Ver Versão Completa : Ignição eletrônica para BF 161.
LEANDRO DANIEL
29/10/2007, 14:25
Qual o distribuidor eletrônico mais fácil de adaptar no BF 161, já falaram em distribuidor do Opala 6cilindros e do Monza, Afinal qual é mais fácil, e funciona melhor???
jijoe_78
31/10/2007, 00:21
Blz Leandro???
Cara, não cai nesse tipo de adaptação se seu distribuidor estiver em bom estado e funcionando como se deve. P´ra esse tipo de serviço é preciso serrar a ponta do distribuidor do BF e soldar no distribuidor do Opala. Tem q já saber fazer isso, senão vai sair mais caro.
Eu indico a instalação de um módulo de ignição, que potencializa a faísca economizando platinado e vela. Isso pq o módulo é quem armazena a carga e usa o platinado apenas como chaveador. Isso praticamente duplica a vida útil do platinado e velas, pois gera corrente praticamente estável. Além disso, ele possui um Led que ajuda no acerto do ponto do motor.
Eu comprei com o Marcelo: http://www.dedobroca.com/
O cara é gente finíssima e muito prestativo. Eu retirei pessoalmente com ele aqui em SP. O melhor de tudo é que esse sistema é 3B (Boi-Baba-Bico) de instalar.
Instalei na minha rural e acertei o ponto em 7 graus por causa da nossa Gasoalcool e o motor gira redondinho, muito estável e com perceptível melhora no desempenho gerando economia de combustível.
[]´s sem jabá!
Leandro,
Concordo com o Jijoe.
Não faça jabá na viatura, senão você se arrepende.
Eu, que já fiquei na estrada por falta de um platinado, comprei o módulo completo de ignição eletrônica aqui na Oxford de Campinas.
Veja em http://www.mercado-d.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=120
Ele elimina completamente o sistema antigo com platinado e já vem com bobina.
Aproveitei e troquei os cabos de vela indicados para o sistema. Veja em http://www.mercado-d.com.br/oxfordbr/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=112
Funciona que é uma beleza: o rendimento na estrada melhorou muito e o consumo de gasosa diminuiu também.
E não precisou fazer nenhuma adaptação. O meca instalou em 30 minutos.
Eu indico.
[]s
junior braga
01/11/2007, 18:43
Caros colegas, e expert no assunto favor comentarem este assunto, estou querendo partir pra esse sistema de ignição eletronica. O que acham deste citado pelo jijoe : http://www.dedobroca.com/ , os expert de plantão vamos comentar por favor!
Assim como o diramos ja relatou, podemos comprar? funciona mesmo? acaba os problemas com nosso velho amigo platinado?
Sds,
junior braga
junior braga
01/11/2007, 18:50
“ Ninguém sozinho é melhor que todos juntos ''.
O que acham deste slogam? comentem bastante
Sds,
junior braga
“ Ninguém sozinho é melhor que todos juntos ''.
O que acham deste slogam? comentem bastante
Sds,
junior braga
Legal!
Slogan de muitos topicos do forum, aonde o pessoal troca informaçoes se corrigindo e tal!
Abraço:concordo:
Caros colegas, e expert no assunto favor comentarem este assunto, estou querendo partir pra esse sistema de ignição eletronica. O que acham deste citado pelo jijoe : http://www.dedobroca.com/ , os expert de plantão vamos comentar por favor!
Assim como o diramos ja relatou, podemos comprar? funciona mesmo? acaba os problemas com nosso velho amigo platinado?
Junior,
Se acaba ou não com os problemas é assunto pra mais de metro, e no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7636&page=4 a conversa sobre isso já está rolando há algum tempo.
Sds,
Sukys
SERGIO SAAD
04/11/2007, 21:24
Leandro , boa noite.
Posso te adiantar que ja usei os dois sistemas ,e os dois ficam igualmente bons,nao senti diferença.Pode colocar o sistema do Marcelo,que é sensacional,e com um preço bem barato,em torno de sessenta reais.e o cara é muito gente fina.Pode colocar sem medo.abs.
Podem comprar o módulo do Marcelo (dedobroca.com), kra super gente fina, comprei o meu com ele, é super bem acabado e o kra mto caprichoso, é bem artesanal antes dele fabricar, pergunta onde vai querer colocar e manda os fios do tamanho praticamente correto..
m.vinicius
05/11/2007, 06:39
não conheço este sistema do marcelo que esta sendo comentado agora, mas uso o de ignição eletronica a uns 9 anos no meu jeep e foi só alegria. sei que o cara adaptou o miolo do opala 6 cc no corpo do bf mas só valia para o distribuidor bosh. vou pesqizar este sistema apresentado para saber mais. porem é uma diferencá de preço bem significativa.
Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico, alguém já testou a ignição do link abaixo?
http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm
abç
Dilon
não conheço este sistema do marcelo que esta sendo comentado agora, mas uso o de ignição eletronica a uns 9 anos no meu jeep e foi só alegria. sei que o cara adaptou o miolo do opala 6 cc no corpo do bf mas só valia para o distribuidor bosh. vou pesqizar este sistema apresentado para saber mais. porem é uma diferencá de preço bem significativa.
Esse é um sistema que c chama "ignição assistida", o que acontece, toda a corrente do platinado, algo em torno de 2 a 5A, ao invez de passar por seus contatos, passa diretamente pelo modulo, o platinado fica somente com a função de inviar os pulsos pra esse modulo coisa de menos de 1A, preservando os contatos do platinado, em resumo é isso..
abç
junior braga
21/02/2008, 18:52
Pessoal é o seguinte comprei esse modulo do marcelo mas ainda não terminei de instalar.
Ta sendo muito vendido ate no mercado livre esse sistema de ignição agora quero ver mais a opniao da galera que ja usa para saber se o platinado frita ou nao pois tenho um medo horiivel de ficar na estrada .
m0r473n53
22/02/2008, 13:37
Instalei um dos módulos do Marcelo www.dedobroca.com (http://www.dedobroca.com)
e não tive mais problemas com o platinado, se o sistema original esta funcionando bem é uma boa colocar um módulo desses, que o platinado não vai fritar direto, pois ele vira uma especie de sensor. :concordo:
[]s
junior braga
22/02/2008, 14:49
Instalei um dos módulos do Marcelo www.dedobroca.com (http://www.dedobroca.com)
e não tive mais problemas com o platinado, se o sistema original esta funcionando bem é uma boa colocar um módulo desses, que o platinado não vai fritar direto, pois ele vira uma especie de sensor. :concordo:
[]s
Pessoal é seguinte eu comecei a instalar o modulo e fiz a ligação toda, so que não mexi no distribuidor funcionou beleza... até ai tudo bem, mas, como no manual de instalação pede pra fazer troca do platinado e regular minunciosamente passo a passo, fui eu inventar de fazer isso :putz:ai o platinado que eu tinha comprado não serve, sendo assim fechei o distribuidor novamente e tentei ligar a viatura....ai pronto não pegou:discordo:
hum:parede: que raiva tava funcionando beleza, e agora nada!!!
Pequei e desmanchei o distribuidor todo, nossa pra trocar o platinado tem que tirar tudo? o louco isso ninguem merece...agora to pensando sinceramente num kit completo de ignição eletronica.
:shock: Ja preocupado com o bolso...
Alguem recomenda um kit completinho que seja plug and play?
Detalhe: com preço bem camarada.
:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::e vil: com tudo isso...................
alexandre roveri
22/02/2008, 16:15
Pessoal é seguinte eu comecei a instalar o modulo e fiz a ligação toda, so que não mexi no distribuidor funcionou beleza... até ai tudo bem, mas, como no manual de instalação pede pra fazer troca do platinado e regular minunciosamente passo a passo, fui eu inventar de fazer isso :putz:ai o platinado que eu tinha comprado não serve, sendo assim fechei o distribuidor novamente e tentei ligar a viatura....ai pronto não pegou:discordo:
hum:parede: que raiva tava funcionando beleza, e agora nada!!!
Pequei e desmanchei o distribuidor todo, nossa pra trocar o platinado tem que tirar tudo? o louco isso ninguem merece...agora to pensando sinceramente num kit completo de ignição eletronica.
:shock: Ja preocupado com o bolso...
Alguem recomenda um kit completinho que seja plug and play?
Detalhe: com preço bem camarada.
:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::e vil: com tudo isso...................
Muita calma nessas horas ! Tb tenho o sisteminha do Marcelo no meu BF184 . Apanhei pra caramba com a regulagem e montagem do platinado, mas depois foi só alegria !
Se vc já pegou a manha de tirar o danado faz o seguinte
1º tira o distribuidor e leva ele pra uma mesa/bancada para montagem do platinado novo
2º arruma um multimetro de 1,99 pra verificar se não está dando curto em algum lugar (o meu fechava curto com a carcaça)
3º Regula cuidadosamente a abertura do platinado entre 0,4 a 0,3mm (pra mim esse foi o melhor desempenho)
4º monta o distribuidor novamente
5º verifica com muito critério se não saiu fora de ponto o distribuidor ( aqui mora o perigo pois o eixo do distribuidor encaixa no eixo da bomba de óleo e pode ocorrer de vc perder a sequencia de ignição
6º coloca o volante do motor na posição 0º verifica se o pistão 1 está em PMS (pesquisa no forum sobre ponto motor BF e sequencia de ignição)
7º Verifica a posição do martelete pra ver se ele está apontando pro cabo do cilindro 1
8º verifica sequencia de ignição
9º acertar ponto conforme manual do Marcelo
10º - Prega Fogo no bixo
junior braga
22/02/2008, 17:22
E ai Alexandre blz?
Gostei das suas dicas, se caso eu não optar por instalar a eletronica com certeza irei fazer o que vc recomendou. Obs: ja tenho um multimetro so não sei se é de 1,99 (brincadeira)...
1º tira o distribuidor e leva ele pra uma mesa/bancada para montagem do platinado novo
R: ja esta todo desmontado. Agora pensando sera que vai funcionar algum dia? ufa.
2º arruma um multimetro de 1,99 pra verificar se não está dando curto em algum lugar (o meu fechava curto com a carcaça)
Alexandre ao tirar o danado eu ja deixei no 0º e o rotor apontando para o 1º cil. ou seja posição de +/- 5 horas. A sequencia eu ja to quase careca de lembrar 1>5>3>6>2>4. É isso mesmo?
Muito obrigado pelas informações, estou muito satisfeito em ser parceiro deste forum.
Afinal a cada dia aprendendo aqui graças a pessoas como vc que contribui com informações valiosas....
sds,
alexandre roveri
22/02/2008, 21:49
E ai Alexandre blz?
Gostei das suas dicas, se caso eu não optar por instalar a eletronica com certeza irei fazer o que vc recomendou. Obs: ja tenho um multimetro so não sei se é de 1,99 (brincadeira)...
R: ja esta todo desmontado. Agora pensando sera que vai funcionar algum dia? ufa.
Alexandre ao tirar o danado eu ja deixei no 0º e o rotor apontando para o 1º cil. ou seja posição de +/- 5 horas. A sequencia eu ja to quase careca de lembrar 1>5>3>6>2>4. É isso mesmo?
Muito obrigado pelas informações, estou muito satisfeito em ser parceiro deste forum.
Afinal a cada dia aprendendo aqui graças a pessoas como vc que contribui com informações valiosas....
sds,
Funciona sim !!!! É só ficar atento aos detalhes . Será que não era por causa do curto que não pegava?
Eu não sei o quanto de "numerário" vc tem disponível pra ir lá na loja em comprar um ignição completa, caso tenha algum disponível tenho certeza que vai ser um bom gasto . No meu caso instalei esse do "dedobroca" sabendo de suas limitações, mas estou plena mente satisfeito, partida rápida estabilidade de lenta, etc ! Eu não vou investir 300 ou 500 reais num motor obsoleto em fim de vida ! :concordo:
Ta usando esse sistema de platinado economico?rapaz estamos quebrando cabeça com isso viu .Mas eu nao quero fazer gambi com o meu sistema antigo nao .Se nao conseguir instalar o Kit daquelas ignições que vendem no site eu vou optar por essa so nao quero ficar na estrada pois nao entendo muita coisa de jeep nao .
Abraços ,
ANDREA COLOMA
junior braga
23/02/2008, 12:21
Funciona sim !!!! É só ficar atento aos detalhes . Será que não era por causa do curto que não pegava?
Eu não sei o quanto de "numerário" vc tem disponível pra ir lá na loja em comprar um ignição completa, caso tenha algum disponível tenho certeza que vai ser um bom gasto . No meu caso instalei esse do "dedobroca" sabendo de suas limitações, mas estou plena mente satisfeito, partida rápida estabilidade de lenta, etc ! Eu não vou investir 300 ou 500 reais num motor obsoleto em fim de vida ! :concordo:
Caro Alexandre, vc tem plena razão quanto a este investimento. E alem do mais o meu sistema original estava funcionando perfeitamente e nunca me deixou na mão, sendo assim acho que vou colocar ele pra funcionar de novo.:dance: :concordo:
junior braga
23/02/2008, 12:26
Ta usando esse sistema de platinado economico?rapaz estamos quebrando cabeça com isso viu .Mas eu nao quero fazer gambi com o meu sistema antigo nao .Se nao conseguir instalar o Kit daquelas ignições que vendem no site eu vou optar por essa so nao quero ficar na estrada pois nao entendo muita coisa de jeep nao .
Abraços ,
ANDREA COLOMA
Coloma o meu sistema é original sim, e estou instalando o modulo do marcelo, mas ai veio as duvidas quanto a mudança para iginição eletronica, olha tenho a viatura a quase tres anos e nunca fiquei na mão, sendo assim acho que vou fazer uma boa revisão no meu distribuidor( que ja esta na bancada todo desmontado) e montar de novo...
ainda pensativo....:-?:-?:-?:-?
EU comprei cabos de velas e velas novas para deixar tudo ok ,depois um novo alternador agora eu acho que vou fazer igual a vc ver o tal distribuidor e botar um sistema desse acredito que deva ficar bom pois a galera ta aprovando bastante.
EU comprei cabos de velas e velas novas para deixar tudo ok ,depois um novo alternador agora eu acho que vou fazer igual a vc ver o tal distribuidor e botar um sistema desse acredito que deva ficar bom pois a galera ta aprovando bastante.
Andrea..
A nova versão do sistema do Marcelo (dedobroca) já tem alguns upgrades, como led pra acertar o platinado e chave geral, q se nao me engano em caso de pane (o q ele garante ser raro de acontecer) reverte o sistema pro original, troca alguns email´s com ele sobre suas dúvidas q o kra é super gente boa.
boa sorte !!
junior braga
23/02/2008, 19:23
Andrea..
A nova versão do sistema do Marcelo (dedobroca) já tem alguns upgrades, como led pra acertar o platinado e chave geral, q se nao me engano em caso de pane (o q ele garante ser raro de acontecer) reverte o sistema pro original, troca alguns email´s com ele sobre suas dúvidas q o kra é super gente boa.
boa sorte !!
É isso aí Wilson, disse tudo o Marcelo é bacana qualquer duvida que tiver pode comunicar com ele que ele da as dicas, quanto ao modulo ainda estou instalando vou dar uma geral no meu distribuidor( ja na bancada) e ver no que vai dar...So um detalhe o meu avanço ta estragado, estive dando uma olhada num novo na net, ai quase cai de costa 226,00!!!!! é agora o que eu faço? funciona sem o dito cujo?
Aguardando....:oops::oops::oops:
É isso aí Wilson, disse tudo o Marcelo é bacana qualquer duvida que tiver pode comunicar com ele que ele da as dicas, quanto ao modulo ainda estou instalando vou dar uma geral no meu distribuidor( ja na bancada) e ver no que vai dar...So um detalhe o meu avanço ta estragado, estive dando uma olhada num novo na net, ai quase cai de costa 226,00!!!!! é agora o que eu faço? funciona sem o dito cujo?
Aguardando....:oops::oops::oops:
Kramba.. tudo isso? qual seu motor? acho q se for BF, ou até OHC vc consegue achar distribuidor original completo por bem menos q isso aki no fórum. e infelizmente, não posso afirmar mais quase certeza q sem o avanço o motor nao vai funcionar redondo não, pois no caso do bf ele tem o avanço centrífugo q fica dentro do distribuidor e o a vácuo.
abç
junior braga
25/02/2008, 08:58
Kramba.. tudo isso? qual seu motor? acho q se for BF, ou até OHC vc consegue achar distribuidor original completo por bem menos q isso aki no fórum. e infelizmente, não posso afirmar mais quase certeza q sem o avanço o motor nao vai funcionar redondo não, pois no caso do bf ele tem o avanço centrífugo q fica dentro do distribuidor e o a vácuo.
abç
é tambem fiquei pasmo, tudo isso mesmo.. o meu motor é BF mesmo.
O engraçado é que ele estava funcionando.... assim so agora que desmontei o distribuidor que pude ver que o avanço esta estourado...sera que funciona ou não? Afinal qual é realmente a função do avanço?
o distribuidor em si como que é o sistema de funcionamento dele? por ex:
platinado fechado passa corrente negativa, é isso alguem pode me explicar detalhe por detalhe? é agora sem avanço?
obrigado
junior braga
25/02/2008, 13:14
O engraçado é que ele estava funcionando.... assim so agora que desmontei o distribuidor que pude ver que o avanço esta estourado...sera que funciona ou não? Afinal qual é realmente a função do avanço?
platinado fechado passa corrente negativa, é isso alguem pode me explicar detalhe por detalhe? é agora sem avanço?
obrigado
ainda aguardando respostas para minhas perguntas....srs, professores e alunos por favor me ajudem....
Obrigado
obrigado
A grosso modo, o avanço a vácuo, dependendo do vácuo q o motor esta fazendo no momento, atrasa ou avança o ponto do motor (não sei ao certo se é só uma dessas situações ou as duas mesmo), no bf alem do avanço a vácuo, no interior do distribuidor tem o avanço cnetrífugo q são pesos que agem conforme a rotação do distribuidor acredito q se um deles falha, o motor não terá o mesmo rendimento como se estivesse tudo funcionando, de repente ele pode até "grilar".. bom logo logo alguem com mais experiencia te dá uma aula sobre distribuidor..
abç
junior braga
26/02/2008, 09:51
Ok! Wilson muito obrigado pelas dicas, estou a procura de outro para comcar a montar.
Abraços
Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico, alguém já testou a ignição do link abaixo?
http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm
abç
Dilon
Eu testei akela igniçao da MSD , um modulo que amplifica a faisca , aumentando a potencia e até melhorando o consumo de fuel....
Possibilita aumentar o Gap das velas , gerando mais faisca .
Da p. instalar em ditribuidores com platinado ou igniçao eletronica (beeem melhor) ...
Comprei nessa loja http://www.4autos.com.br/produtos.asp?produto=1115
E la tb. tem uns cabos de vela melhores tb. veda mais contra agua e umidade .
abraços
Minha ignição é com distribuidor de opala, fico nota dez e foi feito a uns dois anos, essa semana que encomodou pois tava falhando em alta depois de quente, era a dita cuja da bobina, troquei por uma bosch e fico DEZ.
Abraço.
junior braga
28/02/2008, 13:42
A grosso modo, o avanço a vácuo, dependendo do vácuo q o motor esta fazendo no momento, atrasa ou avança o ponto do motor (não sei ao certo se é só uma dessas situações ou as duas mesmo), no bf alem do avanço a vácuo, no interior do distribuidor tem o avanço cnetrífugo q são pesos que agem conforme a rotação do distribuidor acredito q se um deles falha, o motor não terá o mesmo rendimento como se estivesse tudo funcionando, de repente ele pode até "grilar".. bom logo logo alguem com mais experiencia te dá uma aula sobre distribuidor..
abç
ainda estou aguardando uma aula sobre distribuidor, pois o meu esta no paredão....
grato
junior braga
04/03/2008, 17:30
ainda estou aguardando uma aula sobre distribuidor, pois o meu esta no paredão....
grato
Boa tarde, ja to quase caindo os cabelos, pois passei final de semana todo namorando o distribuidor instalando platinado novo regulando tudo certinho, ai agora instalei na viatura verifiquei tudo ponto, etc etc e o danado não pega.... não ta chegando corrente nas velas. Por favor alguem me de uma luz.... ou melhor faisca pra viatura poder pegar....
to:parede::parede::parede::parede::parede::parede: ai....
junior braga
05/03/2008, 12:28
ainda aguardando....
grato
klaus motta
05/03/2008, 16:58
Companheiro quando tinha um cj5 comprei um sistema destes e para mim não fou bom o resultadotente instalar umas 5 vezes depois desisti.Quanto ao seu problema vc já tentou instalar o distribuidor sem o sistema?pode ser que ele tenha queimado.Outra coisa da uma conferida na bobina pode ter ido pro saco tb com alguma instalaçõa errada do seu kit.
Espero ter ajudado
klaus
junior braga
05/03/2008, 17:05
Valeu Klaus, acho que alguma coisa deu errada pois o modulo realmente não esta funcionando...so que ja tentei funcionar como era (original), e tambem não funciona. tem como eu testar a bobina sem ter que troca-la?
Desde ja agradeço pelas dicas...
klaus motta
06/03/2008, 09:49
Companheiro existem duas maneiras a primeira vc pede para sua sogra colocar o dedo da saida da bobina de preferencia descalça e molhada e gira a chave se ela continuar em pé a bobina esta ruim.A outra menos divertida é compra uma nova que de qualquer forma e bom ter uma reserva e testar.
Abraços klaus
junior braga
06/03/2008, 11:34
Companheiro existem duas maneiras a primeira vc pede para sua sogra colocar o dedo da saida da bobina de preferencia descalça e molhada e gira a chave se ela continuar em pé a bobina esta ruim.A outra menos divertida é compra uma nova que de qualquer forma e bom ter uma reserva e testar.
Abraços klaus
O louco Klaus....ai vc mata a veia ué, eu ate gosto da minha sogra, num teria coragem de fazer isso com ela não...rsrsrsrsrssrsrs:dance:.
Valeu!!!!
junior braga
07/03/2008, 17:06
Abraços klaus
Klaus é o seguinte andei fazendo alguns teste e realmente parece que a bonina foi pro saco assim como o modulo www.dedobroca.com (http://www.dedobroca.com) não sei porque se nem se quer eu terminei de instalar. Agora voltei o sistema original e tambem o danado não pega, por isso acho que pode ser a bobina, então pergunto qual a mais apropriada para o bf161 6cil. com esse modulo citado acima?
Obrigado
e ainda no paredão aguardando, pois ja :parede:demais....help..por favor?
klaus motta
10/03/2008, 09:36
Companheiro
compra a vermelha da bosc e barata e aguenta legal
abraços
klaus
junior braga
12/03/2008, 09:38
Abraços klaus
Klaus, a viatura pegou....ufa ate que enfim, se eu tivesse feito como vc me disse com a sogra, não teria problema não, pois realmente a bobina tinha pifado. Fiz a troca por uma nova conferi tudo ponto, folga do platinado, etc; Ai dei a partida, e vrum.... o danado pegou...que magavilha!!!!
Re-instalei o modulo regulei novamente o platinado, e pronto ficou 1000.
Agora estou apto a desmontar qualquer distribuidor, pois aprendi muito com essa, quase fiquei maluco, mas valeu a pena.
Obrigado:palmas::palmas::palmas:
klaus motta
12/03/2008, 10:02
O espirito da coisa é este
abraços
klaus
wsjunior938
12/03/2008, 11:26
eu uso kit de ignição eletronica ja pronto e ficou mito bom.
alem de acabar com o tal platinado, parou de ratiar. custou 400,00 já com bobina boch (não use outra porque não fica bom)
Hum acabei de adquirir a do Marcelo (dedobroca) e vou instalar este sistema no meu Bf..avaliando a relação custo x benefio o sistema do Marcelo saiu ganhando.
Outra, um abraço ao MArcelo pelo atendimento e prestatividade, alias só para citar depositei o valor do sistema à mais e ele devolvou o dinheiro via sedex.
Forte abraço MArcelo!
junior braga
02/04/2008, 20:36
Hum acabei de adquirir a do Marcelo (dedobroca) e vou instalar este sistema no meu Bf..avaliando a relação custo x benefio o sistema do Marcelo saiu ganhando.
Outra, um abraço ao MArcelo pelo atendimento e prestatividade, alias só para citar depositei o valor do sistema à mais e ele devolvou o dinheiro via sedex.
Forte abraço MArcelo!
Caro Skill boa empreitada na instalação do modulo, faça tudo com muita calma e atenção nos minimos detalhes conforme manual do marcelo.
Valeu... abraço ao marcelo tambem.
Também to fechando com o Marcello um módulo para meu BF...
Aos que já tem: alguma recomendação especial na instalação? Não tem problema entrar em contato com água se fixado na parede corta-fogo?
Abraços
Eu não sei o benefício... até acredito que seja bom em função dos depoimenjtos no fórum... mas o custo: realmente o DEDOBROCA é imbatível. Mas eu acabei optando por um sistema mais robusto.
Forte abraço MArcelo!
Eu não sei o benefício... até acredito que seja bom em função dos depoimenjtos no fórum... mas o custo: realmente o DEDOBROCA é imbatível. Mas eu acabei optando por um sistema mais robusto.
Eu desisti do sistema mais robusto, motivo: sou parte daqueles que consideram o BF no fim. Em breve, assim que eu derreter ele vou instalar um TDI ou outro mais moderninho.
Neste aspecto o sistema do Dedobroca veio a solucionar o meu custoxbenefio.
TKS
Também to fechando com o Marcello um módulo para meu BF...
Aos que já tem: alguma recomendação especial na instalação? Não tem problema entrar em contato com água se fixado na parede corta-fogo?
Abraços
Humm..instalei dentro do habitaculo, ao lado do passageiro.
Quanto à agua...hehehehh..não deixe ela entrar, senão...:cry: