PDA

Ver Versão Completa : S10 4cc 2.4



Rodrigo Gama Guedes
24/10/2007, 09:12
Prezados amigos, sou novo no fórum e vi claramente o entusiasmo pelas pickups a diesel. Porém gostaria de discutir e trocar informações com usuários de pickups movidas a gasolina. Nem todos usam seus veículos em trabalhos pesados ou em off road. No meu caso utilizo o veículo 70% em asfalto e 30% em terra, sempre sabendo a limitação do mesmo. Escolhi a S10 2.4 devido a relação custo benefício. A minha pickup é uma S10 advantege 2006/06 2.4, com 128 cv, com kit GNV instalado. Percebi que muitos malham a utilização do GNV, porém em cidades como o RJ, fico mais tempo parado do que andando então logo, não perco tanto torque nem potência com o kit. Sobre o carro em sí, já tive outras 2 blazers, uma 2.2 efi e uma 4.3 vortec, e posso dizer de carteirinha que são carros feitos pra asfalto e no máximo estradas de terra sem lama. Sobre a durabilidade, a minha ultima blazer estava com 150.000 Kms rodados e parecia nova, fui ao Uruguai e voltei e a mesma só precisou trocar o óleo e filtro para retorno, totalizando 6000 Kms em 20 dias. Sobre a suspenção gelatina, o que posso dizer é que os amortecedores utilizados de 2006 pra cá melhoraram e muito a traseira. As versões anteriores saiam muito de traseira e esta nova parece que gruda no chão.

Ou seja, conheço as limitações de meu carro, sei até onde posso ir e entrar. O carro não é tão fraco como dizem. Sobre o motor derivado do monza, posso dizer que é ruim por ter concepção ultrapassada, em contra partida a manutenção é barata pois os mecanicos conhecem, ela dá conta do recado e nunca me deixou na mão. O seguro é o mais barato dentre as pickups.


Abraços a todos.

diniz
25/10/2007, 10:41
quem não tem cão, caça c/ gato... meu caso, não deu uma diesel, vamos de gasolina mesmo... tenho uma 2.2 c/ gnv e tbem to satisfeito c/ o custo/beneficio dela... o seguro é fazível, manutenção simples, acha muita coisa em desmanche... p/ quem saiu de um carro de passeio ta bom, no futuro quem sabe uma Ranger, claro que gasolina pelo preço do seguro

CUIDADO, nesse site so tem rangeiro, é proibido elogiar a S-10 heheheh

Edintruder
25/10/2007, 11:45
Que nada! A S-10 embora não sendo Ranger foi o meu sonho de consumo por muito tempo! Tive dois Monzas e durante esse tempo eu babava por S10, sendo que quase comprei uma 96, apenas desisti pois as prestações seriam muito altas na época.
Tem uma aqui no fórum que tem uma S-10 2.8 4x4 com pneus 35' e anda direto nas trilhas e faz muita inveja a jipeiros.

Trip
25/10/2007, 11:55
Que nada! A S-10 embora não sendo Ranger foi o meu sonho de consumo por muito tempo! Tive dois Monzas e durante esse tempo eu babava por S10, sendo que quase comprei uma 96, apenas desisti pois as prestações seriam muito altas na época.
Tem uma aqui no fórum que tem uma S-10 2.8 4x4 com pneus 35' e anda direto nas trilhas e faz muita inveja a jipeiros.
Mesma coisa aqui, gostei muito da S10 por causa do desing, mas quando entrei na S10 e na Ranger (uma 97 americana na época), me apaixonei pela Ranger.

Analisando o mercado, os carros e também a opinião de mecânicos e em vários sites, opter por comprar minha nova Ranger CD 4.0 99 4x4 XLT à Gasolina mesmo. A minha também tem GNV mas ainda não consegui regulá-lo igual eu gosto, portanto ainda tá bebendo pacas (7,5 de consumo médio).

Tenho ela há só 1,5 mês, mas é claro, já me apaixonei pelo carro. Agora, se Deus quiser, só de caminhonete pro resto da vida :-)

Meu cunhado tinha uma S10 Cabine extendida 00 mas teve que vender, ele também era apaixonado por ela. Teve uns problemas nas molas, mas nada muito grave. Também, ele ficou pouco tempo com ela :-)

Rodrigo Gama Guedes
25/10/2007, 14:41
Heheheh, sei que a maioria é rangeiro, porém não tenho nada contra a FORD, tenho contra Barraford, concesionária da FORD em Niteroi, afinal ja estive lá 3 vezes e sempre fui mal tratado... Ja quase comprei uma ranger 2 vezes, só que nas duas me deparei com um modelo (xls) que com meu perfil (26 anos) o seguro fica impraticável, algo em torno de R$ 10.000,00.

Este dois fatos é que corroboraram para compra da S10 a gasolina/gnv, afinal comprei de um amigo, que sempre me tratou bem e é honesto, e o seguro gira em torno de R$ 3.500,00.

Ou seja, acredito que a ranger seja um bom carro, porém não é pro meu bolso, afinal uso na maioria das vezes no asfalto e em estradas de terra, sem barro....hehehehe

shimomoto
25/10/2007, 15:21
Heheheh, sei que a maioria é rangeiro, porém não tenho nada contra a FORD, tenho contra Barraford, concesionária da FORD em Niteroi, afinal ja estive lá 3 vezes e sempre fui mal tratado... Ja quase comprei uma ranger 2 vezes, só que nas duas me deparei com um modelo (xls) que com meu perfil (26 anos) o seguro fica impraticável, algo em torno de R$ 10.000,00.

Este dois fatos é que corroboraram para compra da S10 a gasolina/gnv, afinal comprei de um amigo, que sempre me tratou bem e é honesto, e o seguro gira em torno de R$ 3.500,00.

Ou seja, acredito que a ranger seja um bom carro, porém não é pro meu bolso, afinal uso na maioria das vezes no asfalto e em estradas de terra, sem barro....hehehehe

O importante é que vc esta se sentindo bem pela sua aquisição!

Abraços

RCarlosf
25/10/2007, 22:20
Prezados amigos, sou novo no fórum e vi claramente o entusiasmo pelas pickups a diesel. Porém gostaria de discutir e trocar informações com usuários de pickups movidas a gasolina. Nem todos usam seus veículos em trabalhos pesados ou em off road. No meu caso utilizo o veículo 70% em asfalto e 30% em terra, sempre sabendo a limitação do mesmo. Escolhi a S10 2.4 devido a relação custo benefício. A minha pickup é uma S10 advantege 2006/06 2.4, com 128 cv, com kit GNV instalado. Percebi que muitos malham a utilização do GNV, porém em cidades como o RJ, fico mais tempo parado do que andando então logo, não perco tanto torque nem potência com o kit. Sobre o carro em sí, já tive outras 2 blazers, uma 2.2 efi e uma 4.3 vortec, e posso dizer de carteirinha que são carros feitos pra asfalto e no máximo estradas de terra sem lama. Sobre a durabilidade, a minha ultima blazer estava com 150.000 Kms rodados e parecia nova, fui ao Uruguai e voltei e a mesma só precisou trocar o óleo e filtro para retorno, totalizando 6000 Kms em 20 dias. Sobre a suspenção gelatina, o que posso dizer é que os amortecedores utilizados de 2006 pra cá melhoraram e muito a traseira. As versões anteriores saiam muito de traseira e esta nova parece que gruda no chão.

Ou seja, conheço as limitações de meu carro, sei até onde posso ir e entrar. O carro não é tão fraco como dizem. Sobre o motor derivado do monza, posso dizer que é ruim por ter concepção ultrapassada, em contra partida a manutenção é barata pois os mecanicos conhecem, ela dá conta do recado e nunca me deixou na mão. O seguro é o mais barato dentre as pickups.


Abraços a todos.
Rodrigo !!!

Parabens !! eu tb me senti muito feliz quando comprei uma S10 2.4 Tornado 2005, mas cai na besteira de fazer uma teste driver numa Ranger 2.8. Foi como amor a primeira vista, ai pedi umas dicas pros amigos aqui do forum e fiz a troca sem arrependimento algum. Estou super satisfeito com a Ranger. E o seguro da Ranger aqui no DF gira em torno de 3.200,00.

um abraco
RCarlosf

Rodrigo Gama Guedes
26/10/2007, 08:59
Acredito que aqui no rj o seguro seja mais caro devido ao grande numero de roubos. Apesar de vc so estacionar em locais seguros, digo estacionamentos, ter bonus, ainda assim o seguro custa alto aqui. Para vc ter ideia, eu tive um honda civic 00/00 o seguro dele, no ano passado, girava em torno de R$ 2300,00, sendo o carro avaliado em R$ 20.000,00, ou seja + de 10%, e sendo um carro considerado forte e que quase não é roubado.

Edintruder
26/10/2007, 13:40
Bom é aqui aonde moro, o seguro da minha Ranger saiu por R$1.800,00 sem rastreador...

Rodrigo Gama Guedes
26/10/2007, 14:33
Bom é aqui aonde moro, o seguro da minha Ranger saiu por R$1.800,00 sem rastreador...

Ai acabei de cotar pela tokio marine, uma ranger 04/04 cd xls 4x4 diesel, R$ 5650,00 com franquia de R$ 2300,00 ja uma S10 2.4 cd 06/06 R$ 3050,00 com franquia de R$ 2500,00. O grande problema é o meu perfil, que quando lançado faz os preços praticamente dobrarem, o que é um absurdo pois dirijo a 7 anos e nunca fui multado ou tive carro roubado.

Acredito que ai em Rio Grande deva ser mais em conta.

PS: Este ano ja teve travessia no Taim? Tenho um conhecido em Santa Vitória que sempre participa.

Loiro
26/10/2007, 14:43
Acredito que ai em Rio Grande deva ser mais em conta.

È que aqui em RG nao a muitoooss roubos de veiculos!



PS: Este ano ja teve travessia no Taim? Tenho um conhecido em Santa Vitória que sempre participa.

Este ano ja teve!!!
Abraço:concordo:

Gustavo Moreti
26/10/2007, 15:40
boa tarde!!! aqui onde eu moro(Franca-sp) o seguro da minha ranger 05ficou em R$3,200.00 pela AGF e minha idade é 30 anos e solteiro(perfil ruim)... mas no começo me pediram R$5,200.00 :rolleyes::rolleyes::rolleyes: o negocio foi ir atras de outras companias!!!!!!

[]'

Rodrigo Gama Guedes
26/10/2007, 17:18
O preço que eu citei bate com as cotações que fiz quando estava negociando os dois carros. E na época, a 4 meses, o que eu consegui de melhor foi R$ 9.000,00 e pouco pra ranger e R$ 4000,00 pra s10...
Como andar sem seguro e loucura, tenho que pagar....
E andar de carro mil nem pensar, prefiro andar de mercedes....heheheh......tipo 40 lugares.....

Edintruder
27/10/2007, 11:30
Esse valor de R$1800,00 consegui usando o perfil da minha esposa, mulher, casada, mãe 26 anos... e o mais incrível é que ela esquece carro destrancado, faz umas barbeiragens....
O perfil dela está até no carro do meu pai e no carro dela inclusive!

Rodrigo Gama Guedes
29/10/2007, 09:11
e no meu caso tambem acabei colocando o perfil de minha esposa porem não caiu muito naum....

Gouveia
30/10/2007, 01:41
Pickup a Gasolina é uma opção existente, e deve ser levada em consideração... o problema é que as montadoras deixaram de vender motores a gasolina fortes porque o preço final do veículo era parecido com o do diesel e pelo custo do km rodado o segundo levava vantagem, mesmo tendo (na época) menos potência que os V6 e V8.

Então o mercado decidiu que picape tem que ser diesel... (nem todos seguem a moda do mercado) e as montadoras começaram a investir nos motores a diesel e temos L200 com 141cv, Ranger e Hilux com 163cv, etc, etc...

Em contra-partida, os modelos a gasolina evoluiram pouco, na verdade os motores também evoluiram, o 4cil hoje da Ranger tem quase a mesma potência do V6 da época (150 vs 162) porém o V6 atual (disponível nos eua) tem 210cv e bateria os 3.0 diesel atuais... sem falar nos V8 da Dakota RT com seus 232cv mas quem quer trazer isso pro Brasil se a gasolina é muito cara?
Além do consumo alto parecido com o de um V6, outra grande desvantagem de um 4cil a gasolina é a falta de torque... e isso é difícil de resolver pra quem quer carregar de peso e andar no fora de estrada...

Mas pra quem compra uma picape pra usar como carro de passeio, não vejo motivo pra não pensar em comprar uma a gasolina, principalmente se vai rodar pouco e pretende vender o carro com menos de 3 anos de uso (muitos fazem isso) pois, no final, vai gastar menos do que se ficar com uma diesel. Mas como o "mercado decidiu" que picape tem que ser diesel, criou-se esse "pré-conceito" e as picapes movidas a gasolina não são bem vistas... ou não eram, pois as vendas da S-10 Flex e da Ranger 2.3 16V sobem a cada mês.. acho que a grande sacada da chevrolet foi oferecer o bicombustível. Tem lugar que o álcool custa menos de 1 real e é isso que interessa pra quem abastece o carro: o valor pra encher o tanque... afinal, fazer contas que envolvem o valor do carro, a depreciação, a diferença do seguro, a manutenção é muito complicado..hehe o que importa é quanto custa pra encher o tanque... e na gasolina é mais caro que no diesel, mas no álcool é mais barato!!!

Gente, não estou defendendo ninguém, não existe melhor ou pior e já foi muito discutido isso aqui.. é igual time de futebol, quem gosta de diesel vai gostar até morrer e não aceita argumentos de quem gosta de gasolina... Eu comprei uma Ranger a gasolina porque não queria uma diesel usada e minha grana só dava pra comprar essa zero... não descarto a possibilidade de comprar uma a diesel, mas sabe porque? porque a Ranger XLT a gasolina não vem com air bag e nem abs.. estou procurando segurança e não potencia e economia.... Eu rodo pouco e pro meu uso, poderia perfeitamente ter uma V6 4x4 completa. Mas usada, eu não quero mais.

Felizmente o cenário está tentando mudar... promessa de L200 V6, e já existe Pajero Sport V6... Picapes Flex.. eu torço pra que as opções creçam e cada um possa ser feliz comprando o que quer e não o que o "mercado decidiu" .

Já que o tópico tá desviando pro valor do seguro, estou pagando 2.000,00 pela minha Ranger a gasolina.

abraços

Gouveia

diniz
30/10/2007, 21:22
aqui em são paulo eu vejo mais s-10 a gasolina do que diesel, é so impressão... a minha mesmo qdo estava procurando, na faixa de preço ate 30.000,00 encontrava 4cil ou V6 por praticamente o mesmo preço, vi muitas V6 custando ate menos que as 4 cil c/ os mesmos equipamentos, depois que sairam de linha desvalorizaram bastante mesmo... por isso fiquei c/ a 4 cil, mais facil negociar no futuro e manutenção mais barata... se juntasse um pouco mais de dinheiro ate dava p/ pegar uma a diesel, mas seria a 2.5 e como ela não é uma unanimidade, uns falam bem outros mal, meio fraca, fora o seguro... fiquei c/ o bom e velho motor de monza

diniz
30/10/2007, 21:44
alguem sabe se as S-10 flex tem tanque de plastico p/ aguentar corrosão do alcool?