PDA

Ver Versão Completa : HPE sem modulo

mmeceni
22/10/2007, 09:44
Alguem já ouviu algo sobre L 200 HPE AT que não tem o modulo de potencia HPE? Comprei uma L 200 Sport HPE AT em 2005 0 KM, vendi o carro este ano e novo dono ao enviar o carro para outra concessionaria, foi informado que o carro não tem o modulo HPE. Um funcionario desta concessionaria diz que isto já ocorreu varias vezes. Um mecanico amigo semana passada me ligou dizendo que tinha em sua oficina um carro igual HPE e este tambem não tinha modulo.Alguem sabe de algo?

fernandoof
22/10/2007, 10:43
Provavelmente roubaram em alguma revisao rsrsr

ojaneri
22/10/2007, 10:48
Isso é um vício oculto que lhe ocasionou perda (patrimonial pelo menos, depreciação do veiculo) e cabe entrar no Juizado Especial pedindo instalação do modulo HPE, já que ele deveria vir. Não interessa se já passou o tempo da garantia, por ser tratar de defeito, você tem até 5 anos após a constatação do defeito para se defender. E fora que o ônus da prova é todo do fornecedor, ou seja da Mitsubishi e da Concessionária, que você deve acionar solidariamente.

mmeceni
22/10/2007, 11:56
Provavelmente roubaram em alguma revisao rsrsr
Pode ter acontecido, mas o chefe de oficina da consecionaria onde esta o veiculo diz que MMC enviou carros carros HPE sem modulo. No meu ex-carro não falta somente o modulo como o chicote. Na concessionaria onde comprei e fiz todas as revisoes não consta a falta do modulo, mas tb não prova que o mesmo existia.

mmeceni
22/10/2007, 12:02
Isso é um vício oculto que lhe ocasionou perda (patrimonial pelo menos, depreciação do veiculo) e cabe entrar no Juizado Especial pedindo instalação do modulo HPE, já que ele deveria vir. Não interessa se já passou o tempo da garantia, por ser tratar de defeito, você tem até 5 anos após a constatação do defeito para se defender. E fora que o ônus da prova é todo do fornecedor, ou seja da Mitsubishi e da Concessionária, que você deve acionar solidariamente.
O Sr. esta correto, mas gostaria de estar mais informado e saber se outros já passaram por isto, a concessionaria atual, me deu esta informacao da falha da MMC em off, a principio não tenho nada.

murilloaquino
22/10/2007, 12:23
Será que o seu carro não é a modelo HPE com 121 cv?
A mit vendeu durante algum tempo o modelo HPE( que tinha o air-bag e o ABS) com 121 cv.Se for ele, concerteza seu carro não tem os 141 cv e nem o modulo HPE.O ideal é ligar para o sac, informar o seu chassi e perguntar se seu carro tem 121 ou 141 Cv

mmeceni
22/10/2007, 15:08
NFF 141 CV / Documento 141 CV / Sac MMC 141 CV, só o carro não tem 141 CV

Maranguas
22/10/2007, 20:24
palhaçada viu

Marcello Ladeira
22/10/2007, 21:01
Se no documento consta 141 cvs ela é uma HPE legítima... acredito que as HPE's auto que só tinham 121 ficaram restritas a 2004.

Provavelmente o módulo foi roubado e transferido para uma GLS que passou portanto a ter 121cvs. É possível comprar este módulo em desmanches.

Abs,

evandroff
22/10/2007, 22:51
esse modulo é aquele que fica abaixo do tapete nos pés do passageiro? Se nao, qual é aquele?

Marcello Ladeira
23/10/2007, 08:50
Sim é o que fica deibaixo do porta luvas preso no carpete do carro.

Abs,

Edintruder
23/10/2007, 12:16
Mais uma da MIT???

Jorge T
23/10/2007, 13:51
mmeceni, vc não percebeu nenhuma mudança de potência após alguma revisão ?

Você sempre levou na mesma autorizada ?

Já pediu pra dirigir o carro(após a venda) pra sentir se o carro está mais lento ?

Acho difícil(não impossível) te venderem o carro sem o módulo.

mmeceni
24/10/2007, 10:47
O carro fez todas as revisoes na mesma concessionaria, sempre achei o carro "fraco" mas por se tratar de uma carro a diesel e automatico......
Antes da L 200 munca tive um carro a diesel muito menos AT, nunca andei em outra igual entao nao tenho parametro.

O estranho e que nem o novo proprietario nem a consecionaria onde o carro foi enviado, deu como opção o roubo do módulo, muito pelo contrario, a consecionaria trata a falta do módulo como um simples detalhe.

E repito o chefe de oficina desta consecionaria alegou por telefone que varios carros HPE foram entregues pela MMC sem modulo.

Estou entrando em contato com a concessionaria para saber o andar da situacao.

Obrigado

Ric Mac
24/10/2007, 11:42
mmeceni,

Cara, acredito que você possa estar entrando em uma "fria" se não agir rapidamente.
Vc vendeu um carro que aparentemente está incompleto segundo o que consta no documento. O novo proprietário poderá acionar você na justiça.
Ao que parece vc nao tem nenhum documento que comprove que você o veículo lhe foi entregue sem o módulo.
Eu acredito ser prudente vc procurar um Adv e de antemão fazer alguma coisa para se proteger senão vai acabar ou pagando uma $$ para o novo proprietário ou tendo que arcar com um outro módulo ou até mesmo desfazer o negócio...

Boa sorte aí...

Fabio Viterbo
08/11/2008, 12:24
Isso está acontecendo comigo Também....
comprei a minha semana retrasada , no documento consta HPE 121CV, no cartão Mitsubishi Assistence HPE 121 CV, mas quando informo o meu chssi a MIT diz q ela tem 141CV

?????

esse módulo fica na parte direita no assoalho embaixo do porta luvas?

se eu instalar o Tal Módulo a potência sobe, ou precisa de algum ajuste?

Obrigado.:shock:

DieselPower
08/11/2008, 12:50
Isso está acontecendo comigo Também....
comprei a minha semana retrasada , no documento consta HPE 121CV, no cartão Mitsubishi Assistence HPE 121 CV, mas quando informo o meu chssi a MIT diz q ela tem 141CV

?????

esse módulo fica na parte direita no assoalho embaixo do porta luvas?

se eu instalar o Tal Módulo a potência sobe, ou precisa de algum ajuste?

Obrigado.:shock:

Pesquisa aqui mesmo no fórum sobre o UNICHIP. É mais barato que o módulo original.
Mas, na minha opinião, eu deixaria assim mesmo.

DieselPower
08/11/2008, 12:53
Editado: Mensagem duplicada.

Fabio Viterbo
08/11/2008, 12:59
Pesquisa aqui mesmo no fórum sobre o UNICHIP. É mais barato que o módulo original.

interessante.
Obrigado.

AKPG
08/11/2008, 12:59
Eu também não faria nenhuma alteração. Deixa como está pois com estes 121cvs ela fica com um bom desempenho e um bom consumo. Colocando os 141cvs, vai diminuir o consumo e passa a ter risco de aquecimento.

Fabio Viterbo
08/11/2008, 13:07
Olha só...

acabei de fazer uma "busca" embaixo do porta luvas, no lado direito, em uma tampa que fica na parte lateral direita do assoalho..aff:shock:

Resultado:

encontrei 3 "três" módulos, 2 pequenos e um logo acima bem maior , uns 20cm x 15cm aproximadamente, e neles estavam escrito:

1º Módulo pequeno: MR166014 - X4T63471M
2º Módulo pequeno: MN107598 - UNIT CONTROL
3º Módulo Grande : MN132820

*passava um Chicote no meio da Rapaziada e um monte de fiarada.

Quem se habilita????? :pensativo:

abreu
08/11/2008, 13:24
Será que o seu carro não é a modelo HPE com 121 cv?
A mit vendeu durante algum tempo o modelo HPE( que tinha o air-bag e o ABS) com 121 cv.Se for ele, concerteza seu carro não tem os 141 cv e nem o modulo HPE.O ideal é ligar para o sac, informar o seu chassi e perguntar se seu carro tem 121 ou 141 Cv

Quando eu tinha a L200 Sport, que reclamei pela terceira vez do esquente dela, os sabidinhos da Mitsubishi me disseram que tinham achado a solucao.
Retiram meu HPE e me devolveram o carro...
Resumindo, o carro era AT e ficou morto nas calcas e continuava esquentando...

Cheguei na Mit com 235 pedras na mao e me colocaram o modulo HPE de volta, so que dessa vez o tal do HPE 2.0, que supostamente resolveria o problema de esquente da L-200... Nao preciso dizer que nao resolveu problema algum...

Pode ser que essas L-200 sem modulo tenham passado pelo mesmo que a minha passou, simplesmente a Mit retira o modulo (no qual voce pagou bem mais caro para ter uma L-200 HPE) e fica por isso mesmo...

Gambsubishi... =(

Fabio Viterbo
08/11/2008, 22:48
É amigo,
essa Sport deu realmente muita dor de cabeça no seu lançamento, tanto é que escolhi a minha a dedo e isso levou quase 4 meses.

e quem me deu a SUPERDICA foi o Marcelo HPE, com o tópico sobre o recall branco, com essa informação eu ratreei toda a vida da Pickup pelo n. de chassi e vi q ela tinha feito o tal recall aos 19.000km, e foi essa q escolhi e até agora estou muito satisfeito.

Abç

murilloaquino
08/11/2008, 23:18
Ai abreu tá relacionado com o controle de qualidade das concessionarias...E essas gambiarras são possiveis por falta de fiscalização da MIT...
Espero que quando vier a mit Japão, acabe com isso...

abreu
08/11/2008, 23:26
Ai abreu tá relacionado com o controle de qualidade das concessionarias...E essas gambiarras são possiveis por falta de fiscalização da MIT...
Espero que quando vier a mit Japão, acabe com isso...

A Mit daqui tinha um mecanico excelente Murillo, infelizmente ela nao valorizou e ele foi para outra concessionaria...

Ele mesmo chegava para mim e dizia: Vitor, seu carro nao tem solucao. A Mitsubishi sabe disso e fica me passando essas coisas para fazer no seu carro para tentar te enrolar. O problema desse motor eh que os dutos internos de circulacao de agua sao dimensionados para 70Cv e nao para 141Cv...
Tanto que tinha "solucao" que a Mitsubishi passava para ele fazer no meu carro que ele nem se quer fazia, pois sabia que nao daria resultado...

Abracos...

murilloaquino
09/11/2008, 00:17
POis é...Solução existe...
O tal KIT gelo...
Mas eu não gastaria 1 centavo na instalaçao dele...
É um absurdo...

Fabio Viterbo
10/11/2008, 15:31
Hoje descobri que minha HPE, não tem o módulo HPE,
já liguei para o SAC Mitsubishi e perguntei "porque minha HPE, não é HPE (rsrsrs).

Bem só sei de uma coisa, eles vão cuspir um módulo HPE para mim, ah se vão....

mas a dúvida é: sera que eu coloco???, sei lá 141 Pangarés axo muito pra esse motor, e foi justamente esse módulo HPE que deu XABÚ nas SPORT HPE, sei não, tô na dúvida.

Lá fora tem uma L200, que os europeus respeitam Muito a STRAKAR e ela tem 121CV, a SAVANA tem 121CV, e geralmente quem compra Savana exige mais do motor em condições Off Road, né?

OH Dúvida! :putz::putz::putz:

abreu
10/11/2008, 16:18
POis é...Solução existe...
O tal KIT gelo...
Mas eu não gastaria 1 centavo na instalaçao dele...
É um absurdo...

Nao, pior que nao existe Murillo...
Isso eh apenas mais um paleativo que ameniza o problema.

murilloaquino
10/11/2008, 18:28
Hoje descobri que minha HPE, não tem o módulo HPE,
já liguei para o SAC Mitsubishi e perguntei "porque minha HPE, não é HPE (rsrsrs).

Bem só sei de uma coisa, eles vão cuspir um módulo HPE para mim, ah se vão....

mas a dúvida é: sera que eu coloco???, sei lá 141 Pangarés axo muito pra esse motor, e foi justamente esse módulo HPE que deu XABÚ nas SPORT HPE, sei não, tô na dúvida.

Lá fora tem uma L200, que os europeus respeitam Muito a STRAKAR e ela tem 121CV, a SAVANA tem 121CV, e geralmente quem compra Savana exige mais do motor em condições Off Road, né?

OH Dúvida! :putz::putz::putz:
Se vc está feliz com o desempenho da sua l200 assim, pra que vai mecher?
Saiba que se colocar o modulo hpe, o consumo nao vai passar dos 8..
kkkkk

Marcelo-HPE
10/11/2008, 23:22
Os 20 cv a mais não sei se vai fazer falta ,mas os 4kgf/m de torque esses sim vão fazer falta .porem se vc ja acostumou como desempenho dela . Anda numa L200 HPE com HPE e veja se há diferênça.
Acho que essas HPE´s sem o módulo são aquelas que tb não tem o rack da cabine .

DieselPower
11/11/2008, 00:08
Acho que essas HPE´s sem o módulo são aquelas que tb não tem o rack da cabine .

Marcelo, que rack é este?

Marcelo-HPE
11/11/2008, 08:35
Diesel , o rack é aquele tipo suporte para bagageiro de cor preta. que fica em cima da cabine na parte de traz da mesma.

Marcelo-HPE
11/11/2008, 08:43
Olha na minha l 200 aí
abs

Marcelo-HPE
11/11/2008, 08:47
uia não foi não !!

Marcelo-HPE
11/11/2008, 08:53
Agora sim .................................................

murilloaquino
11/11/2008, 10:47
esse rack era um acessorio colocado nas concessionarias tambem...
entao, essa nao é uma boa forma de diferenciar. O ideal é olhar no documento e depois olhar ao vivo....

fernandoof
11/11/2008, 12:51
Esse rack nao diferencia nada, a minha veio sem, e no documento tem 141cv

Pedro Neto
11/11/2008, 16:32
Funcionamento do módulo HPE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=143750&d=1226427592
Link do fabricante:
http://www.sttemtec.com/

DieselPower
11/11/2008, 21:54
Diesel , o rack é aquele tipo suporte para bagageiro de cor preta. que fica em cima da cabine na parte de traz da mesma.

Fala MArcelo,
Imaginei que era sobre este mesmo que você estava falando. Como os amigos já citaram anteriormente, ele é um acessório, não diferencia os modelos.
Minha HPE também veio sem este rack (da pra ver na foto do avatar). Mas minha antiga GLS 2002 tinha.
Abraço.

Fabio Viterbo
18/11/2008, 02:38
Se vc está feliz com o desempenho da sua l200 assim, pra que vai mecher?
Saiba que se colocar o modulo hpe, o consumo nao vai passar dos 8..
kkkkk

Realmente,
nao vou mexer nao!!!
alem do mais para transforma-la numa HPE de 141cv, alem do modulo, teria q trocar a helice do radiador, a minha tem 8, as outdoor tem 11, ai nao vale a pena.

e os 121cv dao conta tranquilamente do recado, fora os pontos positivos dessa minha versao: HPE Mecanica

ABS
Duplo Air Bag
Nao esquenta de jeito nenhum
Economica
Maior vida do motor

Deixa assim:pipoca: