Ver Versão Completa : Novo "Rangeiro" no forum...
Dinho_BH
24/10/2007, 17:06
Amigos, :grin:
Após aquela fase chata (e desgastante) na busca do carro, finalmente fechei negócio em uma Ranger XL 02/03. :dance:
Pego o carro, desculpe, "viatura" :concordo:, amanhã. Já há uma viagem para o nordeste programada para dez/jan com ela. ;)
Em outro tópico, havia questionado sobre se este ano/modelo seria equipada com TGV. Uma das dicas foi verificar o documento. Está lá: 135 cv. Creio então que tenha o TGV... :pensativo:
Abraços.
Dieselboy
24/10/2007, 17:30
Parabéns pela aquisição :palmas: posta umas fotos da criança :concordo:
Edintruder
24/10/2007, 19:44
Tem um pequeno problema..., nunca mais vais querer ter carro pequeno novamente. Isso vira doença! mesmo colocando na ponta do lápis que ter um carro popular zero km sai mais barato em todos os sentidos, não dá nem mais para imaginar uma situação assim.
Rogerinho
24/10/2007, 20:45
Opa, parabens pelo otimo carro e aproveito para perguntar quanto custa pra instalar o tal TGV em uma 98 e se vale o investimento...:concordo:
Wagninho
24/10/2007, 21:11
Parabéns Dinho ! Seja bem vindo! Tbm sou novato no fórum e estou aproveitando muito a experiência da galera ! E o Edintruder está certíssimo, o negócio vira doença, vc nunca mais vai querer outro tipo de veículo, ela vai virar membro da família, aposto que vc vai até colocar um nome na viatura !!! Um abraço e boa sorte !!!
velocyraptor
25/10/2007, 00:00
Olá amigos,
Acabei de pegar hj minha Ranger 2005 XLT, ainda com motor 2.8, comprada com 67.000km, em excelente estado.
Adorei o andar dela!
A cor é Champagne, o que sai um pouco das sempre pretas ou pratas que vejo por aí. Ela está com penus Scorpion 245/75 e não os 245/70 aro 16, o que a deixou um tantinho mais alta.
Fica um abraço a todos, sendo um prazer participar do Forum.
Dieselboy
25/10/2007, 00:11
aproveito para perguntar quanto custa pra instalar o tal TGV em uma 98 e se vale o investimento...:concordo:
Valer a pena, vale :concordo: o problema é o custo!!! creio que uma nova (na caixa) não deva sair por menos de 3 mil :shock:
Uma opção mais "em conta" são as turbinas semi-novas oferecidas em ferros-velhos, mas o problema é que são uma "caixinha de surpresas" :putz: pois, confiar na palavra de vendedor de ferro-velho é complicado :putz: o interessante nesse caso seria levar algum bombista experiente ou "meca" que manje de turbinas junto para q ele possa avaliá-la na hora da compra e logo a seguir desmontá-la para uma verificada geral no estado dos componentes internos.
Estando tudo "OK" é só instalar e curtir o desempenho proporcionado pelo novo "brinquedo" :dance:
Dinho_BH
25/10/2007, 00:33
Dieselboy, :concordo:
Valeu! Fotos em breve...
Edintruder, :concordo:
Foi exatamente o que aconteceu... Já tive carro a diesel antes (embora não fosse uma cabine dupla) e tive que vender para comprar meu primeiro imóvel (mas foi por uma boa causa ;-)). Não me acostumei com carro pequeno de maneira alguma... TÔ de volta!!! :dance:
Wagninho, :concordo:
Nome na viatura...não é má idéia!!! :palmas:
velocyraptor, :concordo:
Parabéns pelo brinquedo novo também. Esta cor champanhe é maravilhosa!!! :razz:
Rogerinho, :concordo:
Como o dieselboy colocou, será que vale à pena pelo preço?
Abraço a todos e obrigado pela força.
shimomoto
25/10/2007, 01:30
Olá amigos,
Acabei de pegar hj minha Ranger 2005 XLT, ainda com motor 2.8, comprada com 67.000km, em excelente estado.
Adorei o andar dela!
A cor é Champagne, o que sai um pouco das sempre pretas ou pratas que vejo por aí. Ela está com penus Scorpion 245/75 e não os 245/70 aro 16, o que a deixou um tantinho mais alta.
Fica um abraço a todos, sendo um prazer participar do Forum.
Parabéns pela aquisição! Com carinho e manutenção preventiva você tera carro para mais 250 mil kilometros pelo menos!!!
Bem vindo ao grupo!
Abraços
rogeriomasih
25/10/2007, 02:25
Essa conta ninguém faz...:discordo:...não leva a nada...:stop:...vc nunca vai querer carro pequeno novamente...principalmente com motor 1.0...:concordo:
Parabéns pela compra...:palmas:
Tem um pequeno problema..., nunca mais vais querer ter carro pequeno novamente. Isso vira doença! mesmo colocando na ponta do lápis que ter um carro popular zero km sai mais barato em todos os sentidos, não dá nem mais para imaginar uma situação assim.
Edintruder
25/10/2007, 11:54
A minha mulher tem ciúmes meus com a minha caminhonete! Vê se pode.... Ahahahah!!!
Fica furiosa quando ela está comigo e eu começo a falar com a caminhonete e passar a mão no painel (debochando, é claro!, ahahahah)!
Eduardo Eustaquio
25/10/2007, 13:55
A minha mulher tem ciúmes meus com a minha caminhonete! Vê se pode.... Ahahahah!!!
Fica furiosa quando ela está comigo e eu começo a falar com a caminhonete e passar a mão no painel (debochando, é claro!, ahahahah)!
Etâ paixão sô!
FleckRanger
25/10/2007, 15:00
Bem a propósito do tema, semana passada também percebi que não vou conseguir ter mais um carro normal.
Conseguimos comprar um segundo carro para a família e assim eu não vou mais precisar levar todo mundo pra tudo quanto é lugar a toda a hora ... ufa! Só que, por motivos fiscais, o carro teve de sair no meu nome e eu tive de ir buscar ele e ir no banco, DETRAN, etc.
Bah ... que diferença!!! Eu tinha me esquecido que fazia dois anos que não dirigia outro carro que não fosse a Ranger. Fiquei até meio assustado no trânsito, não enxergava nada, olhava no retrovisor e via os faróis do carro de trás, não via o teto do carro da frente. Em suma, o caos!
Entreguei o carro para minha esposa e fui correndo pegar a Ranger para ver o mundo do alto novamente, hehe!
Apesar de tudo (principalmente, IPVA, seguro e ladrões), carro nunca mais, nem que tenha de andar de Rural!! (levantada, é claro :) )
Abraços a todos!
Dinho_BH
25/10/2007, 18:13
Edintruder, :concordo:
Sei muito bem como é isto...
Minha namorada disse que, agora que estou de "namorada nova", ela perdeu a vêz... :lol:
Abraços.
Bandinho
25/10/2007, 19:12
Parabéns aos novos proprietários.
É muito bom ter uma Ranger, com a chuva que tá caindo aqui, só com ela consigo chegar no sítio, estrada de chão, apertada em rampa e escorregando feito quiabo. Subo com ela de duas a tres vezes por dia, vazia, carregada e não é nem com ela. A danada é bruta!!!
Abraços.
Dinho_BH
27/10/2007, 11:29
Amigos, :concordo:
Fui fazer o primeiro abastecimento com a Ranger e uma surpresa: a tampa do tanque de combustível NÃO TEM CHAVE... :putz:
Toda Ranger é assim ou a minha está com a tampa não original?
Sugerem comprar uma outra tampa (não original) e que tenha chave?
Se sim, de qual viatura serviria no tanque da Ranger?
Carros que não possuem chave na tampa têm, pelo menos, uma trava no compartimento que dá acesso ao tanque... :parede:
Alguma sugestão?
Abraços.
Wagninho
27/10/2007, 11:47
Dinho, bom dia !!
Acho que vc deveria comprar outra tampa, pois acredito que todas tenham chave ! A sua me parece que não é original !!!
Dinho_BH
27/10/2007, 12:10
Wagninho, :concordo:
Bom dia!!!
Grato pelo retorno. Irei providenciar outra tampa agora mesmo.
Abraços.
Waldir Carlos
27/10/2007, 12:21
Seja bem-vindo e parabéns Dinho. Depois que se decide entrar nesse mundo de veículos "utilitários" a gente não quer voltar para os sedans. Costumo escrever que o "ideal' seria o sujeito possuir uma picape 4x4, um SUV e um Troller, mas como grana não nasce em árvore, já nos damos por [muito] satisfeito com uma picape.
Tive uma L200 das "quadradinhas" por quase sete anos... agora estou com uma Hilux e não me afasto mais delas. Aproveite e leia no link da minha assinatura algumas coisas que estou relatando sobre a viagem que fiz recentemente. Foram mais de oito mil quilômetros... bastava reabastecer e seguir Brasilzão afora. Eu, a "muié" e a Águia Negra.
:dance::dance::dance:
[]s
Dinho_BH
27/10/2007, 18:37
WCarlos_902,
Grato pela força.
Vou pegar algumas dicas na sua aventura.
Abraços.
Edintruder
27/10/2007, 19:31
Amigos, :concordo:
Fui fazer o primeiro abastecimento com a Ranger e uma surpresa: a tampa do tanque de combustível NÃO TEM CHAVE... :putz:
Toda Ranger é assim ou a minha está com a tampa não original?
Sugerem comprar uma outra tampa (não original) e que tenha chave?
Se sim, de qual viatura serviria no tanque da Ranger?
Carros que não possuem chave na tampa têm, pelo menos, uma trava no compartimento que dá acesso ao tanque... :parede:
Alguma sugestão?
Abraços.
A minha tinha chave, mas quando instalei o Body Lift me esqueci de tirar a tampa do tanque antes de levantar a caçamba, pois eu soltei tudo e coloquei a tampa para não entrar poeira, e quando levantei quebrei a tampa... Senti um pouco pesada demais e fiz mais força e quando estalou é que lembrei da tampa, daí ja era tarde demais. Tentei colar 3 vezes mas sempre acabava descolando aí deixei quebrada mesmo, apenas enroscada porém sem a parte externa com o miolo da chave. Pensei em comprar outra mas pensei que teria que carregar mais uma chave e desisti. Nunca tive nenhum problema, até alguns frentistas olham e não se ligam como abrir.
Walter L. L. Casitta
27/10/2007, 20:26
Algumas Rangers não vem com chave mesmo. Uma tampa Click com chave custa uma micharia e tem pra venda em qualquer buteco...
http://www.clickautomotiva.com.br/produtos.htm
Dinho_BH
27/10/2007, 20:48
Edintruder, :)
Valeu.
Walter, :)
Tem razão. :wink:
Na tampa externa do tanque (no verso) há uma etiqueta com "instrução" de como retirar a tampa interna. Há duas instruções: para tampas "com chave" e "sem chave". :parede:
Grato pelo link. :palmas:
Abraços.