Conectar

Ver Versão Completa : Modelos de eixos Troller



ribon
23/10/2007, 14:37
Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.

Aurélio
24/10/2007, 00:04
Quais os modelos de eixos que sairam no Troller diferenças, vantagens e desvantagens.
Ribon
Por favor, entre em contato por MP ou por e-mail.
Aurélio

Fabil
25/10/2007, 15:09
até onde sei...

Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

T+

Elmer_Jeep
25/10/2007, 17:18
até onde sei...

Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

T+

Tem outro ano após 2002 que houve uma diferença nos freios a disco trazeiros, o disco é mais espesso e as pinças diferentes do anterior.

[]'s

ribon
25/10/2007, 17:20
Obrigado

Fabiano e Elmer.

Fiz esta pergunta pois estou procurando um par de eixos de Troller para meu projeto.

Como as diferenças são grandes eu devo procurar os maiores que 2002.

[ ]'s

srgrande
26/10/2007, 10:27
até onde sei...

Trollers até 2001 ( fase I) eixos D44 de cherokee, cubos de 5 furos por 4,5, vantagem desse eixo??? nenhuma,, desvantegem,, todas!!! $$$$$$$$$$$ custo alto, nao tem RL, eixo traseiro semi-flutuante, etc...

Trollers 2001 ( Fase II) Eixos D44 NACIONAIS, cubos de 6 furos por 5,5, roda livre, freia traseiro a TAMBOR, semi- flutuante atras, vantagens : sendo nacional, custo de manutecao... contras,, freio a tambor e semi-flutuante

Trollers acima de 2002, Eixos D44 NACIONAIS, cubo 6 furos, roda livre, disco nas 4 , eixo flutuante atras... enfim.. sao os melhores.

T+

Só uma correção, o T4 2001 fase II tem cubos com 5 furos e não tem rodalivre.

Loiro
27/10/2007, 16:41
Os eixos de Troller tem um tamanho proximo aos de F 75?:pensativo:
Abraço:concordo:

Eliseu
28/10/2007, 22:29
Resumindo: os eixos sempre foram Dana 44, independente de nacionais ou importados. Estou certo? []`s

ribon
29/10/2007, 00:57
Eliseu,

Pelo que aprendi... Sim... Muda basicamente só os tipos de cubos, sistema de freio e semi-eixos.

A bola é a mesma para todos.

O problema é que os antigos 5 furos são mais frágeis e tem custo de manutenção bem elevado, justamente por usarem peças importadas (mesmas dos Jeep Cheroke).

Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

[ ]'s

Eliseu
29/10/2007, 01:36
.......Minha conclusão foi que: ou usa eixos 6 furos modernos ou modernize seus eixos de Rural/F-75/Jeep com peças Ensimec.

[ ]'s

Ribon,
nada como usar os velhos e bons eixos das pick up Wyllis com a modernização de disco nas 4 e um kit flutuante na traseira. Bom e barato! []`s

Elmer_Jeep
29/10/2007, 11:25
Existe uma diferença nos D44 mais modernos pois estes são os Dana 44.3, as canelas são diferentes e os rolamentos da caixa satélite também.

[]'s