PDA

Ver Versão Completa : Lanternas Trazeiras



UENIRI
26/10/2007, 14:14
As Lanternas Trazeiras Do Gorba, Perderam O Brilho, Estão Meio Foscas, Será Que Alguem Tem A Técnica De Recuperá-las.

Girti
26/10/2007, 20:37
As Lanternas Trazeiras Do Gorba, Perderam O Brilho, Estão Meio Foscas, Será Que Alguem Tem A Técnica De Recuperá-las.

É fácil, basta ter paciência: retire as lentes, ponha-as sobre um pano ou sobre um jornal, e passe (esfregue em círculos!) polidor de metais (Kaol, Brasso) com uma flanela macia. Deixe secar um pouco, depois passe uma flanela bem macia e limpa. Repita a operação, até as lentes adquirirem o brilho de peças novas (pode crer, irão ficar como novas!).
Provavelmente irão ficar alguns vestígios (brancos)do polidor, basta lavar as lentes com uma escova macia e sabão neutro (sabão de côco, por exemplo).

Depois, você nos conta dos resultados!

[ ]s

Gil

Jonatars
27/10/2007, 00:20
Gil, vc sabe me dizer se essa tecnica pode ser utilizada nas lentes de farol de carros mais antigos que estão com aquele aspecto amarelado de velho?

Girti
27/10/2007, 11:54
Gil, vc sabe me dizer se essa tecnica pode ser utilizada nas lentes de farol de carros mais antigos que estão com aquele aspecto amarelado de velho?

Trata-se apenas de um polimento da superfície, não irá alterar ou "revitalizar" as cores desbotadas. Para isto, será necessário, como já alguém já citou, o uso de tinta especial para vidros, que pode ser encontrada em casa especializadas em produtos para pinturas artísticas. Já usei esta tinta em um par de lanternas, há muito anos, e o resultado foi ótimo!

[ ]s

Luciano SHAKALL
27/10/2007, 20:06
Galera, sobre revitalização de lanternas, achei uma reportagem antiga da revista OFICINA MECÂNICA sobre isso (segue anexo).
Sobre as LENTES especificamente, a reportagem fala a respeito em um "quadrinho" no canto inferior direito da última página...

[]'s

Carlão Pinheiro
05/11/2007, 10:51
Tenta com estes fornecedores :

Sarancar - (11) 6432-2509 -> Marli
Diório - (11) 6557-7991 -> Floriano

alvaro.jrc
29/11/2007, 13:42
As Lanternas Trazeiras Do Gorba, Perderam O Brilho, Estão Meio Foscas, Será Que Alguem Tem A Técnica De Recuperá-las.

Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, se for pouco fosca, tenta dar um belo dum polimento com massa de polir e politriz, já fiz isso na do meu ex-niva, fica muito bom, mas se for muito, dá o polimento, lava bem com detergente pra sair qq óleo e pinta na pistola com verniz extrabrilho pra pintura automobilistica.