Ver Versão Completa : Modelos de eixos Troller
Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.
Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.
Ribon
Por favor, entre em contato por MP ou por e-mail.
Aurélio
até onde sei...
Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...
Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante
Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.
T+
Elmer_Jeep
25/10/2007, 17:18
até onde sei...
Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...
Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante
Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.
T+
Tem outro ano após 2002 que houve uma diferença nos freios a disco trazeiros, o disco é mais espesso e as pinças diferentes do anterior.
[]'s
Obrigado
Fabiano e Elmer.
Fiz esta pergunta pois estou procurando um par de eixos de Troller para meu projeto.
Como as diferenças são grandes eu devo procurar os maiores que 2002.
[ ]'s
srgrande
26/10/2007, 10:27
até onde sei...
Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...
Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante
Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.
T+
Só uma correção, o T4 2001 fase II tem cubos com 5 furos e não tem rodalivre.
Os eixos de Troller tem um tamanho proximo aos de F 75?:pensativo:
Abraço:concordo:
Resumindo: os eixos sempre foram Dana 44, independente de nacionais ou importados. Estou certo? []`s
Eliseu,
Pelo que aprendi... Sim... Muda basicamente só os tipos de cubos, sistema de freio e semi-eixos.
A bola é a mesma para todos.
O problema é que os antigos 5 furos são mais frágeis e tem custo de manutenção bem elevado, justamente por usarem peças importadas (mesmas dos Jeep Cheroke).
Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.
[ ]'s
.......Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.
[ ]'s
Ribon,
nada como usar os velhos e bons eixos das pick up Wyllis com a modernização de disco nas 4 e um kit flutuante na traseira. Bom e barato! []`s
Elmer_Jeep
29/10/2007, 11:25
Existe uma diferença nos D44 mais modernos pois estes são os Dana 44.3, as canelas são diferentes e os rolamentos da caixa satélite também.
[]'s
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.