Ver Versão Completa : Coluna de direção do opala
Thiago Serpa
24/05/2004, 18:23
salve amigos da fórum!!
Continuando a seção CJ franknstein... :lol:
Meu mecânico tem uma coluna de direção do opala (das últimas que saíram) com ajuste de altura, pisca alerta, tudo perfeito...
como estou adaptando a direção (o ZAZU ta sem rumo ainda) queria saber como é que faz a ligação da coluna de direção do opala com a caixa da VW lá na frente
:!: Lembrando: meu jeep ta com o motor GM 151 e calço do motor da F 4000 (cerca de 6 cm de altura)
Já ouvi dizer no braço de direção do uno :shock: do caminhãozinho mercedes :shock: e ainda nao faço idéia de como ligar uma na outra.
:!: A caixa VW ainda não está soldada definitivamente, foi apenas ponteada e pode ser mudada de lugar!!!
Aguardo a ajuda de vcs!!
Obrigado
Thiago Serpa
PS: Se rolar uma foto do esquema por favor postem aí :D
EduardoLang
24/05/2004, 18:26
Thiago,
Se vc pesquisar pelo fórum, encontrará muitos tópicos a respeito disso! ! !
Boa Sorte ! ! !
sds
Fala Gente.... :D
Sendo mais direto. :D
Dá pra adaptar sim, é só cortar a estria de um e soldar no outro... :D
Se tiver dúvidas, no meu site tem fotos da minha adaptação da caixa do maverick no jeep, eu usei as cruzetas do uno. :D
www.furreca4x4.hpg.com.br
[]'s
Eugênio
Thiago Serpa
25/05/2004, 08:54
Obrigado monge!!! :D
Ô eduardo, eu pesquisei um pouco antes mas a pesquisa parece uma chumbeira... vem coisa de todo o lado :shock: ... daí ficou complicado pra achar especificamente o que eu precisava!! :?
Monge, a solda vc fez no bom torneiro e fez vc mesmo?!
Fala Gente... :D
Tiago, na época foi o mecanico que adaptou pra mim, ele mesmo fez as soldas. :? :D
Nunca tive problemas. :D
[]'s
Eugênio
salve amigos da fórum!!
Continuando a seção CJ franknstein... :lol:
Meu mecânico tem uma coluna de direção do opala (das últimas que saíram) com ajuste de altura, pisca alerta, tudo perfeito...
como estou adaptando a direção (o ZAZU ta sem rumo ainda) queria saber como é que faz a ligação da coluna de direção do opala com a caixa da VW lá na frente
:!: Lembrando: meu jeep ta com o motor GM 151 e calço do motor da F 4000 (cerca de 6 cm de altura)
Já ouvi dizer no braço de direção do uno :shock: do caminhãozinho mercedes :shock: e ainda nao faço idéia de como ligar uma na outra.
:!: A caixa VW ainda não está soldada definitivamente, foi apenas ponteada e pode ser mudada de lugar!!!
Aguardo a ajuda de vcs!!
Obrigado
Thiago Serpa
PS: Se rolar uma foto do esquema por favor postem aí :D´
Eu usei a do Premio e só precisou de uma. Ah! teve que entortar um pouco o escape (motor bf).
Thiago Serpa
25/05/2004, 12:01
Escape... heheh isso ainda é artigo de luxo para o Zazu.. ainda não coloquei desde a adaptação do motor do opala.. aliás ainda nem coloquei o radiador... acho que esse mes vai!!
Pelo menos a ordem de montagem esta correta :D
Elmer_Jeep
25/05/2004, 15:55
no meu cj eu uso o braço articulado da f1000, tem q aumentar ele um pouco mas é galho fraco.
Essa pesquisa é meio chata mesmo as vezes preciso de alguma coisa e aparece tópicos q naum tem nada haver com o assunto procurado.
Mas se vc procurar direitinho aki no fórum CJ-5 vai encontrar o tópico falando sobre a coluna de opala onde muita gente comentou e eu expliquei até como foi adaptado no meu jeep.
[]'s 8)
Thiago Serpa
25/05/2004, 19:46
Valeu pessoal, vou tentar resolver com essas sugestões de vocês!! qq coisa dou um grito!! brigadão
PS: Em caso de sugestões por favor enviem mais!!
abraços esclarecidos!!!