Ver Versão Completa : Camionete para cidade e viagens
Alex76...
19/10/2007, 15:05
Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre camionete para andar na cidade e eventuais viagens (longas - 2000 km para mais). Nunca tinha tido uma camionete porém no início do ano tive que ficar com uma S10 2000, 2.8 diesel. Acho que não volto mais pra carro.
Porém gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) para andar na cidade e fazer nossas viagens eventuais algumas vezes por ano. Nada de fazendas nem nada pesado. Por isso estava querendo uma automática.
Andei vendo umas L200 HPE usadas (2004-05) com preços bons, porém depois de ler sobre aquecimentos, etc.... estou desistindo da idéia. Não sei se esses casos de aquecimento se referem aos que utilizam para trabalho pesado. A nova Hilux é muito bonita também, porém é meio cara.
Gostaria também da opinião daqueles que utilizam a L200 HPE somente na cidade.
Obrigado
FlavioLouveira
19/10/2007, 15:12
Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre camionete para andar na cidade e eventuais viagens (longas - 2000 km para mais). Nunca tinha tido uma camionete porém no início do ano tive que ficar com uma S10 2000, 2.8 diesel. Acho que não volto mais pra carro.
Porém gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) para andar na cidade e fazer nossas viagens eventuais algumas vezes por ano. Nada de fazendas nem nada pesado. Por isso estava querendo uma automática.
Andei vendo umas L200 HPE usadas (2004-05) com preços bons, porém depois de ler sobre aquecimentos, etc.... estou desistindo da idéia. Não sei se esses casos de aquecimento se referem aos que utilizam para trabalho pesado. A nova Hilux é muito bonita também, porém é meio cara.
Obrigado
Só na cidade, a minha é automatico, faz um 7,5 a 8 km litro, depende como vc anda tbem. Eu , pessoalmente, não aconselho ninguem a acelerar MUITO uma caminhonete na cidade, tanto faz abs ou não, se vc prescisar parar e não conseguir vai causar um acidente grave... então nao corra... Campo grande é ruas largas entao vc nao vai ter problema de manobrar, pois um ponto fraco dela é que exterça pouco..vc se acostuma, mas é meio deficiente...
vc mora em campo grande, se vc vai usa-la em terra, é uma das melhores para andar na terra, com estabilidade e suspensao muito boas para isso...
Vc vai levar alguem atras? esta em seus planos andar 50% do tempo com alguem atras? se estiver, pense numa suv.. caminhonete, qualquer uma, é desconfortavel atras, pula, bate seco, é fogo.. a não ser que sejam crianças eu nao aconselho...
estrada, eu particularmente gosto da minha, é segura em ultrapassagens, agora, vai usar bastante??? então é melhor a automatica, pois o giro do motor é menor, vc gasta menos combustivel e poupa um pouco o motor tbem...
Mais que isso, procure obter todas as infos do carro, se as revisoes foram realmente feitas em concessionarias, os problemas (afinal eles tem o registro la)....
Dieselboy
19/10/2007, 15:29
gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) .... estava querendo uma automática
Putz, tentar aliar todas essas qualidades num único veículo fica meio complicado :pensativo:
Não existe pick-up perfeita :discordo: no geral elas mais ou menos se equivalem, isso levando em consideração o perfil de um consumidor "normal", porém há prós e contras em cada marca.
Seria interessante vc listar EXATAMENTE aquilo que prioriza numa pick-up, por exemplo vc já citou que dentre suas preferencias constam:
:arrow: Design;
:arrow: Preço de aquisição;
:arrow: Forma de utilização;
:arrow: Tipo de transmissão;
Seria bom vc ainda dizer o que pensa a respeito de custo/benefício, manutenção, assistencia em rede autorizada, durabilidade, consumo, ergonomia, espaço interno, etc ..... assim facilitará bastante sua análise, ok?
Abs e até mais.
Dieselboy
19/10/2007, 15:41
Eu , pessoalmente, não aconselho ninguem a acelerar MUITO uma caminhonete na cidade, tanto faz abs ou não, se vc prescisar parar e não conseguir vai causar um acidente grave... então nao corra ...
Extendo essa recomendação para TODO E QUALQUER TIPO DE SITUAÇAO :concordo: pick-up é utilitário e não superesportivo :stop: :discordo: sempre digo: esta com pressa? saia mais cedo!!! aahh não teve jeito?? Então CONFORME-SE em chegar atrasado!!! :cool:
então é melhor a automatica, pois o giro do motor é menor, vc gasta menos combustivel e poupa um pouco o motor tbem
Flávio, acho que qualquer versão automática gasta mais combustível se comparada a uma manual, não vejo porque isto seria diferente na Mitsubishi :pensativo:
Outra, a versão auto é a que mais reúne relatos de aquecimento, porém a versão manual não me lembro de ter "ouvido" algo a respeito.
murilloaquino
19/10/2007, 16:05
Como manual, tem o exemplo do eduardo e sua outddor 2007
Dieselboy
19/10/2007, 16:15
Como manual, tem o exemplo do eduardo e sua outddor 2007
é verdade!!! e a dele "abriu o bico", "pediu arrego", "jogou a toalha", "entregou os pontos" aos 123 mil Km, sendo que teve que refazer o motor algum tempo depois (218 mil Km) pois novamente "não aguentou o rojão" :mrgreen:
Mas acho que isso é um caso isolado, pois certamente 0,000001% dos usuários devem levar suas pick-ups a este nível :pensativo:
FlavioLouveira
19/10/2007, 16:52
Olha, vou tentar me explicar...
Como a automatica tem uma marcha/relação um pouco mais longa que a manual da Mit, a 140 por hora por exemplo a minha esta a 3 mil giros, uma manual tem um giro mais alto...
Se vc considerar isso na estrada, o giro menor economiza combustivel...
Foi por isso que eu indiquei a automatica, no meu caso eu ando muito mesmo em estrada, saio de casa, é avenida, avenida. rod.anhaguera, rod. d.pedro, rod. castelo...etc, vou pouco a SP com meu carro (vou com outros menores e menos chamativos) quando vou a cliente, maioria no interior de sp, parana, santa catarina, goias etc estradao e pouco transito... no meu uso eu me saio melhor, pois meu giro de motor é menor do que a manual.
Espero ter esclarecido
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 18:20
Obrigado
Alex, muito cuidado ao adquirir uma L200 sport HPE usada e ainda mais se tratando em automática. Se ela estiver com o odometro acima dos 60.000 quilometros rodados eu teria bastante receio em adquirir. Tive uma L200 sport 2004 e até os 218.000 quilometros rodados tive que fazer o motor dela completo por 2 vezes. O consumo dela ficou entre 6,5 (pior) até 9,4(mehor e na estrada).
Tenho notado que em alguns estados que ando, as L200 quando estão com a quilometragem alta, tem a tendência de baixar muito o preço. Depois de algumas trocas de mensagens com outros foristas, imagino que isso tem acontecido porque é próximo aos 100.000 quilometros rodados que começam a aparecer alguns problemas com o motor delas.
Houve um recall para a troca das bronzinas nas l200. Quando você for ver a sua pretendida, pegue os dados do chassis e ligue no SAC da Mitsubshi para ver se o motor dela ja foi aberto para fazer a troca destes itens do motor. Caso negativo, não compre de forma alguma.
Se posso lhe sugerir, eu não pegaria uma L200 automática de forma alguma. Porque você não opta por uma L200 de câmbio manual? Ou como você so usa na cidade, pode ser até mesmo uma S-10 mais nova (Se bem que eu, particularmente, não quero mais nunca S-10). Fora outras opções que existem no mercado.
Boa sorte
Alex76...
19/10/2007, 18:42
Prezados Eduardo, Flávio, Diesel
Obrigado pelas mensagens.
Minha maior preocupação com a L200 automática é realmente esse aquecimento, pois quero faço algumas viagens esporádicas e não gostaria de ter que ficar preocupado com o carro. Porém a maior parte do tempo seria na cidade mesmo, devagar, sem pressa.
Eu fiquei interessado nela pelo design e conforto que ela oferece. Quanto a combustível acho que 7-8 km/l está bom. Tenho também um astra gsi que faz menos que isso, gasolina.
Realmente algumas delas, 2003/2004, estão com preços bem interessantes RS 65.000,00..... Há uma que o cara fez todas as revisões em concessionárias, está com 98.000km, e ele quer RS 69.000,00. Estas de RS 65.000,00 são da concessionária da Mitsubishi daqui da minha cidade - eles me disseram que são revisadas, etc, etc, etc (papo de vendedor) e que dão garantia de 3 meses somente. Elas possuem de 70 a 100 mil km rodados.
Bem, eu realmente fico com um pé atrás por causa destes problemas que vocês comentaram. Vocês acham que com o lançamento da nova L200 haverá uma redução no preço dessas sport?
Obrigado
Abraços
Alexandre
Edintruder
19/10/2007, 19:09
Na boa, eu só compraria L200 se eu conhecesse pessoalmente a procedência ou zero km. Fora isso é complicado arriscar. Todo cuidado é pouco. Diria que a HPE automática é um tanto sensível.
Ou você conhece o dono anterior desde criança ou nunca confie no que está marcado no hodômetro...
murilloaquino
19/10/2007, 19:52
É quase de lei l-200 com menos d 100 mil km dá algum tipo de prob no motor.
Acabei de chegar da concessionaria mit e mais uma vez, encontro algumas com motor aberto.Uma automatica com 90 mil km, com problema de aquecimento, baixo desempenho e problema no cambio...
Quando questionei o fato com o gerente, ele me disse q é por causa do mal uso.Que o cliente não sabia usar o carro e bla-bla-bla.Na minha opinião não tem essa de mal uso.Se vc usa qualquer outra camionete do segmento do mesmo uso q ce faz na l-200, o motor teria que durar SIM...
Alex76...
19/10/2007, 20:21
Obrigado pessoal pelas mensagens. Vocês realmente me alertaram... Eu já estava quase decidido a "investir" numa dessas, mas estou com os 2 pés atrás.
Como não tenho $$ pra comprar uma zero (outdoor automática), vou pensar em outras opções.
Um delas é continuar com a S10 que estou, que apesar de modelo antigo, ainda não me deu problemas.
Uma outra que me agradou foi a Hilux modelo novo, mas como eu disse antes, está um pouco acima do meu orçamento - já descartei esta opção.
O que vocês acham da Frontier? Também vi algumas com preços razoáveis, mas não cheguei a olhá-la com olhos de quem quer comprar.
E sobre cair o preço desta outdoor nova, vocês acham que vai acontecer qdo lançarem a nova L200?
Abraços
Alexandre
murilloaquino
19/10/2007, 20:41
A frontier tem motor e caixa nacionais...ENtão ,tirando os itens de acabamento e o espaço interno, é uma OTIMA pick-up.Cheque so a embreagem, que é muito judiada pelo fato de ter q primera muito longa...
Dieselboy
19/10/2007, 20:44
O que vocês acham da Frontier? Também vi algumas com preços razoáveis, mas não cheguei a olhá-la com olhos de quem quer comprar.
E sobre cair o preço desta outdoor nova, vocês acham que vai acontecer qdo lançarem a nova L200?
1° - Quanto `a Nissan Frontier (não me pergunte onde li, mas lembro muito bem que vi isso relatado) o calcanhar de Aquiles dela são a embreagem e o cambio, fora isso parece ser uma boa opção.
Em anexo segue um link da Revista "4Patas" :mrgreen: on-line, sei que não é um exemplo em termos de imparcialidade :putz: mas certamente pode servir para que vc tenha alguma noção.
:arrow: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_194883.shtml
2° - A tendencia natural do mercado de autos é a desvalorização compulsória dos modelos antigos na iminencia de um lançamento :putz: e como SEMPRE o maior prejudicado disto nem precisa dizer quem é, não é mesmo? :rolleyes: Sei que alguns podem até dizer que isso é vantajoso p/ aqueles que querem comprar o modelo antigo, mas convenhamos NEM SEMPRE esta "jogada" é vantajosa.
Por acaso, será que alguém que tenha adquirido uma Toyota Hilux modelo antigo (com preço abaixo da tabela) semanas antes do lançamento da Nova Hilux continuou pensando da mesma maneira depois que viu o modelo novo nas concessionárias? :rolleyes:
Edintruder
19/10/2007, 22:28
A 4patas de caminhonetes e 4x4 não sabem nada! Aquela 4patas picapes foi só dinheiro rasgado...
Não quis dar opiniões de modelos pois dá preferência por câmbio automático, mas a Frontíer é muito boa e a Ranger é excelente. Tenho comparado com a L200 e acho a L200 mais bonita e mais confortável para dirigir, mas ainda acho que o trem de força da Ranger é mais durável que a L200 HPE, e em suspensão elas empatam. Tenho visto a L200 com os olhos da época do Tempra 16v... excelente carro, mas quando começa a abusar do desempenho começam a aparecer um monte de defeitinhos... A L200 com o motor 2.5 e 121 ou 141cv está assim, se abusar ele abre o bico. Se comprar zero vai de olhos fechados, pois sabes como tu usas, mas o problema é pegar usada e surrada!
A Ranger suporta melhor o laço diário, mesmo com mau uso e giros elevados.
jose motta
19/10/2007, 23:29
Eu já tive uma L200 GLS HPE 2003 a diesel, e hj tenho uma Ranger a gasolina 2.3; acho a Ranger beeeeeeeemmmmmmm mais confortável e gostosa para dirigir... mesmo sendo apenas 4x2 e sendo à gasolina, tô feliz (por enquanto, hehe)...
Tem um excelente espaço interno e não cansa o motorista na direção... minha L200 me deixava cansado, nem o espaço p/ as minhas pernas era suficiente.... e minhas filhas ficavam apertadas no banco de trás...
Eu iria de Ranger, fácil... rsrs
Ah, vale à pena cotar o seguro tbém, pois dependendo da região e do carro, sai caro.
Cheguei a cotar a compra de uma Frontier, mas o seguro ficou (pasmem!) 14 mil.... com a S10 a gasolina ficava em 5 mil e com a Ranger ficou por volta de 2.5.
abço.
Edintruder
19/10/2007, 23:53
Aqui aonde moro o seguro da minha Ranger 2001 a diesel ficou em R$1800,00.
Estou estudando uma proposta para ir trabalhar e morar em Curitiba, mas esse é mais um dos pontos contra...
Daniel Albuquerque
20/10/2007, 00:09
sinceramente, na minha opinião eu iria de:
Ranger diesel / gasolina
S10 diesel / gasolina
agora a qusetão da escolha de combustível vai do seguinte: tem dinheiro pra bancar uma a diesel vá em frente! mas, se quer uma picape barata, relativamente econômica, menos vibratória e mais silenciosa vá de gasolina!
não tenho nada contra os motores à diesel (que àlias estão ótimos), mas os motores a gasolina (leia-se 2.3 16v (ranger) ou 2.4 flexpower (s-10) evoluíram muito, além de serem bem mais acessíveis!
abraços.
Falando de motores, os bons mesmo são os fortes...
Os únicos modelos diesel "filé" mesmo que já vi são uns V8 cummins que sairam em umas F1000 cab. duplas há mais de 15 anos atrás. Se não me engano são quase 190 cv com torque monstruoso em baixa rotação. Agora estes motorzinhos de dentista de hoje em dia...
Aqui em Manaus tem também uma blazer americana com um motor diesel 6.3, só q tá com problemas com o câmbio faz muito tempo e o dono não quer colocar um nacional.
Motores bons hoje em dia ou é o cummins da dodge ou são as versões a gasolina V6 e V8 dos cherokees, S10 antigas, ranger, ...
Meu primeiro carro foi uma dodge ram cab. estendida com motor v8 hemi 5.7... Eu, muito leso e besta, vendi a preço de banana porque meus amigos falavam q não prestava pq era a gasolina. Detalhe, até hoje eu tenho saudade da melhor picape que já tive. Era um t*s*o imenso acelerar aquela máquina de quase 300cv... Eu o consumo não era insano não, era equivalente ao 2.0 da GM que tinha no vectra, monza e no kadett. Várias vezes procurei ela com o cara q a comprou, porém nunca mais consegui contato e não mais a vi.
Obs: Só quem sabe o que é acelerar mais de 200cv nas estradas entende o que disse acima.
Daniel
evandroff
20/10/2007, 02:11
Aqui em casa sempre tivemos camionetes.
Tivemos 6 mitsubishis, 5 rangers, 2 dodges.
Sem duvida as dosges (dakota diesel e cherokee laredo) eram as mais confortaveis, infelizmente nao tem reposicao de pecas. Chegamos a viajar em 7 com a Dakota, e nao nos sentimos tao cansados quando viajamos em outras camionetes.
Atualmente temos 3 mit em casa. Já tivemos Pajero Full antiga, sport, 2 full e 2 L200. Apesar de nao ter concessionarias, nao conseguir MO, as mitsubishis ainda se superam pela durabilidade. Meu irmao que nao aguentava os problemas de rangers e dakota tah com uma L200 que jah esta com 145k Km, e nunca deu um problema. Eu peguei uma com 87k Km e esta hoje com 117k Km, abriu motor sim, mas acho que ainda está longe de acontecer denono.
Para cidade acho que ainda L200 é boa, em Curitiba as camionetes que mais se ve, principalmente zero, sao as L200. O problema, como já foi dito, é que o curso da direcao é muito pequeno.
cara...eu iria de Ranger. ja tem umas usadas com o motor 3.0 eletronico na faixa dos 65mil reais.
eu tenho uma e é super confortavel, silenciosa, economia e anda mt! se andar a 100-120ela faz 14km/l. e a 150-160 faz 10,5km/l na estrada. na cidade faz 12km/l.
um colega meu tem uma l200 sport 2004 e ja fez o motor dela 2 vezes. um aos 65mil km e outra aos 112mil km. e o espaço atras é mt apertado.
Alex76...
20/10/2007, 11:57
Obrigado pelas respostas e opiniões de todos.
Eu realmente penso nesta possibilidade de comprar um modelo antigo (mais barato), porém a desvalorização é sem dúvida muito grande.
Com a chegada da nova titan, será que isto ocorrerá com a L200 HPE atual? TODOS os vendedores me disseram que não, pois será uma outra faixa de camionete (mais cara) e blá blá blá. Mas temo isto mesmo.
Nunca tinha pensando na Ranger (não conheço ninguém próximo que tenha), mas agora vou dar uma estudada, com tantos elogios acho que vou dar uma olhada sim.
Alguém me disse que tem uma HPE GLS ?
Todas as GLS são manuais? (isso quem me disse foi um vendedor).
Porém existe a Sport com motor GLS manual ?
Sobre os combustíveis, como eu disse antes, nunca tinha tido uma camionete, porém agora que estou no diesel, acho que não saio mais (apesar da poluição ser maior - este é o único ponto q vejo de ruim). O ruído não é tanto, acho q já acostumei, e o calor daqui é muito grande o ano inteiro e andamos com ar ligado direto.
Abraços
Alexandre
Alex76...
20/10/2007, 12:02
Já desisti de comprar a HPE automática usada.
Realmente todas que eu vi tem mais de 60 mil.
Muitos usam em fazendas por aqui e como não sou expert em ver desgaste, motor, peças, chassi, se está em bom estado ou não, resolvi descartar esta possibilidade. Vocês me ajudaram bastante. Somente com muita sorte eu não entraria em uma fria.
Obrigado
Abraços
Ontem eu comprei a revista 4x4&cia. La dizem que a TRITON sai a partir de 109 até 119k (as diesel).
É outro mercado. É pra concorrer com a Hylux.
Sobre L-200: Comprei aminha ano 2000 gls, aos 110.000 km, e hoje ela tem 162.000km.
Neste feriado, andei 592km, sendo 250 deles subindo uma serra de terra seca 4x4 engrenado, 3a marcha, a pouco mais de 30 km/h. O resto foi asfalto mesmo. Muita serra. Quando abasteci fiz a conta e tive uma agradável surpresa.... 11,29 Km/l - a melhor marca que tive até hoje. O normal é 10km/l .
Nunca esquentou. Nenhum problema. Rodo de pe leve, afinal é o meu dinheiro investido numa pickup, e não pretendo saber quanto tempo o motor aguenta rodando a 4.000 rpm na cidade.
Se for pra destruir, é só baixar o pé no acelerador, manter giro alto, que qualquer motor vai abrir o bico rapidinho. Os motores MWM-International vão resistir um pouco mais tempo, mas tambem vão abrir o bico porque nenhum motor é indestrutível.
Se voce comprar o que te agrada, e que cabe no seu bolso, use com cuidado e parcimônia, que teras uma pickup (qualquer que seja) pra muito tempo.
Se a çõa for comprar usada, muito cuidado, de preferência leve o mecânico junto pra avaliar motor/suspensão, e se ja feliz na escolha.
Não se afobe na compra. Dispense TODAS as pickups que voce tenha a menos desconfiança. O mecânico ajuda muito nesta hora, porque ele não está envolvido sentimentalmente (a não ser que o cara seja FDP e queira uma pickup cheia de "seriço pra ele"):rolleyes:
murilloaquino
20/10/2007, 15:04
Não acredito muito nos mecanicos.Eles querem as vezes os que dão mais trabaho, afinal, quem ganha são eles...
Salvo excessões...