Conectar

Ver Versão Completa : Motor 2.7 besta no JPX

Joteiro2007
25/10/2007, 21:23
Olá pessoal... estou estudando a possibilidade de adaptar em meu jpx um motor 2.7 diesel da besta...

Gostaria de saber se alguem aqui tem um jota com essa configuração ou sabe de alguem q tenha... o q podem dizer? como fica?

Tenho dúvidas qnd a adaptação, principalmente se posso usar meu cambio Clark original se é simples ou nao acoplar no cambio...

qqer ajuda ou comentário é bem vindo... sou meio novato no assunto adaptações :oops:

abs

joão k. chikui
25/10/2007, 22:46
Joteiro
O Angelo máximo de Juiz de fora tem uma pick up JPX com o besta GS 2.7 aspirado e fica muito bom sim. Ele faz parte do clube do JPX do yahoo e sempre colabora com informações.
Ele como ainda tinha o cambio Pegeout, trocou tudo por cambio/reduzida do Sportage.
Seu conjunto Clark CL2215A /Reduzida Auverland A80 é um dos melhores que conheço, mas , vai sofrer para adaptar o motor de arranque , que neste motor é ao contrário.

Joteiro2007
25/10/2007, 22:51
opa!Obrigado Joao...sempre prestativo,respondendo todos os tópicos, ajudando geral ...:palmas:

Como vc deve ter percebido eu estou perdido, indeciso, qnt ao q fazer com meu jpx hehe... uma hora quero colocar um ap, outra hora um 2.7 da besta, um maxion 2.5, um opala 4cc.... ai ai essas dúvidas me matam x)
as vezes penso em manter o xud... duro viu :parede:

hehe quem tiver algo pra contribuir fique a vontade!!

Casa da transmissão4x4
27/10/2007, 22:10
opa!Obrigado Joao...sempre prestativo,respondendo todos os tópicos, ajudando geral ...:palmas:

Como vc deve ter percebido eu estou perdido, indeciso, qnt ao q fazer com meu jpx hehe... uma hora quero colocar um ap, outra hora um 2.7 da besta, um maxion 2.5, um opala 4cc.... ai ai essas dúvidas me matam x)

Caro amigo joteiro, tenho um rocsta com a seguinte comfiguracao :

Motor besta 2.7 GS com 83 cv
Cambio clarck 2205 com 5 macha overdrive
diferencial original KIA relacao 9x38 (4.22)
Pneus 31x10.5 R 15

Amigo gosto muito desse motor, principalmente pela resistencia e manutencao barata, para andar na cidade ele e muito bom, mas na rodovia deixa a desejar pela falta de turbo.
comversei com o serginho do adrenalama ele tambem gostou do motor ,e me disse que apos arrumar a turbina melhorou muito e so colocou a mecanica da hillux por que achou no jeito para comprar.
Meu padrasto tinha uma nissam com outro motor 2.7 da (nissam mesmo)
semelhante a esse da besta, e estava com turbo, olha era perfeito andava muito bem e ficou muito silencioso e macio.
Quero ver se consigo turbinar o meu ate julho do ano que vem.
Esprero ter ajudado, qualquer coisa estou aki.
HA tem um detalhe a besta tem dois motores o besta 2.7 GS com 83 cv e o da besta/topic 2.7 que segundo o documento consta 75 cv.

joão k. chikui
28/10/2007, 02:32
joteiro
Qq motor que vc escolher , antes faça uma pesquisa atravs do despachante da situação deste. Precisa NF original e baixa do veículo que cedeu o motor,

Th Cerga
21/11/2007, 10:25
Joteiro 2007, só "usando" seu tópico um pouco, mas no mercado4x4.com.br, aprareceu um J prata com motor GM 4.1. Alguém conhece essa viatura, e o desmpenho dela ? Eixos, T-case, alguem tem informações ?

Obrigado !

leogc
22/11/2007, 22:07
Salve Th_Cerga, provavelmente esse jota é o do Cid Drummond, do clube do jpx...não conheço mais detalhes do carro, parece que ele já está com esse motor ha algum tempo. Pelo tamanho do motor, provavelmente ele teve que mexer alguma coisa no triangulo da suspensão e mais em algumas coisas.....

Joteiro2007, só complicando um pouco mais o tópico.....O Angelo Maximo, colocou o conjunto completo da Kia pq ele tem uma pickup...nos jipes, o entre-eixos é menor e acho que não cabe o conjunto completo.

Meu motor hoje, é um XUD preparado para ser um TF....anda que nem o capeta (isso pq eu troquei aquela maldita turbina e coloquei uma nova, de verdade). o resto foi tudo para o motor aguentar a turbina.

Hoje, depois de tudo que gastei e li a respeito partiria direto para um Opala ou AP, de preferencia alcool. o que eu economizaria de motor, gastava em gasolina oui alcool, principalmente se não for um carro para viajar.

Se fosse para ficar no diesel, ou faria o que eu fiz, ou partiria para o conjunto da hilux...por ser menor e exigir menos modificações na estrutura e relações de peso do carro...

agora, se pudesse mesmo, eu partiria para um V6 vortec, ou até mesmo um V8 (sonho de consumo).

Ah, ja ia esquecendo, talvez valha a pena também dar uma olhada nos motores 4 cilindros da ranger e da S10. São robustos, modernos, injetados e empurram o jota TRANQUILAMENTE.

do resto, é como o joão disse, olhar com muito cuidado a origem do motor para não se apurrinhar depois.

abs

geraldo paulino filho
23/11/2007, 23:16
É, o pai do Cid, Adilson; foi quem montou esse jota.
O motor parece ser um do Omega, com relação longa [3,07??] diferencial dianteiro todo trabalhado, pneus acho que 33, anda muito esse jota e não é de trilha, está há muito tempo com o Adilson/Cid.
Motor diesel para naum ter problema e manutenção + barata= MWM 2.8, motor diesel com manutenção muito barata para quem gosta de mecanica e up grades [pra mim] AP diesel [diesel ou biodiesel é o combustível do futuro, além de ecologicamente correto, segundo alguns, para mim onde se tira oleo comestivel para acionar veículos, acaba faltando para comer ou o preço sobe pela oferta/procura, mas a reciclagem é muito fácil de ser feita,- já comprei inclusive o programa para montar uma minidestilaria de biodiesel , e consegui um colega doido, que é um ferramenteiro muito competente e inteligente para encarar o projeto, só tõ meio sem "saco" e tempo p/ isso.]
Minha opinião ha mais de 5 anos, muito antes de se falar em biodiesel, foi a opção que fiz, investindo meu aprendizado em um motor muito simples, que tem em todo lugar e peças baratas em todo o Brasil= VW AP