Ver Versão Completa : RURAL - 1976 - McLaren
Ronaldo Petri
29/10/2007, 07:24
Como é de costume por aqui, gostaria de apresentar nosso novo xodó. Aceito opniões, dicas, críticas construtivas, etc.
Tínhamos um CJ 69 que nos proporcionou muitas alegrias e histórias para contarmos, mas com o passar do tempo começamos a sentir falta de mais segurança, conforto e que pudéssemos ir para qualquer lugar com um carro 4x4 e que lógico não deixasse de ser um clássico. É aí que entrou essa Rural 1976. Seguem suas características.
Motor 4cc ford – transformado para rodar com álcool
Tanque de combustível da silverado 126 litros
Kit GNV com cilindro de 21 m-3
Câmbio 5 marchas da Ranger
Direção Hidráulica da F1000 com coluna de Fiesta (assim como volante e comandos)
Pedaleira suspensa
Embreagem Hidráulica
Freio a disco nas 4 rodas – Dianteiro ranger e traseiro S10, discos de F1000
Bloqueios 75% traseiro e dianteiro
Flutuante traseiro da F75
Calços de carroceria 2,5 polegada
Pneus 31 10,5 R15 ATX Firestone
Roda livre AVM manual
Bancos dianteiro Ford KA, traseiro mitsubish
Suspensões reforçadas com 8 amortecedores no total
Algumas coisinhas a mais
Conta giros tecno vel
Relógios cronomac
Inclinômetro
Compass minitrip
Toca cd
Rádio px cobra
Cintos 3 pontos
Freio de estacionamento hidráulico
Placa do ano
Eai amigo,
Bela viatura!
Voce nao acha o motor 4cc pouco para a Rural?
Abraço:concordo:
Ronaldo Petri
29/10/2007, 16:25
Eai amigo,
Bela viatura!
Voce nao acha o motor 4cc pouco para a Rural?
Abraço:concordo:
Antes de pegá-la eu tinha um certo preconceito com motor 4cc, mas até que o motor me surpreendeu, a relação foi mudada por causa dos pneus e também quando foi transformada para álcool, foi colocado um bloco novo e pistões próprios para álcool então isso ajuda a deixá-la mais forte, então não tenho muito o que reclamar, ainda mais que estou achando bastante econômica.......mas acho que o ideal mesmo para ela seria um 6cc de opala ou um falcom.
valeu.....
Guiga Tostes
30/10/2007, 01:37
Bela Viatura!! Segura (freio disco nas 4) e com bloqueios diant e tras deve ser um ''capeta'' na trilha.
Parabens!!!
Ronaldo Petri
30/10/2007, 19:06
Bela Viatura!! Segura (freio disco nas 4) e com bloqueios diant e tras deve ser um ''capeta'' na trilha.
Parabens!!!
Valeu Guiga,
tive a sorte de já encontrar uma viatura com os bloqueios...rs...mas ainda não tive realmente o prazer de saber o que é ter uma viatura bloqueada...tô só aguardando um trilhinha.
Abraço
kemramone
31/10/2007, 01:01
Congratulations!!! Rsrsrsrrs Bela viatura!!
Ronaldo Petri
31/10/2007, 05:53
Congratulations!!! Rsrsrsrrs Bela viatura!!
Valeu cara!
Ronaldo Petri
01/11/2007, 23:59
mais umas fotos....
dalmo cruz torres
21/12/2007, 00:16
Ronaldo, parabéns pela rural. Eu estava observando a foto do cambio dela e fiquei intrigado com uma coisa, aquela chapa na saída para a tomada de força da redução é um novo ponto de apoio para o eixo do cambio? Se for, foi v/c que colocou? Comprou onde?
Estou perguntando porque eu vou colocar um desses na minha F-75.
Parabéns pela McLaren. Amigão, no início do tópico vc. falou que tá achando a viatura bastante econômica no alcool. Como ficou, qto. tá fazendo no OHC? Abraço.
Ronaldo Petri
24/12/2007, 20:22
Ronaldo, parabéns pela rural. Eu estava observando a foto do cambio dela e fiquei intrigado com uma coisa, aquela chapa na saída para a tomada de força da redução é um novo ponto de apoio para o eixo do cambio? Se for, foi v/c que colocou? Comprou onde?
Estou perguntando porque eu vou colocar um desses na minha F-75.
Valeu Dalmo cruz!
Então, por acaso você está se referindo a chapa que eu grifei na foto? Se for, acredito que seja somente um ponto de fixação mesmo. Mas não foi eu que coloquei não, eu já peguei a Rural pronta. Mas vou perguntar para o mecânico que fez a adaptação porque é o mesmo mecânico que eu continuo levando. Teve muitos suportes que foi o próprio mecânico que fez/inventou, inclusive até o suporte do alternador de 120A foi ele que fez. Vou me informar com ele daí eu te falo.
dalmo cruz torres
24/12/2007, 20:44
Ronaldo, não é essa chapa a que eu me referia. Me referia a peça que está tampando a caixa de redução, logo acima do círculo que v/c fez. É que essa peça parece ser um segndo rolamento da engrenagem de entrada da caixa de redução.
Ronaldo Petri
24/12/2007, 21:14
Parabéns pela McLaren. Amigão, no início do tópico vc. falou que tá achando a viatura bastante econômica no alcool. Como ficou, qto. tá fazendo no OHC? Abraço.
Valeu Ra: A Mclaren tá fazendo 4 na cidade. Mas confesso que a carburação não está 100%, pois a única coisa que foi feita no carburador, foi um banho anti-corrosão. Para trabalhar redondinho no álcool a temperatura deve estar entre 95ºC, abaixo disso o carro dá aquela típica engasgadinha de carro a álcool frio. Devido a isso eu coloco uns 20% de gasolina, daí fica legal e consigo até uma autonomia maior....mas o legal é que o carro é praticamente flex...rs....(rural flex é boa).
Ronaldo Petri
24/12/2007, 21:23
Ronaldo, não é essa chapa a que eu me referia. Me referia a peça que está tampando a caixa de redução, logo acima do círculo que v/c fez. É que essa peça parece ser um segndo rolamento da engrenagem de entrada da caixa de redução.
Ahhh, agora eu entendi, desculpe o mal entendido! Mas agora até eu fiquei intrigado...rs...mas eu vou verificar isso melhor aí depois eu te falo para eu não te falar besteira.
Ronaldo essa rural sua está show muito bonita mesmo tenho uma que estou na luta para deixar ela fina mas está osso o motor 4cil de opala e um bom motor?
Ronaldo Petri
27/12/2007, 16:19
Ronaldo essa rural sua está show muito bonita mesmo tenho uma que estou na luta para deixar ela fina mas está osso o motor 4cil de opala e um bom motor?
Obrigado Machado!
O motor 4cil de opala é um motor excelente!. Qual motor tá na sua rural, o OHC ou o BF?
então o meu motor e o bf 161 mas estou com um problema a junta do cabeçote queimou agora ela está no estaleiro para verificar se tem como continuar com o motor ou se vou ter que troca-lo por isso te perguntei do 4cc ok!
Ronaldo Petri
18/01/2008, 18:50
O motor 4cc é muito bom. Mas se eu tivesse um bf instalado e tivesse que escolher entre o OHC e o do opala para substituí-lo, com certeza iria de opala.
Abçs
Ronaldo Petri
18/01/2008, 18:57
Dalmo cruz, tenho que tirar o chapéu para você, realmente tem um segundo rolamento. De acordo o mecânico que fez, a reduzida fica mais macia....e realmente quase não tem aquele ronco típico de reduzida.
dalmo cruz torres
18/01/2008, 20:04
Valeu Ronaldo.
Essa rural esta lindona!
Mas este adesivo, uahhauhua, nao consigo parar de rir!
e o pior, digo o mesmo!:lol::lol:
Ronaldo Petri
20/01/2008, 10:22
Essa rural esta lindona!
Mas este adesivo, uahhauhua, nao consigo parar de rir!
e o pior, digo o mesmo!:lol::lol:
Valeu meu amigo.....rs....o adesivo é engraçadíssimo mesmo, quando comprei a rural até pensei em tirá-lo, mas quando comecei a ver as pessoas pararem para ler e sairem rindo, resolivi deixá-lo aí.
Alexandre Souto
23/01/2008, 21:00
Seu carro ta fino viu... mto loka, bunitassa!!!!! bem Marllboro mesmo!!!!
A pintura foi refeita?? era desta cor?
td de bom!!!
Ronaldo Petri
24/01/2008, 17:56
Valeu amigo!
Sobre a pintura, já era dessa cor mesmo, mas o vermelho foge um pouco do vermelho original dando para perceber pela pintura interna, há uns 3 anos foi dado um banho de tinta por fora pelo ex dono.
Alexandre Souto
24/01/2008, 23:53
E fez muita lanternagem tb?
Tem como deixar mais original?? consertar, mas pouco que falo... o minimo..
[]´s lanterneiross...
Ronaldo Petri
26/01/2008, 17:16
Acho que foram feitas algumas, por exemplo para adaptar a alavanca do câmbio que se trata do câmbio da Rânger, se não me engano a direção hidráulica da F1000 com coluna do Fiesta exigio um corte e depois uma solda acompanhada de parafusos. Uma coisa que não sei é sobre gigante tanque da silverado que foi colocado, nem sei como é o original então desconheço se foi cortada alguma coisa.
Ronaldo Petri
18/08/2008, 19:09
Dei início a um trabalho de eliminação de ruídos na McLaren e parti logo trocando os calços de carroceria que eram de nylon, ou seja duro demais.
Arrisquei colocar calços de borracha feitos a partir de um tarugo. E entre a ruela e a lataria coloquei uma buchinha de borracha também, para não passar vibração pelo parafuso. A borracha do calço é bem dura e ao que parece é misturada com cargas bastante reforçante.
Será que posso ter algum problema com calços de borracha futuramente?
Estou a 2 meses com os calços e não tive nenhum problema. Mas o que posso dizer da experiência é que a Rural mudou da água para o vinho, ficou muito confortável. Segue algumas fotos.
Alexandre Souto
19/08/2008, 09:28
Bom dia Ronaldão....
Cara esta ideia do calço eh mto boa, vou fazer na minha qndo tiver instalando a carroceria de volta, que ainda nao foi nem retirada.
Qnto a durabilidade e resistencia dos borrachoes, se eles nao forem muito duros a probabilidade de te dar problema eh bem remota, qto mais dura a borracha, mas facil de resecar e se quebrar com ao uso, mas se nao, é só felicidades.
Tive calços de borracha no meu antigo vitara, nao tive problemas nos 3 anos que andei com ele em trilha e ate hj devem estar com o dono aceredito eu.
Abraços e parabens pela Marlborona!!!!!
Ronaldo Petri
19/08/2008, 16:52
Valeu Alexandre,
é bom saber disso. Todo dia tenho dado uma olhadinha pra ver se os calços não entortaram ou se está cedendo, até agora está do mesmo jeito. A diferença em conforto de uma calço para outro é gritante.
Coloquei aquelas "arruelonas" em cima e em baixo do calço pra compensar o tamanho, pois eu cortei os calços de borracha exatamente do tamanho que eram os calços de nylon, mas nos de borracha, quando apertamos a porca, ele dá uma deformada e acaba ficando alguns milimetros menor. Então tive que fazer um sanduiche com as arruelas e o calço, mas no fim achei que ficou até melhor do que deixar somente a borracha em contato direto com o chassis e a carroceria. Isso serve como dica. Se você não quiser ter que colocar as "arruelonas" deixe o calço de borracha um pouco maior, pois ao apertar a borracha irá deformar um pouco.