PDA

Ver Versão Completa : Band com motor MWM Sprint



talha-mar
19/10/2007, 09:07
Olá pessoal, alguem já viu Band com motor MWM Sprint 2.8 Turbo/Intercooler?
No http://toyoteiros.locaweb.com.br/ tem uma com um 6 cilindros, mas não tem detalhes da adaptação, e acho motor demais, afinal a caixa já incomoda com o MB.
Gosto desse motor, já botei um num barco mas tive um pouco de trabalho para fazer o flange e o volante para a caixa (marítima), queria saber as idéias para colocá - lo na Toyota. Acredito que fique muito bom, pois tiraria pelo menos uns 100 kg de cima do eixo dianteiro e passaria de 94 para 132 hp, com menos vibração e barulho.
Henri

folgado
19/10/2007, 09:42
No meu CJ estou colocando um MWM 4 cilindros com um câmbio Toyota 4 marchas... Tem que fazer uma flange para adaptar a capa seca ao câmbio...

talha-mar
19/10/2007, 09:46
Tudo bem, vai usar o mesmo volante? Como pretende fazer com o piloto da caixa?
Obrigado
Henri

folgado
19/10/2007, 09:53
O volante é o mesmo, e o eixo piloto da caixa também é o original. A capa seca é da C20, e só foi preciso fazer uma flange. Dá uma olhada nesta página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=38
Abraço.
Antonio.

Elmer_Jeep
19/10/2007, 10:18
É basicamente o que o Folgado fez no CJ dele, no mais talvez vc tenha que reposicionar as bases dos coxins no chassi, tubulação de escapamento, etc. Falando em volante já existe no mercado volante convencional pra substituir o bi-massa dos sprint.

[]'s

folgado
19/10/2007, 10:32
já existe no mercado volante convencional pra substituir o bi-massa dos sprint.

Elmer, explica pra nós, leigos, o que é volante "bi-massa" do sprint...

Elmer_Jeep
19/10/2007, 10:40
Eu sabia que a mensagem tava incompleta...

Folga, pra não mudar o tema do tópico de uma lida aqui que já tem tudo reunido sobre o volante dos mwm sprint: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31360

[]'s

joão k. chikui
19/10/2007, 11:35
Talha-mar
Se teu carro já fosse uma band com Om 364 e cinco marchas, apenas um turbo/intercooler , mais algum capricho de tapeçaria já deixaria uma excelente band.
Se ainda é 4M e quer chutar o pau da barraca, já pensou num MWM 3.0 dos caminhões Volks delivery( se vai conseguir fazer a eletronica funcionar ou não , é outra coisa)


Olá pessoal, alguem já viu Band com motor MWM Sprint 2.8 Turbo/Intercooler?
No http://toyoteiros.locaweb.com.br/ tem uma com um 6 cilindros, mas não tem detalhes da adaptação, e acho motor demais, afinal a caixa já incomoda com o MB.
Gosto desse motor, já botei um num barco mas tive um pouco de trabalho para fazer o flange e o volante para a caixa (marítima), queria saber as idéias para colocá - lo na Toyota. Acredito que fique muito bom, pois tiraria pelo menos uns 100 kg de cima do eixo dianteiro e passaria de 94 para 132 hp, com menos vibração e barulho.
Henri

talha-mar
19/10/2007, 14:57
Olá João, a idéia é só dar uma melhorada na "Onça", mas não botaria nada eletrônico nela. O Sprint conheço bem, e acho que ficaria bom. Por enquanto estou só avaliando as possibilidades porque o meu MB 364 com cx 4 m ainda está muito bom e dá pena mexer em time que está ganhando.
Valeu Elmer, sua dica foi ótima, quando adaptei o MWM no barco, ainda não existia nada pronto. Tive que comprar o volante que usa no ônibus agrale com esse motor, só que a cremalheira do arranque é diferente, então retrabalhei tudo, botei a original, acrescentando um acoplamento pra caixa e mandei balancear. Ficou muito bom, mas foram muitas horas de quebra cabeça e de torno.
Folgado, ficou linda sua adaptação, admiro coisas feitas com esse capricho.
Abraço a todos
Henri

guilhermeabreu
19/10/2007, 20:57
Folgado

De Uma Olhada No Tópico Das Picapes 4x4 , Que Verá O Assunto Volante Elástico Ou Bimassa

dalmo cruz torres
02/05/2009, 01:58
Tô com muita vontade de fazer isso na minha Band, colocar o meu MWM 3.0 nela, a flange usada no jipe do Antônio é fácil de fazer?

valeriano
02/05/2009, 10:04
Aproveitando o tópico. Alguém sabe se daria pra adaptar o motor do MB710 na Band? Acho que pela especificação não teria muitos problemas, afinal ele é OM364. A diferença é que o do 710 (diferente do 709) é OM364 - LA, com 115cv e 47 mkgf de torque e (se não me engano) já vem turbinado e intercoolado.

dalmo cruz torres
02/05/2009, 11:34
Valeriano, tem um colega aqui do Fórum que colocou essa motor na band dele, se não me engano ele usou a capa seca do Toyota com motor 709 e o cambio de 4 marchas, não me lembro se ele precisou mexer nos coxins do motor.

valeriano
02/05/2009, 11:47
Valeriano, tem um colega aqui do Fórum que colocou essa motor na band dele, se não me engano ele usou a capa seca do Toyota com motor 709 e o cambio de 4 marchas, não me lembro se ele precisou mexer nos coxins do motor.

Vc sabe quem é?
Não consegui achar nada na busca.

dalmo cruz torres
02/05/2009, 13:38
Valeriano, o jipe foi montado pelo Jonlenon:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17464

albuquerque2015
17/12/2014, 01:12
No meu CJ estou colocando um MWM 4 cilindros com um câmbio Toyota 4 marchas... Tem que fazer uma flange para adaptar a capa seca ao câmbio...
Boa noite amigo.
Estou tentando fazer a mesma adaptacao motor mwm 2.8 mecanico com caixa de toyota, que capa seca usar e como se faz o flange? realmente preciso de ajuda, ja cheguei a pensar que comprei o motor em vao. se puder me ajudar enviando fotos e instrucoes de como fazer esse flange ficaria agradecido.