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Ver Versão Completa : Reparo de barra de direção



alfreis
23/10/2007, 16:43
All,

Acabo de comprar o meu segundo troller, mas ele está com uma folguinha de direção que não está me deixando nada contente.

Andei pesquisando por aí e vi que a TOR (loja de peças de Campinas) vende um tal reparo de barra de direção por R$ 250,00...A idéia seria cortar a barra de direçao, mandar para um torneiro fazer rosca e unir a um terminal de direção normal através de uma flange...

Alguém usa isso???

Em caso negativo, terei mesmo que substituir a barra de direção inteira???

[]'s


Alexandre
São Paulo - SP
Clips (Troller)
Twist (Samurai AP 1.9, 33, Clark e mais umas coisinhas)

srgrande
23/10/2007, 18:24
Vc escreveu que há uma " folguinha de direção", verifique onde esta a folga, pois eu troquei alguns pivôs/terminais por novos, mas nunca mexi na barra.
Ainda há a possibilidade de recuperar algum pivô/terminal com folga.

alfreis
23/10/2007, 18:36
SRGrande,

Realmente a folga é na barra de direção que tem um terminal integrado a ela...
No fds eu levei o carro a um alinhamento e foi só levantar a roda para identificar de onde vinha a folga...

[]'s


Alexandre
São Paulo - SP
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srgrande
23/10/2007, 18:42
Ok, tive 2 T4s, troquei braços pitman, pivôs, terminais, mas este foi o único terminal que não apresentou folga.
Será que um bom torneiro faz o reparo que vc citou?

alfreis
23/10/2007, 18:46
SRGrande,

Pelo que eu vi não teria muita dificuldade não...
Você saberia me dizer de que carro é o terminal do troller 05???

[]'s


Alexandre
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srgrande
23/10/2007, 19:13
Os pivos do T4 2001 são das Cherokees e do T4 2002 são das Ranger ou F1000 4X4.
Os terminais que troquei um era da Toyota Bandeirantes e o outro do caminhão VW 6-90.

Daniel Castanho
23/10/2007, 23:26
Uma opção, talvez mais simples, é a de procurar uma recuperadora e recuperar a própria peça. Um amigo fez isso com este mesmo terminal e ficou show.
O importante é que seja uma recuperadora de confiança.

Não esqueça de verificar as buchas Panhard .... fiquei um tempão com a direção do meu T4 meio boba até descobrir que o parafuso de uma bucha Panhard estava um pouco solto. A bucha estava perfeita, mas faltava um reaperto. Depois desse reaperto a direção mudou da água para o vinho.

Abraços,
Daniel

alfreis
24/10/2007, 10:58
Daniel e SRGrande,

Obrigado pelas informações!!!
No próximo fds eu vou dar uma olhada nisso com mais calma!!!

[]'s


Alexandre
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Elmer_Jeep
24/10/2007, 11:40
recomendo a leitura do seguinte tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17137

[]'s

alfreis
24/10/2007, 18:55
Elmer,

Obrigado pela dica do tópico...Andei procurando por barra de direção, mas esse tópico não apareceu!!!

Eu tive um 03 até o começo desse ano, mas não percebia essa instabilidade que o pessoal comenta...

Talvez seja porque eu saí de uma camper que passarinhava um monte!!!...Rs

No meu troller estou realmente com folga no terminal que é acoplado a barra de direção...Aquele que é uma peça só...

A seguir cenas dos próximos capítulos!!!

[]'s


Alexandre
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nadia
16/11/2007, 12:14
Os pivos do T4 2001 são das Cherokees e do T4 2002 são das Ranger ou F1000 4X4.
Os terminais que troquei um era da Toyota Bandeirantes e o outro do caminhão VW 6-90.
Você saberia me dizer de que carro e a barra de direção da troller e numeraçao tambem, tenho que trocar a minha

nadia
16/11/2007, 12:43
Elmer,

Obrigado pela dica do tópico...Andei procurando por barra de direção, mas esse tópico não apareceu!!!

Eu tive um 03 até o começo desse ano, mas não percebia essa instabilidade que o pessoal comenta...

Talvez seja porque eu saí de uma camper que passarinhava um monte!!!...Rs

No meu troller estou realmente com folga no terminal que é acoplado a barra de direção...Aquele que é uma peça só...

A seguir cenas dos próximos capítulos!!!

[]'s


Alexandre
São Paulo - SP
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Twist (Samurai AP 1.9, 33, Clark e mais umas coisinhas)
manda resposta p/ mim tambem sobre a barra obrigado

srgrande
17/11/2007, 19:31
Você saberia me dizer de que carro e a barra de direção da troller e numeraçao tambem, tenho que trocar a minha

Dizem que a barra de direção de alguns Trollers é a mesma do Ford F-4000, mas o correto seria retirar a peça do carro e conferir a informação.

Marlus
22/11/2007, 14:09
Com Pivôs e terminais não se brinca, se for optar por fazer o reparo em uma recuperadora, procure por recomendação de alguem de extrema confiança.


É bom ter acesso a relação dos pivôs do 2001 caso precise no meu já sei onde e qual comprar, muito interessante e bem observado o tópico.

nadia
25/11/2007, 14:40
Dizem que a barra de direção de alguns Trollers é a mesma do Ford F-4000, mas o correto seria retirar a peça do carro e conferir a informação.
OBRIGADO P INFORMAÇÃO VOU CONFERIR NA 2 FEIRA SE É DA F400 MANDO RESPOSTA P´VCS BOM FIM DE SEMANA P TODOS

nadia
25/11/2007, 15:19
HAAAAAAAAAAAA AQUI VAI UM ENDEREÇO QUE ACHEI NA INTERNET, COM FOTOS
E PREÇOS. PELO QUE VI O PREÇOS ESTÃO BONS. COM VALOR QUE ME PEDIRAM AQUI EM MINHA CIDADE EU IA PAGAR P CONSERTAR 3200 LATAS A BARRA DE DIREÇÃO. SE VCS ACHAR MAIS BARATO POR FAVOR PASSE P/ MIM AQUI Ahttp://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4

pcervieri
25/11/2007, 19:49
Estou com um vazamento na caixa de direcao do meu T4.
Na oficina me disseram que esse reparo nao existe e se existir nao vale a pena trocar pois chega quase ao preco de uma caixa nova.

E verdade isso?? Alguem ja teve esse problema?

nadia
26/11/2007, 10:31
Estou com um vazamento na caixa de direcao do meu T4.
Na oficina me disseram que esse reparo nao existe e se existir nao vale a pena trocar pois chega quase ao preco de uma caixa nova.

E verdade isso?? Alguem ja teve esse problema?



caro colega da uma olhada nos endereços que passei acima, que estes mesmos responderá melhor:dance:

Elmer_Jeep
26/11/2007, 11:21
Paulo, pelos moldes da DH do Troller acredito que o REPARO DA CAIXA seja o mesmo utilizado no opala com direção hidráulica. Tem pra vender sim, e custa no máximo 150 reais. O resto é a mão de obra pra retirar a caixa, trocar o reparo e reinstalar.


[]'s sem especulação.