Conectar

Ver Versão Completa : Vedação

p.peleje
24/05/2004, 19:32
Fala galera,

Seguinte: estou fazendo um update no freio da vaitura.
Comprei o hidrováacuo do opala e o cilindo mestre que se eu não me engano é da s10 ou algum similar. Os dois se encaixaram direitinho, porém tenho uma dúvida: vai algum tipo de vedação entre o hidrovácuo e o cilindro mestre, ou um é parafusado direto no outro, porém acho isso meio impossível.

Perguntei na auto-peças onde comprei as peças e o vendedor não soube me informar.

E tb onde encontro a tubulação de aço pra os freios.

[]s

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

dptucunduva
24/05/2004, 19:54
vai algum tipo de vedação entre o hidrovácuo e o cilindro mestre, ou um é parafusado direto no outro, porém acho isso meio impossível.

Sim, vai um o-ring entre o cilindro mestre e o servo.

E tb onde encontro a tubulação de aço pra os freios.

Qquer autopeças. Leve o cilindro mestre e peça tubulação pra mesma rosca. O tamanho vc tem que calcular mais ou menos e pedir.

Hélio
24/05/2004, 21:27
Ola Paulo e Daniel :!: :D :D

Quando coloquei o hidrovácuo no CJ5, tive dificuldade de encontrar o o-ring, então foi colocado silicone entre o cilindro mestre o o hidrovácuo. Os dois tem um bom encaixe e o silicone ajudou a vedação . 8)

Quanto a tubulação só encontrava de cobre. A tubulação de aço tava dificil de encontrar. O jeito foi comprar uma tubulação que vai na brasilia retrabalhar pra montar no CJ5. :wink:

[]'s freando bem

p.peleje
25/05/2004, 11:07
Olá,

Pois é esse tal de o-ring, não acho em lugar nenhum, mas valeu pela dica do silicone.

Qto a tubulação tá dificil de encontrar de aço. Vou procurar essa de brasília para ver como fica. Vc (Hélio) teve que mexer muito na tubulação da brasília para caber no cj5.

Caso eu não encontre vou ser obrigado a por o de cobre, será que tão ruim assim? Até eu achar a de aço. Tenho um amigo que fez a tubulação da F1000 dele de cobre e tá tudo blz.

[]s

elcio
25/05/2004, 11:23
people

varias pessoas aki do forum reclamam que as mangueiras de aço para freio sao dificeis de achar, mesmo em SP :?: :!:
eu achei essas mangueiras na primeira bodega que entrei.
what a fuck :?: :?:

EduardoLang
25/05/2004, 11:56
Grande P-peleje,

É o seguinte:

Vc está onde em São Paulo. Pertinho de casa tem uma loja que só trabalha com Oring e retentores. Eles são fabricantes e representantes de diversos fornecedores.

Bem quanto à tubulação, anota o telefone desta loja que eles tem lá. Eu mandei pro Melancia ( campinas) três metro de tubo de aço pra ele fazer no CJ dele ( (011) 3812-3631) o nome da loja é LIMARCO. Fala com o Ricardo que o Kra é gente fina e adora jeep. Ele vai te ajudar tanto na tubulação quanto nas conexões. O metro do tubo está por R$ 5,00.

A loja que eu falei sobre o oring fica na ponto do socorro ( marginal pineiros com avenida Guarapiranga ) Zona Sul de São Paulo.

Se for longe para vc, manda a medida que eu vejo e te mando pelo correio.

Forte abraço,

Edu

dptucunduva
25/05/2004, 12:11
Pois é esse tal de o-ring, não acho em lugar nenhum, mas valeu pela dica do silicone.

É muito comum que lojas de rolamento vendam o o-ring, pois normalmente são os mesmos fabricantes. Procure com calma que vc acha, isso é fácil.

Qto a tubulação tá dificil de encontrar de aço.

Novamente... Procure com calma. Acho que deve estar havendo um problema de comunicação entre vc e o vendedor... QQUER (eu disse qquer mesmo) loja de autopeças melhorzinha tem inúmeros tubos desse pra vender. É só vc saber qual a rosca, e pedir mais ou menos a medida. Normalmente os caras tem de baciada isso daí.

Caso eu não encontre vou ser obrigado a por o de cobre, será que tão ruim assim? Até eu achar a de aço. Tenho um amigo que fez a tubulação da F1000 dele de cobre e tá tudo blz.

NÃO use de cobre. Como tudo, funciona perfeitamente, até a hora que quebra. E se a tubulação quebra, vc quebra a cara no pára brisas. Essas tubulações de cobre que nós compramos por aí NÃO foram feitas para freio, foram feitas para refrigeração. As tubulações de cobre para uso automotivo (alguns carros zero vêm com tubulação de cobre) são feitas especialmente para esse uso. E são caras.

p.peleje
25/05/2004, 12:22
Valeu Eduardo,

já liguei pro Ricardo, ele pediu para eu levar o cilindo mestre para fazer na medida certa.

O problema é que essa viatura tá no litoral (150km) e ai fica meio dificil de levá-la sem freio pra ele ver, vou ter que colocar o de cobre provisoriamente pra eu poder levar para ele fazer sob medida.

[]s

Luciano R. Oliveira
25/05/2004, 13:06
:D P.peleje aqui no Butantan na avenida Vital Brasil tem uma loja que faz para vc os tubos sob medida, nossos amigos Mauro e Mauricio tem o endereço correto de lá, Maurão,Mauricio dá um help para nosso amigo aí. :wink:

Luciano

p.peleje
25/05/2004, 13:11
Valeu Luciano pela ajuda.

[]s

Paulo

EduardoLang
25/05/2004, 13:13
Luciano,

é exatamente essa loja que eu estou falando ! ! !

P-Peleje,

Vc não precisa levar o CJ para comprar o tubo. Vc já tem as porcas??? Tem fanjeador??? Se tiver, compre o tubo ( diâmetro universal) e faça em casa mesmo ! ! ! !

É bem fácil ! ! !

Forte abraço,

Edu

p.peleje
25/05/2004, 13:25
Edu,

Pelo o que vc falou eu entendo que posso comprar uma tubulação em diâmetro universal e depois fazer um adaptador para encaixar nas porcas. É isso mesmo? Se for isso não vai alterar a vazão do óleo pelo cilindro mestre, pois a saida do meu cilindo é bem maior do que por exemplo a do opala? Eu não vou perder um pouco do força de frenagem?

POis o Ricardo lá da Loja, disse que eu poderia fazer isso, comprar a tubulação "padrão" e depois fazer uma adaptação para encaixar na saida do cilindo mestre.

[]s

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

Fabio Cortez
25/05/2004, 13:27
Pessoal,

Se essa vedação não for feita corretamente, seja ela com o-ring ou com silicone, o que pode acontecer com o freio?

Estou perguntando pois minha viatura está com freio original mas com hidrovácuo de kombi. Se eu deixar a viatura desligada por uns dois dias, quando for ligar tenho que dar umas bombeadas no pedal para dar freio. Depois que faço isso ele funciona que é uma beleza. Será que isso acontece por causa dessa má vedação?

Sds,

EduardoLang
25/05/2004, 13:29
Manda uma MP com o seu tel que eu te explico melhor OK????

sds

p.peleje
25/05/2004, 13:29
Edu,

Eu denovo. Sem querer abusar, mas vc comentou qquer coisa que poderia mandar os tubos pra mim. É possível isso? POis essa loja é bem longe pra mim, até pq estou sem carro e a viatura está em restauração.

[]s

Paulo Peleje

EduardoLang
25/05/2004, 13:32
OK,

Manda uma mp com o seu tel que acertamos isso ! ! !

OK????

sds