Conectar

Ver Versão Completa : Qual a melhor maneira de proteger o carro da maresia?

vid@_m@ns@
24/10/2007, 18:01
gostaria de saber com os mais experientes qual seria o produto ideal para pinar o chassis e monobloco do carro, para que tivesse uma maior resistencia à corrosão?

djalmab
24/10/2007, 21:28
Use o Texaco Anti Ruste na parte de baixo do carro... É excelente...

ricardo sabóia
24/10/2007, 21:33
Os suzukis são "quase perfeitos"!Além de todas as qualidades que todos sabemos,são muito resistente a corrosão e na minha opinião, não há necessidade de pintar nada.O que deve ser feito,é lavar com frequência o chassi,principalmente depois de andar na praia.Eu sempre fiz o seguinte com os meus:antes de ir à praia pra algum passeio ou viagem,pulverizo por baixo e no motor com algum óleo tipo WD40 e depois quando volto,lavo só com água e pronto.A maioria das pessoas faz errado,exatamente o contrário;lava e pulveriza depois de ter andado na praia,água salgada,etc...Também nunca gostei dessses óleos de lava-jato,todos atacam as borrachas e depois que secam,juntam uma areia danada.

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
24/10/2007, 23:12
:arrow:Eu moro em frente ao mar.... Nunca tive problemas com a maresia!
Mas as vezes eu mando lavar por baixo......!!!!!
Jimny nem dava problemas...GV nem dá problemas..... Samurai tb!

vid@_m@ns@
25/10/2007, 01:06
Os suzukis são "quase perfeitos"!Além de todas as qualidades que todos sabemos,são muito resistente a corrosão e na minha opinião, não há necessidade de pintar nada.O que deve ser feito,é lavar com frequência o chassi,principalmente depois de andar na praia.Eu sempre fiz o seguinte com os meus:antes de ir à praia pra algum passeio ou viagem,pulverizo por baixo e no motor com algum óleo tipo WD40 e depois quando volto,lavo só com água e pronto.A maioria das pessoas faz errado,exatamente o contrário;lava e pulveriza depois de ter andado na praia,água salgada,etc...Também nunca gostei dessses óleos de lava-jato,todos atacam as borrachas e depois que secam,juntam uma areia danada.

Abs, Ricardo.

oi ricardo, valeu pela mensagem. tambem não gosto de aplicar estes oleos, relamente fica muito sujo e realmente estraga as borrachas. eu estou perguntando, porque estou dando uma geral no meu vitara, pois tem alguns pontinhos de ferrugem nas caixas de rodas e salão, quero saber que tipo de tinta uso para pintar o chassis e a carroceria por baixo do carro? Tambem pretendo aplicar uma graxa ou o antiruste por dentro da forração das portas, o que vc acha?:pensativo:

nanito
25/10/2007, 09:46
oi ricardo, valeu pela mensagem. tambem não gosto de aplicar estes oleos, relamente fica muito sujo e realmente estraga as borrachas. eu estou perguntando, porque estou dando uma geral no meu vitara, pois tem alguns pontinhos de ferrugem nas caixas de rodas e salão, quero saber que tipo de tinta uso para pintar o chassis e a carroceria por baixo do carro? Tambem pretendo aplicar uma graxa ou o antiruste por dentro da forração das portas, o que vc acha?:pensativo:
Pois eu sou muito desconfiado com esses óleos que os lavadores passam embaixo do carro! E também sou desconfiado nesses anti-ruste, apesar de nunca ter usado. Eu uso WD-40 nos terminais da direção e em algumas partes do carro que eu não quero que fique cheio de sujeira, tipo, dobradiças das portas, etc.

Mas vou dar uma pesquisada nesse produto texaco anti-ruste. Isso se passa por toda a parte de baixo do carro?! Até na surdina, na parte debaixo do motor e nas borrachas (coifas das homocinéticas e amortecedores) ?!

[]´s

vid@_m@ns@
25/10/2007, 14:59
fala nanito, vou utilizar 0 wd 40, mas o carro tá na oficina e pretendo dar uma reforçada(pintura especial), tens alguma ideia sobre isso???:pensativo:

nanito
25/10/2007, 17:40
fala nanito, vou utilizar 0 wd 40, mas o carro tá na oficina e pretendo dar uma reforçada(pintura especial), tens alguma ideia sobre isso???:pensativo:
Não tenho idéia alguma pq eu não fiz isso no meu. Já ouvi falar em jato de areia pra chassis, mas não sei o que é e só ouvi falar de willys e rural fazendo isso. Sou leigo nessa parada aí, hehehe.

[]´s

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/10/2007, 17:28
O vida mansa.

Segue link deste assunto aqui no Forum;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7088

abs

vid@_m@ns@
27/10/2007, 00:15
oi marcelo, muito bom o forum que vc me indicou. li todos as mensagens e anotei algumas sugestoes para me informar com o mecanico que esta fazendo a geral.

valeu, um abraço!

JAIME
09/12/2007, 18:15

WD40 é um VENENO para as borrachas. Qualquer oleo com caracteristica penetrante, antiengripante é altamente danoso para as borrachas. Na área nautica não se usa WD40 para pulverizar motores exatamente porque ele ataca as borrachas e envolucros plasticos de equipamentos eletronicos produzindo microfissuras e permitindo entrada de umidade. Só é permitido utilizar vaselina liquida ou silicone.

Eduardo Campos
09/12/2007, 21:24
Vida mansa,
Veja esse endereço do planeta buggy http://planetabuggy.com.br/ (http://planetabuggy.com.br/) . Essa turma de bugueiros anda muito em praia, eles devem ter boas soluções.
Ai em João Pessoa, tem o pessoal do Bugguy Club da Paraíba http://www.buggyclubparaiba.com.br/ (http://www.buggyclubparaiba.com.br/) eles podem te dar boas dicas.

djalmab
10/12/2007, 15:09
É o que os bugueiros usam....Eu uso tb. no meu carro..

Demarques Ribeiro
10/12/2007, 17:49
Fala galera, eu sou adepto de apenas lavar. Sem produtos ou qq outra coisa. Já escutei falar de lavar com a água um pouco quente para auxiliar na remoção da sujeira, o que até faz sentido, porém nunca vi um posto que tivesse água quente para lavar...
abs

Márcio Magalhães
11/12/2007, 00:29
Pessoas,

No FAQ do site da WD40.

"WD-40 estraga borracha e madeira. A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar"

[]´s,

vid@_m@ns@
11/12/2007, 00:45
É o que os bugueiros usam....Eu uso tb. no meu carro..

blz galera!:concordo:

seguindo alguns conselhos eu pulverizei antiruste dentro das portas, das caixas de ar, nas laterais internas, por dentro da proteção das caixas de roda. usei wd 40, por baixo dos carpetes, por baixo dos bancos, em todos os terminais eletricos. pintei o chassis, com uma tinta para cascos de barcos bem como os diferenciais e cubos. daqui à uns 10 anos eu digo se adiantou. kkkkkk

um grande abraço!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:

Loiro
11/12/2007, 00:46
O principal é lavar o carro todas as semanas e pelo menos umas 2 vezes por mes por baixo!!!

vid@_m@ns@
11/12/2007, 01:01
O principal é lavar o carro todas as semanas e pelo menos umas 2 vezes por mes por baixo!!!

"meu bixim",

depois de todo passeio pretendo lavar por baixo sem aplicação de nenhum produto, mas me respode uma perguntinha: tu só tem 13 anos, é?

vivendo e aprendendo...

um abraço!

Eduardo K Souza
08/01/2008, 17:51
óleo de mamona.

Eduardo K Souza
08/01/2008, 17:56
óleo de mamona "é o que há!"

é barato e não agride as borrachas. Uso a anos e nunca tive problemas relacionados a isso, ao contrário, só tive "soluções".

-----------------------
Vitara 94'
GranVitara 98'
Samurai 99' - Limousine

Barao de Castro
30/01/2008, 03:09
No meu eu sempre mandava lavar e pulverizar com puvitec ou pulveoil da BR, posteriormente or descargo de consciência mandei pintar o carro todo por baixo com uma batida de pedra bem grossa. Uma semana depois fui a praia e mandei lavar o carro, e a porra largou quase toda! Agora eu vi um cara fazendo no dele que era bem mais velho que o meu foi uma pintura emborrachada, não sei o nome. Mas em Fortaleza já tem alguns lava-jatos pulverizando com VASELINA, creio que seja bom, mas nunca testei, ainda.

sds

Breno

Barao de Castro
30/01/2008, 03:09
No meu eu sempre mandava lavar e pulverizar com puvitec ou pulveoil da BR, posteriormente or descargo de consciência mandei pintar o carro todo por baixo com uma batida de pedra bem grossa. Uma semana depois fui a praia e mandei lavar o carro, e a porra largou quase toda! Agora eu vi um cara fazendo no dele que era bem mais velho que o meu foi uma pintura emborrachada, não sei o nome. Mas em Fortaleza já tem alguns lava-jatos pulverizando com VASELINA, creio que seja bom, mas nunca testei, ainda.

sds

Breno

vid@_m@ns@
30/01/2008, 22:10
olá barão, eu acho que a batida de pedra se não for preparada a região onde vai ser aplicada o produto, pode esconder uma "pereba", e depois de algum tempo, fica dificil de previnir;. eu entendo que o melhor é dar tinta nos eixos. tem uma tal de tinta narval que é o "bicho"! dizem que aguenta bastante sal, mas tem que preparar a região onde vai ser aplicada. precisa ser lixada, retirar a tinta velha, como tambem as crostas de ferrugem, aplicar wd 40 ou similar. somente depois disto é que em algumas partes eu aplicaria batida de pedra.

um abraço!

Henanh
01/02/2008, 00:10

seguindo alguns conselhos eu pulverizei antiruste dentro das portas, das caixas de ar, nas laterais internas, por dentro da proteção das caixas de roda. usei wd 40, por baixo dos carpetes, por baixo dos bancos, em todos os terminais eletricos. pintei o chassis, com uma tinta para cascos de barcos bem como os diferenciais e cubos. daqui à uns 10 anos eu digo se adiantou. kkkkkk

Amigo, ta cobrando quanto no serviço? deixo de manhã e pego no final da tarde?

hehehe, brincadeira...

abraço

ricardo sabóia
01/02/2008, 10:27
Eu já li não sei aonde que vaselina estraga as borrachas.Muita coisa se fala em relação a isso,.....,óleo ATF,veselina,mamona,....eu antes de viajar pra praia, gasto um tubo e WD-40 embaixo do jimny e depois de usar o carro na areia,mando lavar e passo de novo o WD.O meu não tem ferrugem e nenhuma borracha estragada e faço isso desde quando tinha o meu samurai,no qual passei três anos andando quase todo final de semana na areia e ele nunca enferrujou.

Abs, Ricardo.

vid@_m@ns@
02/02/2008, 01:13
amigos, na verdade já compramos o "velhículo" de segunda mão ou terceira em diante...acho que a maioria de nos samuqueiros e suzukeiros... não dá pra evitar tudo...mas seguindo alguns conselhos dá para melhorar os efeitos do tempo. gosto muito de observar e perguntar, e pelas informações que obtive, digo humildemente...não pelo que fiz no meu carro, pois daqui ha alguns anos é que vou ver, mas pelo que observei nos dos colegas, desse jeito que fiz dá para segurar um tempinho. mas não esqueça de lavar a viatura depois dos passeios principalmante os de praia.

grande abraço!

Eu já li não sei aonde que vaselina estraga as borrachas.Muita coisa se fala em relação a isso,.....,óleo ATF,veselina,mamona,....eu antes de viajar pra praia, gasto um tubo e WD-40 embaixo do jimny e depois de usar o carro na areia,mando lavar e passo de novo o WD.O meu não tem ferrugem e nenhuma borracha estragada e faço isso desde quando tinha o meu samurai,no qual passei três anos andando quase todo final de semana na areia e ele nunca enferrujou.

Abs, Ricardo.

Simone
07/03/2008, 16:05
Olá Pessoal!

Como gosto muito de automóveis, também tento cuidar muito bem do meu.
Uma das minhas preocupações é a ferrugem.
Quando me mudei para o litoral, os pontos de ferrugem começaram a aparecer.
Usei alguns produtos anti-ferrugem que ajudaram, mas os pontos de ferrugem continuavam aumentando.
Foi quando descobri uma proteção eletrônica anti-ferrugem, chamada Ox-free e resolvi experimentar.
Tive excelentes resultados, como aumento significativo da vida útil do escapamento e até o não surgimento de novos pontos de ferrugem, mesmo morando no litoral.
Gostaria de compartilhar das informações e resultados que tenho sobre o produto com vocês, inclusive que ele foi testado e aprovado por laboratórios idôneos também.
Se possível, aguardo resposta para enviar-lhes uma apostila com mais informações sobre o produto.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço.
Simone Mangia
(13) 3028-1075 / 8141-1452
oxfree@terra.com.br

Barao de Castro
28/05/2008, 19:53
Olá Pessoal!

Como gosto muito de automóveis, também tento cuidar muito bem do meu.
Uma das minhas preocupações é a ferrugem.
Quando me mudei para o litoral, os pontos de ferrugem começaram a aparecer.
Usei alguns produtos anti-ferrugem que ajudaram, mas os pontos de ferrugem continuavam aumentando.
Foi quando descobri uma proteção eletrônica anti-ferrugem, chamada Ox-free e resolvi experimentar.
Tive excelentes resultados, como aumento significativo da vida útil do escapamento e até o não surgimento de novos pontos de ferrugem, mesmo morando no litoral.
Gostaria de compartilhar das informações e resultados que tenho sobre o produto com vocês, inclusive que ele foi testado e aprovado por laboratórios idôneos também.
Se possível, aguardo resposta para enviar-lhes uma apostila com mais informações sobre o produto.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço.
Simone Mangia
(13) 3028-1075 / 8141-1452
oxfree@terra.com.br

Bem como moro em Fortaleza, a 2ª cidade com maior teor de salinidade do mundo, perdendo somente para o mar morto, gostaria de obter informações sobre tal produto.

grato

sds

Breno

leo cabral
28/05/2008, 22:18
Bem como moro em Fortaleza, a 2ª cidade com maior teor de salinidade do mundo, perdendo somente para o mar morto, gostaria de obter informações sobre tal produto.

grato

sds

Breno

com certeza 2X!!!!

Jalisson
23/05/2009, 00:27
Amigos, quando eu tinha quadriciclo, eu usava silicone e sempre que ia lavar depois da trilha a viatura ficava em estado de nova.

A perguna é: Qual é o mais indicado para aplicar por baixo da viatura?

Anti-ruste
Silicone
WD-40
Óleo de cambio automático
SHELL PROTCAR
ÓLEO P/CÂMBIO AUTOMÁTICO
ANTIRUSTE - TEXACO
PUVITECK
PROTETOR SUPER - IPIRANGA
PROTETOR DE CHASSI - CASTROL
PROTEMAX - BARDHAL

?????????????????????????????????????????????????? ??????????

Abraços

fhilipe
24/05/2009, 13:15
PROTETOR SUPER - IPIRANGA vendem em embalagens pequenas e diz o manual não ressecar borrachas e plasticos. ..

o PROTEMAX - BARDHAL só em 20L
Anti-ruste texaco parece que não existe mais.

como é feito essa pulverização ? que equipamento ? da pra fazer em casa ?
posso passar nos eixos ? e parte inferior do motor ?

djalmab
25/05/2009, 10:23
Já usei muito o Anti ruste da Texaco - E muito bom... Se for usar muito o carro a melhor coisa é usar como nos barcos.. Um pedaço de chumbo preso no chassis para ele servir de anodo e ele enferrujar ao invés do carro.....

pmarc
25/05/2009, 10:55
Já usei muito o Anti ruste da Texaco - E muito bom... Se for usar muito o carro a melhor coisa é usar como nos barcos.. Um pedaço de chumbo preso no chassis para ele servir de anodo e ele enferrujar ao invés do carro.....

Não é zinco não?

Mas acho que isso só funciona porque o barco está todo na água, diferente dos nossos carros, pelo menos na maior parte do tempo...

[]s

Guima-MS
18/10/2015, 18:32
Pessoal , estou vendo uma picape para comprar em fortaleza , e como ja ouvi falar , a maresia e salinizacao la e muito grande , portanto estou meio atras com a ferrugem .

Se eu ficar com a picape , e recomendado desmontar as borrachas de portas e interior para lavagem ? assim como polimento (retira a 1a camada do verniz ) sao recomendados ? o que mais seria recomendado ?

marushio
15/11/2018, 16:37

Boa tarde Vida@ M@ns@,

poderia me ceder mais detalhes sobre essa pintura? estou estudando a melhor maneira de criar uma proteção anti ferrugem na viatura, qualqer informação detalhada eu agradeço deveras :)

grato

NelsonB
25/12/2018, 18:27
Marushio, o antiruste não é uma pintura, é um óleo de cavidade, para aplciar por dentro de chassis, portas onde faz um filme e impede/dificulta a oxidação de avançar! Atualment eé fabricado pela ALLChem de Rio Grande.

ASQ1973
25/12/2018, 19:45
Meu Troller é 2017 e vi que o sistema de escape esta oxidando muito rápido, mesmo sem NUNCA ter colocado este jipe na beira do mar. Apesar de morar em Florianópolis e nunca ter passado sobre água salina a maresia é inquestionável. Por isto pesquisei pacas e acabei descobrindo a galvanização a frio. Comprei o C.R.Z. da QUIMATIC e apliquei com rolinho e pincel em todo o sistema sem precisar remover nada da ferrugem. Contudo o silenciador pela alta temperatura envolvida acabou não segurando a tinta galvanizadora totalmente. Vou retocar onde houve a queima do produto. A aparência é um tok cinza com altíssima concentração de zinco. Vale a pena conferir