PDA

Ver Versão Completa : Tração Dianteira

Sanderson Cássio
24/05/2004, 10:05
Recentemente eu mudei as cruzetas, a luva e a ponteira do cardan dianteiro, pois não estava engatando o 4x4, parece que melhorou um pouco, mas fui fazer um test-drive para ver se realmente tudo estava beleza, percebi que a roda da frente não exerce a mesma força que a tração traseira, o que pode estar ocorrendo? Os morros estão me vencendo isto não pode ocorrer!

billj
24/05/2004, 11:39
A tração dianteira ou funciona ou não funciona, não existe essa de "não fazer a mesma força que a traseria".

Abraços,

Cotrim
24/05/2004, 18:53
Bill,

Pode ser que funcione meio "MEIA BOCA" por que a relação está diferente. Por isso ele tem esta sensação de menos força.

Veja també se as roda-livres não está com problemas. Se forem automáticas, não pense, troque-as já.

[]'s

thiagoloco
24/05/2004, 19:08
Fala escoria,
Conhece bem as rodas-livre automaticas...
Bom o problema pode ser mesmo a relaçao...

[]'s

JeepDennis
24/05/2004, 21:31
Quando meu jipe tinha a roda livre automática acontecia esse mesmo problema, se for automática não pense duas vezez coloque as manuais e ainda fica um pouco mais econômico por que não funciona o cardã dianteiro.

Cotrim
25/05/2004, 09:52
Fala escoria,
Conhece bem as rodas-livre automaticas...
Bom o problema pode ser mesmo a relaçao...

[]'s

É Thiago,

Eu sei o que é subir uma erosão de 70 cm só com a tração traseira.

É FLÓRIDA!

[]'s tracionados

elcio
25/05/2004, 10:51
Bill,

Pode ser que funcione meio "MEIA BOCA" por que a relação está diferente. Por isso ele tem esta sensação de menos força.

Veja també se as roda-livres não está com problemas. Se forem automáticas, não pense, troque-as já.

[]'s

se for relaçao diferente a transmissao se ja nao foi vai pra "cucuia" logo logo. nao eh?

roda-livre manual no bixo ja!!!!

Sanderson Cássio
25/05/2004, 18:34
Pode ser porque eu tirei a roda livre pois uma vez saiu uma parte da frente e embolou as molinhas todas, aí eu tive que tira-los porque quando engatava 4x4, trava a roda, e não conseguia voltar para 4x2, agora está sem roda livre.
Será que é isto?

Giovani
25/05/2004, 20:41
Pode ser porque eu tirei a roda livre pois uma vez saiu uma parte da frente e embolou as molinhas todas, aí eu tive que tira-los porque quando engatava 4x4, trava a roda, e não conseguia voltar para 4x2, agora está sem roda livre.
Será que é isto?

:D Olá Sanderson!!!

:D Se está sem roda-livre, o que tem no lugar? Uma flange ou só a capa da roda-livre?
:D Se a relação é diferente e está queixo duro (sem roda-livre), o diferencial já teria quebrado. :wink:
:D Se vc só colocou a capa da roda livre, ele simplesmente está sem tração dianteira. :wink:
[]'s

Sanderson Cássio
26/05/2004, 09:13
Ok, vou providenciar uma roda livre urgente. Se alguém souber quem está vendendo uma manual, estou interessado.

Cotrim
26/05/2004, 10:02
Ok, vou providenciar uma roda livre urgente. Se alguém souber quem está vendendo uma manual, estou interessado.

Donatti 4x4, Jipebrás, Agromotor, Josewall e etc.

É melhor comprar uma nova.

[]'s

Sanderson Cássio
02/06/2004, 08:16
Comprei as rodas livre manuais novas, e fiz o test drive, mas não fica beleza, está travando as rodas, sente-se aquela vibração de ferro com ferro, e para voltar para 4x2 é uma peleja! E agora o que pode ser feito?

Cotrim
02/06/2004, 12:25
Já deu uma olhada no seu diferencial? Se algo está fazendo barulho de Ferro com ferro, com certeza, é falta de lubrificação. Veja a lubrificação do eixo, dos rolamentos e do diferencial dianteiro e, por que não traseiro.

Experimente levar a um mecânico especializado.

[]'s

Beto Lacerda
02/06/2004, 13:30
por via das duvidas checa a relação , ja aconteceu de montarem com relações diferentes e não quebrar nada (sorte , muita sorte ) não custa nada checar
[]'s

Sergio Rocha
02/06/2004, 21:16
Checa os pneus pra ver se os dianteiros são do mesmo tamanho dos traseiros.