PDA

Ver Versão Completa : Caixa De Transferencia Da Ranger

RCarlosf
24/10/2007, 23:04
Ola pessoal eu sou novato aqui no Forum, e tb um feliz proprietario de uma Ranger XLT 2.8, que adquiri ha algums meses atras.

O problema eh o seguinte de um mes pra ca tenho observado um pingo de oleo na minha garagem, fiquei curioso pra saber de onde estava vindo aquele pingo e me deparei com a Caixa de Transferencia merejada de oleo. Verifiquei o nivel de oleo e mandei completar. Ja me disseram que tem que abrir a caixa e passar um selante, isso procede ?

Pergunto aos Senhores do Forum !!

Isso tem como solucionar ou vou ter que comprar outra Caixa ?

e se Causa alguma avaria ao Cambio ou tracao ?

Agradeco desde ja .

RCarlosf

Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 23:36
Vai com calma. Primeiro você tem que lavar a caixa e depois observar em que ponto da caixa o óleo esta saindo e só então vai saber qual a providência tomar...

RCarlosf
25/10/2007, 08:47
Vai com calma. Primeiro você tem que lavar a caixa e depois observar em que ponto da caixa o óleo esta saindo e só então vai saber qual a providência tomar...
E ai Walter tudo blz ??

O vazamento em si nao incomoda agora, mas se nao tomar providencias imediatas pode virar um problema grave. Vou mandar lavar para observar de onde ta vindo o oleo.

Obrigado pela dica.

Eduardo Eustaquio
25/10/2007, 13:53
Em uma de minhas S-10 tive um vazamento assim na caixa. Foi so a troca de uma junta e tudo se resolveu.

RCarlosf
25/10/2007, 21:58
Em uma de minhas S-10 tive um vazamento assim na caixa. Foi so a troca de uma junta e tudo se resolveu.

E ai Eduardo, tudo blz ?

Mas sera que a caixa de transferencia da ranger tem junta ou eh so silicone ?

Pois um mecanico havia me dito que era so abrir e passar um selante, como eu nao tenho experiencia nenhuma com carro a diesel, resolvi pedir orientacao aqui no forum.

Valeu !
Um abraco
RCarlosf

Edintruder
26/10/2007, 00:53