PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Carburador Motorcraft linha FORD V8

reslima
29/10/2007, 17:24
E ai galera, tudo bem??
To colocando um V8 292 na minha F75 e estou com um pequeno problema... comprei um carburador (foto) e, segundo o vendedor, confirmado posteriormente por mim na leitura do manual do galaxie, este carburador é da linha Ford V8... no manual ele consta como Carburador Motorcraft 2700 V V de venturis variáveis, mas não fala nada qual motor ele alimentava, os 272, 292 ou 302... acontece que não consigo encontrar nada de peças ou reparos para esse carburador... se alguem puder me ajudar, dando dicas a respeito de seu funcionamento ou indicando alguem que possa me ajudar com a manutenção/revisão do mesmo, agradeço...

Zepi
29/10/2007, 17:52
Nossa e eu procurei esses carburadores quando usava só gaslolina...
Isso é uma raridade...vai ser difícil...de repente adaptar será a saída..
Acho que tenho contato de algumas pessoas que mexem com esse tipo de bura,normalmente que mexe com carros para performance.Se achar te aviso!

E a foto????????
Abs

reslima
30/10/2007, 09:44
Segue a foto gente!!!

reslima
30/10/2007, 17:50
Nossa e eu procurei esses carburadores quando usava só gaslolina...
Isso é uma raridade...vai ser difícil...de repente adaptar será a saída..
Acho que tenho contato de algumas pessoas que mexem com esse tipo de bura,normalmente que mexe com carros para performance.Se achar te aviso!

E a foto????????
Abs

Mas no geralzão, o que vc acha desse carburador, é bom??
Se tiver os contatos eu agradeço...
abração...

Zepi
30/10/2007, 19:31
Nossa dizem que é a evoução do carburador... melhor, só a injeção eletrônica..hehehehe!!!
Se conseguir os reparos,vai estar bem!!!

Vou ver o que consigo...

Abs

fontana
30/10/2007, 21:24
Mas no geralzão, o que vc acha desse carburador, é bom??
Se tiver os contatos eu agradeço...
abração...

a alguns anos atras eu axei num ferro velho varios desses carburador ai.....axei até um solecão frances do Passat TS e Corcel GT, esse comprei um.......depois acabei dando de presente pra um loco......
agora esses do V8 na epoca me deu vontade de compra e tal......vo la ve se ainda existe alguma coisa atirada por la.........
nunca vi nenhum fucnionando, mas teoricamente deveria ser bom......mas reparo e peças....
sei la .......axo quase impossivel........

reslima
31/10/2007, 13:59
Nossa dizem que é a evoução do carburador... melhor, só a injeção eletrônica..hehehehe!!!

Ta sacaneando neh Zepi... hehehe... :D

Abraço...

Zepi
31/10/2007, 14:42
É sério...esse tipo de carburador saiu em muitos Volvo e outrasmrcas famosas pela performance.
É so usar o google que acha algua coisa.....
Ele teria várias regulagens,aliás muitas!Como o nome diz venturi variável...tente imaginar....
Ele vai ajustando a mistura baseado em alguns fatores(não me pergunte quais...)
Acho que tipo se vc pudesse ter uma regulagem na lenta,outra a 1000rpm,outra a 1500...e assim por diante.

Abs

reslima
01/11/2007, 09:16
ahmmmm baum...
ontem dei uma procurada aqui na região mas não encontrei nada para esse bura... achei do outro modelo da Motorcraft que equipava os V8 Ford, mas desse não achei nada...
Abraço...

Zepi
01/11/2007, 11:54
Vai acostumando...não vai ser fácil...

marcosmoscz
01/11/2007, 12:30
Reslima, acho que achei o kit de reparo do seu carburador aqui em São paulo!
Eles falaram que tem esse kit! Sai por R$65,00

Dá (ui) uma ligada nesse pessoal!
JR Auto Peças e Carburação

Endereço
Av. Doutor MArtin Luther King, 472 - Jardim Santo Antoninho
Osasco - SP

Contato
Fone: (11) 3683-4575

Zepi
01/11/2007, 16:02
Legal!
Depois quero ver fotos e o relatório!

Abs

reslima
05/11/2007, 13:50
Marcos, muito obrigado... vou ligar lá hoje mesmo... tomara que realmente tenha os reparos desse bicho!!!
Zepi, assim que tiver novidades, te informo...
Abraços...

marcosmoscz
06/11/2007, 14:09
Conseguiu falar com o pessoal do JR?

Abraços

Marcos

reslima
07/11/2007, 13:47
pois é Marcos... entrei em contato com o pessoal lá, falei com Junior, pra esse carburador de venturi variavel ele não tem... ele tem um kit de reparos lá, mas do outro carburador motorcraft utilizado nos V8 Ford... ele pediu pra passar um fax com o desenho da junta desse carburador que ele consegue ela pra mim...
por dica de uma outra pessoa, entrei em contato com o pessoal da landauto e lá eles têm a bóia e um injetorzinho desse carburador, só o preço que não é muito acessível... mas fazer o que...
de qqer forma, muito obrigado Marcos...
Abraço

marcosmoscz
07/11/2007, 13:58
Se precisar estamos as ordens!

Abraços

Marcos

reslima
09/11/2007, 16:50
Se precisar estamos as ordens!

Abraços

Marcos

Blz Marco... Obrigado...
Abs...

edwint
12/12/2007, 17:55
ja tentou a bsf???

Dodger
12/12/2007, 20:33
ja tentou a bsf???

Estes caras tem kit de reparo pra muito carburador antigo e importado, inclusive Holley bijet e 4jet. Já comprei com eles kit pra solex H-34 do OHC, é bom e muito barato.No www.minpe.com.br eles revendem estes kits

S num tiver pede pra importar um kit pra vc, com estes caras que mexem compeças de V8(Maverick dodge,etc) No mercado livre tem um monte de anuncio destes importadores de peças.

reslima
13/12/2007, 13:39
o que eh bsf?

Dodger
13/12/2007, 17:40
o que eh bsf?

É a empresa que fabrica os kits de reparos e peças pra estes carburadores "menos comuns".

reslima
14/12/2007, 09:17
onde consigo o contato deles??
abs

Dodger
14/12/2007, 10:44
onde consigo o contato deles??
abs

Tá aí:
BFS Ind. E Com. (11) 4226-2124 - Fax 4226-2261, www.bfsind.com.br · bfs@bfsind.com.br. 19, Dodge, V8, oficina. ...

Vc já viu se o kit do motorcraft bijet do 302 convencional num serve no seu? esse pelo menos tem lá no site deles.
Pq acho que esse que vc tem e do motor 302 aut, com kick down , e afogador elétrico, num é isso??

Pra este seu motor(272/292) tinha uns Holley bijet que vinham nos v8 de F-100, muito bom e acha reparo fácil, tinha um conhecido vendendo um zerado que tava no maverick dele com 302, E nos galaxies acho que era o DFV-444

estes motorcraft são cópia dos Holey bijet

reslima
17/12/2007, 09:23
Bom dia, realmente o meu é do 302 automatico, é esse mesmo... Seu conhecido ainda tem esse holley pra vender?? se tiver, me interesso... abraço...

Renato

Dodger
17/12/2007, 10:59
Bom dia, realmente o meu é do 302 automatico, é esse mesmo... Seu conhecido ainda tem esse holley pra vender?? se tiver, me interesso... abraço...

Renato

falo com ele hj mesmo e depois te retorno

JÁ TE MANDEI O EMAIL DELE POR MP

abraço

sandro f
17/01/2008, 11:02
o carburador tem uma placa dizendo motorcraft. Gostaria de saber se é o mesmo dfv 444 duplo descendente

mapuche
17/01/2008, 14:04
E ai galera, tudo bem??
To colocando um V8 292 na minha F75 e estou com um pequeno problema... comprei um carburador (foto) e, segundo o vendedor, confirmado posteriormente por mim na leitura do manual do galaxie, este carburador é da linha Ford V8... no manual ele consta como Carburador Motorcraft 2700 V V de venturis variáveis, mas não fala nada qual motor ele alimentava, os 272, 292 ou 302... acontece que não consigo encontrar nada de peças ou reparos para esse carburador... se alguem puder me ajudar, dando dicas a respeito de seu funcionamento ou indicando alguem que possa me ajudar com a manutenção/revisão do mesmo, agradeço...
................onde aches buchigangas dese carbura...compra é barato....vai juntando e vai ter um estoque bom. de pesas...sao grandes mas nada difisil...por demas ese tipo de cabura....tem muita vida util...é so conheser as regulajens pra teu motor...o mehlro e ouvido pra eles........espero nao joge minha opiniao no lixo,,,,,,felisidades

reslima
17/01/2008, 17:14
................onde aches buchigangas dese carbura...compra é barato....vai juntando e vai ter um estoque bom. de pesas...sao grandes mas nada difisil...por demas ese tipo de cabura....tem muita vida util...é so conheser as regulajens pra teu motor...o mehlro e ouvido pra eles........espero nao joge minha opiniao no lixo,,,,,,felisidades
Vc sabe de algum lugar que tenha pelo menos a tampa que vai em cima das válvulas dos venturis??? se tiver na sua região me avise, pois aqui no paraná é bem dificil...

reslima
18/01/2008, 12:55
se duvidar vou acabar torrando esse carburador...

reslima
27/03/2008, 17:35
torrei esse carbura... vendi e comprei um holley bi-jet... só alegria...