Ver Versão Completa : Luz da bateria
Colepicola
22/10/2007, 17:46
A luz vermelha da bateria (PAINEL) está acendendo, dei uma olhada nas correias e elas estavam no lugar. (alguem pode ajudar) as vezes quando dou uma acelerada ela apaga e logo volta a acender.
rodrigoboscardin
22/10/2007, 17:53
A minha quando liga tb fica com o conta giros sem funcionar e a luz da bateria acesa. Aí vc acelera um pouco pra passar de +- uns 1.000 RPM e tudo fica normal...
O que pode ser?
Bosca
A minha quando liga tb fica com o conta giros sem funcionar e a luz da bateria acesa. Aí vc acelera um pouco pra passar de +- uns 1.000 RPM e tudo fica normal...
O que pode ser?
Bosca
Boa Tarde Amigo
Recomendo para não ficares na mão,(olha que o Land é pesado para empurrar) ,pedir para uma Eletrecista dar uma boa olhada no alternador.(cuidado ao abrir e querer trocar os rolamentos,pode lascar uma das tampas,foi o meu caso).Existe peças eletricas nacionais que se enquadram bem,sem gambiarra ,com pouca coisa Vc deixa o alternador novo.Se necessitar vai nos topicos de alternador,nas LRover ,Peças Genericas aqui no 4x4 Brasil que dão boas dicas.
Depois do conserto só alegrias,muitos Passeios e Trilhas com segurança.
O que pode ser?
Bosca
Rodrigo,
Não se preocupa, é um bug elétrico da Land Rover e acontece na minha também desde zero.
Carlão Rover
22/10/2007, 21:11
A minha experiència diz que:
Verifique se o alternador está carregando a bateria(ver se o voltímetro marca entre 13 e 14 volts com o carro ligado);
Provavelmente, se não for um problema elétrico do painel, o que não é difícil, pode ser o regulador de voltagem do alternador;
Sugiro que busque um eletricista que trabalhe com alternadores bosch, ou uma especializada(mais caro) e verifique se está OK;
Previnir é melhor que remediar...
Abraços
Carlão
Noventinha 00
23/10/2007, 18:15
O que pode ser?
Bosca
Eu tenho a minha há dois anos, quatro meses e vinte dias. Acontece exatamente a mesma coisa comigo desde que eu comprei e nunca tive problemas.
Como vou fazer uma viagem longa no final do ano, na qual devo rodar uns 7.000km, pretendo dar uma geral no alternador, até pq dizem que passou dos 130.000 km ele começa a abrir o bico e a minha tá com 128.000 km.
Abços,
Rodrigo.
Colepicola
23/10/2007, 22:06
Eu tenho a minha há dois anos, quatro meses e vinte dias. Acontece exatamente a mesma coisa comigo desde que eu comprei e nunca tive problemas.
Como vou fazer uma viagem longa no final do ano, na qual devo rodar uns 7.000km, pretendo dar uma geral no alternador, até pq dizem que passou dos 130.000 km ele começa a abrir o bico e a minha tá com 128.000 km.
Abços,
Rodrigo.
Rodrigo de uma olhada na pagina 3 topico alternador, tem algumas dicas la.
rodrigoboscardin
23/10/2007, 23:36
Rodrigo.
Eu tenho uma 90tinha e esta com 166 mil km e nunca tive problemas com o alternador...
Vou deixar a luz da minha assim mesmo... as vezes mexer no ques esta quieto eh pior...
7 mil km? pra onde vc vai?
Abracos
bosca
Colepicola
24/10/2007, 11:59
A luz vermelha da bateria (PAINEL) está acendendo, dei uma olhada nas correias e elas estavam no lugar. (alguem pode ajudar) as vezes quando dou uma acelerada ela apaga e logo volta a acender.
Levou quarenta minutos para o eletricista trocar o regulador de voltagem (40,00) que segundo ele era do Santana.Cobrou (100,00) mão de obra.:mrgreen:
Noventinha 00
24/10/2007, 12:28
Eu tenho uma 90tinha e esta com 166 mil km e nunca tive problemas com o alternador...
Vou deixar a luz da minha assim mesmo... as vezes mexer no ques esta quieto eh pior...
7 mil km? pra onde vc vai?
Abracos
bosca
Rodrigo,
fiz um topico chamado minha primeira viagem longa...tem tudo lá...Vou pra Natal daqui do Rio...
Você,inclusive, já passou por lá!!!
Abços.
Carlão Rover
24/10/2007, 13:34
O problema estava no regulador de voltagem mesmo?eu sei que o do palio também é o mesmo...abraços
A luz do alternador é uma indicação quando o alternador esta carregando a bateria.
A lampada apaga quando a tensão gerado no alternador é maior que é disponivel pela bateria, o regulador comanda esta função.
Com a luz aceso, voce depende somente na bateria. Isto funciona por um tempo...