PDA

Ver Versão Completa : marcel em qap?

tuna
23/05/2004, 04:53
Oba aeh galera, negoh eh o seguinte: eu to construindo um monstrinho: cj-5 spoa, eixo de rural dana 44, cambio c-10, motor ford falcon 3.6 alcoo, DETROIT locker nos dois diffs.l e pretendo colocar pneus 37' , como o Eduardo (da 3k) jah me falou que em funcao do tamanho dos gomos de seus pneus, estes podem atingir ateh 2' a mais das carcacas utilizadas. Queria saber de vc. Marcel, se vcs. tem esses pneus ou se eu tenho que arranjar as carcacas, o que faco eu????

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 14:31
tem que arranjar.... ou senão entra na fila de espera que é beeeeeeeem longa. :D

Flavio Miranda
24/05/2004, 18:16
Cabra Tuna,

Enquanto espera, vai constuindo uma escada... :shock: :lol:
Se quiser sofisticar, instala uma daquelas plataformas de onibus para deficientes... com controle remoto deve ficar du kct.... :!: :!: :?

A propósito... já mediu a altura da sua garagem :?: :?: :!: :wink:

Tb vai cortar os eixos para girar os diferenciais :!: :roll: :?: Já conferiu se os cardãs vão trabalhar alinhados mesmo no limite da torção :?: :?: :? :wink:

[]´s tb exagerados...

Sergio Rocha
24/05/2004, 21:18
Ué pneu mais alto altera o angulo dos diferenciais ?

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 21:36

sergio lê melhor a primeira mensagem. :roll:

Sergio Rocha
24/05/2004, 21:42

sergio lê melhor a primeira mensagem. :roll:

Li e agora entendi SPOA. :cry:

Flavio Miranda
25/05/2004, 09:55
É Cabra Sergio....

Imagina o que o nosso amigo está pensando em fazer com o pobre do CJ dele.... :cry: :?

Rock Crawling vai ser moleza :!: :!: :shock: :roll:

Trial então :!: :lol: :? :oops:

Perdoai-vos .... :!: :!: :roll:

[]´s baixinhos... :wink:

tuna
25/05/2004, 15:58
Cabra Flávio,

1 - sim já medi aS garagenS, e infelizmente não vai caber em nenhuma, vou ter que construir um puxadinho no sítio, um no prédio e outro no escritório :wink:
2 - Sim conforme manda o "virgulino", vou a princípio virar somente o dianteiro para o ajuste do cardã, o traseiro ainda depende da medição do powertrain e sua respectiva colocação no chassis, para que eu possa saber o comprimento do cardã traseiro, aí verei.
Em tempo... ainda estou no chassis e suspensão, o powertrain já esta quase montado, (a reduzida já está no câmbio, que por sua vez já está com todos os encaixes, flanges e os cambaus necessários para o encaixe com o motor prontos também, só tá faltando fechar o motor, e isso ainda vai ser feito com muito carinho). então fila de espera tá blz...
Só não quero carcaças de General Grabber, porque acho a banda lateral uma verdadeira $¨$¨#$¨#$%#$& :evil:
No mais, grande abraço (bem baixinho e a 90 km/h de máx.) a todos.

Flavio Miranda
25/05/2004, 16:04
Taí Cabra Sergio....

Mais um eixo que vai pro saco :!: :!: :? :cry:

Tuna,

Pensa bem se vai precisar de tanta altura.... Não esqueça a segurança :roll:

[]´s no térreo...

tuna
25/05/2004, 16:21
Grande Flávio,

A maior parte do ganho de altura será compensada pela maior largura dos eixos, que serão montado com os eixos originais na posição original, assim a alavanca nos eixos será maior e consequentemente o trabalho de suspensão também. O que creio eu evitará varios tombos, pois apesar da elevação do centro gravidade, a suspensão trabalhará mais.
Além disso, o carro vai ser pra fazer pra fazer tudo na manha, beeem na manha...
Abraço andando (não ainda) bem devagarinho....

Sergio Rocha
25/05/2004, 23:05
Oi Tuna

Vc vai girar o eixo dianteiro ? Não sei os seus conhecimentos sobre as consequencias disso.Por que vc não pesqisa aki no forum antes ?
Vc tem ideia de quanto o Jeep vai ficar mais alto com Spoa e pneus 35 ?Deve ficar alto pra diabo.Conta pra gente 8)

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 08:16
É só dar uma olhada no ex jeep do Fabio, dono da camper Maria Bonita, o jeep dele tinha SPOA e pantufas 35''. :wink: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=42

tuna
26/05/2004, 10:14
Grande Sérgio, talvez eu tenha me expressado mal, o que eu quiz dizer com girar o diferencial foi que vou cortar as soldas dos munhões e girar a bolota do diff. até atingir o ângulo correto, par que as cruzetas não trabalhem de forma errada, está, segundo as msgs do forum é a maneira CORRETA de se fazer SPOA, uma vez que o angulo de caster não será alterado, pois os munhões ficarão na posição original, o que evitára a famosa instabilidade dos jeeps com feixes por cima, além é claro de evitar a colocação de cunhas, que são um crime.
Com relação à altura, pelos meus cálculos e do mexânico, contando com o body lift de 2´´, o assoalho deverá ficar a + ou - 95 cm do chão.
Por serem da 3K acredito que os pneus terão MAIS que 35´.
Mas como tudo é questão de ajuste, nada impede que eu abaixe o carro depois de pronto com a retirada de algumas laminas do feixe ou a substituição das molas, a suspensão vai ter que ser muito testada ainda para se chegar ao ideal.
O certo é que será inicialmente com feixes de CJ-5 SPOA o resto veremos... :wink:
Abraços

Flavio Miranda
26/05/2004, 10:44
Cabra Tuna,

95 cm de vão livre :shock: :shock: :shock: :!: :!: :!:

Vai colocar aquelas rodinhas de bicicleta de criança nas laterais do CJ :?: :?: :!: :shock: :lol:

Não deixa o carro parado muito tempo que os Sem-Teto vam acampar debaixo do seu Jeep ... :shock: :D :lol: :wink:

BOA SORTE :!: :!: :shock:

tuna
26/05/2004, 11:17
Cabra Flávio,
95 cm não é o vão livre, heim :roll: 95 cm é altura do assoalho, de vão livre vai ficar a altura do diff. é que não sei ainda qual vai ser a altura do frederico da 3k feito em carcaças 35´ :roll: :shock:
Valeu, logo logo começo a postar as fotos da reforma.
abração

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 11:28
Mesmo assim ainda ta muito alto. Será que temos outro David Augusto? :twisted:

Flavio Miranda
26/05/2004, 11:33
Puxa vida !!! Me fez lembrar aquela pergunta da Roda livre pro Billj na semana passada.... :x

Caro colega, voce já deve ter se informado bastante... inclusive já escolheu medida de pneus e tudo... !!!

Pergunta básica.... Qual será o USO principal do Jeep ?

Ou seja, quer aumentar a altura do jeep ou ganhar vão livre ?

Claro que para colocar pneus 35" vai ter de mexer com calços, diferencial, cardãs, etc... Com Spoa então !!!

Minha preocupação apenas, é se vc sabe exatamente o que quer com estas alterações... Do contrário, vai gastar uma grana violenta, correr riscos e acaba vendendo o Jeep.... passando a falar mal dele... :cry:

Valeu :!: :?: :wink:

Flavio Miranda
26/05/2004, 11:37
AH NÃO :!: :evil: :evil: :? Outra vez aquela estória eu não aguento :!: :!: :x :x :roll:

Vamos dar uma chance.... :oops:

PS.: Acho bom pedir prá Marta aproveitar as reformas na cidade para aumentar os viadutos ... :lol: :lol: :D 8) :wink:

tuna
26/05/2004, 11:47
Amigos, calma lá, de DAVID eu não tenho nada não, já tive dois cjs (cj3-b, cj-5) e um samurai 1997, tenho jeep desde 1991, sou do Jeep clube de Campinas, e em momento algum quis ofender ou ser mal educado com alguém. tudo o que escrevi foi na brincadeira, se causei algum mal entendido, me desculpem :oops:
O jeep será somente para fazer trilhas pesadas (eu já fui três vezes para o Bonete, tá certo que a última foi em 1995, e as condições mudaram pracas de lá pra cá).
Tentei com este tópico saber do Marcel, se eles (3k) têm as carcaças 35 para fazer os pneus que desejo, e quanto tempo isso levaria, pois como estou fazendo as coisas devagar, tempo é o que não me falta.

Abraços na paz e sem ofender ninguém.

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 11:56
Fica frio.... pelo menos eu tu não ofendeu não... sou bem cuca fresca. :D É que a galera aqui é meio de pegar no pé mesmo, prinipalmente um tal de Beto Lacerda apaixonado por neguinhas :twisted: .

As carcaças são mosca branca mesmo, as 33" ja são difíceis imagine as 35". Fiquei a tempo esperando por carcaças e ele me conseguiu 4 e semana que vem vai estar fazendo-as pra mim.

A propósito parece que ele tem 5 fredericos 33" a pronta entrega se lhe interessar mande uma MP pra ele.

[]´s

Flavio Miranda
26/05/2004, 12:05
Cabraiada,

O dia que Jeep for uma fonte de dor de cabeça para mim :!: :D :D :lol:

Com ele mudei meu estilo de vida, de dirigir, etc...

Tuna, sério mesmo.... Fico agoniado vendo gente impressionada, gastando dinheiro com tudo que vê nas revistas e feiras de 4x4.
Sem critério, passa a ser desperdício e é perigoso....

Não parece ser o seu caso. Jamais quis te ofender ou questionar seu conhecimento que inclusive é maior que o meu... :!: :wink:

Foi um misto de alerta + sarro, aproveitando a estória do David... :lol:

Mas que 95 cm é ALTO prá KCT, É :!: :!: :lol: :lol: :shock:

Cuidado para não passar por cima do Spider .... :!: :shock: :shock: :D :) :lol: :lol: :P :P 8) :wink: Calma Bill.... :oops: :wink:

tuna
26/05/2004, 12:16
Beleza Galera, Falei com o Eduardo da 3k S.P. inclusive eu já o tinha trazido para Campinas par amostrar os pneus dele pro pessoal do Jeep Clube, e ele arrumou alguma coisa, sábado tô indo dar uma olhada, aí quem sabe, qdo. tiver novidades eu posto proceis.
Para quem interessar no link www.jeepclubecampinas.com.br
na seção Jeeptur tem duas fotos minha na trilha do Bonete (1995).

Abração[/url]

Flavio Miranda
26/05/2004, 12:25
Cabras,

Pequeno aparte....

Nao conheço pessoalmente estes caras da 3K, mas por e-mail já pedi umas informações e li varios depoimentos de uso dos produtos deles...

É muito bom ver gente séria oferecendo produtos de qualidade por um preço justo. Assim, em pouco tempo, a galera só fala deles... Que mantenham este foco de negócios.

Outra boa surpresa para mim é o Josewal. As outras lojas deveriam fazer um estágio lá....
Quanto à oficina, falo pra vcs na semana que vem ... Se tudo der certo, o JeepEgg sai no sábado de cambio revisado :!: :!: :roll: :lol:

Reza aí prá nóis gente.... :oops: :wink:

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 13:24
:?:

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 13:25
e ele arrumou alguma coisa, sábado tô indo dar uma olhada, aí quem sabe, qdo. tiver novidades eu posto proceis.

Arrumou oq????? 35?????
opa....
eu tava na fila heim :wink:

equipeminas4x4
26/05/2004, 14:14
Senhores,

Primeiramente os agradecimentos pelos elogios. Desculpe a demora na resposta OK?
Dennis, os 33 já se foram. Estas carcaças 35 não ecssistem, como diria padre Kevedo. Temos 1 carcaça 35" que tem uns 12 donos, mas quem conseguir as outras 3 leva o jogo. As 33" ainda são as únicas encontradas, por enquanto. Qd os susuários dos Maxxis, utilizando-os em asfalto e não em uso 100% off-road como é a sua indicação, começarem a aparecer, as coisas ficarão mais fáceis.

A propósito, se conseguisse um jogo 35" ele montaria como luva no meu carro..... hehehe, brincadeira.

[]´s

MARCEL

Sandro Tannuri
26/05/2004, 19:24
Tuna,

O seu projeto esta correto e sem nenhum exagero, tirando os pneus vai ficar como nas fotos abaixo.

Abraços,

Sergio Rocha
26/05/2004, 20:29
Beleza Tuna
Só quiz te alertar (educadamente) qto aos problemas.Já q vc é um cara experiente no assunto, vai fundo e boa sorte.
Mas q vai ficar alto pra kct vai. 8)

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 21:07
Ok sandro :D .... mas a carroceria a 95 cm do chão ainda ta alto pra cacete e acho um exagero sim :shock: , imagine um pneu 35", 36 que seje somando a altura dos gomos da 3k, vai tem algo em torno de 91cm.
Então a carroceria vais estar a 4 centímetro acima dos pneus, vão ficar totalmente fora das caixas de roda e ainda sobrar 4 cm. A carroceria desse jeep vermelho ta alta mas ta bem abaixo da altura total do pneu.

Sem contar que 95cm somando a altura da lataria em baixo da porta, algo em torno de 25cm eu acho, o cara vai ter que erguer a perna a 1,20metros.. :lol: pra conseguir entrar na viatura.

Por isso volto a dizer... vai ficar muito alto ou erraram na medida ou vão usar calços de gigantes. :D

Sandro Tannuri
26/05/2004, 23:40
Ok sandro .... mas a carroceria a 95 cm do chão ainda ta alto pra cacete e acho um exagero sim , imagine um pneu 35", 36 que seje somando a altura dos gomos da 3k, vai tem algo em torno de 91cm.
Então a carroceria vais estar a 4 centímetro acima dos pneus, vão ficar totalmente fora das caixas de roda e ainda sobrar 4 cm. A carroceria desse jeep vermelho ta alta mas ta bem abaixo da altura total do pneu.

Sem contar que 95cm somando a altura da lataria em baixo da porta, algo em torno de 25cm eu acho, o cara vai ter que erguer a perna a 1,20metros.. pra conseguir entrar na viatura.

Por isso volto a dizer... vai ficar muito alto ou erraram na medida ou vão usar calços de gigantes

Dennis,

O meu Jeep tem 90 cm de altura no assoalho e não vejo nenhum problema nisso.
Realmente acho que o Tuna errou na conta e vai ter uns 85 cm o que acho perfeitamente normal.
Sabe porque?
Porque ele vai aumentar a largura dos eixos, no final a relação altura x largura vai ficar adequada e isso é que importa.
Meu Jeep tem 2,14 m de largura e de altura então qual o problema, ja vi muito CJ original e baixinho tombar onde passei tranquilo, um CJ brasileiro original tem +- 1,40 m de largura e mais do que isso de altura logo tende a tombar mais que meu Wrangler mesmo sendo mais baixo.

Abraços,

Beto Lacerda
27/05/2004, 02:53
eu já fui três vezes para o Bonete, tá certo que a última foi em 1995, e as condições mudaram pracas de lá pra cá

Conhece o Duda Hornell ??

É que a galera aqui é meio de pegar no pé mesmo, prinipalmente um tal de Beto Lacerda apaixonado por neguinhas .
Como se não pegassem no meu :twisted: :lol: :twisted: e essa historia de neguinha para com isso que se acreditarem vou me fu... , cara vc tava do lado e viu minha cara de espanto com a mina , pô mó pé frio o meu , brusque cheio de lora alta uma neguinha das mais feinha na frente da galera me seca daquele jeito , é azar de mais , se bem que naquele mesmo sabado conheci uma garota daqui de SP , essa sim corre serio risco de ganhar um apaixonado :lol: :roll: :lol:
O tal jeep do Fabio Rosa , me arrependo até hoje de ter visto a primeira foto desse jeep torcendo ,meu jeep tava quase pronto , mas fui querer saber como fazer igual , ai ja viu , descobri que era SPOA ,com isso meu jeep passou mais 6 meses parado , mas agora falta pouco :lol:
Tuna pq vc não utiliza os eixos da rural para ganhar um pouco de estabilidade , é uma das recomendações para SPOA em CJ .
vi que vc é novo no forum , manda uma MP para o Billj perguntando o que é SPOA e como levantar um jeep , ele adora falar sobre isso :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

Dennis Figueiredo
27/05/2004, 09:10
Sandrão.... :D

Eu também não vejo problema nenhum em um jeep ser alto compensado com largura. :D . Eu não falei nada cotra isso, acho que tu me interpretou mal. Apenas falei sobre o jeep do Tuna como um caso isolado, e não porque vai ficar alto demais, mas sim porque tem erro nesse calculo que ele fez, só isso. Teu jeep por exemplo, é alto pra cacete mas olha as bolachas que tem esse monstro 39,5", mesmo assim e jeep do tuna com pneus bem menores, pelos calculos dele vai ficar mais alto que o teu. Era isso que me referia :D . Então volto a dizer... tem erro nesse calculo.

Mudando um pouco o assunto do jeep do tuna, qual tamanho dos pneus daquele jeep vermelho????

Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.

A uns dois meses atras eu ia comprar umas bolachas grandes, algo em torno de 38'' mas por motivos $$$$$ desisti. Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????

[]´s :D

Beto Lacerda
27/05/2004, 11:22
Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.

Por que ??com eixos mais largos , o CJ pode ser mais alto , e alem disso o eixo da rural aumenta a alavanca sobre a suspenção , com isso aumenta o curso , a unica situação que uma grande bitola pode atrapalhar é naquela do Camel onde o Sandro ficou , mas ele tem Dana 60 com mais de 2 m , grandinho né :lol:

Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????

Olha acho que não , afinal , Dana 44 por Dana 44 , muda só a bitola , e se vc comprou os de F-75 seu traseiro é maior que o dianteiro coisa de 10cm .
Os eixos devem "ficar bom" pro seu jeep ,uma traseira larga ..., mas lembrando do uso dado , as vagas de shopping são realmente apertadas :twisted: , com uma maior bitola talvez enrosque no carro ao lado :twisted: talvez o pneu saindo pra fora fique feinho , sei que vc liga em estetica no jeep então , mas isso é facil põe alargador , mas pintado pois é dificilimo raspar em trilha :lol:
brincadeiras a parte não vejo desvantagens em por o eixo da rural em CJ a bitola da rural nem é tão imensa assim que vai enroscar em barrancos pela trilha.
[]'s

billj
27/05/2004, 11:27
.........a unica situação que uma grande bitola pode atrapalhar é naquela do Camel onde o Sandro ficou , mas ele tem Dana 60 com mais de 2 m , grandinho né :lol:
[]'s

Ah, o Sandro gostaria se fossem D60......... Os eixos do Wrangler dele são os originais, um miserável D30 na frente e subdimensionado D35 atrás........

O Sandro está andando precariamente faz tempo, é um milagre que os eixos sobreviverem até hoje. O Sandro tem um pé muito bom, isso ajuda. O câmbio automático também........ :wink:

Abraços,

Bill

Flavio Miranda
27/05/2004, 11:43
Cabra Sandro,

Curiosidade... Vc tb corre de Stock :!: :?:
Ou é parente :?: :!:

Em caso afirmativo, o que dá mais adrelanina ? Subir um ladeirão liso no limite da inclinação ou o final da reta de Interlagos com o Lossaco, Giafone, Paulão 'dentro' do porta-malas do Astra ?!?

[]´s fã de qualquer coisa com motor e rodas....

Dennis Figueiredo
27/05/2004, 13:37
Beto....

Acho que o desenho ridículo ali em baixo explica oque quero dizer, única diferença entre os dois desenhos é a largura do eixo, percebe que no de eixo mais largo o bola de difencial enroscou. Única solução alí seria adoção de pneus maiores. Esse mesmo tipo de errosco acontece tambem quando na trilha a gente é obrigado a andar com apenas um lado do jeep dentro da erosão.

Sei de todos os pró de ter um eixo mais largo... mas acho que se o cara não tiver um pneu grande não compensa.

equipeminas4x4
27/05/2004, 20:41
Fala Dennis,

Gostei do desenho, mas não é assim que se faz. hehehe... ilustrei abaixo a correta maneira para transposição do obstáculo em questão. brincadeira
Falando sério, o pessoal aqui de BH esta fazendo o SPOA e colocando os diferenciais de RURAL. Acho que tem só 1 que usa 33" o resto é tudo menor. To pra te falar que fica bom pra kcte. É o pessoal do Radical que organiza o Endurance, e a gente só vai para as mais pesadas. No começo é difícil acertar a questão das molas, eles passam as molas trazeiras para o lado de fora do chassi, para dar mais estabilidade, o que é bem simples de fazer. Lógico que pela altura, um bração ou outro acaba dando uma deitada de vez em quando, mas na trilha a coisa melhora legal. Até hoje não vi nenhum lugar, por mais apertado que fosse, que os diferenciais dificultassem a passagem. Daí então, coloquei os diferenciais no meu Samuca com os 3K 33". Ainda não andei, mas assim que ficar pronto eu te conto.

[]´s

Sandro Tannuri
27/05/2004, 20:47
Eu também não vejo problema nenhum em um jeep ser alto compensado com largura. . Eu não falei nada cotra isso, acho que tu me interpretou mal. Apenas falei sobre o jeep do Tuna como um caso isolado, e não porque vai ficar alto demais, mas sim porque tem erro nesse calculo que ele fez, só isso. Teu jeep por exemplo, é alto pra cacete mas olha as bolachas que tem esse monstro 39,5", mesmo assim e jeep do tuna com pneus bem menores, pelos calculos dele vai ficar mais alto que o teu. Era isso que me referia . Então volto a dizer... tem erro nesse calculo.

Concordamos nisso, o calculo esta errado.

Mudando um pouco o assunto do jeep do tuna, qual tamanho dos pneus daquele jeep vermelho????

36" x 12,5" TSL

A uns dois meses atras eu ia comprar umas bolachas grandes, algo em torno de 38'' mas por motivos $$$$$ desisti. Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????

Não concordo, os eixos mais largos são melhores sempre, os Wrangler originais usam pneus 29" com eixo da largura da F 75.

Ah, o Sandro gostaria se fossem D60......... Os eixos do Wrangler dele são os originais, um miserável D30 na frente e subdimensionado D35 atrás........

O Sandro está andando precariamente faz tempo, é um milagre que os eixos sobreviverem até hoje. O Sandro tem um pé muito bom, isso ajuda. O câmbio automático também........

Falta muito pouco para resolver esse probleminha.

Cabra Sandro,

Curiosidade... Vc tb corre de Stock
Ou é parente

Em caso afirmativo, o que dá mais adrelanina ? Subir um ladeirão liso no limite da inclinação ou o final da reta de Interlagos com o Lossaco, Giafone, Paulão 'dentro' do porta-malas do Astra ?!?

Sou eu mesmo, são adrenalinas diferentes mas eu gosto das duas.

Beto....

Acho que o desenho ridículo ali em baixo explica oque quero dizer, única diferença entre os dois desenhos é a largura do eixo, percebe que no de eixo mais largo o bola de difencial enroscou. Única solução alí seria adoção de pneus maiores. Esse mesmo tipo de errosco acontece tambem quando na trilha a gente é obrigado a andar com apenas um lado do jeep dentro da erosão.

Sei de todos os pró de ter um eixo mais largo... mas acho que se o cara não tiver um pneu grande não compensa.

Não existe configuração perfeita, com criatividade sempre se acha uma maneira de atolar mas esse seu exemplo não é comum e as vantagens do eixo largo são comuns e acontecem a toda hora.

Abraços,

Dennis Figueiredo
28/05/2004, 08:13
Ix..... tenho idéia direrente de todos será que so tão cabeça dura assim?
:lol: É que a maioria das trilhas por aqui são com erosões, bem como o desenho que coloquei ali e o difencial enrosca facil. :wink: Exemplificando numa das trilhas foi com a gente um troller e uma F75 com motor MWM 2.8, ambos com pnues 31'', não conseguirar acompanhar, a F75 voltou e o trolha ficou a trilha inteira sendo puxado... :twisted:

[]´s de um cabeça dura que demora a aceitar novas idéias. :D

Flavio Miranda
28/05/2004, 09:51
Cabra Sandro,

Muita sorte e sucesso na Stock... agora vou torcer mais... :wink:

Quando puder, dá uma cutucada no Cacá "estrela" Bueno por mim, tá :!: :wink: 8)

Quando será a próxima etapa em SP ?!

[]´s com pé embaixo, pendulo e punta-taco...

Sandro Tannuri
28/05/2004, 19:47
Ix..... tenho idéia direrente de todos será que so tão cabeça dura assim?
É que a maioria das trilhas por aqui são com erosões, bem como o desenho que coloquei ali e o difencial enrosca facil. Exemplificando numa das trilhas foi com a gente um troller e uma F75 com motor MWM 2.8, ambos com pnues 31'', não conseguirar acompanhar, a F75 voltou e o trolha ficou a trilha inteira sendo puxado...

[]´s de um cabeça dura que demora a aceitar novas idéias.

A maior largura permite que se use outra linha no obstaculo evitando essa situação, acontece que a maioria dos jipes é estreito e se um mais largo quiser usar a mesma linha pode não dar certo. Cada jipe tem uma guiada diferente.

Muita sorte e sucesso na Stock... agora vou torcer mais...

Quando puder, dá uma cutucada no Cacá "estrela" Bueno por mim, tá

Quando será a próxima etapa em SP ?!

Obrigado , a proxima etapa em SP sera em 18/07

Abraços,

tuna
11/06/2004, 05:36
Gallerinha, desculpem :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: a demora, tô saindo pra trabalhar :? :? , e vou reportar proceis o que aconteceu. Fui na casa do Eduardo (3K) e vi uns mostros que estão lá com com ele, são quatro Dino feitos em carcaças Mickey Thompson modelo Baja Claw, os pneus além de extremamente agressivos têm carcaças de primeira linha, são levíssimas e estão com a medida de 36,5 polegadas e + ou menos 12 de largura, não lembro direito, fiquei muito impressionado, sei que seriam perfeitas para o Super 15 (o Cj que estou construindo), porém os pneus não são dele, são do Jorge Freitas da Stock Car e segundo o Eduardo, o Jorge quereria uns 3kl$ no jogo, cash, sem facilitar, daí eu nem liguei pro Jorge, porque isso é muito pro meu bolso... se alguém se interessar é só ligar para o Eduardo da 3K que tá tudo na mão, eu agarantcho os pneus são um ESTUPIDEZ. :P :P :P
Abraços.
Tuna.

tuna
11/06/2004, 05:59
Pessoal, realmente vcs estão certos, mes cálculos estevam errados, não são 95 cm de altura do assoalho ao chão e sim 85 cm de altura do chão ao assoalho do jeep :oops: , mas acho que o que realmente importa esclarecer aqui é que eu não estou montando um jeep "pra mostrar pras mina", e sim uma máquina para fazer trilhas, o mais próximo do perfeito dentro das minhas po$$ibilidades tanto finceira$ quanto de conhecimneto :wink: Obrigado Sandro, pela força, pelo jeito você entendeu meu projeto, e sabe o que eu estou fazendo, espero conseguir cumprim o meu cronograma, e levar o Super 15 em agosto de 2005 ao Ibira.
Falei que ia postar fotos, mas acho que só do chassis e um monte de peça ao lado ainda não tem graça, então quando os trabalhos estiverem mais adiantados mostro proceis doque eu tô falando...
Grande Abraço!!!!

Dennis Figueiredo
11/06/2004, 22:10
...são quatro Dino feitos em carcaças Mickey Thompson modelo Baja Claw... os pneus não são dele, são do Jorge Freitas da Stock Car e... se alguém se interessar é só ligar para o Eduardo da 3K que tá tudo na mão, eu agarantcho os pneus são uma ESTUPIDEZ. :P :P :P
Abraços.
Tuna.

Como faço pra falar com o figura????? Será que ele ainda tá com ele.

[]´s com 4 36'' perdidos e atras de outros.

Dennis Figueiredo
11/06/2004, 23:02
Esquece a pergunta acima..... são meus.

Eduardo Chaves
13/06/2004, 15:24
Dennis,

Que aconteceu com as carcaças 35" ???

[]'s curiosos...

Dennis Figueiredo
13/06/2004, 15:34
Dennis,

Que aconteceu com as carcaças 35" ???

[]'s curiosos...

Comprei as carcaças paguei à vista mande i pra 3K e o Marcel ta mandando de volta porque todas as 4 foram reprovadas, estavam com a estrutura deslocadas.

[]´s prevendo um prejuízo de quase 1000 paus.

tuna
13/06/2004, 18:00
Dennis, como assim, são meus????
vc. consegui falr com o Eduardo e os comprou, ou já eram seus???
Abraço.

Eduardo Chaves
13/06/2004, 18:24
Tuna,

Sua assinatura é praticamente meu lema... hehehe...
Sempre a uso qdo amigos e parentes estão em dificuldades...

Com relação ao Dennis, acho que ele quis dizer que já estão reservados para ele, e olha que ele não tem certeza ainda se vai rever o dinheiro das carcaças 35"... :shock:

O rapaiz tá podendo... :lol: :lol: :lol:

[]'s...

Dennis Figueiredo
13/06/2004, 23:26
Tuna... :D éque entrei em contato e a chance de eu fechar o negócio é grande.... só falei q era minha pra galera tirá o zóio. :D

Euduardo to podendo não :D .... é que vendi meu jogo de BFgoodrich AT 33" por 2 pau e também do vendendo meus fronteira por 700, daí arranjar 300 pilas não fica tão difícil..... percelo em 3x :lol:

[]´s quebrados

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 14:55
Galera... os pneus Dino 35" estão lá a disposição ainda.... desencanei... o cara recusou a proposta de 3.000 a vista. Ta aí a foto do bicho.

fugger
14/06/2004, 16:13
Galera... os pneus Dino 35" estão lá a disposição ainda.... desencanei... o cara recusou a proposta de 3.000 a vista. Ta aí a foto do bicho.

:shock: Ué

Não era isso que o cara queria? :shock: .

Quanto é então?

[]'s

Dennis Figueiredo
14/06/2004, 16:39
:shock: Ué

Não era isso que o cara queria? :shock: .

Quanto é então?

[]'s

R$ 3.500,00 sem choro.

tuna
06/06/2005, 23:10
Galera, estes sao meus pneuzinhos, eu sou o de preto na foto, preguicoso eh uma m%$%@@ mesmo, as fotos sa do ano passado, o projeto ja esta muito mais adiantado do que isso, sabado agora o Falcon rodou e sem tubo motor ronco e' de arrepiar, depois posto o filme que fizemos...

tuna
06/06/2005, 23:33
Entaum, esses ae saum meus tannuri, ne' Sandro? ;-), saum feitos em carcacas de Swampers 33'' entaum acho que a altura para o resto vai ficar legal... veremos esse aqui e' o meu chassis, ja' alinhado e reforcado, quando comecei a colocar os eixos, nesse findi devo fechar os eixos e coloca'-los no lugar com os freios, (discos de f-1000, mais pincas de opala, nas quatro) to precisando descobrir qual valvula equalizadora usar (alia's o nome e' esse mesmo?), veremos...
p.s. desculpem a acentuacao, e' que agora entrei pro mundo do mac e ainda to aprendendo....
Abracos

Polvora
01/08/2005, 20:33
espero conseguir cumprim o meu cronograma, e levar o Super 15 em agosto de 2005 ao Ibira.

Tuna,

E ai bleza ? Como anda o projeto ? Mostra mais fotos principalmente do motorzão :D

[]

tuna
02/08/2005, 01:23
Grande Pólvora,
Infelizmente o troço num tá andando do jeito previsto, nunca anda né?? vou ter que esticar esse tal de "cORnograma" até o final do ano pelo menos, mas o trem já tá de pé :shock: :shock: algumas fotitas recentes (duas semanas atrás, umas mais antigas, he, he):

tuna
02/08/2005, 01:37
Putz, :oops: tá na hora de montar o álbum do Super 15, prometo que faço isso ainda essa semana, grande abraço proceis...

Alcione
02/08/2005, 12:54
Olá Galera, desculpe entrar de gaiato neste Forum, mas lendo tudo que foi colocado aqui estou com uma dúvida, coloquei a uns dias pneus maiores no meu CJ troquei meus jumelos por maiores e ainda rebati as molas, resultado: este final de semana fui pra trilha e meu cardã dianteiro escapou; "ficou curto" vocês falaram algo de "girar" o eixo ou colocar cunhas para compensar o ângulo !!!!! Alguem pode me explicar um pouco melhor ????? se tiverem fotos de como foi feito realmente au agradeceria muito !!!! Eu simplesmente iria aumentar soldando meu cardã em 3cm !!!!! Iria fazer errado ????

Abraços.

tuna
02/08/2005, 13:26
Olá Alcione,
Nada do que se desculpar, este tópico é pra isso mesmo :wink: :
Por partes, o seu problema é que o cardã ficou curto pelo ganho de altura, quando falamos em "girar a bola" do diferencial, é a medida corretiva que se toma quando se faz SPOA, pois o ganho de altura é considerável, e além do cardã ficar curto o ângulo de trabalho da cruzeta dianteira também acaba sendo modificado, então para compensar, solda-se as sapatas das molas com grau de inclinação, elevando assim a bola do diferencial. Esta operação por si só, traz o problema de alteração do ângulo de caster, tornando o jeep instável, dessa forma "gira-se os munhões" para corrigir o caster, sacou?.
O ideal para o seu problema, veja bem, dependendo do uso da viatura, é refazer o cardã, digo dependendo do uso, porque se for só pra trilhas, IMHO, eu não vejo problema algum em mandar aumentar o seu cardã mesmo (um bom torneiro faz isso na boa).
Agora, com relação a aumentar os jumelos, dê uma pesquisada pelo fórum e vc. vai facilmente verificar que isso não é uma boa, (o aumento do diâmetro dos pneus não altera o curso do cardã, uma vez que o conjunto todo foi levantado :wink: , mas já os jumelos :? Que tamanho de jumelos vc. colocou?
Abraço.

Alcione
02/08/2005, 14:31
Grande Tuna !! MUIIIOTTOOOO OBRIGADO pela acolhida !

Entendi perfeitamente, acredito ser fácil fazer este "giro" do eixo dianteiro :concordo: ! vou conversar com meu mexânico, mas, acredito que pelo exposto por você apenas acrescentando uns 3cm vão me resolver o problema, quanto as medidas tenho altura do jipe (chão x assoalho = 60,5 cm) e dos jumelos : 124mm de centro a centro de pino)

Veja as fotos !!

Abraços,
Alcione

Alcione
02/08/2005, 14:32
esta é do jumelo !

Alcione
02/08/2005, 14:33
outro jumelo !!!

Alcione
02/08/2005, 14:35
esta é altura dele (chão x assoalho) 60,5 cm !!

tuna
02/08/2005, 14:39
Jóia :concordo: !!, Alcione, verifique o ângulo de inclinação da cruzeta, se não estiver muito acentuado, num precisa girar o diff. não, é só aumentar o cardã.
Virar o munhão é super fácil, pelo menos os meus foram :pensativo: , basta cortar a solda original do lado do munhão, medir duas vezes :concordo: e girar, com a solda cortada gira muito fácil com uma alavanca, daí é só soldar de novo, mas no seu caso vc. precisaria inclinar as sapatas de duporte das molas também, aí já dá mais trabalho. eu só aumentaria o cardã mesmo.
Abraço.

Alcione
02/08/2005, 14:44
Obrigadão !

Vou apenas aumentar o cardã mesmo ! valeu pelas dicas !

Abraços,
Alcione

tuna
02/08/2005, 14:46
Tamo aí pra isso!!!! :palmas:

Polvora
02/08/2005, 19:44
Grande Pólvora,
Infelizmente o troço num tá andando do jeito previsto, nunca anda né?? vou ter que esticar esse tal de "cORnograma" até o final do ano pelo menos, mas o trem já tá de pé :shock: :shock: algumas fotitas recentes (duas semanas atrás, umas mais antigas, he, he):

Beleza, mas aparece ai pra gente trocar idéia. Quer esse tópico no Frota 4x4 ??? Se sim me avisa a gente edita o título e muda ele de lugar :wink:

[]

tuna
02/08/2005, 21:00
Grande "Pórva",
Querer eu quero, mas ainda tô juntando todas as fotos para abrir o tópico do Super 15 no frota, por enquanto deixa por aqui mesmo...
Mas, voltando à vaca fria... E aí galera onde estão os pitacos, críticas, esculhambações (congratulações, se houverem serão bem vindas, é claro) a respeito do projeto, ninguém viu não??? :lol: :lol: :lol: :lol: Abraços.

tuna
20/08/2005, 21:07
:oops: :oops: :oops: Ola Galera, confesso que, eu otimista, e o mexânico sem nocao nehuma, errampos feio, medi hoje o super 15, e com o caixão em cima do chassis, sem os calços o bixinho bate do chão à marca do assoalho aproximadamente 67 cm., portanto muito fora do que eu havia dito antes, porém a idéia antes era de calçá-lo com bolachas de 37'' da 3K, o que ficou impraticável ante a inexistência de carcaça sequer próximas dessa medida no mercado, então, um grande amigo meu Sr. Laerte Quintana, me deu esses Tannuri 33'' feitos em carcaças de SWANPERS 33'' (lógico que eles não são mais 33''' :D :D )), por 2 conto em qutro veiz (coisa de amigo mesmo...). Daí a grande diferença do projeto original para o resultado atual, mas garamto pra vcs. que ficou o bicho, no macaco (calma lá, eu sei que isso não é uma rampa de RTI, aliás o carro nem anda ainda, dá quase 80 cm, de curso, sem os amortecedores (sem alguem tiver alguma sugestão de shocks BBB, tô aceitando).
Pretendo ainda terminar até o fim do ano e levá-lo no Ibira, ou Pacaembu, ante as atuais circustâncias...
Quanto ao Álbum, tá complicado eu não tenho máquina digital e as fotos que consigo tirar do celular não são grande coisa, então, Grande Abraço a todos, não vendo a hora do trem ficar pronto!!!!!

Beto Lacerda
22/08/2005, 15:21
Tuna o pessoal de minas usa os de F-250 traseiros ... tem 12" de curso e segundo o palito 70 pilas o par
[]'s

tuna
22/08/2005, 20:24
Beto,
valeu, por acaso você sabe o código deles??? :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Abraço.

SmootH_
04/09/2005, 00:17
vai fica um monstro heim
fod@ d+ :palmas: :palmas:

tuna
04/09/2005, 01:17
Grande Smooth(grande mesmo, nem cabe no jeep hehe) vai ficar grande sim, apesar do erro de cálculo de altura inicial de projeto (hoje o chassis, tá pronto com o powertrain conectado, os eixos no lugar e os freios (discos ventilados, com pinças de ação dupla nas quatro rodas) prontos, novamente coloquei a carroceria em cima do chassis para medições, sem os calços (que serão originais, portanto de 10mm = ou -
) e deu do assoalho no chão 67 centimetros, considerando os calços seria 68cm, portnato bem fora dos 95 cm relatados anteriormente, porém estou calçando 33'' 3k, o que na melhor das hipóteses corresponde a 35'', portanto fora do projeto inicial dos 37'', mas carcaças inexistem e a $$$ é curta, então...
Independente da altura, o que eu quero é curso, e pelo menos no macaco hidráulico, dá até medo de ver o bicho trabalhando. Estou muito satisfeito....
A grande questão agora é: fazer ou não a carroceria de acordo, considerando que a minha tá podre mesmo, e que eu não aguento mais ficar sem 4x4, (só na reforma do "Super 15", já tá indo mais de dois anos e meio) tô quase metendo tinta do jeito que tá e mais pra frente troco a carreceria...
O mais importante já tá embaixo :lol: e funcionando :mrgreen: daí....

Assim que o meu sobrinho me mandar vou colocar aqui o vídeo que fizemos hoje do motor funcionando, é bem legal....

Abraços a todos.

SmootH_
04/09/2005, 16:07
cara, acho q dependendo do preço que fica pra reforma a lata, tu pode compra nova, ou de fibra ou de lata
ou então pinta assim como ta mesmo dependendo das condições do teu bolso
abraço e boa sorte(to loco pra ve esse jipe pronto) vai fica animal :palmas: :palmas:

tuna
04/09/2005, 21:52
Eu também, meu véio, eu também.... :roll:
Brigadão mesmo....
Abraços

tuna
29/09/2005, 18:45
Agora vai... :shock:
Domingo agora vou buscar a traia lá em Engenheiro Coelho (+ ou - 60 Km de Campinas) e vou trazer pra cá, daí vai dar pra fuçar todo dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas:
Aí quem sabe, se Deus ajudá e o diabo num atrapaiá, se num chover, se benzer, em mais uns dez anos fica pronto :mrgreen:
Abraços, num guentano mais ficar sem jeep (já se vão três anos) :parede: :parede: :parede:

Tatão
29/09/2005, 20:19
tô quase metendo tinta do jeito que tá e mais pra frente troco a carreceria...

num fica com frescura com lataria não :discordo:

se oce reformar a lataria , na trilha, qualquer raladinha, tu vai ficar PUTO :x

taca uma tinta e soca o pau...... :D

(pode pintar até com pincel) hehehe

SmootH_
29/09/2005, 20:21
ta ficando massa heim, o ronco ta bonito(vo posta aqui pro tuna)

Tatão
29/09/2005, 20:27
num consigo abrir :pensativo: :pensativo:

sou meio antão nesses troço de internet......

sera que fiz cagad@?????

( de quem que ouvir o ronco do jeep do tuna)

tuna
29/09/2005, 20:54
Galera o link para abaixar o player pra o formato do vídeozinho é:

http://www.xdownload.it/download.asp?idl=296

abraços ouvindo o ronquinho :mrgreen:

Tatão
29/09/2005, 21:16
ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!

tuna
24/01/2006, 11:52
Indo pra "funilaria" :parede: :parede: , que na verdade, será tinta e chapa xadrez por cima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 12:00
não acha que a altura ta meio GONORANTE? :palmas:

tuna
24/01/2006, 12:11
NÃO!!!!!!
he, he, num consigo abaixar mais, he he he, sem body lift e com jumelinho...
acho que rodando vai abaixar um pouco quando as molas assentarem, mas cabendo os pneus nas caixas de roda tá bão.... :mrgreen:

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 13:57
eu acho que o jipe vai abaixar sim depois que colcoar os badulaques encima....... é que meu pneus são quase 37 e parece que meu jipe é bem mais baixo... e ja acho ele alto..... :lol:

tuna
24/01/2006, 14:16
Dennis,
Pode ser também porque os 33´´ tão com 25 lbs ali na foto.... :parede: :parede:

tuna
24/01/2006, 14:19
Dennis,
Pode ser também porque os 33´´ tão com 25 lbs ali na foto.... :parede: :parede: mas eu nem quero que fique alto mesmo, só quero que os pneus caibam e tenha curso de suspensão, he,he
ah, e põe badulaque nisso...
o que tem de tranqueira pra enfiar dentro depois... :mrgreen:

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 14:23
Dennis,
Pode ser também porque os 33´´ tão com 25 lbs ali na foto....

pode ser também que tu seja nanico :mrgreen:

tuna
24/01/2006, 14:28
Só :D :D :D ,
eu tenho 1,82 de altura, isso em terras catarinas é o que????
baixinho ou médio.... :shock:

Dennis Figueiredo
24/01/2006, 14:30

depende........ se usar batom é traveco :mrgreen:

SmootH_
25/01/2006, 02:29

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :palmas:

SmootH_
25/01/2006, 02:33
tuna,
o jeepinho vai fica um monstrinho heim

tuna
25/01/2006, 11:02

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
25/01/2006, 11:31
Caraio, tenho que concorda com o Amarelão, o Jeep tá alto para K7.......... Cada um faz que quer, mas tem uns 10-15 cm a mais aí, sem motivo algum.......

Abraços,

tuna
25/01/2006, 11:48
Caraio, tenho que concorda com o Amarelão, o Jeep tá alto para K7.......... Cada um faz que quer, mas tem uns 10-15 cm a mais aí, sem motivo algum.......

Abraços,

Então... eu também tô achando :pensativo:
Mas num tem onde, os jumelinhos e feixes são originais, os pneus são 3k em carcaças swampers tsl 33'', e de body tem calços de 5 cm... :pensativo:

Mestre Bill onde estão este misteriosos 10-15 cm???
TEnto a mãe Diná? :mrgreen: :mrgreen:
Abraços

billj
25/01/2006, 12:36
Bom, só vendo pela foto fica difícil, mas parece de ter uma puta distância vertical entre a curva do feixe e o eixo. Quanto metros de altura tem os berços de mola soldados no eixo??........ :mrgreen:

Abraços,

leovalle
25/01/2006, 12:43
Desarqueie as molas e tá resolvido.

[]'s

tuna
25/01/2006, 12:54
Bom, só vendo pela foto fica difícil, mas parece de ter uma puta distância vertical entre a curva do feixe e o eixo. Quanto metros de altura tem os berços de mola soldados no eixo??........ :mrgreen:

Abraços,

Bill,
são os originais, vou tirar mais fotas e posto aqui depois,
valeu pelas dicas de todos...

billj
25/01/2006, 13:05
Originais?? O Jeep não tá SPOAdo??

tuna
25/01/2006, 13:22
Bill,
São os originais sim, foram cortados de eixos véios e soldados na nova posição, nos eixos de rural.. :concordo:
Abraços.

Tatão
15/07/2006, 16:34
All,

meu jeep ta desmontado spoando, é um cj3 com eixos de cj5, ja fiz o High-steer (é assim que escreve?? to falando daquelas duas peças que o torneiro fez para fixar as barras de direção nos munhões) e agora to fazendo os suportes de amortecedor, meu cardã diant. não precisou mexer e o tras. alonguei em uns dois centim.

minhas duvidas são as seguintes:

1: eu não fiz o serviço de cortar a solda do munhão para virar a tubeira do dif. e manter a angulaçaõ original do pino mestre. o angulo do pino mestre mudou bastante, ficou praticamente " invertido", quando eu esterço, a roda até " deita" um pouco, mas eu não andei ainda para ver se ficou instável. Será que vai ficar uma bost@ para dirigir, mesmo sendo o jeep usado quase só na trilha?????

2: por motivos de força maior ($$$$) eu usei meus eixos, mas que não são do cj3, são do cj5, eu sei disso porque as duas bolota dos diferencias são iguais, já no cj3 original a bolota diant. é menor, mas mesmo assim, a largura dos dois deve ser igual (= +estreitos que eixo da rural), será que vai ficar muito instável???

3: em complemento a primeira pergunta, se for obrigatória a viragem dos munhões, eu preciso desmontar os eixos para por no torno e centrar para poder soldar????? meu torneiro disse que sim, mas o cara nunca fes spoa antes, então ele pode estar mal informado. se der para virar a os munhão sem desmontar todo o miolo do dif. , fica muito mais facil.......

desde já, muito obrigado, e já aviso que usei bastante o botãozinho " pesquisa", mas não achei nada.

Tatão
18/07/2006, 11:27
será que nenhum mestre aqui do forum vai me ajudar???

afinal de contas: com o angulo do pino mestre alterado (eu não cortei o tubo do diferencial para virar o miolo, virei o eixo inteiro para alinhar as cruzetas) o jeep vai ficar incontrolavel?? ou só vai ficar com a direção um pouco mais dura?? ou só a direção que não vai voltar sozinha quando faço esquina??
alguem ai ja fez spoa sem virar o eixo??

e de novo: para cortar o eixo e vira-lo tenho que desmontar o dif. inteiro??

FernandoRisso
18/07/2006, 13:58
Caro colega,

Vc alterou o ângulo do caster, seu jeep vai ficar impossível de se dirigir.

E SIM, para virar somente os munhões vc precisa desmontar o eixo todo, aproveite e faça isso já, naum continue antes.

[]'s e boa sorte

tuna
18/07/2006, 19:35
Eu não entendi porque você mudou o ângulo de caster, era só soldar as sapatas novas no mesmo angulo das originais, agora vc. tem que girar os munhões ou ressoldar as sapatas no local corretou ou ainda, como medida paliativa, esclareça-se, utilizar, arghhh, cunhas...

Tatão
22/07/2006, 15:16
Eu não entendi porque você mudou o ângulo de caster, era só soldar as sapatas novas no mesmo angulo das originais, agora vc. tem que girar os munhões ou ressoldar as sapatas no local corretou ou ainda, como medida paliativa, esclareça-se, utilizar, arghhh, cunhas...

então, mas se eu não viro o eixo diferencial , o angulo em que a cruzeta iria trabalhar não ia ficar muito acentuado????????? (podendo quebrar na trilha???)

e outra coisa: não é a primeira vez que vejo alguem repudiando o uso de cunhas... mas por que é porquice?? só por que fica feio?? ou é por que fica uma bosta mesmo???

tuna
24/07/2006, 00:32
Fala Tatão...
Então, o correto no seu caso, é girar os munhões, não é nenhum bicho de sete cabeças e irá resolver o seu problema com certeza...
Eu tentei a pesquisa a respeito das cunhas, mas não consegui nada, deve ser porque sou uma anta :-D...
Imho, não gosto das cunhas, pois são uma peça a mais entre o feixe e o eixo, o que, pelo menos pra mim, é algo desaconselhável, mas me recordo que os grande mestres Bill e Wallace já meteram o pau nelas (por aqui ou na jipenet, não me lembro ao certo), senhores por favor...
Dá uma pesquisada sobre girar os munhões e boa sorte, com certeza vc. não se arrependerá (a dirigibiladade do jeep ficará bem melhor), o que na minha HUMIRDE opinião é bom tanto pra viatura de xópi, como pra viaturas que só fazem trilha...
Grande abraço!

Tatão
24/07/2006, 12:05
Fala Tatão...
Então, o correto no seu caso, é girar os munhões, não é nenhum bicho de sete cabeças e irá resolver o seu problema com certeza...
Eu tentei a pesquisa a respeito das cunhas, mas não consegui nada, deve ser porque sou uma anta :-D...
Imho, não gosto das cunhas, pois são uma peça a mais entre o feixe e o eixo, o que, pelo menos pra mim, é algo desaconselhável, mas me recordo que os grande mestres Bill e Wallace já meteram o pau nelas (por aqui ou na jipenet, não me lembro ao certo), senhores por favor...
Dá uma pesquisada sobre girar os munhões e boa sorte, com certeza vc. não se arrependerá (a dirigibiladade do jeep ficará bem melhor), o que na minha HUMIRDE opinião é bom tanto pra viatura de xópi, como pra viaturas que só fazem trilha...
Grande abraço!

então, ja perguntei antes, mas como todo burro é insistente, aqui vai de novo: para virar os munhões é preciso realmente desmontar o diferencial todinho??????? eu to encanado que se eu abrir o dif com certeza vai ter algum rolamento meia vida, retentor, etc ruim,, e eu não to tendo tempo ($$$)

não teria jeito de cortar o tubo do dif. no lugar e soldar no lugar, sem desmontar?????

FernandoRisso
24/07/2006, 13:39
Tatão,

Além de burro, tb é cego... :D

Dá uma olhada alguns posts acima... você tem que desmontar pelo menos as pontas, não precisa mexer na caixa de satélite, mas no resto SIM !!!

[]'s

Tatão
24/07/2006, 17:28
Caro colega,

Vc alterou o ângulo do caster, seu jeep vai ficar impossível de se dirigir.

E SIM, para virar somente os munhões vc precisa desmontar o eixo todo, aproveite e faça isso já, naum continue antes.

[]'s e boa sorte

aha!!! vc mesmo disse : "desmontar o eixo TODO"

meu torneiro falou que tem que por no torno para alinhar na hora de soldar o munhão na nova posição. e eu queria saber se tem jeito de fazer o corte e a solda no lugar, sem tirar o eixo e por no torno, podi cre??
o que eu quero saber é se tem algum lugar que o eixo é "encaixado" no munhão ou na bola do dif.,
parece que tem um lugar nos dois lados da bola do dif. em que o eixo é só "enfiado" numa peça maior (que fixa o eixo na bola) e parece que nesse lugar o tubo é preso só com dois pontos de solda, em dois buracos de cada lado da bola do dif. isso procede?? ou o tubo é soldado la dentro tambem???
é ali que eu tenho que cortar para virar?? ou é no munhão???

desde ja, muito obrigado.....

tuna
25/07/2006, 00:07
Tatão, até dá pra fazer com ele montado, mas vai dar mais trabalho e ficar porquice,, porque quando você soldar vai derreter a graxa que tem dentro, assim como os retentores e rolamentos que vc. quer economizar :-)
abraço.

FernandoRisso
25/07/2006, 08:19
Tatão,

É só o munhão, não mexe na bola do diferencial.

Na ponta do diferencial próximo ao munhão vc vai notar uma solda, corte ali (com muito cuidado), depois gire até o ponto ideal para vc. Marque muito bem a posição e ponteie, faça igual do outro lado. Depois solde tudo com MIG ou TIG, não faça com elétrica.

Faça uma pesquisa sobre munhão ou SPOA, já falaram disso aqui milhões de vezes.

[]'s

tuna
19/09/2006, 14:03
Agora vai,
contratei um funileiro com ajudante e os cara tão adiantando pra caramba a lata da viatura, assim dá pra eu mexer nas coisas que precisam ser feitas de mecânica, já tenho cardãs, freio, suportes de amortecedores e embreagen :dance:, bão o motor funciona :dance: vejam aí:
abraços num aguentando mais esperar pra montar o tópico do tsunami (é mudou de nome, pela enésima vez, e nem tá pronto ainda...)no frota...

tuna
19/09/2006, 15:20
o arquivo anterior está corrompido, este agora está legal...
abraços

tuna
05/10/2006, 17:17
indo pra pintura.... se der tudo certo acaba antes de 2.019:-D

tuna
16/01/2007, 14:42
Pessoal, ainda falta ajustar alguns detalhezinhos, como documento e placas por exemplo, hehe, mas que anda gostoso anda...
tentando prolongar o efeito dos cinco km do auto elétrico até a oficina....
abraços...