PDA

Ver Versão Completa : roda original



sajo
11/10/2007, 19:06
Alguém sabe se as rodas aro 15 e 16 (aço ou liga) da linha suzuki vitara servem no Jota? Quais os pneus que podem ser usados nestas rodas?

candango 4x4
21/10/2007, 09:08
caro amigo,coloquei rodas do troler 5 furos ,da uma olhada na minha pagina tem fotos ficou muito bom,

leogc
21/10/2007, 19:45
fala Sajo, as do samurai cabem sim, as do vitara não sei (não sei se são as mesmas).

em relação ao pneu, depende do off-set. as rodas originais não devem ter um offset muito negativo, então creio que no máximo um 245 sem cravos laterais, para não raspar. se vc quiser colocar afastador o ceu é o limite, pq a caixa de roda do jota é imensa.

abs

joão k. chikui
21/10/2007, 21:36
Sajo
Do Samurai tenho certeza que dá certo, pois tenho um e vez por outra troco os pneus . OBS: só que meu samuka está com aro 16".
Do Troller 5 furos , tenho certeza que não dá , pois é a mesma furação do wangler , cherokee e ranger e os furos são mais próximos. Assim como a defender é 5 furos , porém mais distantes.

Candango , será que vc não se equivocou?
Quanto ao tamanho do pneu , vai depender do tipo de trilha que vc quer fazer, e de que tipo seus colegas usam. O Jota por ter as bolas menores que os dana 44, pode usar pneus mais baixos que não vai enroscar.

locomeubr
23/10/2007, 10:55
alguem sabe a medida da roda original do jota? digo, se é tala 6, 7, 8......

vlwww

joão k. chikui
23/10/2007, 12:35
Thiago ,acho que é aro 16", tala 6" , off set zero. O pneu é 215/80 r 16 .
Mas , teu carro vai bem de 31x10,5 r15(acho).

locomeubr
23/10/2007, 13:36
joao, ai q ta..to com 31x10,5 R15 to querendo por uns 33,12,50 q arrumei aki...mais sera q minha roda "guenta"? rsrs vlw pelas dicas irmao! em breve broto ai em sampa pro curras! rs

joão k. chikui
23/10/2007, 20:04
Thiago
Prá colocar 33x12,5x 15 vai precisar da roda mínimo 8" off set -25 mm, sendo que o ideal ainda seria a 10".Vai precisar de polainas largas , pois o pneu vai ficar um montão prá fora.
Mas , como já te disse , o carro vai chochar demais com os 33" e vai perder a garantia de 90 dias. Onde tu subia em 5ª vai pegar 4ª e onde subia em 4ª vai subir em 3ª.

Coloca teu Jota ao lado de um com pneu original só prá ver como ele já está chamativo. Fazia tempo que não via um assim tão bonito.

locomeubr
24/10/2007, 06:32
é joao, vc ta certo..33 vai dar dor de cabeça :parede::parede:

vou ficar nos 31 mesmo...alguem sabe onde achar pneus 31 com preço bom?

alguem conhece essa marca? ta no preço legal? to querendo trocar os 4

http://www2.ciashop.com.br/kdpneus/product.asp?template_id=63&partner_id=9&dept%5Fid=250&pf%5Fid=1742

vlww

joão k. chikui
24/10/2007, 07:50
Thiago
Se a diferença não for absurda, eu optaria por um BF 31x10,5-15 AT. Nem colocaria o MUD pois dura metade , faz ruído e no barro molhado é ruim do mesmo jeito.

leogc
24/10/2007, 09:51
se a roda for original, aro 16, optaria ainda por um 235x85x16. cabe na roda, não raspa, fica bonitão e não força nada.

abs

locomeubr
24/10/2007, 10:20
joao, po os BF nao sao nem tao caros a mais, mas o q rola é q to sem esse $ a mais...rs pelo q andei vendo esses q passei tao num preço legal, vou sair agora pela cidade pra ver uns pneus...

joao, po minha roda é R15...futuramente vou passar pra umas R16:concordo:

joão k. chikui
24/10/2007, 12:41
Thiago
Cotei os BF 31" AT por 633,13 em 6X no cartão sem acrescimo ou 601,50 a vista.
Como a Michelin é do RJ talvez aí seja mais em conta.

locomeubr
24/10/2007, 13:21
joao, esses goodyear wangler mtr? sao bons?? arrumei aki por 608 o 31-10,5

aki em teresopolis os BF AT ta saindo a 587 e os mud a 734...to quase fechando esses goodyear

joão k. chikui
24/10/2007, 17:36
Thiago
Esses Mtr são até bons para barro, apesar de melhor para pedra e areia. Mas , depois de 7 a 8 mil km , fazem um ruído (ronco ) danado , acho que maior que o dos BF Mud gasto.
O preço deste BF 31 AT está bem bom! 587,00???

locomeubr
24/10/2007, 18:30
joao, po acho q vou ficar com os wangler mtr, pelo seguinte..ta no limite maximo do meu orçamento pra pneu(passa até um poco)....sei q os Bf AT sao melhores pro dia a dia...mais..nao sei..quero botar um pneu mais parrudo sabe...os BF MUD aki acho q tao caro e é só sobre encomenda..7 dias uteis...e quero ja ta esse fds com pneu novo...entao acho q vou partir pros wangler mtr mesmo...:pensativo::pensativo: quanto a ser 100% off esse mtr...isso só pode me trazer problemas no asfalto em uma boa velocidade né? ou estou errado? meu Xud nao passa de 80tinha mesmo....rsrs

joão k. chikui
24/10/2007, 19:28
O unico problema com o MTR assim como com o MUD é so o ruído e desgaste bem mais rápido que o AT.
Como vc já tem um belo guincho (não sei se bom) , eu colocaria AT sem medo.
Uso AT na minha Band e com mais de 1 ano , só usei guincho 1 vez , pois enroscou o diferencial , mas , neste caso , com mud ou MTR também enroscaria.
Super durável, silencioso.

Thiago, ponha o que tiver vontade , isto é apenas minha preferencia.

Hudson Buck
24/10/2007, 20:32
Thiago,

No JPX da patroa coloquei os wrangler MTR 31 e ficaram muito bons. O ruido não é tão alto. Estou usando rodas 15x7 e o único incoveniente e que quando completamente esterçado em valeta ou descida, (quando a suspenção desce) o pneu raspa no para-choque. Mas ai é só identificar aonde esta pegando e desbastar um pouco a parte de baixo do para-choque.

Abraços.

locomeubr
25/10/2007, 14:22
é ta escolhido..rs MTR mesmo, em breve posto umas fotos....alguem tem ideia de valores de pneu careca BF AT 31?? rs agora vender os q tao na viatura...vlwww

joão k. chikui
25/10/2007, 17:51
Thiago , mande fotos aí.

Acho que a carcaça do 31 " deve valer 50 a 60 , sei lá.

locomeubr
26/10/2007, 14:40
fala joao, po vou por fotos sim, ficou maneiro! só q a sogrinha foi viajar e pediu a maquina digital emprestada........rs só terça! mais vou postar sim

dia 9 a noite to saindo aki de teresopolis indo pras agulhas negras via mauá, sera q e trank a trilha la? da pra ir sozinho? vou com a patroa e um casal de amigos no jota passar fds la, devemos ficar no camping da pousada alsene, se alguem tiver a fim de ir fazer esse trajeto de maua a agulhas a noite, estamos ai! rsrs

vlwww

locomeubr
29/10/2007, 12:22
:pensativo: amanha posto fotos dos pneus, e realmente..quando se esta com o jogo virado e a suspenção abaixa....falta poco arrancar o parachoque....entortei todo o meu esse fds...hoje tirei e deixei no lanterneiro pra cortar ele (encurtar) e alinhar..agora q ta todo torto..rs..

Andrejur
30/10/2007, 10:04
Tiago, o caminho para as Agulhas Negras via Mauá seria por Mirantão, Santo Antonio, etc???? Se for é beleza, se bem que não passo por lá há algum tempo.
Eu tenho uma pequena propriedade em Mauá, já na parte de Minas, no caminho do Alcantilado mas só conheço esse caminho para a Serra Negra ou Itamonte, passando por Campo Redondo, Fragaria, etc.

Abs.

locomeubr
30/10/2007, 13:18
Tiago, o caminho para as Agulhas Negras via Mauá seria por Mirantão, Santo Antonio, etc???? Se for é beleza, se bem que não passo por lá há algum tempo.
Eu tenho uma pequena propriedade em Mauá, já na parte de Minas, no caminho do Alcantilado mas só conheço esse caminho para a Serra Negra ou Itamonte, passando por Campo Redondo, Fragaria, etc.

Abs.

andré, nao sei ao certo...conheço o caminho "tradicional" por itamonte...só soube desse caminho em um feriado q estive em maua a pouco tempo atras, aluguei um bugre la e recebi um mapinha das cachueiras..e nesse mapa tinha um caminho pontilhado q ia até agulhas negras e dizia "somente 4x4"...e fiquei curioso nesse caminho, se alguem tiver mapas, ajudaria :concordo:

portugues
02/11/2007, 14:44
Thiago
Prá colocar 33x12,5x 15 vai precisar da roda mínimo 8" off set -25 mm, sendo que o ideal ainda seria a 10".Vai precisar de polainas largas , pois o pneu vai ficar um montão prá fora.
Mas , como já te disse , o carro vai chochar demais com os 33" e vai perder a garantia de 90 dias. Onde tu subia em 5ª vai pegar 4ª e onde subia em 4ª vai subir em 3ª.

Coloca teu Jota ao lado de um com pneu original só prá ver como ele já está chamativo. Fazia tempo que não via um assim tão bonito.

o joão tem razão!!! o meu está com roda tala 7 e pneus 35 polegadas o ideal seria 8 ou 10 porém não fica tão feio assim se eu não tivesse ou nunca tivesse visto acharia um absudo...mais quando o peguei ele já estava com essas rodas...talvez mais pra frente eu até troque e coloque uma tala 8 para deixa-lo como era antes tala 8 e modelo triangular..atualmente esta 7 molular...vou postar uma foto pra ter noção de como fica ok!!

portugues
02/11/2007, 14:46
ai vai a foto que eu prometi.. vou tirar uma de frente e depois eu posto !!:lol:

joão k. chikui
02/11/2007, 21:08
André , vc que comprou o Aranha de Prata? Parabéns:Um dos melhores jotas modificados.

Só percebi pela foto : Vi que era eixo de Def aí vi na assinatura.

portugues
02/11/2007, 23:18
é joão vc conhece esse carro? meu patrão quem comprou em dezembro do ano passado do cleber, e me vendeu em agosto desse ano !!quando estava com ele, mandou tirar o adesivo trocou as rodas e pneus ..essas da foto são as atuais...revisou o carro inteiro e como ele havia desmontado o intercooler que ficava debaixo do capô bem no momento em que me vendeu...resolvi instalar ele debaixo da grade para receber maior refrigeração gostei do resultado..de resto está tudo no lugar..vou atrás do adesivo de novo, e instalar as antigas rodas modelo triangular se achar para vender pois as mesmas ale acabou dando na troca por essas..ele só gosta de roda tala 7 ..gosot é gosto...rs não que tenha ficado feia..mais eu prefiria tala 8 rs
abrços João...até mais

portugues
02/11/2007, 23:20
joão você também tem jpx?

joão k. chikui
03/11/2007, 08:05
André
Tive um JPX com AP2000A , clarkCL2215A e Warn XD9000i que foi meu jeep de trilha por 5 anos:Fantástico
Preparei um 51 e um Samurai para trilha , e peguei um JPX com Hilux 3.0T e eixos flutuantes de pick up Band acima de 96(9:37) para minha esposa , vendendo o meu Jota para o antigo dono.

Marcio Rossetto
03/11/2007, 13:02
André
Tive um JPX com AP2000A , clarkCL2215A e Warn XD9000i que foi meu jeep de trilha por 5 anos:Fantástico
Preparei um 51 e um Samurai para trilha , e peguei um JPX com Hilux 3.0T e eixos flutuantes de pick up Band acima de 96(9:37) para minha esposa , vendendo o meu Jota para o antigo dono.


Tudo bem João , como voce esta ?
Como estou em quarentena aqui em Minas trabalhando e a família em São Paulo , fico parte do dia no Forum, pra passar o tempo , por isso que estou bicando o espaço do JPX .

No passado tive um J original , antes tinha uma bande 88 curta , fui com o JPX para varios lugares , Sta Catarina, Pantanal , Bonito .

Além disso ia do Butantã até Vargem Grande todo dia trabalhar .

O motor diesel original do meu nunca ferveu e quando comprei ja tinha 110.000 km . Quando queria sentar o Pé na estrada , ligava o ar condicionado e o motor ficava sempre frio .

Tirando o Pino do Munhão dianteiro que quebrou uma vez e o alternador , nunca pifou comigo , é um bom jipe .

portugues
03/11/2007, 14:41
André
Tive um JPX com AP2000A , clarkCL2215A e Warn XD9000i que foi meu jeep de trilha por 5 anos:Fantástico
Preparei um 51 e um Samurai para trilha , e peguei um JPX com Hilux 3.0T e eixos flutuantes de pick up Band acima de 96(9:37) para minha esposa , vendendo o meu Jota para o antigo dono.

joão só uma curiosidade esse jpx é um verde..folha molas militares, bancos raly, estavam com bf 33 e rodas pretas..modular tb...? só etou te perguntando por que se for vc pegou um belo carro pois se for esse que estou pensando foi montado pelo meu patrão na verdade ele mandou o toninho da murari montar...conheço esse carro inteirinho se for ele!!
abraços e até mais...há mais uma coisa ele saio na revista 4x4 quando o glauber comprou...seria ele?

joão k. chikui
03/11/2007, 15:18
Cace.. André, teu patrão é o Pietro?
Fala prá ele que a viatura que ele mandou fazer , agora está novamente bem cuidada. O JJ é boa pessoa , mas não sabia cuidar de uma máquina dessa.

Abraços.

portugues
03/11/2007, 15:56
Cace.. André, teu patrão é o Pietro?
Fala prá ele que a viatura que ele mandou fazer , agora está novamente bem cuidada. O JJ é boa pessoa , mas não sabia cuidar de uma máquina dessa.

Abraços.

sim!!é o pietro...rs é verdade quando estava com ele estava show de bola..era para eu ter pego esse jeep pois namorava esse carro desde a época em que o pietro montou...quando ele vendeu para o glauber estava show de bola ai o jj como vc mesmo disse uma ótima pessoa estava vendendo-o balancei para pega-lo ainda bem que não peguei não pelo carro ao contrario mais ai veio o aranha de prata e se eu tivesse pego o seu não teria pego o aranha tem males que vem para o bem..rs o jj queria só por diesel e andar..rs mais tudo bem o carro ainda está show de bola
detalhe...rs essa roda tb é tala7 e estava com 33 rs eu sei porque o pietro odeia tala grande...só coloca tala 7 não adianta falar..rs ele gosta de borracha saltando pra fora..gosot é gosoto....qualquer dúvida sobre o carro é só perguntar ....abrços andre_de@ig.com.br

joão k. chikui
04/11/2007, 04:43
Realmente a roda é tala 7" . Se fosse 8" com off set -25mm , daria bem mais estabilidade, pois além da roda ficar mais prá fora, o talão fica mais vertical.
Tenho um jg de BF 33" AT em roda 8" -25mm,na minha Band CD, quando inverto os pneus , o Jota fica outro.
Logo que comprei do JJ este carro, passei pro nome da minha esposa , já com o novo motor no documento.Está tudo certinho.

portugues
04/11/2007, 11:03
o meu ainda não está com o numero do novo motor no documento..é complicado para fazer isso?
ainda tem um porém estou com apenas o xerox autenticado da cópia do motor novo..o original o pietro fez questão de perder....acho que não vai ter problema ou vai...

joão k. chikui
04/11/2007, 22:11
André , vou te mandar uma MP.