PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Console da Ranger



MarBO
19/10/2007, 18:57
Pessoal

O console ou apoio de braço da minha ranger faz uns barulhos chatos com se tivesse oco e tudo solto la dentro mas aparentemente não esta.
Gostaria de saber se alguem ja desmontou-o e como se faz pois quero ver se desmonto e acho um jeito de diminuir ou eliminar de vez esses barulho
Desde ja agradeço

agtra
19/10/2007, 22:26
acredito q vc pode levar num tapeceiro ou com os caras q mexem com som automotivo, pois pode estar com os suportes quebrados ou coisa parecida, então eles podem reparar com fibra e vidro, reforçar e usar fonoabsorventes para diminuir ou acabar o barulho.
boa sorte

TylerNTL
21/10/2007, 10:06
É bem fácil de desmontar, já fiz isso numa CS que possui e na CD atual para medir os espaços disponíveis para instalar um subwoofer.

Ajuda se você tirar um dos bancos e não tem muito segredo não é só ir soltando os parafusos, se a memória não me engana somente aquele porta moedas é que é encaixado e vc tem que ter um pouco de cuidado para não forçar muito e quebrar.

rogeriomasih
21/10/2007, 10:29
Falando nisso, tenho uma CD XL e o apoio de braço quebrou o pino da trava. Tentei colar, mas não ficou legal e a tampa fica abrindo direto.

Alguém já teve um problema assim? qual foi a solução?

Márcio T
21/10/2007, 19:17
Olá, Marbo.

Como o Telmo falou, o console é bastante fácil de desmontar (e de remontar!!). Ao menos na Explorer, se deitar o banco ou correr todo p'rá frente facilita o acesso aos parafusos de fixação do apoio do braço. Ajuda muito ter uma chave de catraca (boca de 8mm).

Dê uma olhada nas figuras.

Rogério, faça uma pesquisa aqui mesmo no fórum, pois já vi um post tratando deste problema. Se não me falha a memória, a solução foi uma adaptação com ímã de geladeira.

Boa sorte.

Márcio

MarBO
22/10/2007, 14:22
Valeu galera

Apesar deste modelo ser diferente do meu ja deu uma ideia de como deve ser pois por dentro não deve ter mudado muito o meu é modelo 06 um pouco diferente na frente tem o porta copo mas a parte de tras o porta treco ficou mais pra tras mas vou investigar
Obrigado navamente

cantodopirão
02/06/2008, 22:54
Caros colegas,
Alguém tem alguma idéia de onde posso encontrar essa peça? (console/apoio de braço)

LEONARDORAZO
02/06/2008, 23:26
Caros colegas,
Alguém tem alguma idéia de onde posso encontrar essa peça? (console/apoio de braço)

no ebay vc encontra o apoio ( de metal ) por $35,00, alguns vendedores mandam para o brasil. aqui é dificil e caro caso vc encontre

site : www.ebay.com

BOA SORTE

rogeriomasih
03/06/2008, 07:24
Caros colegas,
Alguém tem alguma idéia de onde posso encontrar essa peça? (console/apoio de braço)

Qual foi o problema do teu?

Gustavo Moreti
03/06/2008, 09:27
Valeu galera

Apesar deste modelo ser diferente do meu ja deu uma ideia de como deve ser pois por dentro não deve ter mudado muito o meu é modelo 06 um pouco diferente na frente tem o porta copo mas a parte de tras o porta treco ficou mais pra tras mas vou investigar
Obrigado navamente



o meu tb esta com o msm problema........ ele fica estralando d mais..... principalmente no frio.......:parede:

depois vc posta pra gente a solucao....... obrigado

[]''

cantodopirão
03/06/2008, 15:27
quebrou a base do apoio do braço!

Qual foi o problema do teu?

TylerNTL
03/06/2008, 22:04
Coloca uma foto do que está quebrado que fica mais fácil de ajudar.

A base do apoio do braço sai por uns U$ 40 no ebay, mais U$ 25 de envio e basta torcer para a RF não pegar que sai bem em conta.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/_Car-Truck-Parts-Accessories__FORD-EXPLORER-Mountaineer-CONSOLE-ARM-REST-Repair-Kit_W0QQitemZ280232915364QQadnZCarQ20Q26Q20TruckQ2 0PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQcmdZViewItem ?hash=item280232915364&

Patoso
04/06/2008, 00:32
Falando nisso, tenho uma CD XL e o apoio de braço quebrou o pino da trava. Tentei colar, mas não ficou legal e a tampa fica abrindo direto.

Alguém já teve um problema assim? qual foi a solução?

O meu tambem quebrou o Pino.....Resolvi com imã de HD.....é facil....Eu tinha uns HDs velhos de computador...c acha facil..aqueles antigos de 500 megas....ai c desmonta que tem uns imãs fortes pra carai lá..mais cuidado..pq é muito forte msm...o treco espreme o dedo que é uma beleza....ai eu parafusei um imã na parte de baixo e uma chapa na parte de cima...olhe as fotos...ficou bem legal...tem que adaptar direito e pega o imã mais fraco do HD que voce conseguir...pq senão quebra a tampa mais não abre...

diniz
04/06/2008, 01:11
O meu tambem quebrou o Pino.....Resolvi com imã de HD.....é facil....Eu tinha uns HDs velhos de computador...c acha facil..aqueles antigos de 500 megas....ai c desmonta que tem uns imãs fortes pra carai lá..mais cuidado..pq é muito forte msm...o treco espreme o dedo que é uma beleza....ai eu parafusei um imã na parte de baixo e uma chapa na parte de cima...olhe as fotos...ficou bem legal...tem que adaptar direito e pega o imã mais fraco do HD que voce conseguir...pq senão quebra a tampa mais não abre...

Patoso
de que carro é esse console das fotos?
eu tenho um exatamente igual que comprei num desmanche mas nunca soube de que carro saiu, ele veio sem esse couro na parte de baixo... será instalado num Cobra

abs

Patoso
04/06/2008, 01:17
Patoso
de que carro é esse console das fotos?
eu tenho um exatamente igual que comprei num desmanche mas nunca soube de que carro saiu, ele veio sem esse couro na parte de baixo... será instalado num Cobra

abs

É da Ranger ano 2000!!!

diniz
04/06/2008, 01:26
É da Ranger ano 2000!!!
valeu
ele veio funcionando direitinho, so o couro da tampa que tava todo ralado e embaixo não tinha, mas tava otimo p/ destino que eu ia dar e pela fortuna que paguei, 10 conto hehehe

Flávio Falcão
25/02/2010, 14:36
O meu tambem quebrou o Pino.....Resolvi com imã de HD.....é facil....Eu tinha uns HDs velhos de computador...c acha facil..aqueles antigos de 500 megas....ai c desmonta que tem uns imãs fortes pra carai lá..mais cuidado..pq é muito forte msm...o treco espreme o dedo que é uma beleza....ai eu parafusei um imã na parte de baixo e uma chapa na parte de cima...olhe as fotos...ficou bem legal...tem que adaptar direito e pega o imã mais fraco do HD que voce conseguir...pq senão quebra a tampa mais não abre...

Resolvi o problema da folga da tampa colocando uma "bucha" sobre o puchador da trava para forcar a mesma a prender melhor no console. A bucha eu fiz com algodao envolto num dedo de luva de latex. Funcionou.

raphaelmoreira91
18/07/2018, 11:26
Na minha ranger também estava quebrada. Comprei velcro e colei com cola dupla face. Ficou ótimo.

diegoborba
05/09/2019, 20:14
Na minha ranger também estava quebrada. Comprei velcro e colei com cola dupla face. Ficou ótimo.

Para quem ainda tiver problema com esse pino, tem um anúncio do Mercado Livre que vende bem em conta.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126569203-pino-que-trava-o-apoio-de-braco-central-ranger-modelo-antigo-_JM?quantity=1