PDA

Ver Versão Completa : Ford/Land Rover/Troller



FRanger
21/10/2007, 12:57
Atualmente a Ford é dona da Land Rover(25 concessionárias) e da Troller(21 concessionárias).
Se eu estivesse pensando em comprar um veículo destas marcas ficaria muito mais tranquilo em saber que teria 456 concessionárias Ford para prestar assistência técnica ao meu futuro carro.
O motor dos Defender no Brasil é atualmente o mesmo que da Ranger 2.5 e o motor do T4 o mesmo da Ranger 3.0.
Jeep, Chrysler e Mercedes-Benz compartilham suas concessionárias no Brasil. Por que será que a Ford não aproveita este seu potencial?
Abraços,
FRanger

evandroff
21/10/2007, 14:23
acho que uns dos contraversos é que: A variedade e complicidade de cada montadora. Se for por essas concessionarias para cuidar de Land Rover, teria de ter uma mao de obra especializadissima, se fosse pra cuidar de troller teriam de ter o conhecimento, se fosse de Ford, teriam de ter uma grande variedade de estoque, mao de obra, preco. Cada marca tem um preco querendo ou nao Ford, Troller e , principalmente, Land Rover são diferentes.

Ficou meio complicado mas acho que deu pra entender.

Edintruder
21/10/2007, 17:39
Acho que o buraco é mais embaixo...
Imaginem os mecânicos da Ford fazendo a manutenção da uma Land...
Se num ford eles não acertam, numa Land nem com mapa!!!

murilloaquino
21/10/2007, 18:03
Alem disso, so pra complementar, existe uma divisão desde lá em cima.A direção das empresas é diferente e apenas o comando maior é unico.
Alem da land rover e da troller, a ford é dona por exemplo da volvo tambem e são cocnessionaria diferentes.
A vw é dona da audi e são concessionaria diferentes e assim vai...

leobnaval
21/10/2007, 18:27
por mais que tenham motores câmbios e algumas peças semelhantes o restante dos veículos são diferentes, seria muita coisa para uma marca só estoque de peças, conhecimento, mão-de-obra especializada no modelo e por ai vai.
agora se vc quiser fazer a manutenção do motor de um troller na ford até pode tem que ver se é igualzinho, pois sabe como é
mudou a cor do capim o gado morre de fome.