PDA

Ver Versão Completa : Motor MWM 229?



weegeptr.bnu@terra.com.br
23/05/2004, 13:00
Ola pessoal.

Li em alguns topicos do forum o pessoal indicando o motor MWM 229 como o melhor e mais facil de adaptar em uma Band.

Pois é
Gostaria de saber mais algumas informações sobre esse motor.
De onde vem esse motor. ou seja. qual veiculo ele equipa originalmente.?
Alguem sabe quando custa um motor desses usando. "Quente"?
Qual a potencia e rotação deste motor.?

Quais as modificações necessárias para adaptação?

se alguem puder me ajudar com qualquer informação. Agradeço muito.
Obrigado
Patrick Weege

TICO
25/05/2004, 15:37
Olá wegge,

é possível conseguir mais informações sobre esse motor no site do fabriante que éhttp://www.mwm.com.br.

Até mais.

monge
26/05/2004, 10:21
Fala Gente..... :D

Tico este motor saiu originalamente nas ultimas F-1000 fabricadas. :D

É um motorzão, muito bom mesmo. :D

Agora preço e outros detalhes eu fico te devendo.

[]'s

Eugênio

pingaomg
26/05/2010, 11:54
Olá, sou novo no forúm e gostaria que pessoas com mais experiencia em motores diesel me desse uma mão!

Aqui em casa possuimos uma F1000 89 D229-4 e também um gerador com o mesmo motor.

A bomba injetora do gerador apresentou problemas e parece que necessita retifica ou troca. Alguem no forúm sabe preço da retifica ou de um outra bomba? É possivel trocar por outra bomba e mudar apenas a aceleração pra estabilizar o motor na mesma tensão? Se possivel a troca, qual ou quais bombas poderiam ser usadas?

Desde já agradeço, abraços

dudu83
26/05/2010, 13:07
Olá, sou novo no forúm e gostaria que pessoas com mais experiencia em motores diesel me desse uma mão!

Aqui em casa possuimos uma F1000 89 D229-4 e também um gerador com o mesmo motor.

A bomba injetora do gerador apresentou problemas e parece que necessita retifica ou troca. Alguem no forúm sabe preço da retifica ou de um outra bomba? É possivel trocar por outra bomba e mudar apenas a aceleração pra estabilizar o motor na mesma tensão? Se possivel a troca, qual ou quais bombas poderiam ser usadas?

Desde já agradeço, abraços

bomba de motor estacionario e diferente, valor e complicado pois varia muito de regiao pra regiao, as ultimas que tenho mexido e na faixa de R$2.000 CAv, as bosch costumam ser mais baratas..

Leonardo Raffi
26/05/2010, 21:26
Ola pessoal.

Li em alguns topicos do forum o pessoal indicando o motor MWM 229 como o melhor e mais facil de adaptar em uma Band.

Pois é
Gostaria de saber mais algumas informações sobre esse motor.
De onde vem esse motor. ou seja. qual veiculo ele equipa originalmente.?
Alguem sabe quando custa um motor desses usando. "Quente"?
Qual a potencia e rotação deste motor.?

Quais as modificações necessárias para adaptação?

se alguem puder me ajudar com qualquer informação. Agradeço muito.
Obrigado
Patrick Weege

Ola ...este motor saiu nas primeiras F1000 F2000 F4000 caminhões pequenos da Agrale e Volkswagem.....nas ultimas Fs ...ja foi uma versão moderna tipox10 mas mwm
no meio veio o motor Ford (muit gente nao gosta) e o Maxionzinho 2.5
Motores, politica , religião, pneus, marcas e modelos de carro e mulher todo mundo tem sua opinião ou sua preferencia...
tive uma picape com este motor e após 8 anos tive q fazer a bomba(uns 3 anos atras) me custou uns 1300,(varia de regiao, cidade e bairro)
ja vi Rural, jep, C15(a minha), F100, Galaxie com este motor ..ban~d. não vi....
motor com preço acessivel dependendo do lugar algo em torno de 6.500 a 8.000...
manutenção normal....
um deste com turbo estara perfeito na band.
se tem muito dinheiro coloca mwm 2.8 mais moderno , mais leve....
abraços e de olho no topico

pingaomg
26/05/2010, 23:21
Leonardo Raffi

Desculpa por ter usado tópico antigo, mas era porque já estava MWM 229 e aproveitei pra não criar mais tópicos atoa! Os post são de 2004...

Hoje desmontaram a bomba, liguei na representante bosch e conversei com eles, eles disseram se tiver muito mal seria uns R$1400, uma outra empresa quem desmontou e levou a bomba.

Disseram que o cabeçote da bomba, parte superior, estava quebrado, a outra empresa que vai levar a peça nessa representante na qual liguei já disse ser uns 2500 a 3000. (roubo não?)

pingaomg
29/05/2010, 14:51
Fim de caso, a bomba ficou em 1690 reais, havia quebrado e empenado o cabeçote da bomba... mas o animal que colocou a bomba no gerador pra testar acelerou pra testar a bomba, estorou o radiador e as correia que prendem o motor ao gerador!

gmatos
15/02/2013, 08:54
ola pessoal...estou pensando em comprar uma f-100 73 para restaurar...e gostaria de uma ajuda
alguem sabe se posso colocar motor a diesel nela?? se sim se nao... qual motor colocar e por volta de qto mais o menos c gasta em uma restauracao??
valeuu gente

dudu83
15/02/2013, 13:38
ola pessoal...estou pensando em comprar uma f-100 73 para restaurar...e gostaria de uma ajuda
alguem sabe se posso colocar motor a diesel nela?? se sim se nao... qual motor colocar e por volta de qto mais o menos c gasta em uma restauracao??
valeuu gente

da uma lida

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha.html