PDA

Ver Versão Completa : Disco Ii Td-5

henrique wamser
20/10/2007, 20:58
ola

pensando no conforto, estou quase comprando uma disco dessas, mas gostaria que os amigos que já tiveram, ou que saibam coisas boas e ruins da mesma, confiabilidade do motor, caixas de tranmissão, etc..embreagem... dêem sua impressão.
a viatura é 2000, mecanica, suspensão com molas (sem a bolsa), com 120000 km
e.... pretendo ir ao atacama com a mesma

henrique wamser
24/10/2007, 11:07
bom dia!

bom......agora já comprei..acho que ninguem tinha uma opinião para dar.
espero ter feito uma boa escolha. ela é mecanica, suspensão com molas(sem as ditas bolsas caríssimas) motor td-5. em breve posto fotos e dou notícias.
abraço.

Oldmans
24/10/2007, 13:37
Poderia postar fotos e R$ que pagou , pois estou estudando a compra de uma com o mesmo proposito que o seu.
Grato
Alexandre

henrique wamser
24/10/2007, 18:54
tabela fip- 78.000
estava a venda por 75.000
dei um renault clio 2001 rt + 50k = +ou_ 70k
estou tentando anexar fotos se não sair, mando depois
()s

Elodef
25/10/2007, 11:30
eu tenho uma 2000 TD5 e gosto muito, é confortavel e silencioso, mas é um carro pesado e motor "demora" um pouco para responder...até quando entra o turbo...
O espaço interno é um pouco apertado, estou mais costumado com defender.
O consumo também é pouco mais que o defender, mas a minha é automatica e tem ar.
minha tem a suspensão a ar traseiro, as bolsas podem ser consertados como pneu de bicicleta em caso de furo, mas ainda não foi necessario.
Bom passeio !!!

henrique wamser
25/10/2007, 11:51
legal, Elodef
esta informação sobre a possibilidade de conserto das bolsas de suspensão é muito valiosa, porque desencana um pouco o mito de custar uma fortuna, e se eu gostar da disco, vou querer ir para uma mais nova quando puder, sem preocupação demasiada com este aspecto.
preciso de ajuda para postar fotos(o tico e o teco não deram jeito).

slick
25/10/2007, 12:14
Companheiros.
Se necessitarem destas bolsas quando Vocês forem fazer uma viagem para a Argentina ,ou souber de Alguém que vapor lá, B Aires. Tem locais que vendem este tipo de bolsas originais e genericos para as Discovery, bem mais em conta que aqui,no Brasil.Segundo informação de Landeiros daqui do Rio Grande do Sul.
Um Abraço a Todos bons Passeios e Trilhas.

Otávio Luiz
25/10/2007, 15:39
Grande Henrique, aumentando a frota? :mrgreen:
Parabéns, bela viatura...:palmas:
Pra postar as fotos vá um pouco abaixo da caixa de mensagem e clique em gerenciar arquivos.
Depois clique em browse, vá no seu hd (ou cd, ou aonde esteja a foto) e depois clique em enviar. Quando estiver tudo ok, feche a janela.
Pode-se anexar 5 fotos por post, mas preste atenção ao tamanho das fotos, o fórum tem restrições...
Agora... manda as fotos!

henrique wamser
25/10/2007, 17:36
grande Otávio!!!

parabens pelo jeepnoel 2007...
vou tentar ....

henrique wamser
25/10/2007, 17:47
tentando de novo

Otávio Luiz
25/10/2007, 18:28
grande Otávio!!!

parabens pelo jeepnoel 2007...
vou tentar ....

Henrique, será um prazer tê-lo conosco. Já pensou encher a Disco de presentes e cestas básicas e presentear as crianças de Agudos do Sul?:dance::palmas:
Qualquer ajuda é bem vinda, depósito na c/c, brinquedos e roupas usados, cestas básicas ou alimentos não perecíveis, etc...
O Ivan já tá agitando as coisas na DW,agita as coisas por aí!:concordo:
E vê se aparece lá no tópico do JipeNoel.

_portela
30/10/2007, 16:32
Henrique,

O meu único senão com o Td5 são os bicos injetores...Eles custam uma verdadeira fortuna!!!!

Tem o tal do parafuso da bomba de óleo que estoura bloco, mas a LR deve ter resolvido isto...

O carro tá lindo. Boa sorte!

Abs.,

henrique wamser
30/10/2007, 18:41
ok PORTELA, tank you!

mas me conta, -é muito comum pifarem os bicos injetores? e este parafuso.. acontece com alguma frequencia? eu nunca tinha visto comentários a respeito, e o que eu não quero mesmo é ter mais problemas com correia dentada e eu sei que no td 5 não tem...

_portela
30/10/2007, 22:46
Henrique,

A do parafuso, ocorreram alguns casos. Não sei informar se foi numa série epecífica ou não. Bem, se o seu está inteiro até hoje, nada irá acontecer neste ponto. Isto se deu logo no lançamento da Série II.

Quanto aos bicos é tratamento normal como qualquer outro. Só que, por um acaso, tiver que trocar, tenha uma poupança...É na ordem de Mil latinhas cada um...

Enfim, o que economizar de correia, guarde para os bicos...

Abraço,

henrique wamser
31/10/2007, 18:14
é.....
então vou consultar o antigo dono e me informar mais, não por nada, mas como acontece com as defender, todo o bom proprieário se envolve muito com o carro e quer saber tudo sobre o fanástico mundo das lands, com seus clubes , seus defeitos, suas qualidades, adaptações mundo afora. vejam WWW.DISCOWEB.ORG

MAS VOLTANDO aos bicos, há algum modo de evitar problemas, por exemplo, aditivos, e coisas do gênero?
abços

Elodef
01/11/2007, 13:08
Oi, tenho mais infos sobre o parafuso da bomba de oleo: Quando foi lançado o motor TD5, em alguns casos foi constatado que o parafuso não tinha loctite e estava se soltando, causando baixa de pressão de oleo e em consequencia queima da junta de cabeçote. Estes parafusos tem acesso removendo o carter, talvez uma boa prevenção antes que conteça algo errado. Estou programando fazer isto na minha também.
O correio dentada é corrente e não precisa de troca..Ufa
O cabeçote não pode ser "reusinado", quer dizer se intortou ou trincou, vai um novo.
O problema dos bicos é que eles tem que ser programados no modulo de injeção...cada um vem com uma calibração. Mesmo desmontando um dia, é importante sempre manter o mesmo bico no lugar. Um bom Bosch service conheçe este tipo de bico e sabe o que fazer...os moteres eletronicos modernos são bem parecidos.
Houve varios recalls da DISCO devido problemas no ACE etc (incl. pegando fogo..). Sugiro ir até uma concessionaria e eles tem registro do que ja foi feito no seu carro.
bom aproveito !!!

Elodef
01/11/2007, 13:16
Descobri este site também que da bastante detalhes sobre o Disco2:
www.discoveryownersclub.org
entra na "technical reference"

_portela
05/11/2007, 20:50
Henrique,

Acho que nada de especial com os bicos. Só falei no caso do se...se algo acontecer...

O Td5 é todo concebido para longos intervalos de manutenção, longa duração, longa...

Acho que você fez um ótimo negócio! A Disco II é um carrão e está com um custoXbnefício excelente. Me deu até vontade. Vai postando aí todas as impressões...

Quanto à recuperação de cabeçote, nem no Tdi isso fica bom...

Abs.,

Noventinha 00
06/11/2007, 10:07
Lendo esse tópico, começo a matutar a idéia de qdo for trocar meu filhote, em vez de trocar por outra Defender, trocar por uma Disco II....ô tentação!!!
abços,
Rodrigo.

_portela
06/11/2007, 21:30
Henrique,

O seu é o modelo mais simples ou tem soas de letrinhas? Esta sopa sim, me mete medo.

Abs.,

henrique wamser
06/11/2007, 22:41
olá, portela
olá , amigos
Portela, a minha é das mais simples. Antes de responder , olhei os documentos e consta apenas DISCOVERY SERIES II. Como não tem bolsas de suspensão e nem controle de inclinação da carroceria, teto solar, bancos adicionais etc, acho que é das que vc gosta!
abraço

Elodef
07/11/2007, 14:00
Henrique, quanto faz a sua na cidade??? no ultimo abastecimento fiquei assustado! 7,5km/litro com diesel - automatica com ar ligado quase sempre. Achei muito...meus defenders fazem 10km/L!!

Fernando da Terra
07/11/2007, 14:40
Olá Elodef, tudo bem.
Você tocou numa questão que também queria saber:
quanto (em km/litros) cai a autonomia quando de usa o ar condicionado continuamente?
Digamos que rodemos 100 km em uma hora; quanto representaria em litros de diesel essa hora do ar condicionado ligado? Será que alguém tem essa informação?

Fernando

henrique wamser
07/11/2007, 15:09
olá
abasteci com diesel podium(1,99) na semana passada, já andei quase 500 km, e o ponteiro está no meio... vou demorar um pouco para responder.Outra coisa, sempre ando com o ar ligado.como em todos os carros, o ponteiro deve andar mais rápido agora.darei notícias.
ah! parece que cabem 95 litros.
não sei se estou enganado, mas parece que o motor ficou bem mais ¨"ësperto" com este diesel que me foi recomendado por outros landeiros.
()s

_portela
07/11/2007, 19:00
É...Acho que só compraria uam assim, "pelada".

Abraço,

henrique wamser
08/11/2007, 18:27
éééé.......
550km/66litros=8,3 km/lt dos quais +- a metade na cidade.
muito parecido com o consumo dos troller que já tive.
a 110, realmente faz 10/lt.

jeisonk
13/11/2007, 23:28
Henrique, a Disco parece ser meio baixa demais, isso é impressão ou é mesmo?
Me parece que qualquer desnível meio alto vai enroscar tanto na frente como naqueles estribos.

[]'s

henrique wamser
14/11/2007, 12:48
Henrique, a Disco parece ser meio baixa demais, isso é impressão ou é mesmo?
Me parece que qualquer desnível meio alto vai enroscar tanto na frente como naqueles estribos.

[]'s

ok, realmento o estribo da minha é muito baixo, mas é só retirar, coisa que não fiz ainda, porque é tambem muito forte, e permite até levantar o veículo com hi lift, e nesse caso a escolha é ficar travado com mais facilidade, ou ter como mover o carro com mais facilidade!
ainda vou resolver....
()s

henrique wamser
19/11/2007, 17:57
olá

melhorou um pouco!

543km/52litros=10,44 km/lt só na estrada, e com ar ligado.
()s