PDA

Ver Versão Completa : Trocar cambio "seco": Vale a Pena?

ruzza68
25/10/2007, 12:38
olá
Já possuí outros jeeps(cj5, niva) agora estou tentando trocar uma pickup Strada por uma Band, que sempre foi meu desejo. Pela grana que disponho( meu carro mais uns 3 contos) tenho visto muitas Bands abaixo de 1982. Me aconselharam a procurar uma deste ano para cima e com câmbio sincronizado.
Já viajei com um de cambio seco e tive alguma dificuldade. Enfim, gostaria de saber quanto(se é possível e vale a pena) adaptar um câmbio sincronizado numa band com câmbio seco. Ou se vale a pena juntar este valor e pegar uma já originalmente com este câmbio. Peço desculpas se este tópico já foi abordado, mas eu procurei e não encontrei resposta. Agradeço a quem puder me ajudar.

gbalero_URU
25/10/2007, 12:52
hola, la realidad no vale la pena cambiar por uno sincronizado pues tendras que colocar el puente para la caja y conseguir un diferencial desplazado, lo cual ya economicamente lo hace poco aconsejable.
Mi band es del 82 caja seca y lo cierto que al principio me costo acostumbrarme, pero hoy no tengo problemas de ningun tipo con ella y tampoco ganas de cambiarla, ademas hace poco tiempo la destape para cambiar los resortes de los selectores y la verdad esta nueva a pesar de los 25 años de uso que tiene, esto sin duda habla de lo resistente de este cambio.
Consejo si llegas al dinero compra con sincronizada, sino llegas la seca es buenisima requiere costumbre pero eso se logra con el tiempo.
Un saludo cordial Gerardo Montevideo Uruguay
Band longa papa-leguas

Guiga Tostes
25/10/2007, 13:09
Ruzza,

na minha humilde opinião, vale mais a pena guardar um pouco mais de grana e tb procurar mais (pois poderas encontrar uma mais nova por um preço mais atraente).

Aconselho Bands de 85 em diante por já virem com diversas melhorias, entre outras: cambio sincronizado, reduzida e eixos diferenciais mais confiaveis e resistentes.

Procure nos classificados deste Forum e tb em: www.mercado4x4.com.br (http://www.mercado4x4.com.br) e www.sotoyota.com.br (http://www.sotoyota.com.br)

Abr

G Tostes

estyvybeykr
25/10/2007, 13:18
Guiga vc esqueceu no www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br) tambem ,
Ruzza minha band 80 é com caixa seca, e vou lhe falar a verdade é uma mercadoria essa caixa, por isso estou querendo por uma sincronizada, e a grande verdade é que não sai nada barato. Forte abraço.

joão k. chikui
25/10/2007, 13:31
Ruzza
Super complicado , tem que trocar quase tudo. melhor pagar um $$ amais e pegar uma mais nova.

Bernardo Hoelz
25/10/2007, 15:16
Concordo com o João!
prefiro vender e juntar algumas latinhas e comprar uma band mais nova ao invés de trocar o cambio.

Abraços

Norton
25/10/2007, 15:20
bem amigo minha band estava com caixa seca, e usava na trilha e na cidade (meu carro do dia a dia) e nao me encomodava, apenas troquei por uma 4m sincronizada, pois recebi essa caixa em conta.

Ney _Niterói
25/10/2007, 16:21
Ruzza,

Minha band tem caixa seca. Ja me acostumei e nao me incomada mais... logico que a sincronizada e muito melhor, mas nao vale a pena troca a caixa. Mais facil e mais barato trocar a band!!!

Tem que trocar caixa, diferenciais e eixos. Muito caro e complicado... dor de cabeça na certa!!!

Abraços

Ney

ruzza68
25/10/2007, 17:31
acho que é isto mesmo. ter paciência e pegar uma "sincronizada" E aproveito para agradecer a galera

Guiga Tostes
25/10/2007, 17:33
Ruzza,

Minha band tem caixa seca. Ja me acostumei e nao me incomada mais... logico que a sincronizada e muito melhor, mas nao vale a pena troca a caixa. Mais facil e mais barato trocar a band!!!

Tem que trocar caixa, diferenciais e eixos. Muito caro e complicado... dor de cabeça na certa!!!

Abraços

Ney X2:concordo:

A caixa seca não é ruim e após acustumar-se vai bem obrigado porém, todos buscamos melhorias, maior conforto, funcionalidade, recursos e maior confiabildade em nossas Bands. E no caso caixa seca X sincronizada é um up grade q sai "mais barato" comprar pronto, ou seja em uma Band mais nova do que adaptar tendo q trocar uma infinidade de itens caros...fora a mão de obra.

Por tanto, se ainda não comprastes tua Band...procure mais um pouco e de preferencia(nada contra as velhas guerreiras) as mais novas pois trazem mais melhorias que como disse acima custam mto mais para fazer up grade em uma antiga do que comprar pronto em uma nova.

Espero ter ajudado!

Abr

talha-mar
26/10/2007, 13:02
Oi, já tive uma Band com "caixa seca", e custa um pouco pra aprender a reduzir de marcha, mas depois que se pega o jeito acostuma. Essa caixa é mais robusta que as outras, conheci uma que aguentou por um bom tempo um V8 e o dono não poupava. O maior motivo de ter trocado a Toyota por uma mais nova é que as de 82 em diante alem de sincronizadas tem a reduzida que faz uma diferença enorme nas trilhas. Acho que trocar não vale a pena, vai sair pelo preço de uma mais moderna.
Sds
Henri

RogerBand76
06/11/2007, 23:25
Eu tenho uma band com caixa seca e a unica diferença mesmo é na trilha e muito pouco vsito algumas situações onde é necessário queimar um pouco mais de embreagem, fora isso, normal.

joão k. chikui
07/11/2007, 13:49
Rogério
Dê uma olhada nestas fotos e veja se reconhece o lugar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30960&page=6

RogerBand76
30/11/2007, 23:56
Caracas, João
Dá um frio na barriga só de olhar!!!!:putz:
Cadê o trator?!?

abs:stop: fora dessa trilha!!!