Ver Versão Completa : forro do capô da hilux sw4
Eduardo Aguiar
23/10/2007, 17:04
Olá pessoal,
Alguém sabe onde eu posso encontrar o forro do capô da hilux sw4 ano 1998?
Obrigado!
Ola irmao. Eu mandei fazer numa boa tapeçaria e ficou muito bom. Na verdade, como peguei um SR5 que o dono anterior era um porco, troquei o carpete do fundo do carro, e o estofamento dos bancos e portas (tecido original, encardido e fedido por couro - tudo no padrao de fábrica), e aproveitei e troquei tambem a manta termica do capot. a manta ficou em uns 200 reais e ficou muito bom. Mas tem orginal pra vender, eh soh procurar um bom fornecedor, mas o preço eh mais que o dobro.
Abraço!
Eduardo Aguiar
24/10/2007, 00:55
Mulambo,
Obrigado pelas informações!
Eu vi em um site um cara de Londrina que faz esse forro, só que com fibra. Eu não sei se é legal! Tu mandaste fazer o teu aí em Barra Mansa? Qual o material usado?
Caso tu tenhas tempo, dê uma olhada no site de Londrina que me refiro:
www.higienopolisveiculos.com.br (http://www.higienopolisveiculos.com.br)
Aguardo uma opinião sua!
Um abraço,
Eduardo
Mulambo,
Obrigado pelas informações!
Eu vi em um site um cara de Londrina que faz esse forro, só que com fibra. Eu não sei se é legal! Tu mandaste fazer o teu aí em Barra Mansa? Qual o material usado?
Caso tu tenhas tempo, dê uma olhada no site de Londrina que me refiro:
www.higienopolisveiculos.com.br (http://www.higienopolisveiculos.com.br)
Aguardo uma opinião sua!
Um abraço,
Eduardo
Opa! Se precisar de alguma coisa daqui de Londrina, eu posso ajudar...
[]'s
Eduardo Aguiar
25/10/2007, 01:34
Você conhece essa loja aí em londrina? pode me dar refer~encia sobre ela?
Um abração
Blz, xará?? Então, eu fiz aqui em Barra Mansa, mas nao é assim moldado nao. E de um tecido bem resisitente, forrado com uma manta termica que fica pro dentro. Esse moldado parece ser bem legal e o preço está ótimo, mas convém ver se tem a manta térmica e algum tipo de feltro por dentro, pois tbm serve como isolante acústico. Qdo eu tiver um tempo, se tiveres interesse, posto um foto aqui,
Abraço!
Eduardo Aguiar
25/10/2007, 13:11
Tenho interesse sim em ver as fotos! A hora que tu tiveres um tempo para pôr as fotos, a comunidade vai agradecer.
Um abração, e obrigado pela atenção.
Você conhece essa loja aí em londrina? pode me dar refer~encia sobre ela?
Um abração
Conheço a loja sim, já passei varias vezes na frente e conversei com o dono 1 vez pessoalmente qdo precisei de uns espelhos pra minha F100. O que posso dizer é que o dono foi mto atencioso e me atendeu mto bem, a loja tbm tem algum tempo na cidade já...
Eles tbm anunciam mercadorias diversas no Mercado Livre (29 qualificações positivas, nenhuma negativa):
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=97564033
Existe um material usado para revestimento de dutos de ar condicionado industrial não tenho o nome agora posso ver depois e postar, mais ele parece com um tapete de borracha comum bem macio, é vendido a metro possui duas finalidades é altamente térmico nem com maçarico ele produz chama e fono absorvente com certeza atenderá plenamente eu estou comprando uma hilux e colocarei esse forro
Eduardo Aguiar
07/11/2007, 16:25
Obrigado pela informação! Eu estou sim interessado em saber mais sobre esse material. Será que é fácil de encontrar? Moro em São Carlos-SP e tenho a possibilidade de procurar em Ribeirão Preto.
Não deixe de postar essas informações!!
Um abração.
Tentarei postar amanhâ 08/11 tenho certeza que atenderá inclusive um amigo utilizou para forração de teto, assoalho e capô de uma band, além de reduzir sensivelmente o calor melhorou muito o nível de ruído um abraço Inner ia me esquecendo é fácil de encontrar
Eduardo Aguiar
08/11/2007, 16:05
Valeu!!! Acho que vai ser útil para muitos membros do forum. Estamos aguardando.
Um abraço.
Caro Eduardo desculpe o atraso, aí vão informações com relação ao material citado: o nome da borracha é borracha espumada elastômerica o fabricante mais tradicional é a Armstrong no comércio ela é mais conhecida como Armaflex sendo encontrada com facilidade em lojas que trabalham com ar condicionado ela geralmente tem cor preta é bem macia lembrando a textura daquele doce "maria mole" sua utilidade e para revestimento de tubos metálicos onde passa água gelada que resfriam o ar ela possui grande capacidade de isolamento térmico é completamente anti ignifugante e bem fácil de trabalhar além de possuir ótima capacidade anti ruído faça pesquisa no Google pois lá tem alguns fornecedores que poderão indicar onde vc poderá comprar em sua cidade espero ter ajudado um abraço Inner
Eduardo Aguiar
14/11/2007, 16:58
Valeu pela imformação! Vou procurar por aqui e assim que tiver novidades eu informo pelo forum.
André-4WD
13/02/2008, 19:15
Salve,
Gostaria de saber se essa borracha elastomerica é de facil aplicação, tipo ela é autocolante em um dos lados?? ou é por cola de contato?
obrigado
andre
André-4WD
14/02/2008, 23:42
Salve rapaziada..
Hoje fui atras da borracha elastomerica (armaflex) aqui na minha cidade e encontrei apenas um fornecedor que tem a manta.
A manta tem 10mm de espessura (tem a de 6 mm mas soh vende o rolo inteiro - 20 m2) e custa em torno d R$ 17,00 o metro.
Detalhe: Esta manta nao é autoadesiva (a autoadesiva esta em falta) e precisa usar cola.
Acontece que gostaria de saber de quem usou se eu posso aplicar por cima do isopor, pois estava montando a minha com o esquema original (isopo + feltro) e pelo tempo disponivel eu so consegui colar o isopor (q tem uma cola expecial para ele) OU se devo arrancar o isopor e deixar apenas o armaflex??
abraços
andre
Amadeus123
15/02/2008, 10:15
Quem olhar atrás de sua geladeira, provavelmente vai ver essa borracha envolvendo o tubo de gás que sai do refrigerador.
Para o interior do veículo, acho que deve ser um achado esse material, mas no caso do cofre do motor, tem que ver como esse material responde a oleosidade, tem borrachas que simplesmente derretem ao contato com óleo lubrificante e seus vapores, teria que fazer um teste.
Eu tb tô querendo forrar o capô da minha SW4 / 99. Alguém aplicou essa tal espuma ou sabe onde comprar a manta moldada? Obrigado.
Alguém tem alguma novidade ou informações sobre forro para o capô? E a tal espuma elastométrica serve para forrar o capô?
jorge.duarte
31/01/2012, 17:13
Alguém tem alguma novidade ou informações sobre forro para o capô? E a tal espuma elastométrica serve para forrar o capô?
Ezahn
Tem essa aqui Motor Vehicle Noise Insulator - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/motor-vehicle-noise-insulator-12999). O Delfim colocou no carro dele e ficou legal!
Abs
Jorge e Ezahn,
Coloquei e ficou legal, mas bastou um jato de ar para destruir uma parte do material aluminizado.
A manta ficou bonita, é autocolante e tal, mas é muito frágil.
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
31/01/2012, 23:21
O EDU VELO comprou para mim acho que em São Paulo uma mantade feltro ( tipo cobertor antigo ) autocolante para eu colar no capô do ENGESA , mas acho que vou colar na minha SW4 , se tivesse colado a mais tempo não amassaria o capô qdo partiu as pás da hélice recentemente ao acelerar muito qdo fiz um teste para ver se parou um vazamento de óleo numa mangueira , só depois da casa arrombada que lembramos de colocar cadeado .
moswaldo
01/02/2012, 23:29
Galera nao tem jeito qualidade eh toyota! Pagei 530 mangos pelo forro original, ficou perfeito. Vai durar mais 12 anos..acho que vale o custo/beneficio.
Marco Oswaldo
Vou acabar comprando essa viatura rs. E aí Marco já pelo Rio um abraço Inner
Galera nao tem jeito qualidade eh toyota! Pagei 530 mangos pelo forro original, ficou perfeito. Vai durar mais 12 anos..acho que vale o custo/beneficio.
Marco Oswaldo