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Ver Versão Completa : Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?



Murillus
23/10/2007, 16:49
Estou atras de colocar um guinchos no meu GM TRACKER...

Ja rodei bastante no forum e acabei por me decidir por um guincho eletrico...

Mas surgiu a duvida, entao qual marca e qual capacidade eu devo colocar pra ficar despreocupado?...

Murillus
23/10/2007, 17:12
vi um projeto europeu no qual o cara usava uma fixação semelhante ao reboque pro guincho... fica ate bonitinho... posso fazer o mesmo no Brasil?

Isso ainda facilitaria o uso na frente e a tras... bastando mover o guincho...

Andre Sousa
23/10/2007, 17:15
Ô irmão...

Tive que pesquisar a mesma coisa recentemente. Guincho bom no mercado e ideiais para o Tracker existem dois: Warn 8000 e Hipull 8000. Não gaste dinheiro comprando guinchos mais potentes (como os 9000).

O WARN é incontestavelmente o melhor e mais durável, mas um pouco mais caro, por isso alguns tendem a desistir dele. O Hipull é excelente também e com manutenção mais barata.

Eu preferí a qualidade e acabei pagando barato por um WARN 8000 na "Todo Terreno" (R$ 2.500). O Hipull está quase o mesmo preço.

Murillus
23/10/2007, 17:21
mas como vc instalou o guincho... no quebra-mato mesmo?

no projeto que postei acima os caras nao deixam fixo... assim se pode tanto usar para guinchar pela frente quanto por tras....

eu tava vendo uns entre 8 a 11000lbs mesmo...

Joao Baeta
23/10/2007, 17:25
:arrow:Por falar nisso... O guincho que tá escondido....É bonitinho... Mas tem grande chances de estragar o para choque!
:concordo:

Andre Sousa
23/10/2007, 17:33
vi um projeto europeu no qual o cara usava uma fixação semelhante ao reboque pro guincho... fica ate bonitinho... posso fazer o mesmo no Brasil?

Isso ainda facilitaria o uso na frente e a tras... bastando mover o guincho...

Irmão, fixação de guincho não é bricadeira não. Não existem bases para guincho que possam ser removidas numa trilha e colocadas novamente. Uma coisa é colocar o guincho em um suporte ou quebra-mato e ficar bonito, outra é obter de uma base sólida para usar de fato um guincho. Note que, numa trilha, o carro pode necessitar de ser guinchado em diversas posições e ângulos. Dá pra imaginar o que seria uma força de 2 toneladas agindo num ângulo de 30º graus diagonalmente em relação ao carro. Se a base do guincho não estiver muito bem fixada no chassis, a força vai entortar tudo ou arrancar o suporte, o para-choque e tudo mais. Procure uma boa base para seu guincho e um bom profissional para fixá-lo.

Andre Sousa
23/10/2007, 17:42
:arrow:Por falar nisso... O guincho que tá escondido....É bonitinho... Mas tem grande chances de estragar o para choque!
:concordo:

Concordo com o João. E mais, o cilindro onde o cabo enrrola têm que estar visível para que, no tracionamento, o cabo seja perfeitamente enrrolado. Senão, o cabo acaba trepando e se deteriorando. O guincho não pode ficar embutido. Já vi casos em que o guicho ficava dentro do para-choque e era uma porcaria para guiar o cabo e o dono simplesmente não tinha acesso para, depois do uso, limpar tudo e lubrificar.

viche
25/10/2007, 20:31
Concordo com o João. E mais, o cilindro onde o cabo enrrola têm que estar visível para que, no tracionamento, o cabo seja perfeitamente enrrolado. Senão, o cabo acaba trepando e se deteriorando. O guincho não pode ficar embutido. Já vi casos em que o guicho ficava dentro do para-choque e era uma porcaria para guiar o cabo e o dono simplesmente não tinha acesso para, depois do uso, limpar tudo e lubrificar.


Esse ficou muito bom....to pensando seriamente em colocar na minha também

abraço

Joao Baeta
25/10/2007, 21:10
Esse ficou muito bom....to pensando seriamente em colocar na minha também

abraço
:arrow:Viche,
É legal....!!!! Mas vai dar um trabalho para vc cuidar dela msm!
:pensativo:

Murillus
26/10/2007, 15:28
:arrow:Viche,
É legal....!!!! Mas vai dar um trabalho para vc cuidar dela msm!
:pensativo:


nao tinha pensado assim... quando vc falou da manutenção percebi o problemao de ter um guincho embutido...

mas e quanto aquela opcao de usar como base um reboque...

acho que vou ter q ver se consigo alguns testes com este aparato pra ver se a forca de tracao nao parte ou empena...