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Ver Versão Completa : Rural com Falcon muito reduzida



jdutra
24/10/2007, 17:36
Galera,

Minha Rural era uma 63, com motor original e câmbio embaixo 3 marchas willys.
Coloquei um Falcon 3,6, caixa de C-10 3 marchas e deixei a reduzida original Willys.
Duas perguntas
1 - qual a temperatura ideal de funcionamento deste motor, ou temperatura máxima para evitar problemas.
2 - amanhã irei testar ela, mas meu mecânico disse que a mesma ficou extremamente reduzida. Meu principal uso dela é trilhas. Será que mudo o diferencial (isso é fácil) ou deixo assim mesmo. Ele me falou que dificilmente irei utilizar a reduzida do jeito que está.

Obrigado.

Jonas

Zepi
24/10/2007, 17:52
Esse motor é forte,não precisa usar muita redução...mas afinal que relação de pinhão e coroa vc está usando?


Ficha técnica do falcon:

jdutra
24/10/2007, 18:13
8 x 43

pergunta. pelo que vi na sua assinatura vc trocou o falcon pelo 4.1 GM. Porque....

Abraços

Loiro
24/10/2007, 18:29
8 x 43

Quanto a relaçao, testea primeiro, depois se voce sentir que a mesma esta muito reduzida, troque por uma mais longa!



pergunta. pelo que vi na sua assinatura vc trocou o falcon pelo 4.1 GM. Porque....

Abraços

Comprou uma caixa automatica............

Abraço:concordo:

Zepi
24/10/2007, 18:33
O motivo está logo ao lado....Câmbio auto...quando comprei o falcon tinha em mente um manual...
Bem que eu queria que houvesse um câmbio bom como o do opala que coubesse certinho no falcon...
Sou fã desse motor mas infelizmente tereis de vendê-lo...e o pior é que tinha até um outro desmontado de reserva....
Ai como apareceu um 4.1 retificado...zero..a um bom preço...assim elimino muitas adaptações...e dores de cabeça...
Teria de adaptar um arranque na capa seca no Zf,o volante do auto,furação da capa seca,alinhamento disso tudo,ignição de opala(não acho original),carburador(mesmo motivo anterior)....
Imagina...o que eu gastaria nessas alterações consigo comprar um 6cc novo e todo cromado...sem contar que ganho tempo,é parafusar um no outro.


Se souber de alguém que procure um..o meu rodou muito pouco depois da retífica,e tenho peças reserva...

Abs

jdutra
24/10/2007, 22:01
Me digam uma coisa. Teoricamente, o cambio willys tem a terceira marcha com relação 1:1, o da C-10 também...o que muda um pouco é a primeira e segunda marchas. Como a relação do diferencial é a mesma, a relação da terceira marcha também, o motor willys a 3000 rotações não estaria na mesma velocidade do motor falcon nas mesmas 3000 rotações ou tem mais alguma coisa que pode afetar a velocidade, considerando os mesmos pneus.

fontana
25/10/2007, 08:57
Me digam uma coisa. Teoricamente, o cambio willys tem a terceira marcha com relação 1:1, o da C-10 também...o que muda um pouco é a primeira e segunda marchas. Como a relação do diferencial é a mesma, a relação da terceira marcha também, o motor willys a 3000 rotações não estaria na mesma velocidade do motor falcon nas mesmas 3000 rotações ou tem mais alguma coisa que pode afetar a velocidade, considerando os mesmos pneus.

o maior "problema" do Falcon é a faixa de torque dele, o ele tem toda força ja nas 1400rpm.....por isso que tudo fica curto, reduzido pra esse motor.........
se vc andar com ele a 3000rpm no asfalto ele bebe demais e parece que vai explodir.......
sei pq eu usei um motor desses no Maverick..........

Kim
25/10/2007, 09:59
Hummmm...

Bem, uma 8x43 para um falcon, o fontana matou a charada, é curta, reduzida!

Nesta cavalaria, vá de 9x44 para trilha e, sendo uso maior urbano, coloque uma 11x47 ou 11x45 (a que conseguir mais fácil), pois andará na faixa ideal de torque, tirando o máximo de rendimento da tropa, sem estragá-lo, pos não esgüelará no acelerador para atingir uma velocidade razoavel.

Bem essa é a minha opinião.

Abraços.

Kim.

Zepi
25/10/2007, 10:37
Concordo com o Kim e o Fontana!


Abs

fontana
25/10/2007, 11:33
Hummmm...

Bem, uma 8x43 para um falcon, o fontana matou a charada, é curta, reduzida!

Nesta cavalaria, vá de 9x44 para trilha e, sendo uso maior urbano, coloque uma 11x47 ou 11x45 (a que conseguir mais fácil), pois andará na faixa ideal de torque, tirando o máximo de rendimento da tropa, sem estragá-lo, pos não esgüelará no acelerador para atingir uma velocidade razoavel.

Bem essa é a minha opinião.

Abraços.

Kim.

olha, não querendo desanima ninguem, mas..........
aposto que da pra usar até 3,54:1 (13x46)com pneus 15 ou 16...........
eu usava 3,31:1 (13x43) no Maverick com roda 14 e era reduzido demais........
teria que ver qual a relação original da F1000 com Falcon, que se não me engano é 4,10:1 mas usa caixa com quinta overdrive 0,76:1.......
se tiver medo de usar um 3,54 coloque o 12x47 (3,92:1) do Maverick 4cil..........

Kim
25/10/2007, 13:28
Fontana!

Não postei uma relação longa, pois levei em consideração o peso da Rural, que é bem mais que uma Femil e um Maverick.

O que estou usando no Engesa é 6cc+clarck240V+11x47, pensando numa 11x41+TH180, sendo esse último já está numa eterna revisão.

Abraços.

Kim.

fontana
25/10/2007, 13:56
[QUOTE=Kim;480551]Fontana!

Não postei uma relação longa, pois levei em consideração o peso da Rural, que é bem mais que uma Femil e um Maverick.

sim eu entendi........mas como ele falou que não vai usar na trilha e sim na estrada, pelo menos os 4,10 ele tem que colocar...........pra valer a pena.....pq 9x44 não vai muda quase nada.......

O que estou usando no Engesa é 6cc+clarck240V+11x47, pensando numa 11x41+TH180, sendo esse último já está numa eterna revisão.

ja no Engesa eu não falo nada pq não conheço nem o peso nem o uso dele......hehehhee......

Zepi
25/10/2007, 15:43
Perae....quanto vcs pensam que pesa uma rural???

Lembro que a F-1000 tem umas duas toneladas não?Rural como sua lotação de passageiros não chega a isso!


Abs

fontana
25/10/2007, 16:08
Perae....quanto vcs pensam que pesa uma rural???

Lembro que a F-1000 tem umas duas toneladas não?Rural como sua lotação de passageiros não chega a isso!


Abs

foi oq eu imaginei.........mas não falei nada........pq não tinha certeza........
mas tmb axo q a Urbana, digo, Rural pesa menos......

Zepi
25/10/2007, 16:49
Não digo pq li em algum lugar não....

Coloquei gnv e só o cilindro pesa quase 100 kg!!!!
Na inspeção é feita uma pesagem,onde se fica sabendo inclusive o peso por eixo!!

Sabem quanto deu o valor com o com toda a instalação?.....1615kg!!!

Agora surgiu uma dúvida...quanto pesa um engesa???



Abs

Kim
26/10/2007, 01:11
E aí galera!!!

O peso do Engesa, básico, é em torno de 1.500kg, depois vem o ar condicionado, DH, pneus 33", guincho e tantas outras coisa...

Isso sem contar o gelo e a cerva, pois a grelha, carvão e isopor da carne vão no reboque, junto com as cadeirinhas!:mrgreen::concordo:

Abraços.

Kim.

Zepi
26/10/2007, 10:34
Vixi...o mesmo peso da rural "básica"......hehehe!!!!



Abs

jdutra
27/10/2007, 13:42
Dei uma volta nela hoje....

Realmente está reduzida, mas também não da pra alongar muito senão fica xoxa para trilha....

As velocidades mais ou menos que lembro e suas rotações:

40km/h em 3ª marcha a 1.600rpm
55km/h em 3ª marcha a 2.000rpm a 2.200rpm

Isso mais ou menos que eu lembro.... (o que acham...)

Lembrando que estou com caixa de C10 3m, diferencial 8x43, motor falcon 3.6 com carburador da Rural com abertura 24(pelo menos meu mecânico disse isso....eu já não entendo muito, me falou que é uma abertura pequena pra consumir menos....mas se quiser mais potência seria só dar uma abertura maior)

Considerando os números do falcon o que seria interessante tipo pra ter de rotação em 3ª marcha a 80km/h, em 2ª a 50km/h por exemplo....considerando meu uso muito mais pra trilha do que asfalto...asfalto seria mais deslocamento até a trilha.....o mais longo que fiz até hoje foi até a trilha de Tramandaí, que andei 120km de asfalto até chegar lá.....no mais são deslocamentos curtos de no máximo 40km e cidade...

Valeu!!!!

fontana
27/10/2007, 14:38
Dei uma volta nela hoje....

Realmente está reduzida, mas também não da pra alongar muito senão fica xoxa para trilha....

As velocidades mais ou menos que lembro e suas rotações:

40km/h em 3ª marcha a 1.600rpm
55km/h em 3ª marcha a 2.000rpm a 2.200rpm

Isso mais ou menos que eu lembro.... (o que acham...)

Lembrando que estou com caixa de C10 3m, diferencial 8x43, motor falcon 3.6 com carburador da Rural com abertura 24(pelo menos meu mecânico disse isso....eu já não entendo muito, me falou que é uma abertura pequena pra consumir menos....mas se quiser mais potência seria só dar uma abertura maior)

Considerando os números do falcon o que seria interessante tipo pra ter de rotação em 3ª marcha a 80km/h, em 2ª a 50km/h por exemplo....considerando meu uso muito mais pra trilha do que asfalto...asfalto seria mais deslocamento até a trilha.....o mais longo que fiz até hoje foi até a trilha de Tramandaí, que andei 120km de asfalto até chegar lá.....no mais são deslocamentos curtos de no máximo 40km e cidade...

Valeu!!!!

no minimo dos minimos 9x44...........mas ainda é curto........
vai de 4,10:1 não sei dizer o numero de dentes, mas é a relação da F1000 com esse motor......
me pede pelo MSN q eu te mando uma planilia de relação de marchas e velocidades.......

Rafael Cavalheiro
18/01/2009, 21:40
no minimo dos minimos 9x44...........mas ainda é curto........
vai de 4,10:1 não sei dizer o numero de dentes, mas é a relação da F1000 com esse motor......
me pede pelo MSN q eu te mando uma planilia de relação de marchas e velocidades.......


Amigos comprei um falcon 3.6 pra colocar na minha f75, mas to com algumas duvidas em relação a caixa.

Se colocar a caixa de c10,com palto e disco da c20, tenho que mexer no piloto? qual seria a melhor adptação.

Obrigado

Júnior_NF
22/01/2009, 18:21
Olá Zepi...

Vc ainda tem o Falcon... tá pedindo qto? Fico no aguardo.

Abs


O motivo está logo ao lado....Câmbio auto...quando comprei o falcon tinha em mente um manual...
Bem que eu queria que houvesse um câmbio bom como o do opala que coubesse certinho no falcon...
Sou fã desse motor mas infelizmente tereis de vendê-lo...e o pior é que tinha até um outro desmontado de reserva....
Ai como apareceu um 4.1 retificado...zero..a um bom preço...assim elimino muitas adaptações...e dores de cabeça...
Teria de adaptar um arranque na capa seca no Zf,o volante do auto,furação da capa seca,alinhamento disso tudo,ignição de opala(não acho original),carburador(mesmo motivo anterior)....
Imagina...o que eu gastaria nessas alterações consigo comprar um 6cc novo e todo cromado...sem contar que ganho tempo,é parafusar um no outro.


Se souber de alguém que procure um..o meu rodou muito pouco depois da retífica,e tenho peças reserva...

Abs