PDA

Ver Versão Completa : Niva Sem Nome



Peter
24/10/2007, 16:25
Ai vão algumas imagens da reforma em andamento no meu Niva 91.

Vale ressaltar que estou fazendo em casa com a ajuda de um macaquinho hidraulico e sozinho.

-Inferior com massa anti-ruido
-Colocação de manta betuminosa com aluminio no tunel do cambio
-peças da suspensão traseira
-acoplamento homocinetico do Jossano
-caixa de transferencia

Flugêncio
24/10/2007, 16:33
Peter,
Muito bom, devagar e sempre chegaremos lá.

alexandre roveri
24/10/2007, 16:36
Gostei da pintura das caixas ! Ficou bom !:concordo:
E tb da manta no tunel, vc colou da maneira correta, por baixo do carro ! Vi muito ao contrario, ai não vira :concordo:

Peter
24/10/2007, 16:43
Mais imagens.
Vale ressaltar que tirei todas as peças e agregados levantado o carro uns 20 cm do chão."Eu caibo por baixo tranquilo porque sou magrinho e alto.":):)

-cambio
-cardãs
-caixa de transferencia,cambio ,eixo traseiro montados,trocada a embreagem que estava guardada a mais de um ano.
-suspensão dianteira e eixo desmontado.Retirado o carter do motor.
Cava ainda bem que não achei nenhuma peça quebrada mas tinha muito cheiro de gasolina,Porque sera?Nuito tempo parado?
-Peças do eixo dianteiro e suspensão.

Peter
24/10/2007, 16:52
Mais algumas imagens

Vale mencionar que a mulher não me aguenta mais, vendo mexer no carro.
O chão tambem ja esta pintado e devidamente engraxado

-diferencial dianteiro ainda cru
-varal para secagem de peças
-carter ainda cru

e assim vai indo.

Não tirei ainda o motor pois não tenho a bendita girafa....

Peter
24/10/2007, 17:05
Agora na parte superior o carro esta completamente desmontado internamente e externamente inclusive com a pintura raspada,ou seja aparecendo a chapa.

Ainda vai demorar!!!!!
Espero estar pronto para o proximo encontro

Peter
24/10/2007, 17:11
Homenagem a um dos meus auxilires, o banquinho.

Peter
24/10/2007, 17:17
Coifas da caixa de transferencia novas.Do trambulador do Fiat 147.As duas pontas tem diametros diferentes ,encaixou como uma luva

Peter
24/10/2007, 17:25
Maneira mais facil de se trabalhar embaixo do Niva:dance::dance::dance:.

Não é o meu!!!!

Gustavo Niva
24/10/2007, 20:08
Parabéns aí pela empreitada Peter... tá foda! (no sentido de muito bom heheheh)

kemramone
24/10/2007, 20:27
Parabéns pela paciência!! vai fundo camarada!! abraços!!

shuther4x4
24/10/2007, 21:09
Pelo jeito agora vai começar a aparecer uma leva de bons nivas!!!!!!!
E aqueles em cacarecos: MORTE!!!!! Pelo menos servem de estoque de peças não!!
Esses nivas sim estão nas mãos certas!!!!! Sem gambiarra e trabalho com amor!!! (sem boiolisse claro!)
Abraços!!

Jossano
25/10/2007, 03:15
Peter

Vc pintou meu acoplamento de AMARELO?????

Perdeu a garantia rsrsrsrsrsrs

abracos

Jossano

Peter
25/10/2007, 09:09
Peter

Vc pintou meu acoplamento de AMARELO?????

Perdeu a garantia rsrsrsrsrsrs

abracos

Jossano

Sem N.F. da pra reclamar?brincadeira!!!!!!!

Otávio Luiz
25/10/2007, 09:44
Parabéns Peter, esse Niva vai ficar zerado! :palmas:
Sonho em um dia reformar um jipe, mas pra isso preciso de grana, espaço e convencer a patroa...:confused:

Rones Jr
25/10/2007, 10:10
pô....to gostando de ver a galera!

MANFREDI
25/10/2007, 11:04
Grande Peter, parabéns a você também pela reforma e capricho, muito bom mesmo.
[]s

Peter
25/10/2007, 13:05
Obrigadão a todos pelo incentivo.
Mas tem muito trabalho a fazer.Tamos ai enquanto der.:concordo::concordo:

RAR
27/10/2007, 16:02
Bravo Peter! Parabéns!:palmas::palmas::palmas:
O trabalho que estas tendo e de outros companheiros, levado a cabo com tanto carinho e com tanto esmero eleva o Niva a categoria de “lenda”, a exemplo do que é feito por alguns possuidores de CJ’s. Espero que todos estejam com suas viaturas prontas e preparadas para o ano novo.:dance:
Sdçs,

Peter
07/11/2007, 11:16
Sistema de direção desmontado.

Tirei a tampa da caixa de direção com todo o cuidado para evitar o vazamento de oleo.

Qual não foi a minha supresa!!!!!

Em lugar de oleo tinha graxa.:twisted::twisted::twisted:


E agora:putz::putz::putz:

A caixa é a das fotos.Suponho que seja a original.Alguem reconhece?

Não tirei a graxa ainda, nem olhei se foi mexida.

Peter
10/11/2007, 11:26
Sistema de direção desmontado.

Tirei a tampa da caixa de direção com todo o cuidado para evitar o vazamento de oleo.

Qual não foi a minha supresa!!!!!

Em lugar de oleo tinha graxa.:twisted::twisted::twisted:


E agora:putz::putz::putz:

A caixa é a das fotos.Suponho que seja a original.Alguem reconhece?

Não tirei a graxa ainda, nem olhei se foi mexida.


Alguem sabe de algo??????:pensativo::pensativo::pensativo:

Rones Jr
10/11/2007, 12:17
Acho q é a orginal SIM....

Peter
10/11/2007, 12:24
Se é original ........vai oleo !!!!!!!!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Acho que graxa não fununcia melhor!!!!!!

Otávio Luiz
12/11/2007, 11:10
O que acontece é que quando começa a vazar óleo da caixa a galera mete graxa, aí não vaza mais...:???:
Veja se ao colocar óleo não vai vazar, aí provavelmente terás que trocar os retentores, mas tô chutando, minha experiência com caixa de direção foi no meu ex-CJ...

Peter
12/11/2007, 18:23
O que acontece é que quando começa a vazar óleo da caixa a galera mete graxa, aí não vaza mais...:???:
Veja se ao colocar óleo não vai vazar, aí provavelmente terás que trocar os retentores, mas tô chutando, minha experiência com caixa de direção foi no meu ex-CJ...

Este era justamente o medo que eu tinha.:evil::evil::evil::evil:

Terei que abrir para saber o que esta acontecendo.

Peter
16/11/2007, 10:29
Mais uma etapa

Suspensão dianteira ja devidamente limpa e pintada aguardando montagem no carro.

Esse tempo de chuva não ajuda :putz::putz::putz:

rizk
16/11/2007, 14:09
Meus Parabéns!
Além da sua determinação e trabalho, a qualidade do serviço parece estar ótima!
Sonho em um dia tentar fazer algo parecido.

Abraços

Peter
21/11/2007, 16:12
Descobri que por baixo da tinta da caixa de bateria tava cheio de ferrugem.

Não tive duvidas ,duas camadas de fibra de vidro,depois de lixado e Ferrox, e ais o resultado.

Ainda falta lixar e pintar,mas to gostando do meu serviço.

Aproveitando vou revestir os paralamas na parte do motor.Ferrugem em alguns pontos por baixo da tinta,ou seja ,tratamento da chapa muito ruim dos nossos amiguinhos russos.

Mas vamo que vamo.

Girti
22/11/2007, 00:05
Descobri que por baixo da tinta da caixa de bateria tava cheio de ferrugem.

Não tive duvidas ,duas camadas de fibra de vidro,depois de lixado e Ferrox, e ais o resultado.

Ainda falta lixar e pintar,mas to gostando do meu serviço.

Aproveitando vou revestir os paralamas na parte do motor.Ferrugem em alguns pontos por baixo da tinta,ou seja ,tratamento da chapa muito ruim dos nossos amiguinhos russos.

Mas vamo que vamo.

Realmente, o tratamento de chapa dos Nivas não é dos melhores! Um lembrete de um leigo em fibra de vidro: se ficar algum espaço entre a fibra e a chapa, isto poderá acarretar acúmulo de umidade, o que poderá, por sua vez, trazer ferrugem.

Parabéns pelo trabalho!

[ ]s

Peter
04/12/2007, 10:09
Caixa da bateria depois da aplicação de fibra e agora pintada com tinta batida de pedra.

Antes que alguem fale que pintei por cima das placas e numero de chassis,não foi feito:discordo::discordo: ,mas esta coberto com fita crepe.:concordo::concordo::concordo:

Sera colocada uma manta aluminizada atras do motor.Em andamento.

Peter
06/12/2007, 11:09
Fiz o revestimento da parede com duas tiras sobrepostas de 3mm cada.

Material betuminoso com revestimento em aluminio.

Vamos ver se aguenta:pensativo::pensativo::pensativo:

Rones Jr
06/12/2007, 12:36
tá ficando show. Vc tirou o motor fora?

Peter
06/12/2007, 12:53
Rones não tirei o motor,pois estou fazendo em casa(a mulher não ve a hora de acabar isto),e não tenho a girafa.

Mas a manta passa por tras do motor e tambem do lado da bateria.

Fiz uns tres gabaritos em papelão.

RTDI4
15/12/2007, 22:22
"sem nome" é o nome do niva? hehehe
ta ficando novo?
poe o nome de Ninovo =]:concordo:

Peter
17/12/2007, 09:47
"sem nome" é o nome do niva? hehehe
ta ficando novo?
poe o nome de Ninovo =]:concordo:

Rodrigo

Vou pensar na tua sugestão:pensativo::pensativo::pensativo::

VKASP
17/12/2007, 09:56
Peter, parabéns pelo trabalho e pela dedicação!

Queria te perguntar umas coisas: como você tratou as chapas antes da aplicação da manta asfáltica? Limpou com quê? Os pontos com ferrugem levaram só lixa e Ferrox? E para colar o revestimento?

Obrigado e um abraço!

Valdomiro

Peter
17/12/2007, 10:54
Valdomiro

Por sorte na parede corta fogo ,onde apliquei a manta não tinha pontos de ferrugem e tambem não foi preciso colar (ainda),porque tem diversas peças(hidrovacuo,cilindro mestre da embreagem,fixação do sistema de aceleração,etc) que vão por cima do revestimento.

Somente uma pequena parte que vai por baixo do assoalho vai ser colado com cola de contato(sapateiro)

Na parte do cambio foi lixado,passado ferrox,lixado,primer.Eu passei tinta batida de pedra e colei com cola de contato.

Como ja falei,espero que segure na parte inferior e não derreta a manta atras do motor.

Peter
14/01/2008, 10:18
--Tampa para a bateria e motor do limpador
--Caixa de feramentas no estepe(tirada do site argentino)

Soldier
14/01/2008, 12:07
--Tampa para a bateria e motor do limpador
--Caixa de feramentas no estepe(tirada do site argentino)

Peter, essa tampa no estepe é uma caixa de ferramentas :?: Ou simplesmente utiliza-se o espaço do estepe para guardar ferramentas e coloca-se essa "tampa" por cima :?: :pensativo:

Pergunto pq já vi uma caixa de ferramentas redonda, feita justamente pra encaixar no estepe...

[]s :concordo:

PS; Vê se tira o escorpião do bolso e termina logo essa reforma pô!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Peter
14/01/2008, 12:49
Peter, essa tampa no estepe é uma caixa de ferramentas :?: Ou simplesmente utiliza-se o espaço do estepe para guardar ferramentas e coloca-se essa "tampa" por cima :?: :pensativo:

Pergunto pq já vi uma caixa de ferramentas redonda, feita justamente pra encaixar no estepe...

[]s :concordo:

PS; Vê se tira o escorpião do bolso e termina logo essa reforma pô!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tem uma casca em fibra,onde vai preso o parafuso que segura a tampa.

É o $$$$$$$ ta curto,mas devagar a gente chega la.

Soldier
14/01/2008, 13:21
Tem uma casca em fibra,onde vai preso o parafuso que segura a tampa.


Ótima solução pra ganhar espaço no porta-malas... mas pela foto, a "caixa de ferramentas" fica presa no estepe pela rosca borboleta... não acho muito prático, já que pra tirar a mesma vc teria que desatarrachar a mesma.

Pensei em uma caixa redonda :roll: que só se encaixasse no estepe, com uma alça tipo maleta e com presilhas nas laterais para fechar a tampa ("inguar qui nem" aquelas antigas formas de pizza pra fogão, manja :?: Ou então tipo marmita mesmo :mrgreen:).

Assim haveria a opção de retirar a caixa de ferramentas do estepe sem precisar tirar as ferramentas pra desatarrachar a borboleta...

O que acha :?: Como "confeccionou" a sua :?:

[]s:concordo:

Peter
14/01/2008, 14:02
Ótima solução pra ganhar espaço no porta-malas... mas pela foto, a "caixa de ferramentas" fica presa no estepe pela rosca borboleta... não acho muito prático, já que pra tirar a mesma vc teria que desatarrachar a mesma.

Pensei em uma caixa redonda :roll: que só se encaixasse no estepe, com uma alça tipo maleta e com presilhas nas laterais para fechar a tampa ("inguar qui nem" aquelas antigas formas de pizza pra fogão, manja :?: Ou então tipo marmita mesmo :mrgreen:).

Assim haveria a opção de retirar a caixa de ferramentas do estepe sem precisar tirar as ferramentas pra desatarrachar a borboleta...

O que acha :?: Como "confeccionou" a sua :?:

[]s:concordo:

A propria roda serviu de molde.Coloquei um plastico na roda e coloquei a fibra por cima.

O que pode ser feito :cortar um pedaço na fibra junto á borboleta e fazer com fibra por cima da borboleta,com um pouco de folga.Assim da para tirar a caixa com a tampa.E depois desatarachar a borboleta e tirar o estepe.

Tem um problema,o estepe é uma roda de ferro e as minhas rodas que rodam são de liga e nunca experimentei se :

1°--Se a roda de liga cabe no lugar do estepe:putz::putz::putz::putz:
2°--Se a caixa entra na roda de liga:putz::putz::putz::putz:

Girti
14/01/2008, 14:03
Peter, essa tampa no estepe é uma caixa de ferramentas :?: Ou simplesmente utiliza-se o espaço do estepe para guardar ferramentas e coloca-se essa "tampa" por cima :?: :pensativo:

Pergunto pq já vi uma caixa de ferramentas redonda, feita justamente pra encaixar no estepe...

[]s :concordo:

PS; Vê se tira o escorpião do bolso e termina logo essa reforma pô!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Soldier, esta caixa de ferramentas à qual você se refere não seria aquela que, antigamente, era vendida para instalação dentro do estepe do fusca?

[ ]s

Soldier
14/01/2008, 15:05
...Tem um problema,o estepe é uma roda de ferro e as minhas rodas que rodam são de liga e nunca experimentei se :

1°--Se a roda de liga cabe no lugar do estepe:putz::putz::putz::putz:
2°--Se a caixa entra na roda de liga:putz::putz::putz::putz:



kkkkkkk :mrgreen::mrgreen: !!!

Quanto a caixa caber na roda de liga, rsrsrs!! Sugiro que vc faça a caixa em dois tamanhos, uma pra roda de ferro e outra pra de liga... qdo estiver usando uma, deixa a outra no porta-malas, ora pois! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Em relação ao 1º ítem, bem, creio que a roda de liga certamente cabe no lugar do estepe, acho que não existe diferença entre o Pantanal e o Niva "básico" neste quesito...:pensativo:

[]s

Soldier
14/01/2008, 15:11
Soldier, esta caixa de ferramentas à qual você se refere não seria aquela que, antigamente, era vendida para instalação dentro do estepe do fusca?

[ ]s

Gil... acho que não :pensativo: !
Eu vi, creio que há uns 3 anos... uma caixa em plástico sendo vendida em uma loja de ferramentas... não sei se era pra um carro específico ou se era de uso geral, mas achei boa a idéia (ainda que não seja original se já houve uma para o fusca).

[]s:concordo:

Peter
14/01/2008, 17:49
kkkkkkk :mrgreen::mrgreen: !!!

Quanto a caixa caber na roda de liga, rsrsrs!! Sugiro que vc faça a caixa em dois tamanhos, uma pra roda de ferro e outra pra de liga... qdo estiver usando uma, deixa a outra no porta-malas, ora pois! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Em relação ao 1º ítem, bem, creio que a roda de liga certamente cabe no lugar do estepe, acho que não existe diferença entre o Pantanal e o Niva "básico" neste quesito...:pensativo:

[]s
Nunca pensei em pneu furado ou amassamento de roda:twisted::twisted::twisted::twisted:
Melhor fazer no tamanho menor,assim cabe nas duas.:concordo::concordo::concordo:

A roda até pode caber,o problema é a fixação.A roda de aço tem furos ao longo da circunferencia e a roda de liga não.Acho que vou ter que dar um jeito de fixar com uma cinta ,como é originalmente.

Peter
28/01/2008, 14:45
Sexta-feira (no feriado em SP) visitei a Sarancar(Guarulhos não era feriado) e deixei as manolitas la.

Troquei os pivos da suspensão(4) ,pois todas as coifas estavam estouradas(ainda eram originais-made in Russia),terminais de direção(4),tambem com as coifas furadas,discos de freio(2),estavam so com 8mm de espessura,lonas e pastilhas(ambas ainda razoaveis).

Fora mais algumas tranqueiras que comprei.

Bacalhau
Achei la a coifa da direção.
Ainda falta a coifa da alavanca de embreagem que estava em falta

BACALHAU
28/01/2008, 15:21
Sexta-feira (no feriado em SP) visitei a Sarancar(Guarulhos não era feriado) e deixei as manolitas la.
...

Bacalhau
Achei la a coifa da direção.
Ainda falta a coifa da alavanca de embreagem que estava em falta

Valeu, Peter.

Peter
11/03/2008, 09:25
Mais algumas fotos .Agora do assoalho ja lixado,feroxado e pintado com um spray da Colorgin,que segundo o faricante é anti-ferrugem,primer e esmalte.Vamos ver se funciona.:concordo::concordo::concordo:

Nas fotos 3 e 4 da para ver o reforço para fixação do cambio.

Girti
11/03/2008, 10:07
Mais algumas fotos .Agora do assoalho ja lixado,feroxado e pintado com um spray da Colorgin,que segundo o faricante é anti-ferrugem,primer e esmalte.Vamos ver se funciona.:concordo::concordo::concordo:

Nas fotos 3 e 4 da para ver o reforço para fixação do cambio.

Peter, durante muito tempo eu usei os produtos Colorgin, até que descobri as tintas spray da Renner, no meu entender bem melhores e mais duráveis. O único problema é que são mais difíceis de se encontrar, mas a Renner informa qual o revendedor mais próximo. Eu compro na Av. Santo Amaro, próximo à Rua Graúna.

[ ]s

Peter
11/03/2008, 10:25
Gil

Valeu pela dica .Achei interessante ela ser tri-util.

Peter
23/05/2008, 08:53
Conforme prometido em outro topico,ai vão as fotos da adaptação das canaletas do Gol e pestanas do Fiat.

Falta ainda a canaleta do quebra vento,mas senão me falha a memoria é do Fusca.

Peter
23/05/2008, 08:57
Mais fotos.
A ultima foto mostra a canaleta do Gol e o que foi cortado (inutilizado)

Peter
23/05/2008, 11:11
Continuando com o meu assoalho.

Aplicação de fibra de vidro e em seguida massa batida de pedra.

Os resultados so serão conhecidos daqui a algum tempo.

BACALHAU
23/05/2008, 13:10
Conforme prometido em outro topico,ai vão as fotos da adaptação das canaletas do Gol e pestanas do Fiat.

Falta ainda a canaleta do quebra vento,mas senão me falha a memoria é do Fusca.

Obrigado pelas dicas, Peter. Elas vão valer para referências futuras,
Compartilhar informações e experiências, ajuda a todos. :concordo:
Pelas fotos, parece que ficou muito bom. Parabéns. :palmas:

Zabumbas

fbfert
27/05/2008, 15:08
Parabéns pela Reforma.

Já tentei fazer algo parecido, mas apenas comecei pelo Interior do Niva.

Queria ter a força de vontade que tu tem pra fazer em todo ele, vai ficar 0 km teu Niva, parabéns novamente.

BobJipe
29/05/2008, 11:23
Peter! Obrigado pelas dicas!:-D e mais uma vez PARABÉNS!!!:palmas: pelo cabedal de informações sobre sua reforma no Niva:mrgreen: "sem nome", isso contagia e anima os niveiros de todo o Brasil que cultuam o imensurável:mrgreen: jipe, seu trabalho está excepcional com fotos e tudo mais.PARABÉNS!!!:palmas:

gabriel.inacio
29/05/2008, 16:32
peter...onde conseguiu essas canaletas da porta?? é so trocar?? vc mesmo fez isso?

cara...seu caro ta ficando zerado heim

Peter
29/05/2008, 17:10
peter...onde conseguiu essas canaletas da porta?? é so trocar?? vc mesmo fez isso?

cara...seu caro ta ficando zerado heim

Veja nos post #52 e #53.

Além disto precisa da canaleta para a coluna do quebra-vento,para a qual usei a da Kombi Clipper.

Volto a dizer(escrever) que não é plug&play,precisa fazer alguns recortes e muita paciencia.:concordo::concordo:

Aproveito para agradecer os elogios anteriormente emitidos.:concordo::concordo:

Peter
02/11/2009, 16:45
Estou retomando o trabalho no meu Niva que esta parado ha uns dois anos,talvez até o meio do mes ela vai para a pintura.

Mas estive fazendo algumas coisa que achei necessario e entre elas o acerto dos meus esguichos e lavadores.
Como o meu so veio com o reservatorio do lado esquerdo(simples,mas com a bomba em pessimo estado),ou seja ,lavador do parabrisas, e o duplo é dificil de conseguir e não acho funcional a mangueira vim da frente,passando por diversos labirintos para chegar a tampa traseira estando sujeita a dobras amassos(ui) e entupimentos,decidi:
-colocar os reservatorios universais
-coloquei tres
-lado esquerdo do motorista para o parabrisa
-lado direito, no suporte do duplo antigo para os farois
-e no espaço vazio na lateral traseira esquerda, o da tampa traseira

Muito melhor passar um fio doque uma mangueira.O traseiro é cionado por um rele acionado pelo botão original.

Fotos assim que disponiveis

Girti
02/11/2009, 20:16
Estou retomando o trabalho no meu Niva que esta parado ha uns dois anos,talvez até o meio do mes ela vai para a pintura.

Mas estive fazendo algumas coisa que achei necessario e entre elas o acerto dos meus esguichos e lavadores.
Como o meu so veio com o reservatorio do lado esquerdo(simples,mas com a bomba em pessimo estado),ou seja ,lavador do parabrisas, e o duplo é dificil de conseguir e não acho funcional a mangueira vim da frente,passando por diversos labirintos para chegar a tampa traseira estando sujeita a dobras amassos(ui) e entupimentos,decidi:
-colocar os reservatorios universais
-coloquei tres
-lado esquerdo do motorista para o parabrisa
-lado direito, no suporte do duplo antigo para os farois
-e no espaço vazio na lateral traseira esquerda, o da tampa traseira

Muito melhor passar um fio doque uma mangueira.O traseiro é cionado por um rele acionado pelo botão original.

Fotos assim que disponiveis

De fato, este esguicho traseiro como reservatório na frente não é eficiente, vive entupindo, em parte devido à looooonga mangueira que atravessa toda a extensão do carro, em parte devido ao fato de a pressão ficar reduzida por esta distância entre a bomba e o esguicho.
O reservatório do esguicho traseiro dos modelos de 95 em diante fica no mesmo local. O único "problema" é que não é possível se controlar visualmente o nível do reservatório... Mas, tendo em vista que o esguicho traseiro não é tão indispensável como o dianteiro, acho que este é um problema pouco importante.

Peter
02/11/2009, 20:34
[B] O único "problema" é que não é possível se controlar visualmente o nível do reservatório... [B]

Mas ainda estou tentando solucionar este assunto.:stop::stop:
Talvez atraves de uma mangueira tipo "nivel" ou uma luz espia como no reservatorio do freio.:concordo::concordo:

Girti
02/11/2009, 20:36
Mas ainda estou tentando solucionar este assunto.:stop::stop:
Talvez atraves de uma mangueira tipo "nivel" ou uma luz espia como no reservatorio do freio.:concordo::concordo:

Sinceramente, acho que não vale a pena quebrar a cabeça com isto, quando acabar, acabou, é só colocar mais água. De modo geral, o esguicho traseiro é pouco utilizado.

Gustavo Niva
02/11/2009, 22:49
De modo geral, o esguicho traseiro é pouco utilizado.Tão pouco que no meu eu removi o sistema original pra fazer algo parecido com o que o Peter fez e nunca mais reinstalei... :parede: E também nunca senti falta... :dance:

thgteixeira
03/11/2009, 01:41
Muito bem feito!

O Niva está ficando muito bonito, Peter! Gostei da idéia, mais pra frente, tentarei bolar algo do tipo, por enquanto, continuo com a mangueirinha atravessando todo o carro mesmo, e vou adaptar a segunda bomba no reservatório original.

Mas, com certeza aproveitarei essa idéia algum dia. Gostei também da impermeabilização do assoalho.

Parabéns!

MRaizer
05/11/2009, 09:26
Cara, impressionante. Tá ficando MUITO bom! Dá até vergonha olhar para o meu assim... affe. Aliás, essa dica das calhas vai me resolver um belo problema. Só que já estou pensando em arrumar outro, como os quebra-ventos estão empenados e tem mesmo aquele projeto da caixa de ar-condicionado... Acho que vou deixar para fazer as calhas depois de fazer a caixinha para o ar e, quem sabe, já instalar o vidro inteiriço!
Só que isso parece que vai ser presente é de carnaval mesmo... Ainda tenho uma parcela do sofá para pagar. Affe...

Falando em Ar condicionado, estou vendo que és bastante habilidoso com fibra. Tá a fim de fazer a caixinha não?

Peter
05/11/2009, 15:22
Cara, impressionante. Tá ficando MUITO bom! Dá até vergonha olhar para o meu assim... affe. Aliás, essa dica das calhas vai me resolver um belo problema. Só que já estou pensando em arrumar outro, como os quebra-ventos estão empenados e tem mesmo aquele projeto da caixa de ar-condicionado... Acho que vou deixar para fazer as calhas depois de fazer a caixinha para o ar e, quem sabe, já instalar o vidro inteiriço!
Só que isso parece que vai ser presente é de carnaval mesmo... Ainda tenho uma parcela do sofá para pagar. Affe...

Falando em Ar condicionado, estou vendo que és bastante habilidoso com fibra. Tá a fim de fazer a caixinha não?

Agradeço os elogios mas não sou la essas coisas no manejo com a fibra,faço o trivial,aprendi a mexer aqui no forum.
So sei passar a resina na manta,não consigo fazer legal.Na minha opinião o cara para isto aqui é o GENIVA.:concordo::concordo:

Luciano SHAKALL
05/11/2009, 16:05
" ... Continuando com o meu assoalho.
Aplicação de fibra de vidro e em seguida massa batida de pedra.
Os resultados so serão conhecidos daqui a algum tempo ... "Ei, ficou bom isso aí :concordo: . . .

Eu tenho um certo receio da fibra descolar (e acumular umidade),
mas não fosse isso eu já teria colocado (isolamento termo-acústico impermeável :dance: ).
Você fez algum teste antes com a fibra na lata (submetendo à torção, por exemplo?)

Em tópicos a respeito ainda não chegaram a uma conclusão.....
:arrow: Assoalho como piscina!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29028) .
:arrow: Fibrar o assoalho: trabalho "porco" ou saída interessante? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35531) .

VALEU!!!

[]'s

thgteixeira
05/11/2009, 16:51
Peter;

Sobre a Fiação, você tirou ela do assoalho, e passou ela por conduítes embutidos dentro da forração, ou os conduítes que vi na foto são para a fiação de acessórios?

Pergunto porque detesto os fios passando pelos cantos do carro, soltos, e a solução me pareceu boa!

Peter
05/11/2009, 18:39
Ei, ficou bom isso aí :concordo: . . .

Eu tenho um certo receio da fibra descolar (e acumular umidade),
mas não fosse isso eu já teria colocado (isolamento termo-acústico impermeável :dance: ).
Você fez algum teste antes com a fibra na lata (submetendo à torção, por exemplo?)

Em tópicos a respeito ainda não chegaram a uma conclusão.....
:arrow: Assoalho como piscina!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29028) .
:arrow: Fibrar o assoalho: trabalho "porco" ou saída interessante? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35531) .

VALEU!!!

[]'s

Luciano,como eu disse no topico:"Resultados serão conhecidos futuramente".Como o carro ainda ta no estaleiro ainda não posso falar nada.Aguardemos......

Peter
05/11/2009, 19:15
Peter;

Sobre a Fiação, você tirou ela do assoalho, e passou ela por conduítes embutidos dentro da forração, ou os conduítes que vi na foto são para a fiação de acessórios?

Pergunto porque detesto os fios passando pelos cantos do carro, soltos, e a solução me pareceu boa!

Thiago,tambem não gosto da fiação aparecendo(mesmo que esteja embaixo do tapete) ou sendo pisoteada,por isso embuti aqueles fios que vem do painel para a parte traseira na caixa de ar esquerda.Na caixa direita puxei um cunduite de perto da bateria até aquele espaço vazio no porta mala,onde fiz uma central de relais para farois de milha,luz de freio e seta adicional no bagageiro(primeira vez que to contando,guarda segredo).Anexo algumas fotos.

Mais informações esteja a vontade.

Peter
05/11/2009, 19:17
Mais uma foto....

Vale ressaltar que os fios das lanterns traseiras tambem estão embutidos,aqueles que aparecem ,quando tira o revestimento abaixo da tampa traseira.

Peter
05/11/2009, 19:34
O carburador original foi para a limpeza e regulagem.(dois anos parado)O mecanico ja me confidenciou que externamente estava limpo(pois limpei antes de levar),mas internamente estava lamentavel.:putz::putz::putz:

Alias o tanque de combustivel estava pura ferrugem.
Alguem sabe como posso limpar e tratar,alem de gasolina e depois sempre deixar cheio?:parede::parede:

thgteixeira
05/11/2009, 20:46
Muito boa a idéia dos conduítes! A Passagem dos conduítes pela caixa é muito complexa? Ali na base da caixa de ar, perto da porta, você fez um furo, é isso?

Essa eu aproveitarei com certeza, a fiação deve ter uma vida útil muito maior dentro dos conduítes, protegida por eles.

Peter
05/11/2009, 21:32
A abertura ja existe!!!!!!!!!Alias dos dois lados.

Conduite colocado,foi de 1".

Edintruder
06/11/2009, 08:46
Palpite....
Acho que o melhor tipo de conduíte elétrico é uma mangueira preta corrugada por fora mas lisa por dentro. Facilita bastante pra introduzir fios extras.
Peter, excelente idéia!

thgteixeira
06/11/2009, 19:54
Palpite....
Acho que o melhor tipo de conduíte elétrico é uma mangueira preta corrugada por fora mas lisa por dentro. Facilita bastante pra introduzir fios extras.
Peter, excelente idéia!

Seriam os tais eletrodutos flexíveis?

thgteixeira
06/11/2009, 19:56
A abertura ja existe!!!!!!!!!Alias dos dois lados.

Conduite colocado,foi de 1".

Muito bom mesmo Peter, excelente idéia! Você fixou os conduítes por dentro da lataria? Se fixou, fixou com algum tipo de braçadeira?
Fico preocupado só com alguma "barulheira" extra no já "silencioso" russinho. :mrgreen:

Mas isso é facilmente resolvido, na verdade, até a Autovaz poderia ter aproveitado essa idéia.

Peter
06/11/2009, 20:09
Palpite....
Acho que o melhor tipo de conduíte elétrico é uma mangueira preta corrugada por fora mas lisa por dentro. Facilita bastante pra introduzir fios extras.
Peter, excelente idéia!

Desconheço este conduite,existe a mangueira lisa por dentro e por fora:concordo::concordo:

Peter
06/11/2009, 20:15
Muito bom mesmo Peter, excelente idéia! Você fixou os conduítes por dentro da lataria? Se fixou, fixou com algum tipo de braçadeira?
Fico preocupado só com alguma "barulheira" extra no já "silencioso" russinho. :mrgreen:

Mas isso é facilmente resolvido, na verdade, até a Autovaz poderia ter aproveitado essa idéia.

Na caixa de ar não vejo possibilidade.Nas laterais traseiras da para fazer pedaços de espuma com espessura de 10 mm,tamanho 50x50 mm e um furo,neste furo coloca o conduite para que não peguei nas latarias.

Edintruder
06/11/2009, 21:59
Isso, é um eletroduto flexível. É mais caro mas na hora de colocar fio extra não precisa usar o passa fio pois não prende em nada, porém é só usar o passa fio nesse aí que dá no mesmo. Se andas por dentro de água, sugiro vedar as pontas com cola de silicone pra evitar a entrada de água no conduíte.
:palmas:

Peter
07/11/2009, 12:54
Isso, é um eletroduto flexível. É mais caro mas na hora de colocar fio extra não precisa usar o passa fio pois não prende em nada, porém é só usar o passa fio nesse aí que dá no mesmo. Se andas por dentro de água, sugiro vedar as pontas com cola de silicone pra evitar a entrada de água no conduíte.
:palmas:

Desta vez não vou seguir a tua sugestão:discordo:,pois não quero que entre agua pela caixa de ar e que o carro não vire uma banheira (pelo menos estou tentando):putz::putz:

thgteixeira
07/11/2009, 15:29
Aí depois é só instalar uma bomba Jacuzzi! :parede:

Gustavo Niva
07/11/2009, 17:17
Desta vez não vou seguir a tua sugestão:discordo:,pois não quero que entre agua pela caixa de ar e que o carro não vire uma banheira (pelo menos estou tentando):putz::putz:Peter,
acho que o ed quis dizer nas pontas dos conduítes, não nas caixas de ar... (que acho que foi o que tu entendeu)... sendo um ou outro, eu prefiro deixar "caminho" pra qualquer agua que por acaso entre poder sair... o problema é umidade acumulada...

[]s

Peter
07/11/2009, 17:29
Peter,
acho que o ed quis dizer nas pontas dos conduítes, não nas caixas de ar... (que acho que foi o que tu entendeu)... sendo um ou outro, eu prefiro deixar "caminho" pra qualquer agua que por acaso entre poder sair... o problema é umidade acumulada...

[]s
Entendi o que o Edintruder quis dizer.Eu acho que não vai entrar agua no carro a ponto de ter que lavar com esguicho ou devido a enchente.
É que tem um conduite que entra pela caixa de ar e uma ponta esta ao nivel do assoalho.Mas deixa pra la.:concordo::concordo:
Concordo com voce quanto à umidade.

Edintruder
08/11/2009, 12:30
Bem, depois de pronto seria um crime botar esse Niva no batente!!! Está ficando quase pra exposição!!!
Só de olhar os Nivas do Bacalhau e do Peter fico doido pra comprar um!
A mulher já está até se convencendo disso! ahahah!

Alguém quer uma Ranger? Me dá um Niva e uma diferença em $$$ que entrego a Ranger!

Gustavo Niva
08/11/2009, 13:44
É que tem um conduite que entra pela caixa de ar e uma ponta esta ao nivel do assoalho.Ahhhhhhhh intindi! :parede:... não tinha reparado nas fotos essa ponta do conduite ao nível do assoalho :parede: :parede:


Alguém quer uma Ranger? Me dá um Niva e uma diferença em $$$ que entrego a Ranger!Show a tua ranger, mas acho que a diferença de preços vai ser muito grande pra tu conseguir fechar negócio assim...

[]s

Peter
08/11/2009, 18:24
Bem, depois de pronto seria um crime botar esse Niva no batente!!! Está ficando quase pra exposição!!!
Só de olhar os Nivas do Bacalhau e do Peter fico doido pra comprar um!
A mulher já está até se convencendo disso! ahahah!

Alguém quer uma Ranger? Me dá um Niva e uma diferença em $$$ que entrego a Ranger!

Edi o Niva não esta sendo feito pra exposição mas estamos tentando sanar alguns defeitos que os russos criaram e não souberam resolver.Nem vou falar sobre venda acho que ele vai junto comigo pro tumulo,e se não for os meus filhos vão resolver o que fazer com ele.

Tudo isto é brincadeira pois o Niva pra mim é uma paixão onde posso aplicar alguns conhecimentos adqueridos ao longo da vida,e ainda adquerindo novos,atravez das informações de voces,alias este é o terceiro .:concordo::concordo::concordo:

CALCASIANO
08/11/2009, 20:53
Boa sorte nesse trabalho... Peter... E muita paciência...

Edintruder
08/11/2009, 23:56
3°??? Põe algumas fotos dos outros 2!

Peter
09/11/2009, 18:47
3°??? Põe algumas fotos dos outros 2!

Lamento mas não :discordo::discordo:tenho fotos daquela epoca,so posso dizer que eram quase "0" bala ou seja 1993/4 e comprei por necessidade,consequencia de um sitio cujo acesso era lama e subida.Paciencia!!!!!!!!

Peter
09/11/2009, 21:49
Apresentando mais dois projetos em andamento:
-Moldura do paralama adaptado da do Fiat Estrada
-Tomada de ar no capo em fibra made by Peter

GARCIA/SP
10/11/2009, 00:53
Apresentando mais dois projetos em andamento:
-Moldura do paralama adaptado da do Fiat Estrada
-Tomada de ar no capo em fibra made by Peter

Peter,

As molduras dos paralamas ficaram muito boas!:palmas::palmas:

[]s:concordo:
Renato - Sorocaba

Soldier
10/11/2009, 10:10
Grande Peter!!! :D

Bom ver vc por aqui novamente e ótimo saber que vc não abandonou o projeto!!! :palmas:

Boa sorte meu camarada!!! :concordo:

Peter
10/11/2009, 16:46
Peter,

As molduras dos paralamas ficaram muito boas!:palmas::palmas:

[]s:concordo:
Renato - Sorocaba

Obrigado Renato,estamos ai na luta com o nosso Nivão,espero termina-lo logo.:parede::parede:

Peter
10/11/2009, 16:47
Grande Peter!!! :D

Bom ver vc por aqui novamente e ótimo saber que vc não abandonou o projeto!!! :palmas:

Boa sorte meu camarada!!! :concordo:

Como diria um grande filologo:quem ta vivo sempre aparece,e estamos ai a todo vapor.

Tanque Russo
10/11/2009, 17:35
Parabéns pelo projeto, muito bom mesmo.

junior7l
10/11/2009, 20:03
Estou com o meu Niva em reforma tb, e acompanhando a "restauração" do seu que está ficando exemplar...
Peço autorização pra pintar a suspensão e a transmissão com as mesmas cores hehehe, achei q ficou legal!
O Niva TATU recém adquirido 3 meses é utilizado somente para trilha pesada mesmo, coloquei pneus 100% off road e só falta pular de cima de um barranco com ele, mas cada trilha é uma temporada na oficina, eu já sabia q o fundo tinha umas ferrugens mas na última trilha a cx de marcha caiu levando junto um pedaço do assoalho no meio da trilha, o carro ficou parecendo o carro dos FLINSTONES, se o freio falhasse era só meter a butina no chão, pelo buraco q ficou...mas agora está na reforma, refazendo o fundo com chapa 16, e o lanterneiro (que se arrependeu de pegar o serviço) está passando aperto pra dobrar as chapas, mas o cara é experiente em jipes e gaiolas e marretadas....
Não vou nem abrir outro tópico pq ficaria semelhante a este... Mas quero parabenizá-lo pelo belo trabalho q está fazendo e hehe aguardo autorização pra copiar a pintura da transmissão e suspensão!

Peter
10/11/2009, 20:18
Junior

Não precisa pedir autorização para nada:discordo::discordo: ,eu so devo ficar lisongeado pelo trabalho que vai fazer.

A unica coisa que te peço é que publique algumas fotos do seu trabalho.:concordo::concordo:

Peter
11/11/2009, 19:36
Algumas informações sobre este acessorio:
- são montadas 2 molduras direita dianteiras(codigo Fiat 735377862) originais da Strada e 2 dianteiras esquerda(codigo Fiat 735379287)
- ca. 40 parafusos codigo Fiat 51714633
- ca. 40 buchas de fixação codigo Fiat 7754387

Como se verica são utilizadas somente as molduras dianteiras,sendo uma das dianteiras direita na frente lado direito e uma no lado esquerdo trazeiro,uma das dianteiras esquerda na frente lado esquerdo e a outra no lado direito trazeiro.

Custo do material numa concessionaria Fiat, ca. de 200 latinhas.

Devo salientar que não é plug&play,mas exige alguma paciencia,pois como ja foi dito,deve ser utilizado um equipamento para amolecer as molduras para ajustar ao contorno,se tiver um soprador termico,este que é utilizado na colocação de issufilme é bom.
Eu como sou pobre estou utilizando o secador de cabelo da minha dignissima esposa,o que implica num trabalho mais demorado.

Pessoal quem quiser mais detalhes,por favor sem receio,manifeste-se.

Mais fotos vão demorar pois retirei tudo para mandar o carro para funilaria e pintura.Cor:branco Sahara com faixa Niva Pantanal vermelha e borrachão na lateral.

Mais uma sugestão,colocar arruelas pretas pois o plastico parece meio fraco,vou tentar colocar uma preta utilizada na montagem de alto-falantes.
Desculpem se foi extenso ou falta de alguma informação.:concordo::concordo:
Ufa,Ufa,Ufa

GARCIA/SP
11/11/2009, 19:42
Algumas informações sobre este acessorio:
- são montadas 2 molduras direita dianteiras(codigo Fiat 735377862) originais da Strada e 2 dianteiras esquerda(codigo Fiat 735379287)
- ca. 40 parafusos codigo Fiat 51714633
- ca. 40 buchas de fixação codigo Fiat 7754387

Como se verica são utilizadas somente as molduras dianteiras,sendo uma das dianteiras direita na frente lado direito e uma no lado esquerdo trazeiro,uma das dianteiras esquerda na frente lado esquerdo e a outra no lado direito trazeiro.

Custo do material numa concessionaria Fiat, ca. de 200 latinhas.

Devo salientar que não é plug&play,mas exige alguma paciencia,pois como ja foi dito,deve ser utilizado um equipamento para amolecer as molduras para ajustar ao contorno,se tiver um soprador termico,este que é utilizado na colocação de issufilme é bom.
Eu como sou pobre estou utilizando o secador de cabelo da minha dignissima esposa,o que implica num trabalho mais demorado.

Pessoal quem quiser mais detalhes,por favor sem receio,manifeste-se.

Mais fotos vão demorar pois retirei tudo para mandar o carro para funilaria e pintura.Cor:branco Sahara com faixa Niva Pantanal vermelha e borrachão na lateral.

Mais uma sugestão,colocar arruelas pretas pois o plastico parece meio fraco,vou tentar colocar uma preta utilizada na montagem de alto-falantes.
Desculpem se foi extenso ou falta de alguma informação.:concordo::concordo:
Ufa,Ufa,Ufa

Grande Peter!

Mais didático, impossível...:palmas: Esse é o propósito do fórum!
Outra coisa: niva branco com faixa Niva Pantanal vermelha vai ficar show de bola...:concordo:

[]s
Renato

Peter
11/11/2009, 20:01
Tudo na santa paz Renato?

Acho que aquilo que a gente sabe deve ser transmitido em toda e qualquer situação,as vezes entramos bem,mas.....

Se voce reparar no meu avatar a cor e a faixa vão ser repostas,pois o carro ja era assim.
Pensei em mudar a côr,mas acho que não vale a dor de cabeça.

GARCIA/SP
11/11/2009, 20:09
Tudo na santa paz Renato?

Acho que aquilo que a gente sabe deve ser transmitido em toda e qualquer situação,as vezes entramos bem,mas.....


Concordo!:concordo::concordo:

[]s

Girti
11/11/2009, 20:25
Algumas informações sobre este acessorio:
- são montadas 2 molduras direita dianteiras(codigo Fiat 735377862) originais da Strada e 2 dianteiras esquerda(codigo Fiat 735379287)
- ca. 40 parafusos codigo Fiat 51714633
- ca. 40 buchas de fixação codigo Fiat 7754387

Como se verica são utilizadas somente as molduras dianteiras,sendo uma das dianteiras direita na frente lado direito e uma no lado esquerdo trazeiro,uma das dianteiras esquerda na frente lado esquerdo e a outra no lado direito trazeiro.

Custo do material numa concessionaria Fiat, ca. de 200 latinhas.

Devo salientar que não é plug&play,mas exige alguma paciencia,pois como ja foi dito,deve ser utilizado um equipamento para amolecer as molduras para ajustar ao contorno,se tiver um soprador termico,este que é utilizado na colocação de issufilme é bom.
Eu como sou pobre estou utilizando o secador de cabelo da minha dignissima esposa,o que implica num trabalho mais demorado.

Pessoal quem quiser mais detalhes,por favor sem receio,manifeste-se.

Mais fotos vão demorar pois retirei tudo para mandar o carro para funilaria e pintura.Cor:branco Sahara com faixa Niva Pantanal vermelha e borrachão na lateral.

Mais uma sugestão,colocar arruelas pretas pois o plastico parece meio fraco,vou tentar colocar uma preta utilizada na montagem de alto-falantes.
Desculpem se foi extenso ou falta de alguma informação.:concordo::concordo:
Ufa,Ufa,Ufa

Show de bola, Peter, eu já suspeitava que estes alargadores servem no Niva, mas ainda não tinha visto um Niva com eles. Você não apenas mostrou a foto do Niva como mostrou o caminho das pedras para quem queira fazer o mesmo! Parabéns! Estou curioso para ver o Sem Nome pronto!

[ ]s

Peter
11/11/2009, 21:29
Show de bola, Peter, eu já suspeitava que estes alargadores servem no Niva, mas ainda não tinha visto um Niva com eles. Você não apenas mostrou a foto do Niva como mostrou o caminho das pedras para quem queira fazer o mesmo! Parabéns! Estou curioso para ver o Sem Nome pronto!

[ ]s

Obrigado Gil

Voce deve se lembrar que esta solução foi mostrada a uns dois anos atraz numa foto de um Niva branco que tinha inclusive uma asa no teto na parte traseira,por sinal na minha opinião ridicula,mas gosto é gosto.

A partir desta foto nunca mais saiu da minha cabeça.

Mas as informaçõe ainda eram vagas,uns diziam que era da Strada e outros que so usava peças dianteiras e outros que não cabiam.Recentemente apareceram outros que diziam que a peça tinha que ser esquentada e moldada.
Comprei uma peça,hoje pagei mais barato do que seria a dois anos atras num desmanche ou numa concessionaria,e experimentei,as informações então juntadas levaram a isto.

Peter
16/11/2009, 19:49
Finalmente o RUSSO foi para fazer barba,cabelo,maquiagem, etc,etc

Tres primeiras fotos são de como o deixei,a partir da quarta começa o trabalho do barbeiro(leia-se funileiro e pintor)

GARCIA/SP
16/11/2009, 19:57
Finalmente o RUSSO foi para fazer barba,cabelo,maquiagem, etc,etc

Tres primeiras fotos são de como o deixei,a partir da quarta começa o trabalho do barbeiro(leia-se funileiro e pintor)

Opa!!!!!!!!! Tá quase!!:palmas::palmas:
Estamos no aguardo...:pipoca::pipoca:

GENIVA
16/11/2009, 19:59
Aguardando e conferindo:concordo:
Não esqueça da manicure:palmas::palmas::palmas:






para passar preteador nos pneus,he,he,he

Peter
16/11/2009, 20:11
O gostoso foi levar o carro no funileiro as 7 da manha,sem vidros,portas amarradas,sem escapamento(com aquele estrondo) ,do jeito que ta nas fotos.
Ainda bem que não apareceu nenhum guarda para tentar multar.

Peter
23/12/2009, 13:37
Peças aguardando para serem montadas ,apos volta do funileiro/pintor.

Essa demora!!!!!!!!!!!!1

Desejo a todos um feliz natal e um otimo 2010,com muita saude e alegria e que todos o sonhos se realizem ao longo deste ano.:-D:-D:-D:concordo::concordo:

Girti
23/12/2009, 15:30
Desejo a todos um feliz natal e um otimo 2010,com muita saude e alegria e que todos o sonhos se realizem ao longo deste ano.:-D:-D:-D:concordo::concordo:

Aproveito a "carona" para desejar a você e a todos os niveiros e não-niveiros (afinal de contas, é Natal! :mrgreen: ) um Natal de muita Paz e um fantástico Ano Novo. Que seus Nivas quebrem pouco! :concordo:

thgteixeira
23/12/2009, 23:59
Feliz Natal pessoal! Que o Papai Noel Russo venha com um saco cheio (ops) de peças novinhas e "de grátis"! :mrgreen:

Peter
11/02/2010, 18:52
Finalmente ,depois de 3 meses o Niva saiu da enfermaria (funilaria e pintura) ja devidamente enfaixado.


Chegou no lar conforme as fotos 1,2 e3. e agora mãos a obra para montagem de toda a parafernalha da ultima foto e outras cositas mais espalhadas pela casa.

Foi rejuvenecido na cor BRANCO SAHARA 215,cor original.

thgteixeira
11/02/2010, 18:57
Muito bom Peter! O Serviço parece ter ficado muito bacana! Está lindo!
(aliás, até as peças da parafernalha estão tinindo!)

Precisando de uma mão, é só dar um alô!

GARCIA/SP
11/02/2010, 21:29
Finalmente ,depois de 3 meses o Niva saiu da enfermaria (funilaria e pintura) ja devidamente enfaixado.


Chegou no lar conforme as fotos 1,2 e3. e agora mãos a obra para montagem de toda a parafernalha da ultima foto e outras cositas mais espalhadas pela casa.

Foi rejuvenecido na cor BRANCO SAHARA 215,cor original.

Caro Peter,

É com felicidade que leio este post! Vejo que logo teremos mais um exemplar de Niva plenamente restaurado, e melhor, rodando!
Parabéns!:palmas:

Abraço!:concordo:
Renato - Sorocaba
Niva 92 - Vermelho

Girti
11/02/2010, 23:37
Finalmente ,depois de 3 meses o Niva saiu da enfermaria (funilaria e pintura) ja devidamente enfaixado.

Chegou no lar conforme as fotos 1,2 e3. e agora mãos a obra para montagem de toda a parafernalha da ultima foto e outras cositas mais espalhadas pela casa.

Foi rejuvenecido na cor BRANCO SAHARA 215,cor original.

Que beleza!!! :concordo: Agora quero ver se você consegue montar tudo novamente em seu devido lugar! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

baseggiov
12/02/2010, 11:36
Finalmente ,depois de 3 meses o Niva saiu da enfermaria (funilaria e pintura) ja devidamente enfaixado.


Chegou no lar conforme as fotos 1,2 e3. e agora mãos a obra para montagem de toda a parafernalha da ultima foto e outras cositas mais espalhadas pela casa.

Foi rejuvenecido na cor BRANCO SAHARA 215,cor original.

Onde vc comprou esses frisos pretos pra por na lateral do nivoso? :pensativo:
Quanto vale o show?:-P

Gustavo Niva
12/02/2010, 12:43
:palmas: :palmas: :palmas:

Legal ver mais um nivão ressucitando.... Parabéns...

[]s,
Gustavo.


.

Peter
12/02/2010, 13:46
Onde vc comprou esses frisos pretos pra por na lateral do nivoso? :pensativo:
Quanto vale o show?:-P

Procurei na Av.Duque de Caxias,tentando comprar por metro,não achei.
Não tive saida ,e comprei na Sarancar.:concordo::concordo:,mas tirei a dupla face que veio, tres tirinhas em cada parte e coloquei duas no comprimento total de cada tira.

BACALHAU
12/02/2010, 22:09
Olá, Peter.

Tá ficando "show". :palmas::palmas::palmas:
Você é um "menino" caprichoso. :concordo:
Infelizmente um tanto esquecido. :putz:
Ainda aguardo o resultado do teste, com o revestimento que você usou na parede corta fogo, que você ia realizar no carro da patroa. O que houve? Ela não deixou? :twisted:
Aguardo também aquela amostra que você ficou de me enviar. Já procurei esse material por aqui, mas, o pessoal nem sabe de que se trata. Também, impermeabilizar o quê, no sertão? :parede:
Para relembrar...


Bacalhau

""""Não é minha intenção desanimá-lo, até porque o acabamento e a aparência desse produto na sua viatura ficou "show", mas tente fazer alguns testes antes. Faça como eu disse: Coloque um pequeno pedaço (5x5 cm) em outra viatura, numa área em que pegue muito calor, rode por aí algum tempo e veja o que acontece."""


Desanimar-me voce não vai,por que para saber se funciona ou não,tem que experimentar.E eu sou que nem São Tomé.

Mas sua sugestão é razoavel,vou colocar uma tira no carro da mulher e ver o que acontece.

Quanto a mandar um pedaço manda endereço,etc por MP.


Vale a pena, aos que chegaram recentemente, darem :shock::mrgreen: uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1081&highlight=fornalha&page=2
Quem sabe se não aparece uma boa idéia. :pensativo:

BACALHAU
12/02/2010, 22:45
Ah, Peter, ainda a respeito dessa manta asfáltica, olha o que o Cavalcante dizia em agosto de 2006:


Já testei também manta asfáltica, que é esta que o amigo cita, e a deformação dela com o tempo acaba inviabilizando o uso. Chegou a escorrer na parede corta fogo...

Neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19542

thgteixeira
12/02/2010, 22:59
Ah, Peter, ainda a respeito dessa manta asfáltica, olha o que o Cavalcante dizia em agosto de 2006:



Neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19542

O meu ainda tem no assoalho, mas só na parte do banco de trás. Em dias quentes, com a soma do sol e do calor do escapamento, ela muda de estado, e o cheiro de asfalto quente dentro do carro fica insuportável! Já consegui arrancar de um lado (e dá um PUTA trabalho pra tirar) ainda falta o outro.

Eu não recomendo pela experiência (má) que tive, e olha que nem foi eu quem aplicou!

Peter
12/02/2010, 23:13
Sr.Bacalhau

Teste no carro da patroa foi iniciado e terminado com um pedaço,enquanto estava no carro não derreteu(aprox. um mes),mas infelizmente algum engracadinho o retirou do carro.:pensativo::pensativo:

Quanto a mandar um pedaço,estou aguardando endereço para envio como havia solicitado a voce,não me lembro de ter recebido,mas tambem não tenho mais nada,pois fiz uma limpeza recentemente.Voce mandou ou esqueceu?:concordo::concordo:

Aguardando o carro ficar pronto agora para andar com ele e ver se pega fogo o que esta montado.:twisted::twisted:

BACALHAU
13/02/2010, 00:25
Peter, na época lembro que mandei o endereço sim, mas, agora não tem mais importância.
Depois do relato do Cavalcante de que ela deforma com o calor (até estou imaginando o piso do carro mole debaixo dos pés :putz:) e do fato de escorrer na parede corta-fogo :parede: (vai ver que foi isso que aconteceu com a amostra que você colocou no carro da esposa: escorreu e caiu :twisted:), além do "tiro de misericórdia" do Thiago (putz, imagina aquele "cheirinho" de piche dentro do carro :rolleyes:), descartei de vez essa manta asfáltica.


De volta à prancheta... :idea:

O que está decidido (mais ou menos :mrgreen:):
- No teto, entre a chapa e o forro vai espuma de polietileno de baixa densidade (http://www.joongbo.com.br/refmantas.asp)
- Nas laterais, entre a chapa e o forro, espuma expansiva de poliuretano (http://www.aphox.com.br/index.asp?centro=produto.asp&produto=12)
- No escapamento, termotape. Que, comprovadamente, diminui cerca de 30% a temperatura no cofre do motor (e no NIVA, o calor no assoalho), além de melhorar o desempenho do carro.

Falta decidir: Parede corta-fogo dos dois lados, assoalho e "tunel" do câmbio/caixa de transferência (por dentro e por baixo do carro).
Para a parede corta-fogo (lado do motor) e no "tunel" (lado de baixo) penso em uma manta de amianto usada em embarcações (parece um pano grosso) com uma chapa de alumínio, para ajudar a refletir o calor e dar proteção mecânica à manta.

Peter
13/02/2010, 00:50
Peter, na época lembro que mandei o endereço sim, mas, ...... (vai ver que foi isso que aconteceu com a amostra que você colocou no carro da esposa: escorreu e caiu :twisted:),

Pode ser que voce tenha mandado,mas aqui não chegou,se perdeu no caminho.

Quanto a manta ,não derreteu porque na posição e lugar que foi colocada deveria ter ficado algum vestigio(se tivesse derretida!!!!)

BACALHAU
13/02/2010, 01:13
Torço pelo seu sucesso. :concordo:
Gostei muito da forma como você colocou. :palmas:
Ficou cum um visual excelente. :concordo:

Peter
13/02/2010, 20:03
Apos mais dois dias de trabalho foram colocadas mais algumas das parafernalhas

UENIRI
15/02/2010, 10:25
Parabens pela reforma, vc poderia me dizer de qual veículo são esses alargadores?

Abçs.
Irineu

BACALHAU
15/02/2010, 15:06
Parabens pela reforma, vc poderia me dizer de qual veículo são esses alargadores?

Abçs.
Irineu

Irineu, leia na página 10, posts #92 e #100, deste mesmo tópico.

Crasher
15/02/2010, 23:49
Poxa, meus parabens o trabalho esta sendo muito detalhado, e pra mim que adquiri meu niva agora ja esta servindo de referencia!!

[]"

since1980
14/03/2010, 21:08
Peter,

Tudo bem? Vi em alguma das tuas fotos um amortecedor destes de capô. Seria para manter o capô dianteiro aberto? tem fotos????

Abraço,
Daniel
Niva 2.0t

Peter
15/03/2010, 11:54
Peter,

Tudo bem? Vi em alguma das tuas fotos um amortecedor destes de capô. Seria para manter o capô dianteiro aberto? tem fotos????

Abraço,
Daniel
Niva 2.0t

Daniel

Além de manter o capô dianteiro aberto,tem a vantagem de não :discordo: precisar manusear aquela vareta para travar o capô.:concordo::concordo:

Eu aproveitei o amortecedor da tampa traseira,e uma vantagem da montagem dianteira é de ser reversivel.

Vou mandar fotos detalhadas durante o dia.

Um [ ]
Peter

Peter
15/03/2010, 14:33
Daniel

Estou anexando as fotos conforme prometido.Qualquer duvida é so gritar.

Sequencia:
vista geral,vista geral.fixação superior e fixação inferior



[ ]

Peter

since1980
16/03/2010, 10:28
Valeu Peter!!!!

Vou ver se eu faço no meu.....

Abraço.
Daniel Kremer
Niva 2.0t

Dinola
16/03/2010, 11:43
Daniel

Estou anexando as fotos conforme prometido.Qualquer duvida é so gritar.

Sequencia:
vista geral,vista geral.fixação superior e fixação inferior



[ ]

Peter


SHOW!!!!:palmas::palmas::palmas:

CesarCowboy
16/03/2010, 16:01
Daniel

Estou anexando as fotos conforme prometido.Qualquer duvida é so gritar.

Sequencia:
vista geral,vista geral.fixação superior e fixação inferior



[ ]

Peter

A Minha Niva também possui este "dispositivo" :dance:rrsrsrsrs
Realmente muito bom.

Peter
03/10/2010, 10:01
No veiculo usei as borrachas como ja mencionado no topico a seguir:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78788&page=2 e no

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78788&page=3

Peter
03/10/2010, 11:26
Mais algumas adaptações:

foto 1:Alças do teto da Paraty,Voyage,Gol 80 a 94
foto 2:Luz nos dois lados do porta mala,acende quando abre a tampa do porta mala
fotos 3 e 4:botões para acionamento dos vidros eletricos(copiado de alguem)

Peter
03/10/2010, 11:32
Continuação das adaptações

Console no teto com acionamento das luzes internas adicionais e portão de garagem.Espaço para colocação de radio.(Made by Peter)

Peter
03/10/2010, 11:33
continuação


Sr.Moderador favor cancelar este post

BACALHAU
03/10/2010, 22:52
Muito bom, Peter.
Parabéns pelo capricho.
:palmas: :palmas: :palmas:

Peter
04/10/2010, 08:29
Fiz um painel adicional em fibra de vidro em volta da coluna de direção para colocação de alguns botões e futuramente um amperimetro.

Peter
04/10/2010, 08:36
Tampa do porta mala em compensado revestido com um tecido lavavel

Peter
04/10/2010, 08:45
Espelhos retrovisores ,regulaveis internamente,da Fiorino com colocação de uma base de madeira com 20 mm de espessura e retrabalho com durepoxi para distanciar da lateral,aumentando o campo de visão.

Girti
05/10/2010, 00:41
Tá ficando bom.... :concordo:

Peter
05/10/2010, 07:53
Tá ficando bom.... :concordo:

E não estão sobrando parafusos e arruelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!:concordo::concordo:

Girti
05/10/2010, 23:21
E não estão sobrando parafusos e arruelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!:concordo::concordo:

Ainda... :twisted: :twisted: :twisted: