PDA

Ver Versão Completa : escapamento e pára-barros

folgado
22/10/2007, 19:46
Tenho uma Land Rover Defender 90 SW, que originalmente, como vocês sabem, não tem pára-barros.
Pois bem, comprei um jogo, e o instalei há pouco tempo.
Porém, notei que o pára-barros traseiro esquerdo fica bem próximo do escapamento do carro, e após usá-lo por algum tempo, a borracha do pára-barros está muito quente...
Isso é normal?
Também ocorre nas CSW?
Há o perigo de deformar a borracha?
Vejam as fotos...
Obrigado.
Antonio.

Carlão Rover
22/10/2007, 21:15
Você precisou furar algo para instalar ou já havia a furação original? se puder, tira uma foto da fixação do para barro...as medidas da sw e csw são iguais, não era para estar tão perto...vou tirar uma foto do meu aí discutimos melhor...

folgado
22/10/2007, 22:01
Não precisei furar nada...
Já havia a furação original (três furos para os pára-barros de trás, e os dois para os da frente).
Depois de andar, a borracha está quente...

folgado
22/10/2007, 22:11
Carlão, dá uma olhada nestas outras duas fotos...

Hugo4x4
22/10/2007, 22:24
Folgado,

A ponta do escapamento da minha 110 não tem essa virola que aparece na tua 90.

folgado
22/10/2007, 22:27
Folgado,

A ponta do escapamento da minha 110 não tem essa virola que aparece na tua 90.

E a sua também é 2004...
Será que é uma diferença entre as 90 e as 110?

Hugo4x4
22/10/2007, 22:49
Folgado,

Sei que os pára-barros traseiros das 110 e 90 são diferentes, a ponta do escapamento parece que também de acordo com a tua foto.

Hugo4x4
22/10/2007, 22:52
Folgado,

Tira uma foto da traseira do carro para ver os detalhes do pára-barro em especial na parte fixada no suporte.

folgado
22/10/2007, 23:02
Hugo, a minha 90tinha já tinha a furação para o pára-barros. Por mais que estes sejam diferentes, não dá para ficar mais distante do escapamento, pois a furação não deixaria.
Estive analisando a posição do cano de escape, e ele também não pode ficar mais para frente, porque ficaria muito próximo do pneu, como você pode ver na última foto que postei.
Vou prestar atenção nas Lands que vejo na rua, para ver o que é diferente...
Amanhã tiro as fotos que você pediu...
[]s.
Antonio.

Carvalho L.
22/10/2007, 23:14
Oi,
Vi sua aflição. Já passei por isso. Posicione o escapamento em uma loja de silenciosos. Atuar só no coxim não deve resolver. Dê calor, traga mais para cima e vai ver que afasta do para-barro e fica longe do pneu. Veja na foto abaixo como fica:
[esse carro era meu]
Tenho uma 110 2004/2005 e realmente não tem virola e ainda tem uma curva para a traseira.
Abs

caique
22/10/2007, 23:26
Folgado, minha 90 é identica, o escape chegava a escostar no para barro. Fui numa loja de escapamento e fiz o que o carvalho sugeriu.

A 110 é bem diferente, tanto a ponteira quanto a distancia entre ela e o parabarro.

folgado
23/10/2007, 09:24
Então vou ter que fazer isso...
Mas se trouxer o escapamento mais para cima, não vou correr o risco de entrar água? Não é melhor ele ser entortado um pouco mais para frente, mas ficar com o mesmo ângulo para baixo?
[]'s.
Antonio.

Fernando da Terra
23/10/2007, 09:30
Antonio, tudo bem?
A posição da borracha do meu é igual ao seu.
Vou ver se até amanhã consigo postar fotos, pois hoje, estou sem carro e sem a máquina fotográfica.
Também já fiquei encanado por estar assim. mas não fiz nada a respeito. E olha que eles são originais e rodam já há 8 anos.. a borracha continua firme e forte, não
deformou até hoje.....

Fernando

Fernando da Terra
23/10/2007, 09:39
Aproveirando o tópico:
Alguém já deslocou e canalizou a saida do escape para cima?
Tem fotos?

Fernando

folgado
23/10/2007, 09:40
Fernando, se a borracha não deformar, deixo do jeito que está...
Um abraço.
Antonio.

folgado
23/10/2007, 09:44
Aproveirando o tópico:
Tem fotos?
Fernando

Mas, Fernando, originalmente não entra água pelo escapamento. Assim, não haveria necessidade de fazer isso que você está pensando, não é mesmo?
[]'s.

Claudio 90
23/10/2007, 09:47
Senhores,

No pára barro do lado esquerdo da minha 90tinha existe um corte para que isto não ocorra. Este pára barro é original. Segue fotofile:///D:/para%20barro.jpg

joao cj3a
23/10/2007, 10:53
eu tenho uma 90 1999 que veio com o para barro de fábrica, nunca mexi ou alterei o escapamento até agora, realmente há aquecimento da borracha mas não houve deformação até ano passado.
agora tem uma pequena, quase imperceptivel deformação, apareceu depois que entortei o suporte do para barro ele aproximou do escape.
depois de desentortar não evoluiu.
a distancia entre o escape e o parabarro é de 3cm.
espero que tenha ajudado.
qualquer outra informação é só falar.
joao

DiogoBH
23/10/2007, 17:39
Então parceiro passei pela mesma situação, qdo comprei minha 90 percebi que o para-barro do lado do cano de descarga estava queimado, quase um buraco onde o escapamento pegava. A solução foi a seguinte, dei um calor com um maçarico na curva mais próxima da saída do escapamento e com a ajuda de uma barra de ferro forcei o cano de descarga para trás (da traseira do carro para frente, em direção ao pneu). Dessa forma a ponta do escape que antes pegava no para-barro se distanciou e acabou meu problema. E afim de previnir que o para barro fosse arrancado em uma trilha, como mtos já devem ter visto, e para tirar a parte estragada dele cortei um pedaço dele. Bom, espero ter ajudado! Abraço!

Elodef
25/10/2007, 11:49
Os para-barros dos 90 para 110 são bem diferentes (tenho os dois)
A 90 tem um suporte especial em angulo e o para-barro é fixado no painel traseiro do chassi. No caso da 110, o suporte é reto e é fixado mais no meio entre pneu e painel traseiro.

folgado
25/10/2007, 12:08
percebi que o para-barro do lado do cano de descarga estava queimado, quase um buraco onde o escapamento pegava
Pois é, o meu não chega a "pegar" no escapamento, então por isso não deformou. Mas de qualquer forma, quando der vou dar uma "entordadinha" no escapamento...
Valeu a todos...
Antonio.

Noventinha 00
25/10/2007, 14:22
Sinceramente, eu prefiro sem pára-barros...Há alguma recomendação específica para usá-los?

folgado
25/10/2007, 14:28
Sinceramente, eu prefiro sem pára-barros...Há alguma recomendação específica para usá-los?

não...
a não ser o barro "voando" no retrovisor do carro de trás... :mrgreen:

Fernando da Terra
25/10/2007, 15:40
Antonio, só agora consegui fazer as fotos.
Repare que a borracha está levemente curvada, mas não vai passar disso, pois já são anos de aquecimento.....

folgado
25/10/2007, 16:09
Pois é, Fernando, tá igual a minha...
Já desencanei, vou deixar do jeito que está...
Obrigado.
Antonio.

Alexandre Zocrato
25/10/2007, 19:25
Aproveirando o tópico:
Tem fotos?

Fernando
Fernando,
Eu canalizei a saída do escape até quase no teto. Ficou muito bom. Para travessia em locais alagados, fica interessante. Posso até desligar o motor.

Folgado,
Inicialmente o escapamento da minha noventinha ficava igual ao seu. Como os gases do escapamento de motores diesel não ficam tão quentes quanto os dos motores ciclo otto, nunca deformou os parabarros.

Quanto ao problema de os parabarros das noventinhas ficarem muito próximos dos pneus, fazendo com que estes os arranquem nos barrancos, eu fiz o seguinte: fiz um furo na parte de baixo do parabarro e prendi uma corrente, com um gancho até a escadinha que protege a lanterna. Quando vou passar em locais que pode acontecer o problema, subo o gancho um pouco, o que puxa o parabarro para cima e não deixa que seja puxado pela roda.

Preciso bolar agora um sistema para os parabarros dianteiros, que foram arrancados na última trilha.

Fernando da Terra
26/10/2007, 08:23
Eu canalizei a saída do escape até quase no teto. Ficou muito bom. Para travessia em locais alagados, fica interessante. Posso até desligar o motor.

Fala ai Alexandre, tudo bem?
Então cara, era esse mesmo o ponto que eu queria chegar..... Num alagado dá até para parar e tirar uma foto....rs... e também porque se a gente marcar e deixar morrer, dá para sair tranquilamente...
Por favor, coloque fotos. E do para barros também...!!..

Fernando

Fernando da Terra
26/10/2007, 08:39
Acessem esse video. Não é o que necessariamente quero para o meu Land, mas como eu já tive 2 nivas, bato palmas para esses caras....são muito loucos....

http://br.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo

Alexandre Zocrato
26/10/2007, 18:54
Veja a foto para você ter uma idéia.
Quanto aos parabarros, eu os tirei para arrumar e ainda não coloquei de volta.

Hugo4x4
27/10/2007, 20:44
Fala ai Alexandre, tudo bem?
Então cara, era esse mesmo o ponto que eu queria chegar..... Num alagado dá até para parar e tirar uma foto....rs... e também porque se a gente marcar e deixar morrer, dá para sair tranquilamente...
Por favor, coloque fotos. E do para barros também...!!..

Fernando

Fernando,

Se colocar um escapamento igual ao do Alexandre não se esqueça de comprar uma máquina fotográfica submarina e snorkel para os passageiros.

Alexandre Zocrato
29/10/2007, 20:55
Fernando,

Se colocar um escapamento igual ao do Alexandre não se esqueça de comprar uma máquina fotográfica submarina e snorkel para os passageiros.
Antes sobrar do que faltar (ou "o que abunda não prejudica").
Eu tinha colocado mais baixo, mas ficava na altura do rosto dos ocupantes dos carros comuns. Resultado, fumacê na cara deles. Preferi subir mais. Ali não tem perigo de entrar água em um alagado (lembre-se de que o carro pode ficar inclinado) e fica mais bonito. Se colocar mais baixo, corre até o risco de alguma criança colocar pedrinhas no seu escapamento.

Fernando da Terra
30/10/2007, 09:21
Já que falou nelas..., Alexandre, não haveria necessidade de uma proteção da metade para baixo do escape? Deve ficar bem quente quando paramos....

Fernando