que tranfere a força do pedal para a caixa - desta forma mantive a regulagem original
também aumentei em 3 cm a "orelha" que prende o cabo (aquel que fica mais próxima do chassi) - a embreagem ficou tão leve como de carro 1.0!
cabo de acelerador do opala
como podes ver - fiz tudo para manter o motor original que está mostrando ótimo resultado em trilhas