Ver Versão Completa : Tração Dianteira
Sanderson Cássio
24/05/2004, 10:05
Recentemente eu mudei as cruzetas, a luva e a ponteira do cardan dianteiro, pois não estava engatando o 4x4, parece que melhorou um pouco, mas fui fazer um test-drive para ver se realmente tudo estava beleza, percebi que a roda da frente não exerce a mesma força que a tração traseira, o que pode estar ocorrendo? Os morros estão me vencendo isto não pode ocorrer!
A tração dianteira ou funciona ou não funciona, não existe essa de "não fazer a mesma força que a traseria".
Abraços,
Bill,
Pode ser que funcione meio "MEIA BOCA" por que a relação está diferente. Por isso ele tem esta sensação de menos força.
Veja també se as roda-livres não está com problemas. Se forem automáticas, não pense, troque-as já.
[]'s
thiagoloco
24/05/2004, 19:08
Fala escoria,
Conhece bem as rodas-livre automaticas...
Bom o problema pode ser mesmo a relaçao...
[]'s
JeepDennis
24/05/2004, 21:31
Quando meu jipe tinha a roda livre automática acontecia esse mesmo problema, se for automática não pense duas vezez coloque as manuais e ainda fica um pouco mais econômico por que não funciona o cardã dianteiro.
Fala escoria,
Conhece bem as rodas-livre automaticas...
Bom o problema pode ser mesmo a relaçao...
[]'s
É Thiago,
Eu sei o que é subir uma erosão de 70 cm só com a tração traseira.
É FLÓRIDA!
[]'s tracionados
Bill,
Pode ser que funcione meio "MEIA BOCA" por que a relação está diferente. Por isso ele tem esta sensação de menos força.
Veja també se as roda-livres não está com problemas. Se forem automáticas, não pense, troque-as já.
[]'s
se for relaçao diferente a transmissao se ja nao foi vai pra "cucuia" logo logo. nao eh?
roda-livre manual no bixo ja!!!!
Sanderson Cássio
25/05/2004, 18:34
Pode ser porque eu tirei a roda livre pois uma vez saiu uma parte da frente e embolou as molinhas todas, aí eu tive que tira-los porque quando engatava 4x4, trava a roda, e não conseguia voltar para 4x2, agora está sem roda livre.
Será que é isto?
Pode ser porque eu tirei a roda livre pois uma vez saiu uma parte da frente e embolou as molinhas todas, aí eu tive que tira-los porque quando engatava 4x4, trava a roda, e não conseguia voltar para 4x2, agora está sem roda livre.
Será que é isto?
:D Olá Sanderson!!!
:D Se está sem roda-livre, o que tem no lugar? Uma flange ou só a capa da roda-livre?
:D Se a relação é diferente e está queixo duro (sem roda-livre), o diferencial já teria quebrado. :wink:
:D Se vc só colocou a capa da roda livre, ele simplesmente está sem tração dianteira. :wink:
[]'s
Sanderson Cássio
26/05/2004, 09:13
Ok, vou providenciar uma roda livre urgente. Se alguém souber quem está vendendo uma manual, estou interessado.
Ok, vou providenciar uma roda livre urgente. Se alguém souber quem está vendendo uma manual, estou interessado.
Donatti 4x4, Jipebrás, Agromotor, Josewall e etc.
É melhor comprar uma nova.
[]'s
Sanderson Cássio
02/06/2004, 08:16
Comprei as rodas livre manuais novas, e fiz o test drive, mas não fica beleza, está travando as rodas, sente-se aquela vibração de ferro com ferro, e para voltar para 4x2 é uma peleja! E agora o que pode ser feito?
Já deu uma olhada no seu diferencial? Se algo está fazendo barulho de Ferro com ferro, com certeza, é falta de lubrificação. Veja a lubrificação do eixo, dos rolamentos e do diferencial dianteiro e, por que não traseiro.
Experimente levar a um mecânico especializado.
[]'s
Beto Lacerda
02/06/2004, 13:30
por via das duvidas checa a relação , ja aconteceu de montarem com relações diferentes e não quebrar nada (sorte , muita sorte ) não custa nada checar
[]'s
Sergio Rocha
02/06/2004, 21:16
Checa os pneus pra ver se os dianteiros são do mesmo tamanho dos traseiros.