Ver Versão Completa : Ar condicionado para rural....
Estou abrindo esse tópico para o colega Denilson.O mesmo está com problemas em criar,entretanto consegue respondê-los.
Denilson coloque suas dúvidas aqui...
Achei alguma coisa neste site:
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/arcondicionado.htm
Abs
Denilsom
19/10/2007, 11:28
Valeu Zepi,pela criaçao do topico,eu estou querendo adaptar um ar condicionado na minha Rural,queria ajuda dos colegas de qual carro ficaria bom ? esse da foto ficou com aparencia legal, meu motor e um Maxiom Hs ja tem o suporte do compressor e polias,isso facilita um pouco,falta saber qual condensador da certo.
Abraços
Esse da foto é do Dodge se não me engano...no site fala alguma coisa...
Disponha colega!
Abs
Tenho nas minhas duas bicudinhas (SW e Pick-up) AC, vou tirar fotos e informar o fabricante/modelo...,etc das caixas internas (condensadores), que foram fornecidas e instaladas por um grande instalador de AC aqui na minha Cidade.
Outra coisa, se quer instalar AC, que seja tudo novo: condensador/evaporador/mangueiras/filtro/compressor/válvula de expansão, pois caso contrário é só dor de cabeça, pois os reparos são sempre constantes e no final fica mais caro que um conjunto novo, então é melhor juntar a grana e instalar tudo novo, pois a garantia é de no mínimo um ano.
amigo procure as revendedoras de peças de ar condicionado pois elas tem caixas universais e são medidas em btu's assim como os residenciais pq por um ar condicionado pra refrescar não vale tem que gelar legal digo isso pq eu e meu pai temos uma loja de instalação de ar condicionado fisemos em dois fuscas na minha rural assim que terminar a reforma o kit usado esta pronto, nos fuscas um refrescou e outro parece ate carro 0km pois os donos pediram assim um queria um kit baratinho e outro num se importava queria era uma geladeira e assim ficou calculamos os btus e ficou como o dono queria!!!! pois o consumo vai ser o mesmo e perda de potencia é a mesma e em dias frios vc pode regular o ar para gelar menos!!!
Cangu o que sairia instalar na rural?
Com peças novas..e a propósito,de que carro esam as peças?
Abs
maxdelta
20/10/2007, 19:30
Se falta só caixa evaporizadora, hj em dia tá bem barato uma caixa, tem agora umas pequenas que vendem novas e baratas. Melhor do q akele trambolho de dodge dart q eu tenho!
Tem caixa evaporizadora de tamanhos pequenos, mas se vc quer um grande, tipo de van, recomendo um cemitério de vans!
não sai nada soh se acrescentão o compressor mangueira filtrocondensador e evaporador!!!! quanto maior dentro melhor vai gelar pois quanto maior mais btus tem o condensador, no caso de quem tiver a ventilação do radiador mecanica td bem mas quem tiver ventoinha tem de fazer uma instalação para ter 2 velocidades!!!!!!!
Denilsom
22/10/2007, 14:01
amigo procure as revendedoras de peças de ar condicionado pois elas tem caixas universais e são medidas em btu's assim como os residenciais pq por um ar condicionado pra refrescar não vale tem que gelar legal digo isso pq eu e meu pai temos uma loja de instalação de ar condicionado fisemos em dois fuscas na minha rural assim que terminar a reforma o kit usado esta pronto, nos fuscas um refrescou e outro parece ate carro 0km pois os donos pediram assim um queria um kit baratinho e outro num se importava queria era uma geladeira e assim ficou calculamos os btus e ficou como o dono queria!!!! pois o consumo vai ser o mesmo e perda de potencia é a mesma e em dias frios vc pode regular o ar para gelar menos!!!
Caro colega obrigado pelas dicas
Nivaldo J. Sedenho
19/01/2008, 21:03
Amigo, Gostaria de mais informações para instalar o AC em minha F75. Coloquei motor perkins (D10) e turbina, assim sobrou pouco espaço junto ao motor. Quantos BTU são necessários em F75? Você tem fotos dos componentes e dimensões aproximadas? Qual o custo aproximado dos equipamentos e da mão de obra? Por enquanto obrigado
maigo na f-75 seria legal uma caixa evaporadora universal que é vendida nas lojas do ramo, se ñ me engano tem 11.000 btu que é legal para uma pick up pois a cabine é pequena e a parte de evaporador tem que ser um universal e saber a medida disponivel na frente do radiador a partir dessa medida escolhe um. o compressor pode ser um de opapa/monza/santana e outros modelos pois esse motor tem torque de sobra e o suporte do compressor tem que mandar fazer um ou ver se acha um original do motor em ferro velhor.
ereidler
07/04/2008, 16:15
Olá.. queria mais informações À respeito do AC do fusca. De qual carro foram as peças utilizadas?
Quanto saiu a solução barata e a solução cara?
É interessante saber pra planejar pois não quero instalar uma coisa que funcione pela metade..
Obrigado pela atenção...
:-D
amigo no fusca foi usado compressor e de uno mille evaporador universal de 11.000 btu e condensador de tower!!! na f 75 fica bom tambem com esss mesmo evaporador de 11000 pois a cabine é peq. o compressor pode colocar de carro mil pesa menos quando ligar o motor e num faz diferença pratica!!!!
Marcelo Lopes
09/04/2008, 08:49
Amigos,
Instalei na minha F75 e ficou um espetáculo !!
Olhem as fotos no link na minha assinatura.
João Fellipe
12/04/2008, 23:17
Ainda sonho com uma F-75 com ar, DH , motor diesel e tal ...
Marcelo Lopes
13/04/2008, 09:34
João,
Estou querendo trocar minha F75 em uma Ranger CS. Para seu sonho ficar completo só falta o motor a diesel, pois o resto já tem tudo...
Amigo, Gostaria de mais informações para instalar o AC em minha F75. Coloquei motor perkins (D10) e turbina, assim sobrou pouco espaço junto ao motor. Quantos BTU são necessários em F75? Você tem fotos dos componentes e dimensões aproximadas? Qual o custo aproximado dos equipamentos e da mão de obra? Por enquanto obrigado
sai a mais ou menos R$ 1400 o kit instaslado semi novo somente mangueiras e suportes novos! 6 meses d garantia
dudukaneka
24/04/2008, 17:01
Ainda sonho com uma F-75 com ar, DH , motor diesel e tal ...
Eu estou quase nisso... na minha falta só o AC, que estou namorando um de santana, que achei em um ferro velho... vamos ver se me animo...
:lol:
ereidler
29/04/2008, 13:16
Tinha um cara que usou compressor de chevette. Será que é melhor?
Melhor mesmo é um que ainda fabrique e que a gente possa repor, não é?
Como fica isso em caso de alagamento? Água estraga algum componente com facilidade?
Dá pra instalar num Baja para usar normalmente quando não está fazendo trilhas?
O Land Rover consegue atravessar rios e o AC dele ainda funciona depois.. É tudo a mesma coisa?
[]'s
amigos a unica coisa que pode ser que a lama atrapalhe um pouco apos a trilha é nop acoplamento do compressor que é um sistema eletromagnetico e pode entranhar lama nele mas não restei ainda apos uma lama pesada seria bom jogar um pouco de água p tirar o escesso de lama
ereidler
01/05/2008, 22:38
Ta.. mas carros modernos como o land rover tem e vão pra lama, certo?
Range Rover.. Faz muito tempo que tem e é feito pra durar na lama..
Mesmo assim.. tem uma idéia de preço?
(Esses carros usam compressor especial? Talvez teria que ser um desses, né?)
[]'s à todos
amigo não disse q ñ funciona mas que posso atrapalhar sua eficiencia o compresso desses carros que vc citou são normais agora me diga se embreagem para de funcionar na lama acho qur não mas perde eficiencia ñ acha!!! se quiser evitar lamar ainsa pode por em posição alta p evitar lama
Marcelo Lopes
02/05/2008, 14:23
amigo não disse q ñ funciona mas que posso atrapalhar sua eficiencia o compresso desses carros que vc citou são normais agora me diga se embreagem para de funcionar na lama acho qur não mas perde eficiencia ñ acha!!! se quiser evitar lamar ainsa pode por em posição alta p evitar lama
Caraca cangu !!! Não entendí nada !!! Tenta usar pontuação na próxima !!!
Acho que to ficando velho...
ereidler
02/05/2008, 21:15
Mas é verdade.. foi com uma certa dificuldade tb.. rs.
Mas ouvi dizer que é muito caro instalar compressor em baja/gurgel pq falta espaço e é difícil demais..
Será que é verdade isso?
João Fellipe
03/05/2008, 00:24
João,
Estou querendo trocar minha F75 em uma Ranger CS. Para seu sonho ficar completo só falta o motor a diesel, pois o resto já tem tudo...
Comprei a Ranger 4x4 primeiro que a F-75 tava de olho na sua só que precisava de um carro q poderia ser segurado pois ando nuns lugares perigosos, agora se ficar a venda por mais 1 ano eu compro to juntando o dim dim pra comprar uma F-75 uhauhauhuahuahuha mais sou pobre a acumulação de capital (nome de rico pra "juntar grana") é lenta.
Abraços e com a ranger não terás a robustez da F-75 ta sabendo nehhhh? eu ficaria com a F-75 esquecia isso de ranger a F-75 é melhor q a ranger, se for 2.5 a ranger entao, na areia frouxa só na reduzida, a ranger é legal, mais moderna e tal, mais nao é uma F-75 ... agora se o problema for fazer seguro ai vc vai de ranger mesmo.
ereidler
05/05/2008, 09:21
Voltando um pouco atrás... Quanto saiu essa brincadeira? Quero ter uma idéia..
[]'s
td novo de ve sair a uns R$2500 usado deve cair p uns R$ 1800!!
Ronaldo Petri
06/05/2008, 13:34
Alguém sabe dizer se tem algum kit de ar condicionado elétrico que dê para instalar na rural. tenho vontade de ter um ar condicionado mas como meu motor é 4 cilindros e utilizo o carro para fazer trilhas não quero perder potência, com este motor qualquer cavalinho é valioso.
Marcelo Lopes
06/05/2008, 20:09
Ronaldo,
Meu motor tb é 4cc ( GM151 Álcool ) e só percebo a perda de potência na estrada e em subida. Se vc estiver em reduzida então...
Eu instalei o meu aí em Sto André, perto da Av. Portugal. Só não lembro o nome da loja.
Ficou muito bom !!
Ronaldo Petri
07/05/2008, 18:20
Valeu Marcelo!
ereidler
08/05/2008, 17:43
td novo de ve sair a uns R$2500 usado deve cair p uns R$ 1800!!
Onde fica a loja de vocês? (Você disse que tinha uma, né?) É em SP ou MG?
[]'s
kati lazar
20/05/2008, 12:10
Olá gente! A Prochaskar é uma empresa com mais de 35 anos de mercado e especializada em instalação e adaptação de ar condicionado. Já fizemos o ar de diversos veículos antigos e especiais, inclusive, fizemos agora o ar de um Ford-29 do cantor Roberto Carlos que estava a mostra no Salão dos Acessórios. Temos duas lojas em SP. Uma no Itaim - r. Comendador Miguel Calfat, 213 tel: 38491766 - e a outra em Santo Amaro - r. Américo Brasiliense, 1437 tel: 3499-4467. É só ligar que daremos mais detalhes. Abraços.
william artur pussi
20/05/2008, 15:43
Sei que o assunto aqui é rural e F-75 mas aproveitando o tópico e o conhecimento de vocês gostaria de saber da possibilidade de instalar o AC no cj5. Qual seria o melhor conjunto ?
Também to procurando um ar condicionado para minha rural.Gostaria de saber se algum dos amigos sabe informar quantas BTU's são necessarias para refrigerar o caixão da rural.
loja de meu pai fica no Rj zona oeste e seria ideal algo parecido com o ar de vans modernas como sprinter ouj master!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 08:22
no fusca foi usado compressor e de uno mille evaporador universal de 11.000 btu e condensador de tower!!!
como foi feito para acionar o compressor? onde foi montado o condensador?
Lindomar Kestring
01/08/2009, 16:57
Eu ja estou com o ar condicinado do opala com a caixa evaporizadora do opala antigo..
Peguei em conta para não perder o dinheiro, mais futuramente pretendo instalar ele, principalmente no verão que com o motor do opala 6cil esquenta um "pouquinho"...
Alguem ja fez esta adaptação? como fica?