PDA

Ver Versão Completa : Caixa de redução com rolamentos



Terada
05/05/2003, 18:48
Alguém sabe quem faça a adaptação de rolamentos na cx de redução do willys, fica realmente melhor ?

walter.andreis
05/05/2003, 18:55
Fala Terada,
Explique melhor o que você deseja saber....
A minha caixa de redução Willys trabalha com rolamentos desde original! 8)
A naum ser que você queira colocar mais rolamentos em outras partes dela... onde seria?
[]´s

Carvalho
05/05/2003, 20:19
Caro terada,
segue anexos fotos da adaptação com rolamentos. Acaba com aquele som uuuuuuummmmmmm...... quando se dá uma esticada!.

Terada
05/05/2003, 22:06
Jmcc

Não consegui ver as fotos da adaptação, será que vc poderia mandar em PVT?

[]´s
Terada

Carvalho
05/05/2003, 22:34
Vamos ver agora camaradas, a imagem estava no formato original da mavica e com alta resolução. Maiores detalhes posso pegar com meu amigo " Dr. Jeep" o cara é o cão chupando manga(expressão potiguar)

fugger
06/05/2003, 00:28
:D Pessoal

:D Como foi adaptado este rolamento? Que rolamento é usado? Aguenta o tranco das trilhas mais pesadas? :?

Carvalho
06/05/2003, 21:52
Fugger,
É o seguinte: retira-se os roletes e aproveita-se o pino do carretão para fazer o torneamento no mesmo , colocando dois rolamentos cônicos(não sei a ref. posso verificar). Quanto a resistência fica melhor que o original!
Sds, João Manoel

fugger
07/05/2003, 00:20
:D Grande João Manoel

:D Se puder veja o tipo de rolamento que foi usado e posta aqui. :wink:

walter.andreis
07/05/2003, 13:54
Isso ae..
Manda a referencia, se possivel.. Soh mandei esta mensagem pra mim receber o aviso de resposta no mail, quando mandarem a referencia, ok!?
[]´s

Carvalho
07/05/2003, 17:41
Estou indo, ainda hoje, falar com meu amigo Zé Junior - Dr. Jeep , pegar a ref. e preço do rolamento e também o esquema(mandarei um desenho) do torneamento do pino para adaptação :shock: . Sds, João Manoel

ramiro_eli
08/05/2003, 09:38
Se a caixa de redução passa a utilizar rolamentos cônicos (como as rodas dianteiras) ele requer ajustes conforme o mesmo se desgasta. Como é feito este ajuste?

Carvalho
08/05/2003, 21:59
Pessoal,
Estou aguardando resposta do meu amigo para passar esquema da adaptação(já tenho ref. do rolamento e falei com o torneiro, só que, Dr. Jeep é que sabe explicar melhor e tem o esquema, acredito que até amanhã terei resposta. Deixarei fone de Dr.jeep ( Zé Junior) já que estarei, finalmente, embarcando para Baaahia, meu Rei! Sds, João Manoel

Carvalho
09/05/2003, 12:57
Segue esquema para adaptação na cx de redução com rolamentos, as medidas poderei postar em outra oportunidade. Qualquer dúvida podem ligar para Zé Junior 84 - 99874344. Estarei fora do ar +_ 25 dias
Sds, João Manoel

fugger
09/05/2003, 21:53
:) João Manuel

:) Já foi perguntado, mas não custa perguntar de novo. :D

:) Por que usar rolamentos conicos? Se são rolamento conicos, não precisam de ajustes conforme se desgastam? Se precisam, como é feito?

monge
10/05/2003, 22:07
uma perguntinha bem besta:

Qual a finalidade de colocar os rolamentos?

Até agora não endendi...

[]'s trocando meia duzia por 6

Eugênio

Giovani
11/05/2003, 16:29
uma perguntinha bem besta:
Qual a finalidade de colocar os rolamentos?
Até agora não endendi...
[]'s trocando meia duzia por 6
Eugênio

:D Grande Eugênio!

:D É uma solução econômica... Quando há desgaste da pista dos roletes, na parte interna da engrenagem, teria que se comprar uma engrenagem nova. E isso está perto dos 400 paus... Mas se a engrenagem ainda está boa e só a pista interna está ruim, torneia-se um encaixe para os rolamentos, compra-se os rolamentos à uns 30 reais cada e tá resolvido!
Quanto ao ruído, que dizem diminuir com o rolamento, não é bem assim...
Se a pista da engrenagem, o pino e os roletes estão 100%, não há ruido!
É lógico que se tem ruído, tem defeito. Pondo os rolamentos o ruído pára! Mas se trocar tudo por peças novas, originais, também pára. Só que o preço é outro... :wink:

monge
11/05/2003, 23:02
Ahhh bão.. agora entedi...

isso é pra ser feito quando a caixa vir a dar problema algum dia.... :)

Já que o assunto é caixa, a alavanca da tração do meu jeep está engatando e desengatando normalmente, mas de vez em quando ela trava engatada e nada a faz voltar pro 4x2... só depois que fazer força com o pé é que ela dá um estalo e solta...

Mas tem hora que só de cutucar nela ela já desliga....

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

[]'s

Eugênio

Giovani
11/05/2003, 23:21
:D Grande Eugênio!

:D Podem ser rebarbas nos dentes da engrenagem... Quase certamente, pois se vc costuma usar o pé para desengatar, podem estar se danificando a cada "pedalada". Desmonte e escareie se preciso... :wink:

Giovani
11/05/2003, 23:26
:D Grande Eugênio!

:D Pensando melhor, pode ser algo mais simples... As bolitas que dão pressão nos pinos de engate podem estar enferrujadas, ou com as molas quebradas... É facílimo de resolver, basta retirar o parafuso e puxar a mola com um arame, depois movimente a alavanca para a bolita sair fora. Um imã também facilita. Vc sabe onde é esse parafuso? São dois, um pra cada alavanca. Estão na horizontal, alinhados com os pinos... Qualquer dúvida dá um grito! :wink:

monge
11/05/2003, 23:32
Blz Giovani...

Como já estou com o eixto dianteiro aberto, não custa nada dar uma olhadinha na caixa...

Amanhã vou checar pra ver e depois coloco aqui a reposta do que aconteceu comigo.

[]'s

Eugênio

walter.andreis
09/06/2003, 06:12
:D Grande Eugênio!

:D É uma solução econômica... Quando há desgaste da pista dos roletes, na parte interna da engrenagem, teria que se comprar uma engrenagem nova. E isso está perto dos 400 paus... Mas se a engrenagem ainda está boa e só a pista interna está ruim, torneia-se um encaixe para os rolamentos, compra-se os rolamentos à uns 30 reais cada e tá resolvido!
Quanto ao ruído, que dizem diminuir com o rolamento, não é bem assim...
Se a pista da engrenagem, o pino e os roletes estão 100%, não há ruido!
É lógico que se tem ruído, tem defeito. Pondo os rolamentos o ruído pára! Mas se trocar tudo por peças novas, originais, também pára. Só que o preço é outro... :wink:

Giovanni,

Sei que este tópico está mais velho q andar p/ trás... mas é que como o jmcc não respondeu, talvez (QZE CERTEZA :D :D ) você saiba...
Se eu usar os rolamentos cônicos na caixa de transferência, como farei para dar regulagem nos mesmos? Ou eles não precisam de regulagem? Compensa trocar os roletes pelos rolamentos, visto que após tornear o pino :shock: :D acredito que não poderão mais ser usados roletes, apenas rolamentos???

[]´s

ramiro_eli
09/06/2003, 09:22
Oi Walter!

Pq voce vai mandar tornear o pino?
Ele custa R$ 16,00!!!!

walter.andreis
09/06/2003, 23:18
Oi Walter!

Pq voce vai mandar tornear o pino?
Ele custa R$ 16,00!!!!

Fala Ramiro...

Sério que sóh custa 16 latinhas??? Então o problema eh menor.. =DDDD
Mas você perguntou "Pq tornear....?"
Eu falei em tornea-lo para usar com aquele esquema de rolamentos ao invés de roletes... pelo que relataram fica melhor que o original...

[]´s

Giovani
10/06/2003, 00:38
Sei que este tópico está mais velho q andar p/ trás... mas é que como o jmcc não respondeu, talvez (QZE CERTEZA :D :D ) você saiba...
Se eu usar os rolamentos cônicos na caixa de transferência, como farei para dar regulagem nos mesmos? Ou eles não precisam de regulagem? Compensa trocar os roletes pelos rolamentos, visto que após tornear o pino :shock: :D acredito que não poderão mais ser usados roletes, apenas rolamentos???

:D Grande Walter!

:D Ao menos nos que fazem por aqui, não precisa de regulagem...

Pq voce vai mandar tornear o pino?
Ele custa R$ 16,00!!!!
:D O pino precisa ser torneado para o encaixe dos rolamentos, seja num pino novo ou velho. Ele é feito com rosca numa das pontas.
:D Uma vez feito esse serviço, só poderá ser usado com rolamentos, à menos que vc troque todas as peças: pino, engrenagem e roletes.
:D Vou ver se consigo maiores detalhes, aí mando outra mensagem... :wink:
:D Quanto à ser "melhor" que o original, há controvérsias... Muitos dizem que fica mais silencioso, etc. O que acontece é que o conjunto está desgastado, e lógicamente, pondo rolamentos novos, fica uma maravilha! Só que, se vc trocar a engrenagem, pinos e roletes, também ficará 100%! Porém, à um preço maior... :wink:

:shock: Só um parêntese aqui: essa mesma engrenagem, ou melhor, grupo da reduzida que, da Willys custa +ou- 380,00 , na Toyota Bandeirante, que é muito maior e mais robusta, custa 210,00!!!!! :? :?
:x Só porque é pra Jeep... Isso é um absurdo!!! :evil:

walter.andreis
10/06/2003, 00:49
:D O pino precisa ser torneado para o encaixe dos rolamentos, seja num pino novo ou velho. Ele é feito com rosca numa das pontas.

Fala Giovani, ISPRICA melhor este esquema de "rosca" numa das pontas, eu eu quase q mandei tornear sem rosca nem nada! :shock: :shock: :shock:
Seria aquele "furo" que vai no meio do pino, com um parafuso? ou seria uma rosca no local onde vão apoiados os rolamentos?



:D Vou ver se consigo maiores detalhes, aí mando outra mensagem... :wink:

Ok.. estamos no aguardo... :D



:shock: Só um parêntese aqui: essa mesma engrenagem, ou melhor, grupo da reduzida que, da Willys custa +ou- 380,00 , na Toyota Bandeirante, que é muito maior e mais robusta, custa 210,00!!!!! :? :?
:x Só porque é pra Jeep... Isso é um absurdo!!! :evil:

Eh verdade... tem 1 pessoal ae que gosta de abusar das boas intençõe$ dos JEEPeiros... :evil:

[]´s

Giovani
10/06/2003, 01:08
Fala Giovani, ISPRICA melhor este esquema de "rosca" numa das pontas, eu eu quase q mandei tornear sem rosca nem nada! :shock: :shock: :shock:
Seria aquele "furo" que vai no meio do pino, com um parafuso? ou seria uma rosca no local onde vão apoiados os rolamentos?

:D Grande Walter!

:D Não é ali a rosca... É por fora do pino... Vi esse esquema na "corrida". Essa semana vou lá no mecânico que tem essa caixa desmontada, aí posso ver melhor e dizer bem certinho como é... :wink:

walter.andreis
25/08/2003, 01:00
PessoALL,

Estou resgatando este tópico, pois hoje enviei 2 fotos na seção Album, aqui do Fórum, mostrando como fica a engrenagem após a adaptação dos rolamentos...

O ajuste dos rolamentos, segundo meu mecânico é feito através do espaçador que fica localizado internamente a engrenagem... quando os rolamentos precisarem de ajuste, é tirado alguns milímetros do espaçador, e aperta-se a buxa de metal localizada na extremidade do pino.... eu também não entendi direito.. maaas...

Outras dúvidas, postem aqui que vamos discuti-las...

[]'s

luiz carlos cotta
23/03/2008, 21:10
Alguém sabe quem faça a adaptação de rolamentos na cx de redução do willys, fica realmente melhor ?
necessito de caixa de redução para jeep 51. Favor informar-me como proceder para adquiri-la se possivel, por favor me enviar um e-mail ou me informar um numero de tel.

cottalc hotmail.com