PDA

Ver Versão Completa : RURAL - 1976 - McLaren

Ronaldo Petri
29/10/2007, 07:24
Como é de costume por aqui, gostaria de apresentar nosso novo xodó. Aceito opniões, dicas, críticas construtivas, etc.

Tínhamos um CJ 69 que nos proporcionou muitas alegrias e histórias para contarmos, mas com o passar do tempo começamos a sentir falta de mais segurança, conforto e que pudéssemos ir para qualquer lugar com um carro 4x4 e que lógico não deixasse de ser um clássico. É aí que entrou essa Rural 1976. Seguem suas características.

Motor 4cc ford – transformado para rodar com álcool
Tanque de combustível da silverado 126 litros
Kit GNV com cilindro de 21 m-3
Câmbio 5 marchas da Ranger
Direção Hidráulica da F1000 com coluna de Fiesta (assim como volante e comandos)
Pedaleira suspensa
Embreagem Hidráulica
Freio a disco nas 4 rodas – Dianteiro ranger e traseiro S10, discos de F1000
Bloqueios 75% traseiro e dianteiro
Flutuante traseiro da F75
Calços de carroceria 2,5 polegada
Pneus 31 10,5 R15 ATX Firestone
Roda livre AVM manual
Bancos dianteiro Ford KA, traseiro mitsubish
Suspensões reforçadas com 8 amortecedores no total

Algumas coisinhas a mais

Conta giros tecno vel
Relógios cronomac
Inclinômetro
Compass minitrip
Toca cd
Rádio px cobra
Cintos 3 pontos
Freio de estacionamento hidráulico
Placa do ano

Loiro
29/10/2007, 13:52
Eai amigo,
Bela viatura!
Voce nao acha o motor 4cc pouco para a Rural?
Abraço:concordo:

Ronaldo Petri
29/10/2007, 16:25
Eai amigo,
Bela viatura!
Voce nao acha o motor 4cc pouco para a Rural?
Abraço:concordo:

Antes de pegá-la eu tinha um certo preconceito com motor 4cc, mas até que o motor me surpreendeu, a relação foi mudada por causa dos pneus e também quando foi transformada para álcool, foi colocado um bloco novo e pistões próprios para álcool então isso ajuda a deixá-la mais forte, então não tenho muito o que reclamar, ainda mais que estou achando bastante econômica.......mas acho que o ideal mesmo para ela seria um 6cc de opala ou um falcom.

valeu.....

Guiga Tostes
30/10/2007, 01:37
Bela Viatura!! Segura (freio disco nas 4) e com bloqueios diant e tras deve ser um ''capeta'' na trilha.

Parabens!!!

Ronaldo Petri
30/10/2007, 19:06
Bela Viatura!! Segura (freio disco nas 4) e com bloqueios diant e tras deve ser um ''capeta'' na trilha.

Parabens!!!

Valeu Guiga,

tive a sorte de já encontrar uma viatura com os bloqueios...rs...mas ainda não tive realmente o prazer de saber o que é ter uma viatura bloqueada...tô só aguardando um trilhinha.

Abraço

kemramone
31/10/2007, 01:01
Congratulations!!! Rsrsrsrrs Bela viatura!!

Ronaldo Petri
31/10/2007, 05:53
Congratulations!!! Rsrsrsrrs Bela viatura!!

Valeu cara!

Ronaldo Petri
01/11/2007, 23:59
mais umas fotos....

dalmo cruz torres
21/12/2007, 00:16
Ronaldo, parabéns pela rural. Eu estava observando a foto do cambio dela e fiquei intrigado com uma coisa, aquela chapa na saída para a tomada de força da redução é um novo ponto de apoio para o eixo do cambio? Se for, foi v/c que colocou? Comprou onde?
Estou perguntando porque eu vou colocar um desses na minha F-75.

Ra
21/12/2007, 11:40
Parabéns pela McLaren. Amigão, no início do tópico vc. falou que tá achando a viatura bastante econômica no alcool. Como ficou, qto. tá fazendo no OHC? Abraço.

Ronaldo Petri
24/12/2007, 20:22
Ronaldo, parabéns pela rural. Eu estava observando a foto do cambio dela e fiquei intrigado com uma coisa, aquela chapa na saída para a tomada de força da redução é um novo ponto de apoio para o eixo do cambio? Se for, foi v/c que colocou? Comprou onde?
Estou perguntando porque eu vou colocar um desses na minha F-75.

Valeu Dalmo cruz!
Então, por acaso você está se referindo a chapa que eu grifei na foto? Se for, acredito que seja somente um ponto de fixação mesmo. Mas não foi eu que coloquei não, eu já peguei a Rural pronta. Mas vou perguntar para o mecânico que fez a adaptação porque é o mesmo mecânico que eu continuo levando. Teve muitos suportes que foi o próprio mecânico que fez/inventou, inclusive até o suporte do alternador de 120A foi ele que fez. Vou me informar com ele daí eu te falo.

dalmo cruz torres
24/12/2007, 20:44
Ronaldo, não é essa chapa a que eu me referia. Me referia a peça que está tampando a caixa de redução, logo acima do círculo que v/c fez. É que essa peça parece ser um segndo rolamento da engrenagem de entrada da caixa de redução.

Ronaldo Petri
24/12/2007, 21:14
Parabéns pela McLaren. Amigão, no início do tópico vc. falou que tá achando a viatura bastante econômica no alcool. Como ficou, qto. tá fazendo no OHC? Abraço.

Valeu Ra: A Mclaren tá fazendo 4 na cidade. Mas confesso que a carburação não está 100%, pois a única coisa que foi feita no carburador, foi um banho anti-corrosão. Para trabalhar redondinho no álcool a temperatura deve estar entre 95ºC, abaixo disso o carro dá aquela típica engasgadinha de carro a álcool frio. Devido a isso eu coloco uns 20% de gasolina, daí fica legal e consigo até uma autonomia maior....mas o legal é que o carro é praticamente flex...rs....(rural flex é boa).

Ronaldo Petri
24/12/2007, 21:23
Ronaldo, não é essa chapa a que eu me referia. Me referia a peça que está tampando a caixa de redução, logo acima do círculo que v/c fez. É que essa peça parece ser um segndo rolamento da engrenagem de entrada da caixa de redução.

Ahhh, agora eu entendi, desculpe o mal entendido! Mas agora até eu fiquei intrigado...rs...mas eu vou verificar isso melhor aí depois eu te falo para eu não te falar besteira.

Machado
26/12/2007, 16:40
Ronaldo essa rural sua está show muito bonita mesmo tenho uma que estou na luta para deixar ela fina mas está osso o motor 4cil de opala e um bom motor?

Ronaldo Petri
27/12/2007, 16:19
Ronaldo essa rural sua está show muito bonita mesmo tenho uma que estou na luta para deixar ela fina mas está osso o motor 4cil de opala e um bom motor?

Obrigado Machado!
O motor 4cil de opala é um motor excelente!. Qual motor tá na sua rural, o OHC ou o BF?

Machado
17/01/2008, 09:59
então o meu motor e o bf 161 mas estou com um problema a junta do cabeçote queimou agora ela está no estaleiro para verificar se tem como continuar com o motor ou se vou ter que troca-lo por isso te perguntei do 4cc ok!

Ronaldo Petri
18/01/2008, 18:50
O motor 4cc é muito bom. Mas se eu tivesse um bf instalado e tivesse que escolher entre o OHC e o do opala para substituí-lo, com certeza iria de opala.
Abçs

Ronaldo Petri
18/01/2008, 18:57

Dalmo cruz, tenho que tirar o chapéu para você, realmente tem um segundo rolamento. De acordo o mecânico que fez, a reduzida fica mais macia....e realmente quase não tem aquele ronco típico de reduzida.

dalmo cruz torres
18/01/2008, 20:04
Valeu Ronaldo.

RTDI4
20/01/2008, 05:14
Essa rural esta lindona!

Mas este adesivo, uahhauhua, nao consigo parar de rir!
e o pior, digo o mesmo!:lol::lol:

Ronaldo Petri
20/01/2008, 10:22
Essa rural esta lindona!

Mas este adesivo, uahhauhua, nao consigo parar de rir!
e o pior, digo o mesmo!:lol::lol:

Valeu meu amigo.....rs....o adesivo é engraçadíssimo mesmo, quando comprei a rural até pensei em tirá-lo, mas quando comecei a ver as pessoas pararem para ler e sairem rindo, resolivi deixá-lo aí.

Alexandre Souto
23/01/2008, 21:00
Seu carro ta fino viu... mto loka, bunitassa!!!!! bem Marllboro mesmo!!!!

A pintura foi refeita?? era desta cor?

td de bom!!!

Ronaldo Petri
24/01/2008, 17:56
Valeu amigo!
Sobre a pintura, já era dessa cor mesmo, mas o vermelho foge um pouco do vermelho original dando para perceber pela pintura interna, há uns 3 anos foi dado um banho de tinta por fora pelo ex dono.

Alexandre Souto
24/01/2008, 23:53
E fez muita lanternagem tb?
Tem como deixar mais original?? consertar, mas pouco que falo... o minimo..

[]´s lanterneiross...

Ronaldo Petri
26/01/2008, 17:16
Acho que foram feitas algumas, por exemplo para adaptar a alavanca do câmbio que se trata do câmbio da Rânger, se não me engano a direção hidráulica da F1000 com coluna do Fiesta exigio um corte e depois uma solda acompanhada de parafusos. Uma coisa que não sei é sobre gigante tanque da silverado que foi colocado, nem sei como é o original então desconheço se foi cortada alguma coisa.

Ronaldo Petri
18/08/2008, 19:09
Dei início a um trabalho de eliminação de ruídos na McLaren e parti logo trocando os calços de carroceria que eram de nylon, ou seja duro demais.

Arrisquei colocar calços de borracha feitos a partir de um tarugo. E entre a ruela e a lataria coloquei uma buchinha de borracha também, para não passar vibração pelo parafuso. A borracha do calço é bem dura e ao que parece é misturada com cargas bastante reforçante.

Será que posso ter algum problema com calços de borracha futuramente?

Estou a 2 meses com os calços e não tive nenhum problema. Mas o que posso dizer da experiência é que a Rural mudou da água para o vinho, ficou muito confortável. Segue algumas fotos.

Alexandre Souto
19/08/2008, 09:28
Bom dia Ronaldão....

Cara esta ideia do calço eh mto boa, vou fazer na minha qndo tiver instalando a carroceria de volta, que ainda nao foi nem retirada.

Qnto a durabilidade e resistencia dos borrachoes, se eles nao forem muito duros a probabilidade de te dar problema eh bem remota, qto mais dura a borracha, mas facil de resecar e se quebrar com ao uso, mas se nao, é só felicidades.

Tive calços de borracha no meu antigo vitara, nao tive problemas nos 3 anos que andei com ele em trilha e ate hj devem estar com o dono aceredito eu.

Abraços e parabens pela Marlborona!!!!!

Ronaldo Petri
19/08/2008, 16:52
Valeu Alexandre,

é bom saber disso. Todo dia tenho dado uma olhadinha pra ver se os calços não entortaram ou se está cedendo, até agora está do mesmo jeito. A diferença em conforto de uma calço para outro é gritante.

Coloquei aquelas "arruelonas" em cima e em baixo do calço pra compensar o tamanho, pois eu cortei os calços de borracha exatamente do tamanho que eram os calços de nylon, mas nos de borracha, quando apertamos a porca, ele dá uma deformada e acaba ficando alguns milimetros menor. Então tive que fazer um sanduiche com as arruelas e o calço, mas no fim achei que ficou até melhor do que deixar somente a borracha em contato direto com o chassis e a carroceria. Isso serve como dica. Se você não quiser ter que colocar as "arruelonas" deixe o calço de borracha um pouco maior, pois ao apertar a borracha irá deformar um pouco.