Conectar

Ver Versão Completa : Pneus F-250

Marcio Martin
19/10/2007, 13:49
Olá amigos, se alguem tiver alguma experiencia por favor me diga.
Quero colocar um pneu maior no meu Jeep, tem aro 16 da F1000, me disseram q o da f250 ficaria legal, alguem tem essa experiencia?

vlw

felipemendes
20/10/2007, 11:21
Até onde sei (e não é muito...), o aro da F250 é pra 8 furos... Mas a dúvida gerou mais uma pergunta interessante: já vi adaptadores de 5 pra 6 furos, mas alguém já viu um adaptador pra 8 furos?

Rogério Tortato
20/10/2007, 12:46
acredito que o amigo esteja falando somente dos pneus e não das rodas.

se a roda do seu jeep é aro 16, certamente vai servir outro pneu aro 16.

entretanto, é preciso verificar se a tala é compatível, ou seja, a largura da roda com a largura do pneu, para não ficar "chupado".

acho que as rodas originais da f1000 16 são tala 7 ou 8.

em qualquer um deles acredito que não haveria problemas.

se for tala 7, acho que o maior problema seria a questão do off-set, pois se for muito positivo (ou muito para dentro) o uso de um pneu maior, te restringiria a manobrabilidade, pois o pneu pegaria mais rapidamente no chassi ao esterçar.

de qualquer forma, seja na questão da tala, seja na questão do off-set, são problemas facilmente "resolvíveis" em um bom torneiro.

abraços.

Dieselboy
20/10/2007, 13:57
Eu estou utilizando essas rodas 16" da F-1000 no Niva, se forem as rodas de ferro, não são tala 7 de jeito nenhum :discordo: não posso AFIRMAR COM PRECISAO ABSOLUTA, mas com certeza são mais "finas" que uma tala 7, devem ser no máximo tala 6,5" :pensativo:

PARTICULARMENTE não montaria os pneus da F-250 nessas rodas da F-1000 (tala 6,5) pois ficariam muito desproporcionais para o aro em questão, inclusive há o relato de um expert no assunto aqui no próprio fórum (que é consultor da BF Goodrich) que alertou que montar pneus largos em aros muito finos poderia causar comprometimento dos pneus a médio prazo :pensativo:

Vejam o que diz o relato dele:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=452752&postcount=67

Edson JN
20/10/2007, 19:39
Olá Marcio Tudo Blz?

Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...

O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....

Falow...

Kim
20/10/2007, 20:03
Minha contribuição!

Quando comprei o engesa, veio com pneus para pista seca de autódromo, completamente slick!!!!!!:shock:

A minha primeira aquisição foram 4 pneus da F250 meia boca, ficaram excelentes no jipão!!!

Hoje são 33" Mud.

Abraços.

Kim.

OPC+JR
21/10/2007, 01:20
Bom dia a todos.

Seguinte, consegui um jogo destes pneus 265 da F250 por preço de irmão, não tive nem dúvidas abracei.

Uso a roda da f1000, que é tala 6, basta ler na roda para constatar este dado.

A questão é que tive de limitar o estrecamento da roda para o pneu nao pegar no feixe de mola.

No caso de mudar o off-set da roda da f1000, pelo que estive observando com o torneiro, muda muito pouco, certo?

Os amigos que já se depararam com este problema como resolveram, só mudar o off-set da roda já bastou para o jeep esterçar como antes? :pensativo:

[]´s

Osmir

OPC+JR
21/10/2007, 01:28
Olá Marcio Tudo Blz?

Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...

O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....

Falow...

Tudo bem Edson.

Olhando as suas fotos aqui, me parece que a sua roda não é da f1000,mas sim um modelo da mangels que é bem semelhante oa da f1000.

Olhe que a sua roda tem varios parafusinhos ou não sei o que é aquilo alí entre os circulos do centro da roda e a "lata da tala", entendeu o que eu digo, e estes detalhes não tem na roda da f1000.

De qualquer modo, suas rodas são bem semelhantes a da f1000, me diga uma coisa, só a pequena mudança do off set da sua roda já pemitiu que o volante virasse como na "versão original" sem receio de pegar no feixe, ou ainda assim teve de limitar o giro da direção.

valeu

[]´s

Osmir

ricleite
21/10/2007, 08:26
Desculpem-me pela intromissão no tópico, acho que minha roda é da F 1000 aro 16. Uso espaçadores de aço de 4 cm. Estou usando pneus 750x16, mas já usei pneus 265/70/16 e mesmo assim não raspavam no feixe ou na caixa.

GH
21/10/2007, 12:36
Os pneus da F250 são 265/75 R16.

Eles têm a mesma altura dos pneus 33 mas com a mesma largura dos 31.

Como se fôssem 33x10,5 R15.
Porém, usam rodas aro 16.

Nas rodas originais de F-1000, não dá para usar, pois essas têm 6 polegadas.
O ideal seria usar rodas Mangels, de 7 polegadas, pois daí não tem problema de pegar nas molas ao esterçar.

Edson JN
21/10/2007, 18:24
E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...

A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...

Abrçs

OPC+JR
21/10/2007, 22:58
E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...

A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...

Abrçs

E aí Edson.

Então estas rodas são muito parecidas com a da f1000, to pensando em fazer este mesmo trabalho que voce fez na sua, vamos ver se dá certo.

Valeu pela informação

[]´s

Osmir

OPC+JR
21/10/2007, 23:03
Desculpem-me pela intromissão no tópico, acho que minha roda é da F 1000 aro 16. Uso espaçadores de aço de 4 cm. Estou usando pneus 750x16, mas já usei pneus 265/70/16 e mesmo assim não raspavam no feixe ou na caixa.

Ricleite toda ajuda é bem vinda, afinal, quem iniciou o tópico, o Marcio, pretende colocar os pneus da f250 nas rodas da f1000 e portanto certamente irá enfrentar os mesmos problemas que eu estou enfrentando e que voces enfrentaram.

Pela foto parece que a sua roda está com o off-set original certo? Mesmo assim não raspa nem no paralamas traseiro?

O alargador voce comprou ou mandou fazer?

[]´s

Osmir

ricleite
21/10/2007, 23:19
Realmente minhas rodas tem off set original, coloquei espaçadores de 4 cm de aço, comprados aqui na operama de são josé dos campos, foi só retirar as rodas instalar os espaçadores e pronto. Parou de raspar mesmo quando eu usava pneus 265, agora com 750 nem chegam perto. Por outro lado começou a dar shimmy e eu precisei colocar amortecedor de direção pra resolver. To pensando em colocar direção do gol pra tirar a folga e ficar mais seguro, pois mimha caixa é original e tem aquela famosa folga.
Na época fui ver para alterar o off set, porém ficava mais caro do que colocar os espaçadores, além do próprio torneiro considerar está roda difícil de trabalhar.
Se vc gastar um pouco mais vale a pena comprar estas rodas novas da Rodobrás que já têem off set negativo, 170,00 cada, comparado com os espaçadores que custam 120,00 cada.

OPC+JR
21/10/2007, 23:51
Ricleite,

Me indicaram um torneiro em tbt que parece que faz o serviço por 50 por roda, só que tenho de ir lá falar com ele para ver se ele faz este serviço na roda da f1000.

Quanto as rodas da rodabras tem um tópico aqui no forum onde parece que o pessoal não recomenda esta marca não, dá uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31566

Ainda estou estudando a melhor e mais barata forma de fazer o serviço legal que resolva o problema do esterçamento na frente e da raspagem da roda traseira na caixa de roda:pensativo:.

[]´s

Osmir

ricleite
22/10/2007, 00:03
Eu vi estas rodas aqui em são josé, nesta mesma loja que te falei e também achei de qualidade inferior. As da F 1000 são outro padrão. Vê se acerta o off set e depois posta fotos. Lembre-se que além da mão de obra do torneiro, vc vai precisar pintar as rodas novamente, pois a solda arrancará toda a tinta, e balancear.

ricleite
22/10/2007, 00:15
Alguém sabe qual a tala dessas rodas da f1000 arao 16?

OPC+JR
22/10/2007, 01:20
Alguém sabe qual a tala dessas rodas da f1000 arao 16?

Ricleite.

Se voce olhar na face externa da roda, tenho quase certeza que é nesta, se não for é na interna, verá a inscrição 16x6, ou seja, nesta roda a tala é mesmo 6.

[]´s

Osmir

cesarsouza
22/10/2007, 01:47
Ficou muito legal os pneus da F250 nos CJ !

Rodrigo59
24/10/2007, 10:07
to usando este pneu da 250 no meu cj com as rodas da F-1000 mandei mudar o off-set das rodas ficou uma beleza são pneus bem parrudos!!

esta roda é tALA 6", to pensando em alargar estas rodas deixando elas com tala 12" usando este pneu, sera que com uma roda muito larga ele vai ficar mais baixo??

quero deixar as rodas com tala 12" uzando pneus 265/75/16 com cravos laterais!! será que vai dar uma aparência legal???

Rogério Tortato
24/10/2007, 23:02
rodrigo, não sei não, acho que tala 12 é exagero pra esse pneu.

nem os 33X12,5 exigem tal tala.

já viu pneu 31 em roda tala 10? eu já vi várias D20s com rodas bbs tala 10 e pneus 31, fica bem esquisito, sem falar no maior risco de destalonamento se precisar abaixar a pressão, o que normalmente precisa ser feito em trilhas.

esses pneus, até onde sei - e não tenho certeza - são da mesma tala dos 31X10,5. acho que algo entre 8 e 9 polegadas de tala na roda já estaria de bom tamanho.

talvez até o ideal seja a mesma tala das f250 que é a tala original do pneu.

só pra ter uma idéia. uma vez tive a vontade de colocar uns pneus 33X15,5 no meu jeep, isso mesmo, 15,5 de tala tinha o pneu - acabei não comprando - mas a roda indicada pelo fabricante era ou 10 ou 12''.

então, pra esse pneu aí, que tem 10,5 de tala, a roda 12 vai ser realmente muito.

abraços, espero ter ajudado.

Rodrigo59
25/10/2007, 10:15
Obrigado Rogério, é que uma vez eu vi uns pneu 33" montados em uma roda de 14" o pneu ficou bem aberto gostei da aparência que ficou!!

Numa roda 12" os 265 ficariam bem abertos e por aqui o pessoal gosta de pneus com cravos laterais, acho que com uma roda larga com cravos laterais ia dar uma aparência bem agresiva!! estou usando frontiera no momento mas vou trocalos por uns tork 265!!

OPC+JR
26/10/2007, 01:51
concordo com o rogério....

Para o pneu 265 da f250 o ideal é mesmo 8 ou no maximo 10 polegadas.

Maior que isto o pneu fica meio estufado, se é que dá para entender o que eu quero dizer, ficando mais fácil destalonar em baixas pressões.

Se não me engano a propria roda da f250 é tala 7.

De qualquer modo, gosto é gosto.

Aliás, nunca vi uma roda 14 pol de jeep, a bichinha deve ser larga heim, no bom sentido :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

cesarsouza
30/10/2007, 01:24
Desculpem a ignorância, mas tem como aumentar a tala ?

OPC+JR
30/10/2007, 01:49
Desculpem a ignorância, mas tem como aumentar a tala ?

Bom dia cezar.

Tem sim, existem algumas empresas especializadas e mesmo alguns torneiros que fazem isto.

Basicamente, corta a roda, e solda uma cinta de aço na largura que voce quer aumentar a tala da roda, entendeu?

A grande questão é achar um cara que faça o serviço bem feito.

[]´s

Osmir

cesarsouza
30/10/2007, 02:10
Entendi. Obrigado. Então ésse é o melhor jeito de colocar os pneus da F250 no CJ.