PDA

Ver Versão Completa : Como funciona o Rancho 9000?



abreu
23/10/2007, 11:47
All,
a trazeira do meu Troller é muito mole (uiii), anda dando (uiii²) final do curso em subidas de morros grandes.

Estava decidido a soldar mais 2 amortecedores na trazeira, mas ai vieram me falar que era melhor substituir o original pelo Rancho 9000.

Como é que funciona essas tais regulagens desse menino?
A durabilidade dele é boa?
Achei cada um por R$330 + frete, é esse mesmo o preço?

Helpem-me! Bjos.

Walter L. L. Casitta
23/10/2007, 13:44
All,
a trazeira do meu Troller é muito mole (uiii), anda dando (uiii²) final do curso em subidas de morros grandes.

Estava decidido a soldar mais 2 amortecedores na trazeira, mas ai vieram me falar que era melhor substituir o original pelo Rancho 9000.

Como é que funciona essas tais regulagens desse menino?
A durabilidade dele é boa?
Achei cada um por R$330 + frete, é esse mesmo o preço?
Bjos.

Eu tenho um par na dianteira da Ranger e que já rodaram quase 160.000Km sem problemas. Coloquei na Ranger por esse mesmo motivo: A dianteira era mole de mais.
Hoje isso pode ser resolvido na Ranger com a simples troca dos batentes pelo da Ranger 2005. Quem sabe uma solução idêntica não resolverias o problema do seu Troller?

Bianor
23/10/2007, 21:11
Veja no link http://www.gorancho.com/html/products/shocks/rs9000x/rs9000x.html
Walter sera que com a queda do dolar não consigo u, par de RS99123 para a minha Blazer a um preço razoavel ?

abreu
24/10/2007, 13:35
Certo, mas ainda não entendi como se dá esse ajuste...
Alguem poderia me explicar?

Abraços.

Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 15:46
Veja no link http://www.gorancho.com/html/products/shocks/rs9000x/rs9000x.html
Walter sera que com a queda do dolar não consigo u, par de RS99123 para a minha Blazer a um preço razoavel ?

Você tem que ligar pro 0800 da Monroe e pedir que te indiquem uma revenda próxima e então fazer a cotação...

Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 15:50
Certo, mas ainda não entendi como se dá esse ajuste...
Alguem poderia me explicar?


No meu que é o antigo e tem um botão com 5 posições no amortecedor. O novo se não estou enganado tem 10 posições. Também existe um acessório que permite a você fazer o ajuste através de um comando instalado no painel dentro do veículo...

davilsantos
24/10/2007, 22:09
o novo são 9 regulagens e parece que so aumentaram as regulagens para dureza, da regulagem 5 para baixo eh igual. eu tenho dois na traseira do vitara.

j.sebastian
24/10/2007, 23:27
o novo são 9 regulagens e parece que so aumentaram as regulagens para dureza, da regulagem 5 para baixo eh igual. eu tenho dois na traseira do vitara.

São 9 regulagens no novo, sim, mas os limites máximo e mínimo são os mesmos, só aumentaram as posições intermediárias (1 velho=1 novo=+mole; 5 velho=9 novo=+duro).

Tenho na Mazda na frente e atrás (ui!) e realmente valem cada cent! A barca não balança mais em curvas ou em passagens de valetas na diagonal, usando 4 na frente e 3 atrás (de 5).

Com o controle interno, vc pode regular enquanto roda, sem parar a viatura, e trocar dureza ao sair de uma rodovia asfaltada e entrar numa estradinha de terra com costelas de vaca, por ex.

Seba

Marcello Ladeira
25/10/2007, 11:32
Para a pickup daria pra tornar a traseira mais macia rodando na cidade ou isso não traria efeito por conta dos feiches de mola?

Abs,

j.sebastian
25/10/2007, 13:00
Para a pickup daria pra tornar a traseira mais macia rodando na cidade ou isso não traria efeito por conta dos feiches de mola?

Abs,

A Mazda tbem é feixe atras e dá para deixar mais macia ou dura (ops!), nas regulagens, sim!

Seba

abreu
25/10/2007, 13:37
Gostei do que falaram...
Proximo mês então estarei comprando com o Uálaci um casal de Rancho 9000 para a trazeira do meu Trólio.

Abraços e obrigado pela ajuda.

paulosotello
25/10/2007, 15:08
Rancho vale cada tostão gasto....
é o melhor que tem .... e dura muito.....

Miranda
25/10/2007, 15:26
vai pagar quanto em cada um AbreU?

Jera
26/11/2007, 00:43
ressucitando o tópico!

é que estou pensando em colocar os rancho na ranger...um amortecedor original dianeiro está vazando e terei que trocar. mas estou pensando em colocar apena$$ na dianeira.
será que vale a pena?? lembrando que nao quero abrir mão do conforto, mas como vi mt gente falando bem dos rancho estou pensando na hipotese.

uma pergunta......se eu substituir todos os amortecedores originais pelo rancho....em estradas de terra com costelas de vaca o carro irá "dançar" menos dependendo da regulagem que os originais?? ou nessa situação nao muda muita coisa?? essa regulagem seria mais mole ou mais dura??

pesquisando nas net um tempo atras achei os rancho 9000 por 275 reais. mas nao to achando as medidas do amortecedor original da ranger. alguem aí sabe??

abraços!

JEFFCATUNDA
26/11/2007, 01:17
Também estou interessado em saber mais sobre esta tal rancho.

tem para SW4 97???