PDA

Ver Versão Completa : Compra de Engesa - O quê olhar?



Atila
23/05/2004, 23:15
Olá Amigos!

Estou procurando um Engesa para comprar, e ando dando uma olhada em algumas ofertas.

Queria que os diletos colegas me dissessem o que devo olhar especialmente nesse carro, alés do´básico e do óbvio, ou seja, aquelas "peculiaridades" que todo modelo específico tem e que temos que estar particularmente atentos.

Pelas restrições orçamentárias (R$ 20.000,00), provavelmente estarei pegando um F1 original ou perto disso (gasolina / álcool).

Os amigos vêem algum problema do Engesa a álcool? Faz muito tempo que não tenho carro a álcool, de modo que acho que surgiu aqui um preconceito...

O câmbio original, sem reduzida, dá conta do recado nas trilhas mais pesadas (Camel, Cachorro, Verde 1 etc.)?

Algo mais a que eu deva estar particularmente atento?

Alguém pode indicar um mecânico "de confiança" que eu possa "contratar" para ir ver os carros comigo?

[]s querendo Engesa
Atila
Pajero V6 3.5 Top 99 "Jotalhão"
ex - Troller 2.8 TDI 2003 "São Geraldo II"
ex - CJ 74
ex - CJ 56

NeRo
12/07/2004, 15:28
Fala Átila!

Faz um tempinho este tópico, né? Tem até teia! :D Você já deve ter descoberto o que olhar em outras conversas.
Tirando o básico, essa é complicada de verificar: os semi-eixos traseiros, ponto que você já deve saber que é bem sensível.
Se a transferência estiver detonada tb será demorado e caro arrumar, tanto F1 como F2. E não adianta o cara falar que é uma engrenagem só... terá que abrir pra ver.

Se ainda está afim de comprar Engesa o Beto Rocsta tá vendendo o F2 dele.

Atila
16/07/2004, 13:47
Fala Nero!

A gente se viu ontem mas acabamos não falando sobre isso!

Valeu pelas dicas!

Tem anúncio do Engesa do Beto em algum lugar?

[]s

NeRo
19/07/2004, 20:38
Valeu pelas dicas!
Tem anúncio do Engesa do Beto em algum lugar?

ô velho!
Manda uma MP pra ele... mas tem uma palhinha no tópico "procurando Engesa diesel" aqui no fórum.

[]s