PDA

Ver Versão Completa : Compra de Engesa - O quê olhar?



Atila
23/05/2004, 23:01
Olá Amigos!

Estou procurando um Engesa para comprar, e ando dando uma olhada em algumas ofertas.

Queria que os diletos colegas me dissessem o que devo olhar especialmente nesse carro, alés do´básico e do óbvio, ou seja, aquelas "peculiaridades" que todo modelo específico tem e que temos que estar particularmente atentos.

Pelas restrições orçamentárias (R$ 20.000,00), provavelmente estarei pegando um F1 original ou perto disso (gasolina / álcool).

Os amigos vêem algum problema do Engesa a álcool? Faz muito tempo que não tenho carro a álcool, de modo que acho que surgiu aqui um preconceito...

O câmbio original, sem reduzida, dá conta do recado nas trilhas mais pesadas (Camel, Cachorro, Verde 1 etc.)?

Algo mais a que eu deva estar particularmente atento?

Alguém pode indicar um mecânico "de confiança" que eu possa "contratar" para ir ver os carros comigo?

[]s querendo Engesa
Atila
Pajero V6 3.5 Top 99 "Jotalhão"
ex - Troller 2.8 TDI 2003 "São Geraldo II"

Atila
24/05/2004, 00:25
Mais uma coisinha...

Lendo outras mensagens no forum, vi que muitos engeseiros velhos de guerra afirmam ter levado 7 meses, um ano ou mais para achar e comprar o seu. Os mesmos ainda dizem que, mesmo assim, seus carros não saem da oficina!

Puxa, isso sinceramente me alarmou!

Tenho visto alguns Engesas e meu problema tem sido escolher, pois achei vários que me pareceram bastante bons!

Será que estou olhando errado? Estou sendo ingênuo? É tão difícil assim achar um Engesa que preste? Onde é que eu estou me metendo?!?!

Assim vcs me assustam!!! :shock:

Valdir
24/05/2004, 09:04
[quote="Atila"]Mais uma coisinha...

Lendo outras mensagens no forum, vi que muitos engeseiros velhos de guerra afirmam ter levado 7 meses, um ano ou mais para achar e comprar o seu. Os mesmos ainda dizem que, mesmo assim, seus carros não saem da oficina!


você é aquele Atila que fez o “cachorro louco” junto com o Anderson e aquele povo de Land ? se positivo acho que lembro de você ... estava com um Troller e eu de Engesa Laranja. as fotos estão no site do Anderson... http://anderson.cunha.sites.uol.com.br/
va devagar. leva tempo porque é um veiculo que saiu de linha
se você quer para trilha; recomendo a diesel. a primeira reduzida agüenta essas trilhas com um guincho mecânico
não sai da oficina... isto é titica de galinha com mijo de jacare e bosta de porco
o Engesa é um veiculo que permite muitas adaptações
quanto a mecânico:- fale com o Edson 5073-4760 alem de mecânico também faz trilhas e reformou o meu; ele sabe o que olhar quando comprar o Engesa
ce ta se metendo com um veiculo do caralho !!!
queria que os diletos colegas me... que porra não precisa fala difícil !!!!!
seja bem vindo .... e qualquer coisa.... vai gritando ai

Atila
24/05/2004, 12:55
Graaande Valdir!!!

Claro que lembro de vc, inclusive vc está devidamente filmado naquele cachorro!!! Está gravado em formato SVCD, se vc tiver um aparelho de DVD que toca esse formato pega uma cópia comigo!

Quanto ao "diletos colegas", não liga não, é meu jeito de escrever, não é formalidade, é mais ou menos uma forma de tirar sarro... :D O povo da jipenet que me lê todo dia sabe disso. É que aqui no forum ainda sou "recente" e vcs ainda não se acostumaram!!!

E valeu pelas dicas!!!

O diesel tá meio fora de questão pela restrição orçamentária.

Quanto à questão da reduzida, acompanhei a discussão num outro tópico, sobre câmbio, e ali saíram algumas coisas que eu pensava.

A maior delas é a seguinte. Não é que a primeira do Engesa não seja forte, sei que é e já testei de um amigo. Pelo que me dizem, é a mesma relação de uma primeira reduzida de outros jipes.

O problema é que raramente usamos primeira reduzidsa na trilha, em outros jipes. A marcha "padrão" é a segunda reduzida, já que a primeira é curta demais. Eu, por exemplo, só uso a primeira pra descer barranco (tipo buraco do Camel), no resto do tempo é segundona.

Segui com interesse os relatos dos caras que colocaram a reduzida da toyota junto com o câmbio original, acho que pode dar samba!

[]s
Atila

Eduardo Chaves
24/05/2004, 14:14
Átila,

Com relação ao que ser verificado, é o de praxe como em qq 4x4, chassi em bom estado, funcionamento de roda livre, câmbio e transferência, estado geral de carroceria e motor...

Quanto a dúvida da reduzida, utilizei o Jericó por um ano com câmbio e transferência originais, e realmente, sentia falta de uma 2a reduzida em atoleiros longos principalmente, e já estava em meus planos futuros a troca da T-Case, mas como tudo acontece fora o planejado, tive problemas com minha T-case original e não encontrei na época a engrenagem original, e surgiu uma oportunidade de um câmbio e transferência/reduzida de Toyota, troquei o conjunto completo e estou muitíssimo satisfeito, virou um trator...

Espero ter ajudado... :wink:

[]'s...

Atila
24/05/2004, 14:22
Valeu Eduardo!

De fato, era o que eu pensava...

Vou colocar uma reduzida de toyota no orçamento... :D

[]s
Atila

Valdir
25/05/2004, 08:59
Graaande Valdir!!!

Claro que lembro de vc, inclusive vc está devidamente filmado naquele cachorro!!! Está gravado em formato SVCD, se vc tiver um aparelho de DVD que toca esse formato pega uma cópia comigo!

Quanto ao "diletos colegas", não liga não, é meu jeito de escrever, não é formalidade, é mais ou menos uma forma de tirar sarro... :D O povo da jipenet que me lê todo dia sabe disso. É que aqui no forum ainda sou "recente" e vcs ainda não se acostumaram!!!

E valeu pelas dicas!!!

O diesel tá meio fora de questão pela restrição orçamentária.

Quanto à questão da reduzida, acompanhei a discussão num outro tópico, sobre câmbio, e ali saíram algumas coisas que eu pensava.

A maior delas é a seguinte. Não é que a primeira do Engesa não seja forte, sei que é e já testei de um amigo. Pelo que me dizem, é a mesma relação de uma primeira reduzida de outros jipes.

O problema é que raramente usamos primeira reduzidsa na trilha, em outros jipes. A marcha "padrão" é a segunda reduzida, já que a primeira é curta demais. Eu, por exemplo, só uso a primeira pra descer barranco (tipo buraco do Camel), no resto do tempo é segundona.

Segui com interesse os relatos dos caras que colocaram a reduzida da toyota junto com o câmbio original, acho que pode dar samba!

[]s
Atila

Atila, coloquei:- cambio, reduzida, eixos, freios a disco e bloqueio de Toyota Band; tenho colegas que já fizeram isto também porque ficou o cu da tia !!
nas trilhas uso so 2 ou 3; o unico cuidado que te recomendo e a escolha de um bom mecanico, pois ja vi colegas fudidos por adaptação errada.
se souber de Engesa a venda aviso voce e o Luca
quanto ao diesel:- sempre aparece um motor bom com preço idem
e vamo vê essa fita com umas brahmas !!!
abraço

Atila
26/05/2004, 13:33
Valdir, apareça no Ibira que a gente combina as skol!

[]s
Atila