Ver Versão Completa : Pecas SAMURAIs
povo.. segue a relacao:
-Semi-eixos TRASEIROS samurai até 1995
-Semi-eixos DIANTEIROS ( com homocinetica) samurai até 1995
-par de Roda livre MANUAL AISIM ( original) Samurai/vitara/Jimny qualquer ano
-Jogo de pinos munhao Samurai ( qualquer ano)
- par de munhao dianteiro samurai até 1995
- 01 par de CUBOS dianteiros samurai até 1995
- par de pincas de freio samurai até 1995 ( sistema akebono)
- 01 jogo coroa e pinhao 41x11 ( 3.727:1) ( samurai até 1995)
- 01 jogo coroa e pinhao 43x11 ( 3.909:1 ) TRASEIRO SAMURAI >1996/Jimny ZERO KM!! NUNCA RODOU!!
-02 caixa de satelites completas(com planetarias/satelites e pinos) TRASEIRAS samurai qualquer ano
-01 caixa de satelites completa DIANTEIRA samurai até 1995
-01 carcaca de eixo TRASEIRO samurai até 1995
-01 Tcase SAMURAI ( engrenagens) completa.
T+
Vc desmotou seu samuca???
Quanto pede nos semi-eixos dianteiros com a homocinética??? Estão boas as homocinéticas???
Abraços
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
23/10/2007, 00:36
Companheiro vc nao tem o carda completo traseiro?ou so a luva que vai na t case?fico no aguardo.
Muts..
R$500,00 cada semi + homocinetica e sim.. estao boas
Joao.. o cardã nao tenho..
mas esse cara aqui ( Alexandre X) tem.. fala que fui eu quem indicou e ele faz p/ vc em 24x sem juros..hehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2008&page=21
Fabil,
Onde encronto peças usadas de Vitara em BH ou MG? Onde tem ferro velho desses Japinhas? Acabei de adquir um Vitara 95 e ja beijei o muro...
Fabil,
Onde encronto peças usadas de Vitara em BH ou MG? Onde tem ferro velho desses Japinhas? Acabei de adquir um Vitara 95 e ja beijei o muro...
Bruno!
Tenho os parachoques... Se tiver interesse me manda um email ou MP.
rafa.ban@gmail.com
[s]
ferro velho de japas aqui em BH que eu saiba nao tem,... vc terá que bater perna e procurar por ae...
os parachoques vc já achou.. pega os do rafael..
o resto, só garimpando mesmo..
Bruno.. se vc for fazer trilhas, recomendo colocar um estribo no seu vitara antes que detone a caixa de ar.. eu tenho um aqui NOVO, 350,00 o par.
T+
ferro velho de japas aqui em BH que eu saiba nao tem,... vc terá que bater perna e procurar por ae...
os parachoques vc já achou.. pega os do rafael..
o resto, só garimpando mesmo..
Bruno.. se vc for fazer trilhas, recomendo colocar um estribo no seu vitara antes que detone a caixa de ar.. eu tenho um aqui NOVO, 350,00 o par.
T+
Obrigado Fabil mas por enquanto estou preocupado em colocar a viatura rodando rdondinha novamente. Tenho interesse em colocar os estribos tipo originais porem de chapa de aço oque vc acha?
Bruno!
Tenho os parachoques... Se tiver interesse me manda um email ou MP.
rafa.ban@gmail.com
[s]
MP encaminhada!!!
Obrigado
Bruno Pita
Carlão Rover
25/10/2007, 01:56
Vendo bancos traseiros já adaptados para o samurai da rallye design, muito novos...400,00 reais...mais informações por MP....
Bruno..
meu estribos sao exatamente assim.. substituem o acabamento de plastico ( ficando com visual igual ao original) e sao de chapa de aco 3mm, protege toda a cx de ar..
como seu carro vai p/ oficina vc já aproveitava e instalava de uma vez, pq depois do carro pronto, vc vai p/trilha, amassa a cx de ar ( isso é CERTESA, vitara sem estribo, amassa cx só de olhar) e depois tem que voltar p/ lanternagem p/ consertar e por estribo.. sacou?
se quiser tá aqui na mao..
T+
Sergio Henrique
28/10/2007, 23:30
Fabiano,
Por acaso vc não teria (ou sabe quem tem) o banco traseiro bi-partido do samurai ???
Caso tenha (ou saiba) favor me avisar.
[]'s
Carlão Rover
28/10/2007, 23:35
Serjão, se te interessar eu tenho o banco de trás do Samuca feitos sob medida na rallye design.Comprei o conjunto(com os dois da frente) de um samurai que deu perda total, e sobrou este banco.Paguei 400 reais e te passo pelos mesmos 400.
Tem um tópico aqui com as fotos dos bancos da pessoa que comprei ,inclusive com o preço...
Abraços
Carlão
Carlão Rover
28/10/2007, 23:39
Aqui está o tópico dos bancos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31978&highlight=rallye+design
Sergio Henrique
29/10/2007, 08:42
Serjão, se te interessar eu tenho o banco de trás do Samuca feitos sob medida na rallye design.Comprei o conjunto(com os dois da frente) de um samurai que deu perda total, e sobrou este banco.Paguei 400 reais e te passo pelos mesmos 400.
Tem um tópico aqui com as fotos dos bancos da pessoa que comprei ,inclusive com o preço...
Abraços
Carlão
Carlão,
O problema desses bancos é que os traseiros somente reclinam a parte das costas, porém eu precisaria que reclinasse, também, todo o banco para frente, pois assim tenho espaço para colocar alguma coisa na parte do "porta-malas" e também ir minha filha sentada atrás.
Valeu,
Abçs,
Carlão Rover
29/10/2007, 10:28
Serjão, vou colocar a foto dele reclinado para frente...ele encosta no assento, impossível qualquer outro banco reclinar mais que isso, vc tem acesso a toda a parte de trás...vou tirar uma foto e te mando...
Abraços
povo... as roda-livres foram vendidas
diogo ludovico
31/10/2007, 23:28
Beleza Fabil, quanto voce está pedindo nas seguintes peças:
01 jogo coroa e pinhao 43x11 ( 3.909:1 ) TRASEIRO SAMURAI >1996
01 caixa satélites completa para eixo traseiro
por favor me passe o preço de cada uma e quanto sairia tudo (claro com desconto hehehehe)
Estou aguardando o manual para começar a instalar a suspenção, mas minha proxima aquisição será estas peças, pois meu diferencial traseiro faz muito barulho acima de 60 por hora fora a folga enorme!
Então fico no aguardo, pois dependendo aproveito que o carro vai estar na oficina.
Aguardo noticias!
Fala Diogo..
a coroa e pinhao é ZERO km, nunca rodou! ( estao até com os papelzinho escrito em japones no embrulho) heheheh R$1.250,00
cx satelites completa = R$400,00
o manual já inseri as medidas, vou só revisar e já te passo..
Sergio Henrique
07/11/2007, 23:17
Serjão, vou colocar a foto dele reclinado para frente...ele encosta no assento, impossível qualquer outro banco reclinar mais que isso, vc tem acesso a toda a parte de trás...vou tirar uma foto e te mando...
Abraços
Carlão,
Só para eu entender: os bancos originais do samurai reclinam o encosto sobre o ascento e depois vc levanta tudo até encostar no encosto dos bancos da frente, ou seja, os bancos traseiros ficam literalmente em pé deixando a parte do "porta malas" do samurai todo livre.
Esses bancos que vc diz reclinar muito, tbém reclinam duas vezes até ficarem encostados nos bancos da frente :?::?::?: ou simplesmente o encosto reclina sobre o ascento e pronto :?::?::?:
Se vc tiver me manda umas fotos dos bancos totalmente reclinados e encostados nos bancos dianteiros.
[]'s
Sergio Henrique
07/11/2007, 23:24
Carlão,
Conseguí ver as fotos que vc postou e percebí que o banco traseiro é inteiriço (como os que tenho no samurai), sendo que estou à procura de banco separados e reclináveis totalmente (como os originais do samurai).
Valeu :concordo::concordo::concordo:
[]'s
diogo ludovico
09/11/2007, 12:23
Beleza Fabiano!
Ia ficar com a caixa satélites, mas ainda não consegui resolver o problema do motor (vão abri-lo pela 3° vez:parede:), e com isso não deu nem para instalar a suspenção ainda :sad:.
Vamos ver, se assim que resolver o problema do motor e começar a instalar a suspenção, ela ainda estiver com vc eu ficarei com ela, mas ai eu entro em contato.
Boa sorte na venda das peças, e assim que começarem as duvidas da suspenção entro em contato.
Inté +!
diogo ludovico
12/11/2007, 00:52
Fabiano, este final de semana fiz a "ultima viagem" do samuka antes da internação, e como se já não tivesse problemas suficientes, meu diferencial traseiro voltou a merejar óleo pelos retentores:parede:.
Não sei que diabos está acontecendo com ele, pois é o 6° retentor direito, todos estourados com menos de 600 km:putz:!
Já troquei rolamentos, desempenei os semi eixos, já rezei encima, fiz de tudo, mas a porcaria volta a vazar, e agora são ambos os lados.
Resumindo, perdi a paciencia, e por ocasião da instalação da suspenção vou reformar meu diferencial traseiro por completo, desde a verificalão se a caraça não está empenada até o estado dos rolamentos, então por favor reserve aquela caixa satélites e as planetárias, pois esta e certeza que ficarei com elas. Quanto ao conjunto coroa e pião, devido ao $$$ vou esperar desmontar tudo para verificar a real necessidade da troca.
Assim, esta semana entro em contato para fecharmos negocio e combinarmos o pagamento/ envio.
Inté +!
putz grila Diogo!!!! que maré braba hein????.. 6 retentores estourados em 600km rodados?? kcte!! tem algo errado ae... retentor dura em media 80mil km... pode ser 3 problemas :
1- semi-eixos empenados ( mas os dois seria muita coincidencia, sem falar que o semi-eixo menor é muito dificil empenar)
2- carcaca do eixo empenada ( essa sim.. com aquela casquinha de tubo, empena facinho)
3- a tulipa do eixo ( onde encaixa o rolamento) ovalada, dai o rolamento fica ligeiramente fora do centro
desmonta seu eixo e manda a carcaca numa firma/tornearia especializada em desempeno de eixos p/ conferir
T+
diogo ludovico
12/11/2007, 15:00
Pois é fabiano, levei em uma loja especializada em desempendo de chassi, eixos e carrocerias, e realmente estou com a carcaça do diferencial empenada, com isso as rodas estão convergindo para dentro, e por isso o desgaste na parte externa da banda de rodagem e os estouros de retentores.
Sendo assim, foi recomendado que após a troca da suspenção eu retornasse com o carro para uma nova análise e desempeno do diferencial, já que para isso não é necessário desmontar o mesmo.
Então agora é esperar, o carro já está na retifica, e desta vez vão reificar o bloco e trocar os pistões, unica coisa que não tinha sido feita (me falaram que tinha sido...), mas c sabe como é retifica.....
Não quis saber, agora quem está com o carro é o mecanico que te falei que é bom, o que trabalhou na suzuki, e só ele é que vai por a mão agora.
Então é esperar o desenrolar da novela.....e rezar !!!
vixe... os caras vao desempenar a carcaca do eixo sem desmontar??? nao sei qual tecnica/maquinario usam, mas por aqui sempre que se desempena carcaca de eixo é com a mesma vazia....
atente ao seguinte... a carcaca dos eixos de samurai é uma casquinha de ovo, já vi casos que empenou, foi feito o desempeno e depois voltou a empenar...verifique na firma de desempeno se eles podem fazer um reforco na tubeira algo tipo esse da foto ( esses eu que fiz p/ eixos de samurai )
diogo ludovico
14/11/2007, 10:28
Beleza Fabiano!
Estou passando seu endereço eletronico para um pessoal do orkut (comunidade de samurais), que estão atras de umas peças, tem desde suspenção até coroa e pião de um 95.....
Então boa sorte!:concordo:
leovalle
14/11/2007, 10:53
Boneca,
Não vamos mais fazer aquele esquema do focinho, portanto se quiser aquele meu que combinamos esta no jeep.
Preciso que arrume pra mim um focinho de ferro nodular oum aço pro Side 3Pa preços realistas.
pedala
kakakaak.. precos realiastas??kakaakak o foda é que focinha de aco tá raro de achar... semana passada vendi um...
equipeminas4x4
14/11/2007, 11:26
Pois é fabiano, levei em uma loja especializada em desempendo de chassi, eixos e carrocerias, e realmente estou com a carcaça do diferencial empenada, com isso as rodas estão convergindo para dentro, e por isso o desgaste na parte externa da banda de rodagem e os estouros de retentores.
Sendo assim, foi recomendado que após a troca da suspenção eu retornasse com o carro para uma nova análise e desempeno do diferencial, já que para isso não é necessário desmontar o mesmo.
Então agora é esperar, o carro já está na retifica, e desta vez vão reificar o bloco e trocar os pistões, unica coisa que não tinha sido feita (me falaram que tinha sido...), mas c sabe como é retifica.....
Não quis saber, agora quem está com o carro é o mecanico que te falei que é bom, o que trabalhou na suzuki, e só ele é que vai por a mão agora.
Então é esperar o desenrolar da novela.....e rezar !!!
desempenar carcaça de diferencial sem desmontar é dar tiro no pé. Não consegue nenhuma garantia q vai ficar com eixo alinhado.
[]´s
diogo ludovico
14/11/2007, 23:47
A empresa que olhei é a Monobloco, aqui em Goiânia, mas como vou desempenar meu diferencial traseiro, vou aproveitar e reformar todo o diferencial, inclusive verificando o semi eixos, e demais itens.
No cartão deles consta que não seria preciso desmontar o veiculo, mas até eu leigo em mecanica acho que seria besteira, pois acabaria danificando as outras peças.
Mas preciso esperar o carro voltar da retifica, ai sim vou desempenar o eixo, reforma-lo, aproveitando que estarei instalando a suspenção vendida pelo Fabiano.
T+
Fabil, parece que aquela brincadeira vai acabar morrendo nisso ai mesmo, entao ja vo pesquisando o preço dessas peças ai. Esse jogo de coroa e pinhao da na dianteiro? (sim neh?). E quanto fica o jogo e a caixa satélite?
abraço
sim.. serve na frente sim.. C&P = 600,00 e cx satelites= 350,00
nova relacao:
povo.. segue a relacao:
- 01 jogo coroa e pinhao 43x11 ( 3.909:1 ) TRASEIRO SAMURAI >1996/Jimny ZERO KM!! NUNCA RODOU!!
-01 caixa de satelites completa(com planetarias/satelites e pinos) TRASEIRAS samurai qualquer ano
-01 carcaca de eixo DIANTEIRO samurai feixe ( até 1995)
-01 FOCINHO de diferencial ( serve p/ colocar a frente dos vitaras)
-01 par de disco de freio samurai qualquer ano
T+
Fabil,
Meu samurai é 95, para eu mudar a relação para a do 97 o que exatamente preciso trocar?
abraço
esquece... a menos que vc troque o eixo dianteiro completo, nao tem jeito, pois o diferencial dianteiro dos 97 é completamente diferente dos antigos. e a coroa e pinhao nao sao intercambiaveis com a traseira..
dai o custo que vc terá só por causa de uma reducaozinha muito pequena nao valerá a pena..
vc quer reduzir o diferencial do seu samurai? muitos gringos usam C&P dianteira dos VITARAS nos eixos de samurai ( feixe, até 1995), como vitaras tem relacao 5.27:1 dai sim vale a pena, a adptacao é bem simples de fazer, sendo basicamente confeccionar um anel p/ segurar os os pino-cruz. mas novamente vc esbarrará no CUSTO, pois terá de comprar duas coroas e dois pinhoes DIANTEIROS de vitara ( os traseiros nao servem) se achar barato, quem sabe?
T+
Entao não serve de deixar soh a capa dos eixos e dentro tudo do 97? pq para trocar de eixo teria que trocar toda a suspensão ou não? Na verdade eu queria reduzir pouco mesmo... porque corro de indoor... sei não... coloquei isso na cabeça que irei ganhar um torquezinho a mais... mas realmente o custo deve ficar alto...
abraço
nao dá p/ colocar o "recheio" do 97 dentro do eixo do 95 nao...
se quiser trocar de eixo inteiro nao precisa trocar a suspensao nao.. pode continuar usando seu feixe de mola mesmo, vai precisar apenas "limpar" toda a canela do eixo do 97 e soldar os bercos de mola do feixe, e uns detalhes na barra de direcao...
mas detalhe.. tem que ser o eixo do 97 COMPLETO , a unica coisa que vc poderá usar dos seus eixos de feixe sao os discos de freio e roda-livre.. o resto é tudo diferente
ainda acho que o custo x beneficio nao vale a pena. é muito pouca diferenca de reducao..
T+
Obrigado pelos esclarecimentos....
abraço
Sergio Henrique
28/11/2007, 09:01
Fabil,
Vc ainda tem as pinças ???
Para usá-las é necessária a troca de alguma peça ???
Quanto pede pelas pinças ???
[]'s
Sergio, tenho sim... que ano é seu samurai?
R$200,00 leva o par..
T+
nova relacao:
povo.. segue a relacao:
-01 caixa de satelites completa(com planetarias/satelites e pinos) TRASEIRAS samurai qualquer ano
-01 carcaca de eixo DIANTEIRO samurai feixe ( até 1995)
-01 FOCINHO de diferencial ( serve p/ colocar a frente dos vitaras)
-01 par de disco de freio samurai qualquer an
Fabil,
Quanto vc pede da carcaça do diferencial dianteiro???
Abraço,
R$350,00. o unico detalhe é que era de um samurai SPOA, entao os bercos de mola estao na parte de cima do eixo... se vc pretende spoar o seu samurai, já está no jeito..
Fabil,
É este mesmo o meu objetivo....hehehehe, e como esta as condições dele, tem como postar uma foto??
Abraço,
Murilo
brun0bin0
07/12/2007, 15:22
alguem sabe qem tem as sincronizadas da 2ª e da
3ª pra samurai 95
Samu... agora tá feio e toda suja, mas se vc interessar mesmo, eu dou uma geral e jogo uma tinta preta nele..
T+
Sergio Henrique
07/12/2007, 21:35
Fabil,
Vc poderia postar algumas fotos (ou enviar por e-mail conforme MP que te mandei) das pinças que vc está vendendo???
[]'s
Natanael Junior
10/12/2007, 16:01
Fabiano, o que ainda tem do eixo traseiro do samurai <95?
Amanhã vou desmontar pra ver o que quebrou (parece que foi o semi-eixo esquerdo e o bloqueio quick lock) além da carcaça que torceu.
Qual o preço dos itens:
-carcaça (eixo+dif traseiros);
-semi-eixo traseiro esquerdo;
-coroa e pinhão (ai meu deus, tomara que não tenham ido pro além....)
ou ainda, qual o preço do eixo traseiro completo sem itens de freio (valha-me pessimismo!)?
em tempo, se for possível, mande resposta para natanaeljunior@viaborghese.com.br?
Abraço e Obrigado,
Fabil,
Ela me interessa sim, só tenho q ver quanto de $$$ vai sobrar...rsrsrs, pois estou mexendo em outras coisas nele tbm...
Assim que eu tiver um retorno te posto aq, se tiver ainda com a carcaça, acertamos.
Obrigadão,
Murilo
Sergio Henrique
11/12/2007, 22:41
fotos das pincas
Fabil,
Te mandei e-mail referente o assunto.
Abçs,
nao chegou email nenhum.. confere ae,.
enio chagas
12/12/2007, 13:44
Também te mandei uma MP recentemente, mas acho que vc não recebeu. Sua caixa não está cheia não?
tá nao.. to recebend MPs normal.. inclusive já recebi outras hj
T+
povo.. entrou mais dois eixos de samurai, entao segue a relacao atualizada
-Semi-eixos TRASEIROS ( 1 esquerdo e 2 direito) samurai até 1995
-Semi-eixos DIANTEIROS ( com homocinetica) samurai até 1995
- 02 pares de munhao dianteiro samurai até 1995
- 02 pares de CUBOS dianteiros samurai até 1995
- 01par de pincas de freio samurai até 1995
- 01 par de pincas de freio samurai 1991
- 03 jogo coroa e pinhao 41x11 ( 3.727:1) ( samurai até 1995)
-02 caixa de satelites completas(com planetarias/satelites e pinos) TRASEIRAS samurai qualquer ano
-02 carcaca de eixo TRASEIRO samurai até 1995
-01 carcaca de eixo DIANTEIRO samurai até 1995
-03 tambores de freio traseiro samurai
T+
Adicionando..
02 focinhos de diferencial de samurai ( serve na dianteira do VITARA p/ substituir os de aluminio)
nova listagem:
-01 Semi-eixos TRASEIROS ( direito) samurai até 1995
-01 Semi-eixos DIANTEIRO DIREITO ( com homocinetica) samurai até 1995
- 04 pares de munhao dianteiro samurai até 1995
- 04 pares de CUBOS dianteiros samurai até 1995
- 01par de pincas de freio samurai até 1992
- 01 par de pincas samurai acima de 1993
- 02 jogo coroa e pinhao 41x11 ( 3.727:1) ( samurai até 1995)
-02 carcaca de eixo DIANTEIRO samurai até 1995
-02 tambores de freio traseiro samurai
-03 focinhos de ferro diferencial samurai ( SERVEM EM VITARA tb)
- 01 par de disco de freio samurai
-02 espelhos de roda traseira ( com burrinho e sapatas)
T+
elmestizo
22/02/2008, 15:34
qto num par d eeixo de samurai completo?
Leonardo Truccolo
22/02/2008, 15:42
Qto nos discos de freio????????
Abraço,
qto num par d eeixo de samurai completo?
completo nao tenho mais nao.. já estao faltando pedacos...
o mais proximo de "completo" que tenho só um dianteiro só faltando semi-eixo/homocinetica ESQUERDA e sem roda-livre... se interessar....
tá p/ pintar mais um par, dai estariam completos, mas nao tenho certesa ainda, vc esta com pressa dos eixos?
Qto nos discos de freio????????
Abraço,
R$100,00 o par tá bao p/ vc?
T+
Tor off road
27/02/2008, 00:00
nova listagem:
-01 Semi-eixos TRASEIROS ( direito) samurai até 1995
-01 Semi-eixos DIANTEIRO DIREITO ( com homocinetica) samurai até 1995
- 04 pares de munhao dianteiro samurai até 1995
- 04 pares de CUBOS dianteiros samurai até 1995
- 01par de pincas de freio samurai até 1992
- 01 par de pincas samurai acima de 1993
- 02 jogo coroa e pinhao 41x11 ( 3.727:1) ( samurai até 1995)
-02 carcaca de eixo DIANTEIRO samurai até 1995
-02 tambores de freio traseiro samurai
-03 focinhos de ferro diferencial samurai ( SERVEM EM VITARA tb)
- 01 par de disco de freio samurai
-02 espelhos de roda traseira ( com burrinho e sapatas)
T+
Ainda tem as rodas livre, quanto?
Grato
Rodrigo Peres
Olá Rodrigo...
as roda livres já foram vendidas...
T+
E aí, pintou algum par de eixo até 95??
Se pintar um em ótimo estado pode rolar uma troca nos de 97?? Os meus estão em bom estado sem nada entortado ou quebrado.
ainda nao, mas tá pintando.. mas só venda mesmo.. trocar banana por melancia nao faria muito sentido...hehehe
mas pq vc esta querendo um trocar seus eixos pelos abaixo de 95?
T+
Pois é... tava pensando em trocar os eixos do samurai pelos de willys, mas depois que vi um com essa modificação desisti. Com eixo de willys + rodas tala 8'' com off-set -55 ele fica até mais largo, só que o diferencial grande enrrosca fácil. Para compensar o vão livre tem que jogar pneu 35'' daí o veículo ficaria estreito para esses pneus e também não queria tacar um pneu desse tamanho... Se fosse assim deveria ter um troller não um samurai...daí voltei a minha idéa inicial de trocar pelos de >95 trazer de fora os semi-eixos e homocinéticas reforçadas + reforçar a carcaça, daí poderia usar pneus 32'' ou 33'' mais tranquilo e teria opção de bloqueio dianteiro.
[]s
tá.. só que nao é apenas "tirar os eixos originais do 97 e colocar os de 95" no lugar nao... vc vai ter uma serie de detalhes a resolver..
T+
Série de detalhes??... Agora me assustei.
Mais detalhes do que colocar um de rural??
a bitola é ok
me daria mais 5% de redução ok
direção ok
que detalhes tem por exemplo??
Sistema da suspensão é diferente... um é helicoidal outro feixe de mola...
abraços intrometidos..
Eu já sabia, se for só isso ótimo por que eu já pensava em mudar a supensão mesmo, assim eu começo do zero...
[]s
diogo ludovico
01/03/2008, 14:53
Diferencial de Rural com peneus 33" se não me engano fica da mesma altura do samuka, e na minha opinião, ficará mais barato que mudar toda a suspenção e importar peças reforçadas.
Fabil, oia que eu vou colocar logo os 33":mrgreen: estou só finalizando un$ setalhe$$$ tecnico$$$$
Eu já medi... samurai com pneus 31'' tem 25cm de vão, rural com 33'' tem 24cm, sem falar na largura absurda que fica o samurai com eixo de rural + pneu 33x12,5, tudo isso pra ficar mais baixo e (pelo motivo da bitola larga) ficar com o diferencial mais exposto a pancadas.
O que se gasta para adaptar uma suspenção em um eixo se gasta no outro também ué??
Série de detalhes??... Agora me assustei.
Mais detalhes do que colocar um de rural??
a bitola é ok
me daria mais 5% de redução ok
direção ok
que detalhes tem por exemplo??
claro que o precesso é beeemm mais simples que trocar pelos de rural, mas nem de longe é só tirar o orginal no 97 e colocar o do 95 nao..
tem que refazer todos os suportes amortecedores, links, panhard ( essa vai ser a mais problematica, pois no 97 a drag-link é atras do munhao e nos 95 a draglink é na frente do munhao justamente onde iria a panhard, que no samurai feixe nao tem) suportes de links de suspensao etc...
mas como disse, dá p/ fazer, e é bem mais simples que adaptar de rural/wiilys, mas sinceramente, nao sei se o custoxbenefiocio compensa... já que vai continuar com um eixo fraco do mesmo jeito... vc disse em importar semi-eixos de chromo, mas coloca na ponta do lapis.... sem falar que ok.. vc importa eixo de chromo, mas e o resto?? C&P continua a mesma raquitica, planetaria continua a mesma raquitica, homcinetica continua a mesma raquitica... só vai mudar o "fusivel" de lugar..
T+
Isso é bom!!
Pelo menos assim não corre o risco do braço da suspensão ficar batendo no drag-link...
a venda continua... pecas p/ samurai e vitara..
moreira sc
06/04/2008, 23:23
Boa noite fabio!! Eu queria saber se tu tens a roda livre "manual" do Jimny, e as Homocinéticas. Muito obrigado pela atenção!!!!8)
qual lado que vc precisa das homocineticas ( é pq só tenho com o semi-eixo completo com homocinetica) e a RL tenho de samurai, dá p/ instalar no jimny mediante um anel espacador
T+