PDA

Ver Versão Completa : Bomba Dir. Hidráulica



Luiz Claudio
22/05/2004, 18:52
Pessoal,

Eu tenho instalado no Engesão a direção hidráulica da Toyota (já comprei assim), mas acho que a direção ficou mole demais, até perigoso.

Minha dúvida é: Existe alguma regulagem na bomba hidráulica para deixar ela um pouco mais fraca ou eu só consigo resolver esse problema trocando a bomba???

Valeu!!!

[]'s...

Luis Assis
22/05/2004, 19:33
Pessoal,

Eu tenho instalado no Engesão a direção hidráulica da Toyota (já comprei assim), mas acho que a direção ficou mole demais, até perigoso.

Minha dúvida é: Existe alguma regulagem na bomba hidráulica para deixar ela um pouco mais fraca ou eu só consigo resolver esse problema trocando a bomba???

Valeu!!!

[]'s...

Luiz, eu nunca ouvi falar que tem como regular a pressão da bomba, até mesmo, por que se voce tentar diminuir a pressão da bomba, e ela rodando o mecanismo do mesmo jeito, voce vai estar jogando força fora...
[]'s
Gustavo

Eduardo Chaves
23/05/2004, 14:19
Luiz,

Não posso afirmar em relação à sua caixa toyota, mas tenho uma ZF (opala) instalada, e na caixa existe um parafuso de ajuste, solta-se a porca e regula-se o parafuso, como nas mecânicas...

[]'s...

dptucunduva
23/05/2004, 21:11
Minha dúvida é: Existe alguma regulagem na bomba hidráulica para deixar ela um pouco mais fraca ou eu só consigo resolver esse problema trocando a bomba???


Luiz,

A bomba de DH tem uma válvula (basicamente uma esfera e uma mola) que mantém a pressão de trabalho do sistema.

Vc pode tentar ir numa casa de DH e ver se dá pra trocar essa válvula. Ela costuma ser muuuuito barata, a do vitara (que normalmente tem peças bem carinhas) me saiu 15 merréis quando precisei trocar.

Ah, isso que o Eduardo citou é só pra regular a folga do sem fim.