Conectar

Ver Versão Completa : Tentativa de furto de Rural!

marcosmoscz
23/10/2007, 05:21
Hoje de madrugada tentaram levar minha adorada rural!!!!!!
Não conseguiram por causa de um segredo que tem nela, ainda bem que tirei pois estou esquecendo de tirar de vez em quando!!!!!
Por que alguem vai querer reubar um carro assim, o que vai ganhar?
Sorte também que um vizinho meu ouviu é começou a gritar ai os caras correram deixando a rural na rua, em primeiro momento pensei que ela tinha andado até o meio da rura depois caiu ficha que tentaram roubar ela! To muito indignado com isso!
Hoje a tarde vou colocar ela em um estacionamento, se tentaram uma vez se sucesso podem tentar outra e leva a rural embora!

Indgnado com a tentativa de roubo!

Se os amigos do forum já passaram por isso postem como foi!!

Zepi
23/10/2007, 08:40
É infeliz esse fato realmente....assim como o furto de qualquer coisa que adquirimos com trabalho...
Já abriram minha rural algumas vezes...num delas eles quebraram a ventarola mas não conseguiram abri o vidro pois estava sem as maçanetas(pós reforma ...sabem como é...).
Ainda acho se pode crir formas inusitadas de travá-la uo impedir que ligue.
Mas nada comercial,pois eles descobrem e levam...
Tem um tópico sobre isso.
Como é um pouco comum,acho q poderia se criar um jeito de travar a reduzida em neutro...no caso do auomático,como é adaptação ninguém saberá como fei feito,então poderia travar a alavanca em "Park"...sei lá....

[]' Indignado com a cara-de-pau desses vagabundos!!!

marcosmoscz
23/10/2007, 09:05
Tenho na rural um tipo de parafuso que quando está rosqueado ele liga o negativo da bateria, quando está sem esse parafuso o carro não funciona!!! Hoje ja vou colocar no estacionamento e essa semana mesmo vou mandar colocar as fechaduras novas, acho que seram do fiat 147!

Abraços

folgado
23/10/2007, 09:09
Sua rural dorme na rua?

marcosmoscz
23/10/2007, 09:19
Sim, ficava na frente de casa! Nunca pensei que poderiam querer levar ela!

To chocado com essa tentativa!

folgado
23/10/2007, 09:28
Sua rural não é barata, e no desmanche dá um bom dinheiro. Se não der para colocar na garagem, coloca um alarme e mais travas...
[]'s, e boa sorte...

marcosmoscz
23/10/2007, 09:35
Ja tava pensando em deixar em um estacionamento! Agora vou colocar ela de vez no estacionamento!

folgado
23/10/2007, 09:39
Marcos, eu trabalhei em Carapicuíba, sei que a criminalidade é grande por esses lados. Portanto, todo o cuidado é pouco...

marcosmoscz
23/10/2007, 09:42
Na minnha rural ja levaram muito carro, na frente de casa roubam um carro de um amigo meu e faz pouco tempo que levaram o radio do meu carro! Osasco ta ficando ruim com esses roubos!!!

Zepi
23/10/2007, 09:42
Fico preocupado com isso...
Pois é veículo muito valioso...não por sentimentalismo,mas investimento.
E as seguradoras não fazem seguro.
E tem mais, pra clonar é muito mais fácil,só tem duas identificações...fácil de adulterar...

Abs

marcosmoscz
23/10/2007, 09:45
Mas se fizessem seguro seria muito caro!
De agora em diante vou tomar muito cuidado!

Kerosene
23/10/2007, 13:01
Como os antigos dizem, "a ocasião faz o ladrão".

Minha rural também dorme na rua, por enquanto....
só que pra levá-la só com guincho e um bom maçarico......

lista de precauções:

Retiro o volante diariamente.
Retiro o cabo da bobina.
Retiro o rotor do distribuidor.

e levo tudo pra debaixo do travesseiro.... hehehe...

e fiz uma trava com tubo telescópico que coloco debaixo da rural por dentro das rodas travando as duas no chassis.

uma pequena maratona de 5 minutos toda vez que paro ela.

já tem uns bons anos que isso tá resolvendo.....

Abraço.

marcosmoscz
23/10/2007, 13:05
Como os antigos dizem, "a ocasião faz o ladrão".

Minha rural também dorme na rua, por enquanto....
só que pra levá-la só com guincho e um bom maçarico......

lista de precauções:

Retiro o volante diariamente.
Retiro o cabo da bobina.
Retiro o rotor do distribuidor.

e levo tudo pra debaixo do travesseiro.... hehehe...

e fiz uma trava com tubo telescópico que coloco debaixo da rural por dentro das rodas travando as duas no chassis.

uma pequena maratona de 5 minutos toda vez que paro ela.

já tem uns bons anos que isso tá resolvendo.....

Abraço.

Isso sim que são travas anti furto! rsrsrsrs
Não tinha trava nenhuma pq nunca pensei que alguem poderia levar ela!
Agora ja to pensando em uma par de trava!
Mas vou deixar ela no estacionamento mesmo é com o segredo!

Abraços

Marcos

Denilsom
23/10/2007, 13:10
Que chato em colega! tbem fico preocupado com minha Rural pois tem motor Diesel Maxiom e mais cobiçada, aqui na minha regiao tem muito ladrao tbem, em 2001 roubaram um tempra meu nunca mais eu vi.eu instalei nela um anti assalto daqueles baratos corta corrente toda vez que a porta e aberta.

marcosmoscz
23/10/2007, 13:14
É bom sempre prevenir mesmo, ainda a sua que tem motor diesel e melhor colocar mais alguma trava!

Abraços

Marcos

Kim
23/10/2007, 13:37
É amigos...

O off-road tem se difundido muito, atraindo cada vez mais pessoas.

Por um lado é legal, pois sempre teremos companheiros, por olutro lado, temos pessoas sem carater, que aproveitando da situação, nos prega essa peça de tão mau gosto, para auferir lucro com a venda das peças que batalhamos tanto para conseguir.

Sabemos todos, que cada parafuso em nosso veículo quase que possue uma história a ser contada.

Fico aliviado e feliz que a história aqui em questão tenha terminado de maneira feliz, mais poderia ter sido diferente.

Toda vez que sai a trabalho com meu engesa e, o estaciono na rua, fico preucupado, mesmo sendo o único da região, suas peças são cobiçadas, como cobiçaram da Rural.

Fica o alerta a todos.

Cuidemos de nossas viaturas, pois se não o fizermos, tem que está cuidando de um deslise.

Abraços.

Kim.

marcosmoscz
23/10/2007, 13:44
Tenho um amigo que mexe comigo na rural, é ele sempre falava pra liga esse fio no segredo!!! É eu sempre falando para ele que ligaria depois, ele foi lá e ligo o segredo, se não fosse por ele ter ligado esse segredo acho que não estava mais com ela!

Mas vale para todos os donos de off-roads, não deixe seu carro moscando, ponha algum tipo de trava segredo! Mesmo sendo algo besta, sempre vai ajudar ou atrazar o roubo! No meu caso o segredo atraso eles a tempo do meu vizinho gritar e os ladões fugirem!!!

Gildo Cappatti
23/10/2007, 17:42
É pessoal isso é lamentável... Fiquei sabendo de uma pessoa que teve seu jeep furtado, depois os policiais pegaram os indivíduos durante a fuga, que disseram na delegacia que havia uma terceira pessoa, de uma outra cidade, que teria encomendado o furto, ou seja, havia um pessoa que tinha um jeep e queria equipá-lo, então, encomendou aos ladrões um jeep do jeito que ele queria. Ridículo!!! Provavelmente alguém que encontrou a vítima em um passeio e a inveja o levou à essa atitude abominável. (TEMOS QUE TOMAR CUIDADO)

Além disso, há diversos tipos de ladrões, e muitos sabem que essas peças custam muito dinheiro, brincando os ladrões fazem dinheiro rápido, pois sabem que a venda é feita sem procedência e o pior, corremos o risco de comprar essas peças nos sites de classificados. Quem não se interessaria por exemplo por uma Direção Hidráulica completa por R$300,00????

Aproveitando a oportunidade, poderíamos adotar como regra de trilheiros sempre questionar a procedência das peças e se possível exigir nota fiscal ou recibo, pois, caso contrário esse mercado negro irá crescer cada vez mais e nós não estaremos seguros nem nas trilhas, ficaremos a mercê, tornando-nos presas fáceis para esses bandidos, normalmente levamos família aos passeios e os veículos ficam expostos, chamam a atenção e a velocidade, favorece à abordagem, se formos enquadrados pelos bandidos, só resta entregar o veículo.

Sabemos que em busca de peças, realizamos nossas peregrinações, as vezes viajamos para longe atrás de algo que estamos precisando, sempre buscando qualidade e preço, e as vezes esquecemos de questionar as origens dessas peças. Ficamos motivados pela oportunidade, custo e benefício e não tomamos precauções.

É um descuido que futuramente poderemos colher com consequências desagradáveis, amanhã poderemos ser vítimas.

Felizmente no caso em questão as consequências não foram tão graves, mas que fique registrado a lição.

FURTO: Art. 155 DO CÓDIGO PENAL - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. RECEPTAÇÃO: Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

O tráfico, assim como o furto e a venda de um simples refrigerante da coca-cola, nada mais é do que um COMÉRCIO, se todos não consumirem mais o refrigerante coca-cola, a empresa irá quebrar; assim como o tráfico perderá o sentido e o furto desaparecerá.

Se alguém compra, a oportunidade é vender!!!

OBS: o nome da coca-cola é apenas para ilustrar.

Gildo. ( apenas expondo a minha opnião )

ROTA_66 "off road"
18/12/2007, 17:01
Infelizmente as pessoas em vez de seguirem bom exemplos.
Se espelham e alguns espertalhões que só querem se dar bem, idependentemente se irá até matar alguém direta ou indiretamente (veja o Mensalão, o Renan etc.)

O que devemos fazer é a nossa parte de ao menos sermos honestos e banir de nosso convivio pessoas que compram coisas "mocozada", roubadas, furtadas, achando que estão fazendo um ótimo negócio, chamando-nos, às vezes, de otário quando compramos mais caro mas de boa origem.

Prefiro ser otário e pensar que não contribui para que uma pessoa morra.
Não só por que um dia pode ser nós mesmos a vítima, mas porque é mais ético e me traz conforto de que se não posso contribuir para melhorar, também não vou atrapalhar a vida em sociedade ser harmoniosa e pacífica.
Afinal de contas, viver em sociedade é respeitar para ser respeitado.
Reflexão...

dalmo cruz torres
19/12/2007, 00:12
Pessoal, a questão desse mercado de peças muito baratas é mesmo impressionante. Quando eu comecei a procura por um motor Maxion HS para colocar na minha F-75 apareceram dúzias de motores a preços muito baixos. Eu fiquei um ano procurando o meu motor não foi por causa de preço, foi por causa de procedência e NF, e foi difícil achar um. Toda vez que eu vou comprar uma peça eu peço a origem da mesma, fiz isso com TODAS as peças da minha F-75. Acompanhei a retirada das peças dos veiculos doadores depois de olhar os documentos dos mesmos que comprovavam a baixa no detran, e quando comprei o motor HS, eu levei o número dele até a delegacia para comprovar que não tinha nada que pesasse contra ele e depois de falar com o antigo proprietário, que me mostrou a camionete dele com o motor MWM.
Éssa é uma tarefa inglória, tenho que reconhecer. Fugir dos lugares mal afamados, recusar peças que procuramos avidamente por tanto tempo e que nos são oferecidas por preços ótimos, ficar com a viatura parada durante a longa agonia da espera e procura por alguma peça faltante.
Não é fácil, sei que não, mas não quero minhas costas arqueadas pela culpa, jamais.

Ronaldo Petri
20/12/2007, 23:28
Que sacanagem, e tem gente que acha que ladrão não rouba esses carros....é por isso que um motor a diesel vai ficar sempre só no sonho....... ainda mais aqui no ABC.....

....Indignado....

Zepi
21/12/2007, 08:29
Pessoal,nã apareceu nenhuma outra seguradora para fazer seguro desses bichinhos?

Abs