Conectar

Ver Versão Completa : Ignição eletronica e carburador opala 4cc

Teseu
20/10/2007, 12:43
Olá

Estou pensando em por ignição eletronica no meu cj, atualmente ele ta com um opala 4cc 1979 retificado a 2 meses e esta fazendo de 9 a 10km/l tocando de 70 a 80 km/h na estrada, gostaria de saber do pessoal que tem ou que ja viu um gm 4cc com ignição eletronica qual o consumo dele apos a instalação ???? posso instalar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63064941-ignico-eletrnica-fusca-chevete-fiat-ford-frete-gratis-_JM ????

e o "amplificador e faisca" ou ignição assistida, aquela caixinha que dizem que aumenta a faisca funciona ???

outro problema é que meu carburador esta vazando pois o é esta com o pé empenado e ele esta bem velho é um solex do mesmo ano que o motor por qual carburador eu posso trocar mantendo a potencia e a economia ?????

Sukys
20/10/2007, 13:51
Teseu,

Com uso de ignição eletrônica existe uma melhora funcional do motor (facilidade na partida, funcionamento mais regular, melhor queima do combustível, etc.) o que acaba se traduzindo em melhor desempenho e/ou menor consumo, mas pouco adianta ter ignição adequada com carburação deficiente.

Sobre o kit do mercado livre, é uma boa, e caso opte por isso não se esqueça de que o avanço centrífugo e à vácuo tem que ser compatível com o seu motor, caso contrário trocará seis por meia dúzia.
Sobre "amplificadores de faísca", dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28791

Sds,
Sukys

Dilon
20/10/2007, 16:50
Olá Srs. Boa tarde

Sou um novato, acabo de comprar um Jeep 77, e devo começar a chatear vcs com algumas perguntas.
Fiquei com uma dúvida...meu carro é platinado e está demorando p/ pegar. preciso melhorar isso !! Entendi as funções da "ignição eletrônica" e do "amplificador de faísca". No entanto, não ficou claro qual é a melhor opção?

Dilon
20/10/2007, 17:18
Obá,

Complemetando minha pergunta anterior, existe outra forma de melhorar a performance da viatura ("pegar fácil e não morrer qdo. estiver funcionando". O jeep morre, estando quente ou frio, e só pega novamento com o afogador puxado"), além da ignição eletrônica e do amplificador de faísca? um colega comentou de um módulo que mantem o platinado e é ótimo para as trilhas pois pode molhar (tô achando q este módulo se trata amplificador de faísca).
D qq forma, qual seria a melhor opção para a viatura ?

Obrigado, abç
Dilon

turboroe
20/10/2007, 18:59
Se ele morre depois de quente o teu carburador deve ta mal regulado...

Sukys
21/10/2007, 02:19
Dilon,

Costumo escrever o termo "amplificador de faísca" entre aspas porque na verdade isso não existe. O que existe é amplificador de corrente, as famosas "caixinhas de ignição eletrônica" que equipam todos os motores com ignição eletrônica, e ignição por descarga capacitiva, ou CDI (capacitive discharge ignition) que é um sistema de ignição bem distinto do sistema original.
No final da história tudo isso implica em faísca mais energética, mas é conveniente levantar esta lebre pra diferenciar coisas bem distintas.

Caso tenha interesse em saber mais, acessando o link da minha assinatura e entrando no item "teoria" seção "ignição" encontrará matéria à respeito, e sobrando alguma dúvida é só perguntar.

Sds,
Sukys

Dilon
21/10/2007, 16:15
Legal Sukys ! Vou entrar no link para me interar mais sobre o assunto. Vou aproveitar esta semana também para checar o carburador da viatuara, conforme sugestão do Turboroe !!
Obrigado,
Dilon

Teseu
28/10/2007, 16:30
Mas é recomendado trocar o meu carburador solex por outro igual em melhor estado ou eu devo comprar um melhor ???? qual ?????

turboroe
29/10/2007, 03:02
Noa precisa trocar o carburador inteiro, é só comprar um Reparo pra ele, limpar bem e trocar qualquer peça que estiver ruim.

Até porque carburador novo é difícil de achar e os usados geralmente precisam de reparo também.