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Ver Versão Completa : Tópico Urgente(problema com motor)



Miranda
20/10/2007, 20:32
Galera, seguinte.
a umas 2..3 semanas, mandei a caminhonete na ford, fez a limpeza dos bicos e abriu um poco a bomba injetora..imagino que uma meia volta.
O problema é o seguinte, semana passada, eu tava andando e chegando na esquina de casa, a pisei na embreagem pra reduzir a marcha, a caminhonete apagou!
tentei ligar e nada.. o motor girava, mas nao ligava!
abri o dreno do filtro do oleo.. nao saiu nada de diesel!
no otro dia cedo, peguei um mecanico na ford e levei la.. o cara pegou, trocou o filtro, colocou oleo diesel no filtro e deu partida, a caminhonete pegou,meio engasgando e funcionou!
ae ele disse q era bom ver se o tanque nao tava sujo..afinal, fazia 1 semana q tinha trocado o filtro!
ae desmontamos o tanque, ta limpo..nada

agora, chegou aqi em casa da fazenda, o mesmo problema, da partida nela ela afoga.. pra entrar na garagem teve q ficar acelerando, pra ela ficar em alta rotação e ir entrando!


alguem sabe o que pode ser?
amanha precisava ir com ela pra fazenda... e agora isso!

Dieselboy
20/10/2007, 20:43
Miranda

Vc por acaso está utilizando óleo de soja misturado no diesel mineral? :pensativo: pergunto isso porque há uma legião de adeptos que está fazendo isso aí pelas bandas de Goiás e Mato Grosso.

Miranda
20/10/2007, 20:45
nao nao cara.. oleo diesel puro msmo!
caramba..precisava da caminhonete =\\

dalmolin
20/10/2007, 20:48
podem ter deixado ela com pouco oleo pra marcha lenta.... quanto tah ficando a lenta +- quando aquece????

Miranda
20/10/2007, 20:50
700rpm por ae

dalmolin
20/10/2007, 20:51
duas tres vezes que eu abri o dreno do diesel nao saiu nada , nem diesel , nem abri mais ..... a camionete tah normal ,

Miranda
20/10/2007, 20:53
pois eh =\
a minha num ta normal

Dieselboy
20/10/2007, 20:53
Mas se o problema fosse pouco diesel na lenta o "sintoma" teria se manifestado imediatamente, não acham? :pensativo:

dalmolin
20/10/2007, 20:59
Miranda se vc segurar ela em 1500 rpm nao desliga???? ela desliga soh se tirar o pe do acelerador??

Miranda
20/10/2007, 21:03
ela nao ta segurando nada...
se ficar com o pé embaixo..de vez emq uando parece q engasga e morre..

eu tbm acho, qe se fosse o problema de alimentação na lenta, nao tinha ficado boa 1 semana..

dalmolin
20/10/2007, 21:12
ela nao ta segurando nada...
se ficar com o pé embaixo..de vez emq uando parece q engasga e morre..

eu tbm acho, qe se fosse o problema de alimentação na lenta, nao tinha ficado boa 1 semana..

eh se desliga acelerando , resta conferir as tubulaçoes pois pode puxar estar puxando ar .... quando revisamos a minha , eu sangrei ela uma 5 / 6 vezes ateh axar todos os "furos" onde puxava ar ....

Miranda
20/10/2007, 21:16
nao nao
acabei de ir la.. e tipo.. em 1000rpm..ela nao desliga, ela segura
mas ela ta funcionando meio pipocando... nao ta um ronco liso!

dalmolin
20/10/2007, 21:17
olharam o ponto ?? atrasado pipoca.....

hahahah aposto a minha 250 como o ponto tah em 1,36 .....

dalmolin
20/10/2007, 21:25
se vc acelerar ela ateh 3800 e ela pipocar ou tah puxando ar ou tah com o ponto atrasado..... falta de combustivel tbm atrasa o ponto das injetoooras....

Miranda
20/10/2007, 21:28
pqp!
se for ponto atrasado vo enfiar a mao na cara do veio la da bosch!
pq pedi pra ele olhar e ele disse que nao, que nao tinha nada a ver.. qe nao sei oque! preguiça de mexer!

dalmolin
20/10/2007, 21:36
hahahah miranda eh f$%¨ ..... a chave da minha tah aki :shock: , poe o relogio pra ela desligar tem que estar MENOS de 1,35 .... a minha com 1,36 nao desligava , mas pipocava e era bemm ruim de ligar .....

o ponto dela tah na chapinha do motor 1.55 mm

Dieselboy
23/10/2007, 12:48
Miranda

Conta aí p/ nós qual foi o diagnóstico do problema? está solucionado?

Miranda
23/10/2007, 19:30
água no diesel, ae fudeu a bomba..
trocou reparo, carcaça, bicos.. nao to lembrando tudo, to com a cabeça meio zuada hoje,,
mas morreu uns 2800conto na brincadeira!
pelo menos ela ta andando legal agora uaheuahe

dalmolin
23/10/2007, 20:45
fala ai miranda NINGUEM colocou o relogio na bomba!!!? ....

tah doido , soh se tu abasteceu com agua , 1 semana depois de revisada , tirah e jogah fora por corrosao .... jiiisius cara...

dalmolin
23/10/2007, 21:22
http://br.youtube.com/watch?v=RArqkkEZ6Mo&NR=1

o motor que o miranda fala eh um mwm desses ae :dance: no video uma cs arrancando em 2ª :dance: ateh 100 ph ....

lembrei de uma "peleia" com o edublem e o murilo aquino , diziam que a ranger 3.0 abria , ixe 0-100 dava 1 quadra de diferença .... uuuuiaa que nao heim :dance::concordo:

murilloaquino
24/10/2007, 00:49
Não tenho a RANGER mais...
mais falando seriu?sem levar para o lado emocional.A ranger arranca mais rapido que a f-250,To falando original com original...

Miranda
24/10/2007, 13:43
Não tenho a RANGER mais...
mais falando seriu?sem levar para o lado emocional.A ranger arranca mais rapido que a f-250,To falando original com original...

a 3.0 eu nao sei..mas a 2.8 nao aguenta nao.. ja fiz o teste=p