Ver Versão Completa : Ranger 2001. é Problema
PAULO RODRIGUES
24/10/2007, 17:28
Boa Tarde,
Estou Comprando Uma Rangert Dupla, Diesel, 2001. Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo Ouviram, As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema", Alguem Sabe Se Existe Alguma Deficiencia Nas Ranger Ate 2003, Ou Sendo Mais Específico Nas 2001 E 2002.
Obrigado
Wagninho
24/10/2007, 22:04
Boa Tarde,
Estou Comprando Uma Rangert Dupla, Diesel, 2001. Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo Ouviram, As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema", Alguem Sabe Se Existe Alguma Deficiencia Nas Ranger Ate 2003, Ou Sendo Mais Específico Nas 2001 E 2002.
Obrigado
Meu amigo, seja bem vindo ! Eu sou um pouco suspeito para falar, mas se for possível compra uma com motor 2.8 é um excelente motor e forma um conjunto muito bom. A minha é 2.5 e acho um pouco lenta na saída, mas depois vira uma bala. Se eu não me engano a partir de setembro de 2001 o propulsor passou a ser o 2.8 International " Power Stroke " ( Maxion melhorado ), alguém do fórum com certeza pode confirmar. Se eu fosse vc tomaria cuidado com a procedência da viatura, com o sistema de tração ( cardans em geral e motor elétrico de acionamento da tração e embreagem ) coisas que vc pode testar ou pedir ajuda a um mecânico de sua comfiança que entenda de 4x4. No demais sendo 2001/02/03 , vc estará com uma boa pick-up, eu estou feliz com minha 2.5. Boa sorte e qdo adquirir manda as fotos !
:concordo:
vivia no mesmo dilema, muitos me falavam q o maxiom 2.5 nao era bom.
estou a um bom tempo procurando uma ranger, entao pude comparar ver e principalmente conhecer o carro e digo: o 2.8 é um canhao perto do 2.5, mas o 2.5 nao deixa nada a desejar, o que vale é o pé do dono anterior. espero que logo logo vendo meu gol g3 e pegue minha ranjola 4x4 com bf 33" =], ainda estou a procura, alguem quer vender?
ja notei que com a ranger tdi vou ter q reaprender a pilotar, carro a diesel é outra coisa, muito melhor uahhuahua
estou aprendendo mt coisa neste forum, parabens pessoal
LUIZ ARTHUR PAIXAO
25/10/2007, 15:35
Olá meu amigo8-), tambem sou novo no carro e no Forum mas te digo uma coisa, comprei a 2 meses atrás minha Ranger 2000 XLT CD 2.5 e no inicio achava que não andava nada:putz: apesar de confortavel para uma pick-up...bom ai lendo o forum me ensinaram a mexer na Bomba e no Wast-Gate, rapás a menina agora não perde para nenhuma 2.8, portanto abra o seu leque de opções e divirta-se como eu mas cuidado com o exagero da mexida...:-P
felippetti
25/10/2007, 21:02
Olha, gurizada... eu tô rodando na minha 2.5 Euro II desde março do ano passado... Mesmo com os 33" é só alegria. Amanhã vou instalar os bicos injetores novos da Rasch Motoren. Tô louco pra ver como ela vai se comportar.
O lance com as Rangers 2.5 é mesmo os donos anteriores. Se cuidaram bem, tu só vai ter alegria.
Abraço!!
cantodopirão
25/10/2007, 21:52
Caro Paulo,
Eu tenho uma Ranger 02/03 2.8 e te digo é um carro muito bom, mas conheço colegas em fortaleza que tem Carros de anos anteriores (99, 01) com pequenos ajustes em bomba injetora e que andam feito bala e sobem qualquer duna!:palmas:
Ainda te falo uma vantagem: as peças do 2.5 são mais fáceis de encontrar nas paralelas...
Acho que a 2001 é um bom custo-benefício!
Paciência é a melhor receita para comprar um carro usado, boa sorte!
Edintruder
26/10/2007, 00:59
Velho,
A minha é 2001 e está comigo à 3 anos e meio. Já rodei mais de 50.000 km e gastei menos de manutenção do que eu gastei com uma Saveiro por 2 anos e cerca de 30.000 km rodados...
Quem fala mal do HSD só conhece a fama das S-10 e nunca teve um.
Podes comprar que não te arrependerás.
Porém a 2.8 tem mais força e torque sendo mais econômica que a 2.5, e embora sendo exatamente o 2.5 HSD com 300 cilindradas a mais, ninguém reclama.
IGORFROTA
26/10/2007, 12:52
Calro que as 2.8 andam mais, principalmente por conta da turbina TGV.
Porém, tenho uma 2001 euro II com 1 volta na bomba, e como o claudio citou acima, nõa deixa nada a desejar e sobe praticamente qualquer duna.
Aqui em Fortaleza já houve várias vezes em que eu subi duna n aprimeira tentativa e carros como troller, RAnger 3.0, L200 e Land Rover precisaram tentar 3 vezes ou mais.
Claro que aí tb tem a tocada do piloto, mas é so para mostrar que a bichinha anda bem.
Edintruder
26/10/2007, 13:37
Boa Tarde,
Dois Amigos Ja Me Falaram Pra Comprar Acima Do Ano 2003. Segundo "Ouviram", As Ranger Anteriores A 2003, "dão Muito Problema",
Obrigado
Só pelo Ouviram podes descartar qualquer sujestão desses dois amios pois nota-se que não sabem absolutamente nada de Ranger, até porque as Rangers 2002 até 2005 são iguais, sendo que na 2005 o modelo foi alterado. Ainda mais que a mecânica da 2001 é exatamente o mesmo das atuais 3.0 2007/2007, mudando apenas o motor, calibragem de amortecedores e batentes dos amortecedores dianteiros.
Descarte essas opiniões furadas!
pessoal, gostaria, se possivel claro, saber a km do maxion de vcs...
e oq vcs consideram km alta ou baixa para esse motor, independente do ano.
é verdade que o 2.8 da uma km maior q o 2.5?
para trocar os motoras da ranger, é so tirar um e colocar outro?
essa ranger da minha foto tinha 240 mil km, e parecia 0km, td bem que o interior tava todo reformado e retoque na pintura, mas era mt boa de andar, bom, a loja q ela estava vendeu ela com 140 mil km hehe, sacanagem:discordo::parede:.
:dance::concordo::palmas:me arrependi de nao ter me registrado neste forum antes.
Pequeno jr
27/10/2007, 01:21
Rodrigo,
Vi la nos classificados que vc esta procurando uma RAnger CS ou CE. Ontem vi duas CS aqui perto de casa em agências. Se não tiver chovendo, irei la e tiro umas fotos delas. Uma é preta e a oura é verde metálico.
Edintruder
27/10/2007, 11:16
pessoal, gostaria, se possivel claro, saber a km do maxion de vcs...
e oq vcs consideram km alta ou baixa para esse motor, independente do ano.
é verdade que o 2.8 da uma km maior q o 2.5?
para trocar os motoras da ranger, é so tirar um e colocar outro?
essa ranger da minha foto tinha 240 mil km, e parecia 0km, td bem que o interior tava todo reformado e retoque na pintura, mas era mt boa de andar, bom, a loja q ela estava vendeu ela com 140 mil km hehe, sacanagem:discordo::parede:.
:dance::concordo::palmas:me arrependi de nao ter me registrado neste forum antes.
Os maxions HSD que equipam as Rangers 2.5 ou 2.8 e um monte de outros utilitários mundo afora, são produzidos para fazer a troca dos bicos e revisão na bomba injetora aos 150.000 km e obra do motor troca dos bicos e troca de algumas peças da bomba injetora aos 300.000. Com isso tens um parâmetro de quanto podes rodar e quanto pretendes rodar com a Ranger que fores comprar.
Claro que esses números foram estipulados pela fábrica adotando critérios de uso em trabalho pois trata-se de utilitário. No uso normal conheço várias Ranges além de 350.000km, sendo que duas são exatamente iguais à minha no ano e modelo e rodam pela região sul atendendo empresas na manutenção industrial.
valeu galera, muito obrigado...
ainda estou de cara com a quantidade de ranger adulteradas q eu ja vi, pelo menos as que eu percebi que foram hehe
no inicio queria apenas v6, alias, quase comprei uma 98 XLT com 47 mil km pasmem haha o proço era 28mil.
depois uma defender90 e depois uma ranger 2001 2.5 maxion que tbm andei me fez mudar de ideia, agora procuro uma a diesel.
até gosto do barulho do motor a diesel.
achei um 4x2 muito bonita, esta semana vou ver ela, sera que vale a pena pegar 4x2, pois posterior mente passar para 4x4?, pretendo ficar um bom tempo com o carro, e como acho mt dificil de encontrar as cabines estendidas ou supercabs pensei na 4x2.
tbm notei que as 4x4 supercab XL ou XLT sao super valorizadas, porque? por serem raras?
vou pra minha primeira pickup:dance:, saindo de gol 1.0 16v.
Edintruder
27/10/2007, 19:23
Não vale a pena transformar de 4x2 para 4x4 pois o valor investido é muito elevado, sendo mais óbvio e econômico comprar direto uma 4x4. Para teres uma idéia, uma Supercab 4x2 pode ser encontrada pelo mesmo valor de uma cabine dupla 4x4 do mesmo ano e modelo.
Acredito que é pela facilidade de transportar eventuais caronistas sem perder em caçamba.
Pequeno jr
27/10/2007, 19:27
Os maxions HSD que equipam as Rangers 2.5 ou 2.8 e um monte de outros utilitários mundo afora, são produzidos para fazer a troca dos bicos e revisão na bomba injetora aos 150.000 km e obra do motor troca dos bicos e troca de algumas peças da bomba injetora aos 300.000. Com isso tens um parâmetro de quanto podes rodar e quanto pretendes rodar com a Ranger que fores comprar.
Claro que esses números foram estipulados pela fábrica adotando critérios de uso em trabalho pois trata-se de utilitário. No uso normal conheço várias Ranges além de 350.000km, sendo que duas são exatamente iguais à minha no ano e modelo e rodam pela região sul atendendo empresas na manutenção industrial.
So para constar, o motor da minha esta com 275.000km/rodados e até agora sem problema algum. Antes da venda dela ainda vai encarar uma ida ao Rio de Janeiro, algumas idas a serra da mesa e talvez ainda vá no nordeste. Isso tdo contando de novembro de 2007 a ate maio 2008.
Walter L. L. Casitta
27/10/2007, 20:38
So para constar, o motor da minha esta com 275.000km/rodados e até agora sem problema algum. Antes da venda dela ainda vai encarar uma ida ao Rio de Janeiro, algumas idas a serra da mesa e talvez ainda vá no nordeste. Isso tdo contando de novembro de 2007 a ate maio 2008.
A minha ta com 160000Km e sou o primeiro dono. Pretendo vender nos próximos 6 meses...
A minha ta com 160000Km e sou o primeiro dono. Pretendo vender nos próximos 6 meses...
walter, ja tem preço? hehe
vai sair da ranger pra qual carro?
275, caramba, como ja disse, sempre tive carro pequeno, e sempre comprei eles com km entr 9mil e 20mil, no inicio qd alguem me falava 100 mil km ja me assustava hehehe
vc é o primeiro dono?
Não vale a pena transformar de 4x2 para 4x4 pois o valor investido é muito elevado, sendo mais óbvio e econômico comprar direto uma 4x4. Para teres uma idéia, uma Supercab 4x2 pode ser encontrada pelo mesmo valor de uma cabine dupla 4x4 do mesmo ano e modelo.
Acredito que é pela facilidade de transportar eventuais caronistas sem perder em caçamba.
endemoniada mesmo hehe, ja tinha visto seu video no you tube =] :palmas:
ronco diferente, pq?
:rolleyes:só por curiosidade, sabe mais o menos qt que sai o preço de todos os cacarecos pra transformar em 4x4? alguem ja fez?
Walter L. L. Casitta
28/10/2007, 09:54
walter, ja tem preço? hehe
vai sair da ranger pra qual carro?
Não sei como esta o preço. Normalmente sigo a tabela da fipe. Devo pegar uma Hilux, mas não descarto a possibilidade de pegar uma Triton ou até um F250
Olá pessoal, estou bastante sumido do fórum, mas quem é vivo sempre aparece...
Rodrigo, procure sua Ranger nas cidades vizinhas a BC, eu moro em Blumenau e comprei a minha em Brusque. A Oferta em Blumenau, Jaraguá e Joinville é grande, mas o preço, bom, isos precisa pesquisar e pechinchar..
Se vc quiser comprar com preço bom e tiver tempo e condições de pesquisar mecânica e documentação, vá pra Curitiba ou SP, sem dúvidas são os estados com mais ofertas de Picapes (até pelo tamanho das cidades).
No mais boa sorte
um abraço
Govi
Pequeno jr
28/10/2007, 18:46
valeu galera, muito obrigado...
ainda estou de cara com a quantidade de ranger adulteradas q eu ja vi, pelo menos as que eu percebi que foram hehe
no inicio queria apenas v6, alias, quase comprei uma 98 XLT com 47 mil km pasmem haha o proço era 28mil.
depois uma defender90 e depois uma ranger 2001 2.5 maxion que tbm andei me fez mudar de ideia, agora procuro uma a diesel.
até gosto do barulho do motor a diesel.
achei um 4x2 muito bonita, esta semana vou ver ela, sera que vale a pena pegar 4x2, pois posterior mente passar para 4x4?, pretendo ficar um bom tempo com o carro, e como acho mt dificil de encontrar as cabines estendidas ou supercabs pensei na 4x2.
tbm notei que as 4x4 supercab XL ou XLT sao super valorizadas, porque? por serem raras?
vou pra minha primeira pickup:dance:, saindo de gol 1.0 16v.
RD350, como t falei ... fui la no feirão e vi a RAnger que havia comentado.
A viatura é a seguinte:
Ranger 2.8 Diesel XL 4X4 CS Azul 2002/2002 - R$ 36.990,00
fone de contato da loja: (61) 3034-4848 Wanderson
O que achei dela: Falta um bom dono. Lata e pintura esta inteira. Pneus abaixo de meia vida e o interior tem pequenos detalhes para deixar 100%.
Ela está com 127.000km/rodados.
Segue as fotos dela.
Fui olhar esta outra também (do link abaixo). A diferença é que ela esta impecável, unico dono e pouco rodada (68.000km/rodados originais e comprovados pelas notas fiscais), revisada a 4 meses atrás na autorizada.
http://www.queroveiculos.com.br/queroveiculos/dadosVenda.aspx?codigo_bem=62691&banner=logo_8945461686323.gif
Pequeno jr
28/10/2007, 18:57
Segue mais fotos da 2.8.
Ia me esquecendo uma coisa. Falei sobre a garantia do motor e a revisão de entrega, ou seja troca de oleo, correias, tensor e verificação de mangueiras e bomba injetora. O camarada relutou mas falou que fechando negócio faz todo o serviço.
Pequeno jr
28/10/2007, 19:03
275, caramba, como ja disse, sempre tive carro pequeno, e sempre comprei eles com km entr 9mil e 20mil, no inicio qd alguem me falava 100 mil km ja me assustava hehehe
vc é o primeiro dono?
Sou 2º dono. Essa ranger foi comprada em Janeiro de 2004 e na epoca ela estava com quase 90.000km/rodados.
Ai esta uma diferença entre motores Diesel e gasolina. Enquanto os a gasolina hj em dia é dificil vc ver algum com mais de 200 originais , os motores diesel vc acha uma porrada deles com mais de 200, 300, e alguns antigoes com seus 500.000km/rodados.
Edintruder
28/10/2007, 20:50
endemoniada mesmo hehe, ja tinha visto seu video no you tube =] :palmas:
ronco diferente, pq?
:rolleyes:só por curiosidade, sabe mais o menos qt que sai o preço de todos os cacarecos pra transformar em 4x4? alguem ja fez?
Nesse dia estava com apenas uma volgta na bomba injetora, depois abri mais meia volta. Tanto é que deu uma engasgadinha quando arraquei em primeira marcha sem encher o motor antes...
O ronco eu fiz um cano reto de 2,5" com saida livre para o lado.
Se comprares uma 4x2 e fores colocar 4x4 só vale a pena se comprares uma a gasolina 2.3 16V de 150 cvs. Fora isso eu não aconselho. Podes fazer uma pesquisa com o Ariel da Bareta auto peças. Tens que comprar o diferencial dianteiro, as pontas de eixo dianteiras completas com suporte de cubo, rolamentos e homocinéticas, mais a caixa de transferência, cardam dianteiro e módulo de acionamento do 4x4.
Se fizeres os cálculos, só esse valor em peças avulsas superam duas vezes a diferença no valor de uma 4x4 original...
felippetti
28/10/2007, 21:40
Falaí, Pequeno!!
Gostei da foto 'digital' do banco dianteiro da tua Ranger... ahahahhahaha...
Abraço!!
Pequeno jr
28/10/2007, 22:28
Falaí, Pequeno!!
Gostei da foto 'digital' do banco dianteiro da tua Ranger... ahahahhahaha...
Abraço!!
Putz ... troquei o celular e ainda não peguei o jeito deste.
Tirei mais de 20 fotos da Ranger e so essas dai q ficaram boas.
Olá pessoal, estou bastante sumido do fórum, mas quem é vivo sempre aparece...
Rodrigo, procure sua Ranger nas cidades vizinhas a BC, eu moro em Blumenau e comprei a minha em Brusque. A Oferta em Blumenau, Jaraguá e Joinville é grande, mas o preço, bom, isos precisa pesquisar e pechinchar..
Se vc quiser comprar com preço bom e tiver tempo e condições de pesquisar mecânica e documentação, vá pra Curitiba ou SP, sem dúvidas são os estados com mais ofertas de Picapes (até pelo tamanho das cidades).
No mais boa sorte
um abraço
Govi
Govi, mt obrigado, aqui na regiao de itajai e bc vejo apenas pickups DETONADAS:discordo:, e as vizinha o preço é de OURO, bom, ou eu q nao posso pagar mesmo hahaha.
curitiba ja fui duas vezes, por mt pouco que nao peguei uma xlt 2000 cs v6. qd liguei o sorriso foi de orelha a orelha hehe.
govi, o forum da rangerclube nao funciona? nao consigo abrir, até era registrado e tal.
abraço e novamente obrigado
RD350,
Ranger 2.8 Diesel XL 4X4 CS Azul 2002/2002 - R$ 36.990,00
fone de contato da loja: (61) 3034-4848 Wanderson
Segue as fotos dela.
Pequeno, obrigadissimo, =]
achei o preço da 2.8 atraente, aqui na minha cidade esse é o preço de um 2.5 ainda. ja tinha visto essa azul a um bom tempo no carrobom.com.br
nao lembro das placas, mas reconheço um carro qd vejo =]
achei um problema grave na prata, é distante demais hehehehe
novamente obrigado
Acho q estou utilizando este tópico de forma equivocada, hehehe
O nome do tópico deveria ser: Como comprar uma ranger usada. haha
:dance:Valeu pessoal.
Edintruder
30/10/2007, 01:19
Govi, mt obrigado, aqui na regiao de itajai e bc vejo apenas pickups DETONADAS:discordo:, e as vizinha o preço é de OURO, bom, ou eu q nao posso pagar mesmo hahaha.
curitiba ja fui duas vezes, por mt pouco que nao peguei uma xlt 2000 cs v6. qd liguei o sorriso foi de orelha a orelha hehe.
govi, o forum da rangerclube nao funciona? nao consigo abrir, até era registrado e tal.
Tenta www.comunidaderanger.com.br
o fórum lá na www.comunidaderanger.com.br/phpbb2 (http://www.comunidderanger.com.br/phpbb2) tá funcionando só uns 20 dias por mes e olhe lá.. é que cresceu muito e o provedor atual (migramos por problemas no antigo), tem limitação de tráfego...
Na verdade eu ando bastante atarefado, viajando muito a trabalho e não estou me dedicando como deveria ao site e forum.. até na lista de disicussào eu não tenho aparecido.. aqui então nem se fala... mas são fazes, quem sabe depois "piora" hehehe
boa sorte na compra da Ranger.. se eu puder ajudar em algo, dá um grito aí porque email eu vejo (quase) todo dia.
Govi
"e laila", nao adianta que no meu pc nao vai, ja a tempos que tento e nada.:parede:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
30/10/2007, 18:55
Tenho uma Ranger XLT CD 2.5 Ano 2000/00 com 190.000Km e todas eu digo todas as revisões feitas na autorisada em BH/MG, nunca bateu zerada.Faça uma proposta e analisarei.
email:luizpaixao@oi.com.br:pensativo:
Tenho uma Ranger XLT CD 2.5 Ano 2000/00 com 190.000Km e todas eu digo todas as revisões feitas na autorisada em BH/MG, nunca bateu zerada.Faça uma proposta e analisarei.
email:luizpaixao@oi.com.br:pensativo:
luiz, hj de noite mando um email para vc.
estou em busca de um CS ou CE, mas quem sabe CD hehe:pensativo: seria melhor se vc ditar o preço! aceita troca?
fazendeiro
31/10/2007, 13:21
boa tarde rodrigo,aqui é o cara da ranger cab est,agora faço parte do forum aqui,da pra gente trocar umas ideias quando quiser,eu sou fã de ranger sempre tive,estou indo pra 4 ranger minha,é literalmente a melhor camionete do mundo....
LUIZ ARTHUR PAIXAO
31/10/2007, 18:05
99423
99424
99425
99426
Fotos prometidas para melhor oferta.Ranger XLT 2000/00 CD
LUIZ ARTHUR PAIXAO
31/10/2007, 18:06
99423
99424
99425
99426
boa tarde rodrigo,aqui é o cara da ranger cab est,agora faço parte do forum aqui,da pra gente trocar umas ideias quando quiser,eu sou fã de ranger sempre tive,estou indo pra 4 ranger minha,é literalmente a melhor camionete do mundo....
sua ranger esta d+
tesao mesmo
como lhe faleu estava procurando uma 2001 ainda com o motor 2.5 por causa do preço
mas a sua de agua na boca, aceita troca? pena q vc é de sp
a sua é q esta em um video do you tube?
99423
preço da tabela fipe, esta correto isso? é nesta faixa de preço a sua?
gostei do adesivo da camel :palmas:
Marca:FordModelo:Ranger 2.5 4x4 CD TB DieselCódigo FIPE:003108-9Ano Modelo:2000 DieselPreço médio:R$ 37.310,00
fazendeiro
01/11/2007, 12:22
entao,dependendo ate aceito troca sim,é que eu ja encomendei uma zero pra mim,e eu fui na ford e a moça disse que ela chega em 15 dias,por isso to com preça,preciso da grana,...e não é a minha que ta no youtube não....caso não interesse pra vc oferece pra alguem ai,ok,abraço e a gente vai c falando...
beechmaster
10/12/2007, 11:07
Boa Tarde,
Obrigado
Paulo, bom dia.
Acabei de trocar minha Ranger XLT CD 4X4 1999 2.5 com 191.000 km. Esse carro só deu felicidade.
Na minha opinião é só um pouco limitado em estrada, com velocidades acima de 110km/h, porque fica meio sem reservas de potência para uma ultrapassagem. Mas como eu usei o carro 95% do tempo em percursos urbanos, não fez diferença. Consumo de 10km/litro direto, baixa pouco óleo e um torque em baixa fenomenal.
Abraço
Seja bem-vindo, Paulo!
Eu tenho uma ranger 2001/2002 4x4 CD (chegou no Brasil em novembro 2001), já com o motor power stroke 2.8 da International. Uma beleza, nunca deu problemas. Pode comprar tranquilo! Boa sorte.
Boa Tarde,
Obrigado
A minha não sai por menos de 42.000,00! Pneus 33", body lift, bancos de couro, sensor de estacionamento, dvd com tela de 8"! Ta mais nova que muita 2005 que tem por ai! :-)
E é 99/00, Euro I, e agora toda revisada de suspensão e direção (troquei todos os pivos, bandejas superiores, braços de direção, terminais de direção, etc). Ta uma bola de borracha!
Olá. Acabei de adiquirir uma Ranger Xl 2.5 Turbodisel 2001 cabine extendida, e me deparei com algo na manopla de marcha, que me deixou curioso. No lugar da 5ª marcha está escrito um "D". Já procurei no manual, mas nada encontrei. Alguém saberia o que esse "D" significa? Muito Obrigado pela atenção.
rodrigocockpit
26/07/2009, 00:42
Seja bem vindo ao forum!:concordo:, e ao mundo Ranger.
Esse D na alavanca de marcha significa "over drive", seria tipo uma 5ª longa.8)
Walter, e o câmbio AT; desistiu? :pensativo:
Abs.
Achei uma péssima idéia o nome do tópico. Viajei Rio/Porto Alegre/Rio (ate passei aí na 101 em Camboriú). Rodei mais de 4.000 km sem qualquer problema. Só para constar: o último abastecimento foi em Registro/SP ainda, de quebra, fui dois dias para o trabalho Jacacity/Centro. 768 km com 68 litros; andando de 110 a 120 km/h.
Para mim o Maxxion Euro II é excelente.
O tópico deveria ser: Ranger 2001, é problema???
Abraços.
Fernando roberto donato
10/10/2013, 06:01
eu tb esto para compra uma range 2001 tenho uma palio wekkend 2009 mas quero um carro 4x4 mas todo mundo fala mau da range 2001 aq tem uma por 16.000 eu queria saber a cotação de peças para ela como embreagem e se existe alguma automatica
HENRY DAVIS
10/10/2013, 07:34
Bom dia á todos!
Ja ouvi muita gente falar mau do motor maxion da ranger, mas o pior, que são comentarios de quem nao sabe nada de motores ou mecanica... Os land rover saíram com esse motor, ele é muito durável, economico e como todos, sem excessão, tem seus limites. Se a ranger for cab. Simples, com um pequeno ajuste de pressão e débito da bomba, vc consegue resultados significativos e se vc puder instalar os bicos especiais do rash, ela pula dos 115 cv originais, para até 150 cv, fazendo muita ranger e s10 2.8 gemer nas estradas.
Lembrando, isso é apenas a opinião de quem ja teve e esta doido por outra ranger rsrsrs
brax á todos e viva o maxion!!!!!!!!!
mosselin
13/10/2013, 08:41
Tenho uma ranger diesel 4x4 2001 cs 2.5 hs a 4 anos, rodo diariamente com ela para o trabalho,
já viajei uns 20 mil km com ela,levantei a suspenção em 3´´ e coloquei pneus 35´´,e a bicha canta pneu em 2ª,na auto estrada 5ª marcha nas subidas é brincadeira,resumindo é muito boa para tudo,não costumo judiar nas trilhas se não eu teria um troller,mas em geral para quem tá começando nas camionetas 4x4 é uma ótima opção alem de ser um custo viavel.
marcos_utfpr
02/10/2016, 21:16
Pessoal, este é meu primeiro post aqui, estou com algumas dúvidas e por isso decidi me registrar e ouvir os mais experientes!
Tô pra pegar uma Ranger 2001 modelo XL com motor 2.8, já achei estranho ter 2001 com motor 2.8, mas vi o carro e realmente o motor é o power stroke 2.8. O problema é que não consigo achar a fipe deste carro. Em muitos sites que pesquiso como o do uol e do webmotors não dão a opção de ranger 2001 cabine dupla com motor 2.8 e 4x4. Alguém aqui do fórum tem alguma 2001 com este motor? Outra coisa que achei estranho é que no doc da caminhonete diz que o motor tem 115 CV, mas 115 CV não é o motor 2.5? obs: O número do motor está no doc tudo ok!
Aqui vai o resumo das perguntas:
É comum ter Ranger 2001 com motor 2.8?
No doc destas Rangers(se existir) não deveria estar 135CV, que é a cavalaria dos 2.8?
Tô pegando por aproximadamente 29k e o motor foi feito recentemente e tem nota de tudo 12k ao total. Vale a pena?
O quê eu preciso verificar antes de adquirir a máquina? Quais equipamentos devem ser trocados com mais frequência?
Acho que inicialmente minhas dúvidas são estas, mas provavelmente surgirão mais!
Abraço e todos e espero logo logo estar com minha 4x4!
Edintruder
03/10/2016, 08:23
Marcos, o motor dessa Ranger foi trocado. Confere se a numeração do motor está registrada no veículo no sistema do Detran antes de fechar negócio. Pode pegar sem medo pois nessa alteração basicamente retira um motor e coloca outro. Tem muitas Rangers com essa alteração. Eu pessoalmente conheço 3 assim, fora um monte de gente que transformou em 2.8 no momento da retífica.
Para identificar as 2.8 é simples: o contagiros do painel tem barra vermelha, diferencial traseiro dana, sinaleiras traseiras fumês, piscas brancos e adesivos Power Stroke na tampa. Embora sinaleiras e adesivos sejam simples de trocar e a maioria das 2.5 estão com cara de 2002 em diante, o painel e diferencial traseiro não mentem.
As 2.5 usam diferencial traseiro Ford 8,8", que tem desenho simétrico parece quadrado em baixo visto de trás. Os Dana são bicudinhos na esquerda olhando de trás. Mesmo com o 2.8 , pode pegar sem medo pois esse diferencial Ford é mais forte que o dana, sem dizer que não escapa ponta de eixo como vários dana fazem.
Francisco Casal
03/10/2016, 15:02
Apenas confere a documentação do motor se está em dia. Pois como o Edin falou esse motor foi trocado. Mas existe 2.8 do ano 2001/02. A Ranger em si é um exelente carro ganha com sobras a disputa particular com a s10. Econômica e de fácil manutenção!
marcos_utfpr
03/10/2016, 17:35
Boa tarde pessoa! Muito obrigado pelas dicas!
Eu verifiquei o conta-giros e o diferencial e realmente batem com a versão 2.8, vou tentar postar as fotos aqui!
536944536945
O rapaz que estou fazendo negócio, que aparentemente parece ser uma pessoa honesta, me disse que o mecânico dele falou que algumas versões 2001 vieram da argentina, então fui até o site do mercado livre argentino e verifiquei que as informações que o Edintruder disse batem, eu pesquisei por ranger 2001 diesel e encontrei estes links:
Ford Ranger 4x4 - Ano 2001 - 195000 km - en Mercado Libre (http://auto.mercadolibre.com.ar/MLA-630797513-ford-ranger-4x4-_JM)
neste link acima, se olhar a quinta foto, verá que o conta-giros tem a faixa vermelha, e o modelo dela é o 2.8!
Já este link abaixo, se olhar a última foto, verá que o conta giros não tem a faixa vermelha, e o modelo dela é 2.5!
Ford Ranger 2.5 Xlt Dc C/c Mod. 2001 - Ano 2001 - 385000 km - en Mercado Libre (http://auto.mercadolibre.com.ar/MLA-634539636-ford-ranger-25-xlt-dc-cc-mod-2001-_JM)
A única coisa que achei estranho foi a cavalaria do motor no documento, porém o número do motor está no documento tudo certinho! Tô muito ansioso pra pegar a máquina, tô contando os minutos kkkkkkk
Abraço pessoal!
Olá Igor,
Poderia me indicar uma oficina de confiança para 4x4 ?
Leo Reis Rock
28/08/2018, 19:08
Eu tenho uma 2001 maxion 2.5. De inicio queria uma 2.8, mas acabei pegando uma 2.5 mesmo. Achei um negocio bom e fiz. Nao me arrependi. Estou muito satisfeito com ela. Em relaçao a manutenção, todas as peças que eu troquei seriam beeeeem mais caras se fosse a 2.8. Em relação ao consumo, eu viajo muito com a minha e ela dá maravilhosos 14,5 km/l na estrada (mas eu nao sou de correr, ando entre 80 e 100 quase o tempo todo) ao passo que pelo que tenho visto as 2.8 dão umconsumo medio de 11 na estrada. Em 1000 km isso faz uma diferença. Ou seja: a 2.5 ta me atendendo muito bem. Nao pretendo sair dela pra ir pra 2.8 por agora nao.
Giuliano MO
25/10/2018, 15:08
Estou procurando uma camionete diesel 4x4 e pelo custo benefício vou na Ranger 2.5 pq sem duvidas achando uma em ótimo estado tá provado que é um bom negócio.
Falei com um mecânico que só lida em camionetes diesel e conversando sobre o motor maxion 2.5 ele me disse que particularmente gosta muito do motor, não é motor pra "dar pau" mas é forte e se cuidado vai longe. Ele me falou que não tem a mesma durabilidade de um 2.8 por exemplo mas a diferença seria pequena e além do que o custo para uma retífica completa era menor no 2.5 compensando em muito a km a menos q ele mencionou.
Eu como viajo a 90-100km/h e pretendo rebocar um trailerzinho e nessa condição vamos a 80km/h creio estar bem servido de camionete gastando muito menos do que outros modelos!!
Francisco Casal
28/10/2018, 14:00
Sem dúvidas a ranger é uma excelente opção de compra, mas comprando uma boa. O 2.5 é um baita motor, não é uma usina de força e potência, mas não faz feio, e é muito economico, a diferença de consumo pro 2.8 é fato, 2.8 faz pelo menos 1km/l a menos que o 2.5, mas acelerar o 2.8 é bom demais, se tiver tgv, em qualquer rotação acima de 1000 rpms só pisar que ele vai!
AZEVEDO OFF ROAD
12/11/2018, 20:55
Olá pessoal, também acabo de adquirir uma Ranger 2000 2.5 4x4, SUPERCAB. Estou comprando em Curitiba (sou de Sinop, Mato Grosso), um amigo, muito cuidadoso, comprou a bicha pra mim. Em 2003 comprei uma 2001 CS 4x2 e, apesar de ser um carro "sambado" e que me fez gastar um pouco no começo(folga no diferencial), me deu muitas alegrias, principalmente em relação ao motor, que nunca me deu problema. Apesar dela ser 4x2, fiquei com a bichinha por quase dois anos sem ter nenhum problema mecânico importante. Vendi a danada em 2005 e comprei uma L200 Outdoor (bruta, mas com motor fraco que depois de 2 anos passou a esquentar). Resumo da novela, vendi a Ranger, mas ela nunca me saiu da cabeça. Por isso, agora comprei 2.5 4x4, SUPERCAB sem medo de errar. Qualquer coisa que der errado com essa "nova" Ranger , tenho certeza que posso contar com os amigos aqui do Fórum (especialmente o EDINTRUDER). Já adianto que vou mexer um bocado na bicha. Na medida que for fazendo vou atualizando...Abraços
Francisco Casal
15/11/2018, 11:58
Essas l200 outdoor são bronca, motor dela é muito fraco e vive esquentando, não se compara nunca a uma Ranger
DiegoBoccalon
03/02/2019, 22:12
Boa noite a todos, meu nome é Diego, moro no interior do estado do Rio Grande do Sul, funcionário público e sou novo no mundo dos 4x4, faz 30 dias que comprei uma F/Ranger 2001 4x4 2.5 TD XLT Cabine dupla, já fiz a troca dos fluidos de freio, direção hidráulica, diferenciais, caixa, óleo e filtro do motor, revisei as pastilhas de freio, claro por ser um veículo um pouco mais antigo tem algumas coisinhas para fazer, mas segundo o mecânico (o qual já sou cliente há 5 anos) disse que o motor, caixa e diferenciais estão muito bem conservados. Ainda estou lendo os tópicos para não perguntar algo que já foi postado, mas com o tempo vou tirar algumas dúvidas com os nobres. Em tempo, faço uma média de 2500 km por mês, pois moro em uma cidade e trabalho em outra, além de morar em um sítio. De momento seria minha apresentação e deixar um forte abraço aos amigos.
As Rangers, sejam elas de qualquer motorização, exigem uma manutenção de qualidade. Tive essa aí, 3.0, por 5 anos. Fui feliz com ela e ela comigo, fizemos várias e longas viagens sem me dar nenhuma dor de cabeça. Porém, as revisões eram caras e sempre em dia. Peças, somente de primeira linha, suspensão sempre em dias. Essas coisas. Minha conclusão é simples. É um carrão. Mas custa caro, não aceita maus tratos, dono ruim. Se quer ter uma Ranger, prepare o bolso. Não compre uma detonada ou maltratada. Você não vai conseguir levantar ela a contento.
Parabens pela aquisiçao a ranger é uma excelente picape, muito resistente e confiavel. Claro que como qualquer carro exige manutenção preventiva, pra que rode sem problemas. E sua manutenção, como qualquer caminhonete diesel, é mais elevada do que carros de passeio.
Mas é uma baita caminhonete voce vai gostar