Ver Versão Completa : Pneu 31" no vitara
Márcia Colevati
26/10/2007, 19:41
Estou pensando colocar pneus 31” no vitara 3D 92. :dance:
Já Tenho instalados: protetores inferiores, parachoques de aço, calços de suspensão 2” e body lift 2” . Tudo RC4x4.
A dúvida é::pensativo:
Os pneus vão raspar ?
Precisa mesmo cortar os paralamas dianteiro e trazeiro?
Vou perder muito no desempenho do carro?
Aumenta muito o risco de quebrar o diferencial dianteiro?
Tem mais alguma implicação que eu não citei?
Oh dúvida cruel. kkk
[]s
Murillus
16/11/2007, 18:52
fico surpreso quando vejo isso...
esse ultimo da foto, tá parecendo um CORSA BAJA ( igual aos fuscas baja)..kakakak e o pior.. é 4x2!!! akkak
Estou pensando colocar pneus 31” no vitara 3D 92.
Já Tenho instalados: protetores inferiores, parachoques de aço, calços de suspensão 2” e body lift 2” . Tudo RC4x4.
boa...
A dúvida é:
Os pneus vão raspar ? vao...
Precisa mesmo cortar os paralamas dianteiro e trazeiro?
nao
Vou perder muito no desempenho do carro?
um pouco
Aumenta muito o risco de quebrar o diferencial dianteiro?
sim..
Tem mais alguma implicação que eu não citei
tem.... p/ usar pneus 31 vai precisar trocar de rodas, use rodas aro 15, tala 7 com offset -25. recomendo tb instalar espacador no cardã traseiro, isso inpendente se usar pneus 31 ou nao... o espacador se faz necessario quando se colocar calco de 2" na suspensao.. as estrias do carda ficam na ponta..
T+
Vao raspar sim, principalment na dianteira. Voce vai ter de rebater os paralamas, mas nada muito dificil..
davilsantos
21/11/2007, 14:38
no meo eu tenho 31" e so raspa um pouco se eu esterço a direção e tem alguma irregulariedade no solo. na traseira raspa quando torce a suspenção e para isso parar vou colocar espaçador de roda. eu uso as rodas originais de liga e conheço muitos que usam a original de ferro, a dos furos redondos. na dianteira voce deve cuidar para não dar trancaço ou patinar com as rodas no ar. para n quebrar homocinetica nem diferencial quando saltar deve sempre quando cair no chão não cair acelerando(isso eh fatal p/ homocinetica e deferencial) na homocinetica se pode mandar fazer uma cinta que vai por fora da homocinetica esterna, pois eh normalmente ali onde ela quebra. depois de quebrar 4 eu fiz isso e não quebrou mais.
vou dar um bom exemplo:
agora no feriado eu fiz o rally 500 milhas na graduados. a maior parte foi dentro de reflorestamento, com medias de 48 a 60 km/h nos saltamos mais de 20 vezes com o carro(tirar as 4 rodas do chão) a suspenção dava direto no final e tinha valos que o carro passava reto e so dava o estouro da suspenção batendo no limite(tinham muitos valos, buracos e as raizes das arvores invadiam a estrada ai davam umas put...... costeletas que aflocharam ate o painel). o carro entortou a coluna do lado esquerdo, entortou os dois pivos, entorutou o semi-eixo, estourou quase todas as buchas, entortou balança, folgou e quase quebrou as ponteiras da barra da direção, entortou a barra da direção, quebrou corrente da sobre caixa, entrou agua em todos os oleo, pois tinha muita agua. em fim foi o rally mais legal da minha vida e não quebrei nada de diferencial nem homocinetica. esse rally durou 3 dias começava demanha e terminava a tarde pelas 18hrs. o carro voltou virado num bagaço, ate problema na bomba de combustivel deu. mas depois dessa eu vi que o carro eh forte e com os 31" não quebraram mais nada(a correia esta na garantia e foi por mal colocação e oleo errado).
confiram as fotos em www.ecoesporte.com.br
putz.. tem certesa de que vc fez um "rally"??? hehehh pelo que relata tá parecendo que vc passou dentro de um moedor de carne...heheh
davilsantos
21/11/2007, 19:58
não capaz eu descobri que a embreagem não gastou e sim entrou capim, folhas e agua demais, pois nos entravamos a uns 50km/h na agua e com isso ficava empurrando o disco e ela patinava. hehehehe
Alexandre X
21/11/2007, 20:08
fico surpreso quando vejo isso...
Ahh, Suzuki X90!!!
To loco pra mandar o corsinha da empresa la pra igreja do americano fazer uma suspensão dessas :mrgreen:
Alexandre X
21/11/2007, 20:26
esse ultimo da foto, tá parecendo um CORSA BAJA ( igual aos fuscas baja)..kakakak e o pior.. é 4x2!!! akkak
O X90 (esse Corsa Baja) tinha versão 4x4 e pelos números deve ser o mesmo drivetrain do Vitara:
Manual Transmission
Type Five-speed, all synchronized
Clutch Dry, single disc, diaphragm spring
Gear ratios
1st 3.652
2nd 1.947
3rd 1.379
4th 1.000
5th 0.795
Reverse 3.670
Transfer gear ratios
Low (4WD) 1.816